NandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
Estou com uma duvida sobre qual amortecedor irei utilizar.
Estou com um Vectra GT-X 2008/2009 e vou fazer uma troca completa de buchas do agregado, da balança, eixo traseiro, amortecedores e molas.
Vou utilizar molas Eibach pro-kit, qual amortecedor seria melhor? eu não estava querendo fazer trabalho de encurtar haste do amortecedor, já que vou substituir para amortecedores novos.
Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
As Eibach abaixa cerca de só 30mm e é bem dura para não abaixar o porta malas.
mais alguma dica sobre as substituição? pretendo fazer tudo em casa...
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
Estou com um Vectra GT-X 2008/2009 e vou fazer uma troca completa de buchas do agregado, da balança, eixo traseiro, amortecedores e molas.
Vou utilizar molas Eibach pro-kit, qual amortecedor seria melhor? eu não estava querendo fazer trabalho de encurtar haste do amortecedor, já que vou substituir para amortecedores novos.
Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
A escolha é sua, amortecedor dá fim de curso dependendo do terreno e o uso do carro em deterninado local. Em compensação o que não dá fim de curso endurece o carro. Eu uso Cofap e na unica vez que comprei o Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe é original e comprei na GM aqui da cidade e achei uma péssima experiencia e dinheiro jogado fora, era quase impossivel baixar a dianteira com as mãos, e realmente joguei fora com 3 meses de uso. Eu prefiro Cofap e esta é a razão e este é o exemplo que posso passar para você e considerando que a traseira na teoria é bem mais leve acho que quanto mais macio melhor.
NandovianaGTX escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
A escolha é sua, amortecedor dá fim de curso dependendo do terreno e o uso do carro em deterninado local. Em compensação o que não dá fim de curso endurece o carro. Eu uso Cofap e na unica vez que comprei o Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe é original e comprei na GM aqui da cidade e achei uma péssima experiencia e dinheiro jogado fora, era quase impossivel baixar a dianteira com as mãos, e realmente joguei fora com 3 meses de uso. Eu prefiro Cofap e esta é a razão e este é o exemplo que posso passar para você e considerando que a traseira na teoria é bem mais leve acho que quanto mais macio melhor.
utilizando molas esportivas ou originais?

NandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje u optei pelo kit completo Monroe (troquei já há alguns anos)...
chirola escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
tem que ver o tanto que a haste sai e quanto vc vai baixar para tentar imaginar se vai bater fim de curso imagino que baixar dois dedos não vai bater no fim do curso do amortecedorAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o MonroeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje u optei pelo kit completo Monroe (troquei já há alguns anos)...
coloquei no meu carro um jogo da monroe e confirmo que são durps pracas , ate achei a mesma coisa que vc almeidão achei que tinham trancado e desmontei para ver se realmente tinham trancado kakakakakak mais não .
agora no meu carro tem um par de nakata na frente são menos duros que os monroe mais não e que tenham esse molejo macio , na traseira mesma coisa mais não lembro a marca pode ser ate da china e a mesma coisa que os nakata , todos os 4 amortecedor são do tipo turbo gas da cofap , senti uma melhora quando troquei os pneus e coloqueia medida original que fala no manual , tinha pneus 195\60\15 e agora tem 195\65\15 mais na vdd são os pneos que ajudam a amortecer um pouco por serem mais altos ficam com aquele balãozinho que da aquele molejo ,
ate lembro uma vez que levei o carro com os monroe para geometria e o cara flo que estabam trancados de tão duros que era akakkakakakak
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem que ver o tanto que a haste sai e quanto vc vai baixar para tentar imaginar se vai bater fim de curso imagino que baixar dois dedos não vai bater no fim do curso do amortecedor
Usuários navegando neste fórum: viniciusmizu e 162 visitantes