NandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
Estou com uma duvida sobre qual amortecedor irei utilizar.
Estou com um Vectra GT-X 2008/2009 e vou fazer uma troca completa de buchas do agregado, da balança, eixo traseiro, amortecedores e molas.
Vou utilizar molas Eibach pro-kit, qual amortecedor seria melhor? eu não estava querendo fazer trabalho de encurtar haste do amortecedor, já que vou substituir para amortecedores novos.
Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
As Eibach abaixa cerca de só 30mm e é bem dura para não abaixar o porta malas.
mais alguma dica sobre as substituição? pretendo fazer tudo em casa...
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
Estou com uma duvida sobre qual amortecedor irei utilizar.
Estou com um Vectra GT-X 2008/2009 e vou fazer uma troca completa de buchas do agregado, da balança, eixo traseiro, amortecedores e molas.
Vou utilizar molas Eibach pro-kit, qual amortecedor seria melhor? eu não estava querendo fazer trabalho de encurtar haste do amortecedor, já que vou substituir para amortecedores novos.
Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
As Eibach abaixa cerca de só 30mm e é bem dura para não abaixar o porta malas.
mais alguma dica sobre as substituição? pretendo fazer tudo em casa...
A escolha é sua, amortecedor dá fim de curso dependendo do terreno e o uso do carro em deterninado local. Em compensação o que não dá fim de curso endurece o carro. Eu uso Cofap e na unica vez que comprei o Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe é original e comprei na GM aqui da cidade e achei uma péssima experiencia e dinheiro jogado fora, era quase impossivel baixar a dianteira com as mãos, e realmente joguei fora com 3 meses de uso. Eu prefiro Cofap e esta é a razão e este é o exemplo que posso passar para você e considerando que a traseira na teoria é bem mais leve acho que quanto mais macio melhor.
NandovianaGTX escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.
Estou com uma duvida sobre qual amortecedor irei utilizar.
Estou com um Vectra GT-X 2008/2009 e vou fazer uma troca completa de buchas do agregado, da balança, eixo traseiro, amortecedores e molas.
Vou utilizar molas Eibach pro-kit, qual amortecedor seria melhor? eu não estava querendo fazer trabalho de encurtar haste do amortecedor, já que vou substituir para amortecedores novos.
Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
As Eibach abaixa cerca de só 30mm e é bem dura para não abaixar o porta malas.
mais alguma dica sobre as substituição? pretendo fazer tudo em casa...
A escolha é sua, amortecedor dá fim de curso dependendo do terreno e o uso do carro em deterninado local. Em compensação o que não dá fim de curso endurece o carro. Eu uso Cofap e na unica vez que comprei o Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe é original e comprei na GM aqui da cidade e achei uma péssima experiencia e dinheiro jogado fora, era quase impossivel baixar a dianteira com as mãos, e realmente joguei fora com 3 meses de uso. Eu prefiro Cofap e esta é a razão e este é o exemplo que posso passar para você e considerando que a traseira na teoria é bem mais leve acho que quanto mais macio melhor.
utilizando molas esportivas ou originais?


NandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje u optei pelo kit completo Monroe (troquei já há alguns anos)...
chirola escreveu:Fuente del MensajeNandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
tem que ver o tanto que a haste sai e quanto vc vai baixar para tentar imaginar se vai bater fim de curso imagino que baixar dois dedos não vai bater no fim do curso do amortecedorAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o MonroeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje u optei pelo kit completo Monroe (troquei já há alguns anos)...
coloquei no meu carro um jogo da monroe e confirmo que são durps pracas , ate achei a mesma coisa que vc almeidão achei que tinham trancado e desmontei para ver se realmente tinham trancado kakakakakak mais não .
agora no meu carro tem um par de nakata na frente são menos duros que os monroe mais não e que tenham esse molejo macio , na traseira mesma coisa mais não lembro a marca pode ser ate da china e a mesma coisa que os nakata , todos os 4 amortecedor são do tipo turbo gas da cofap , senti uma melhora quando troquei os pneus e coloqueia medida original que fala no manual , tinha pneus 195\60\15 e agora tem 195\65\15 mais na vdd são os pneos que ajudam a amortecer um pouco por serem mais altos ficam com aquele balãozinho que da aquele molejo ,
ate lembro uma vez que levei o carro com os monroe para geometria e o cara flo que estabam trancados de tão duros que era akakkakakakak
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem que ver o tanto que a haste sai e quanto vc vai baixar para tentar imaginar se vai bater fim de curso imagino que baixar dois dedos não vai bater no fim do curso do amortecedor
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