O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral[Vectra C] Pneus Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

2 mensagens   •   Página 1 de 1
GabTibolla
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Matheus Tibolla
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

[Vectra C] Pneus Vectra

por GabTibolla » 26 Nov 2025, 22:37

Olá pessoal! Vocês tem sugestão de pneus para o vectra que não seja um valor tão exorbitante?
Tenho um Vectra Elite 2010 - Quero manter os pneus na mesma medida: 225/45R17

Achei o Bridgestone Turanza, aparentemente um bom pneu, porém, notei que o indice de carga dele é 91 e o indicado no manual do carro é 94: isso dá muita diferença? existe algum perigo evidente nisso?

Agradeço à quem puder ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Vectra C] Pneus Vectra

por Almeidão » 27 Nov 2025, 09:54

GabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal! Vocês tem sugestão de pneus para o vectra que não seja um valor tão exorbitante?
Tenho um Vectra Elite 2010 - Quero manter os pneus na mesma medida: 225/45R17

Achei o Bridgestone Turanza, aparentemente um bom pneu, porém, notei que o indice de carga dele é 91 e o indicado no manual do carro é 94: isso dá muita diferença? existe algum perigo evidente nisso?

Agradeço à quem puder ajudar

Vamo entender como funciona isto: O indice de carga 91 suporta 615 kg cada pneu e o 94 suporta 670 kg. No meu caso o Vectra B tem um indice de carga de 88 embora alguns modelos 91 e 88 suporta 560 kg. O meu 88 e estou usando um pneu 186x65x14 com indice de carga 86 para 530 kg.
Risco que eu corro e que você irá correr: Em curvas um lado pode dobrar os pneu, seria sofrer inclinação de um lado. Imagina um pneu vazio na hora que voce curvar ele irá dar aquela deitada daquele lado e sendo cheio corre o risco de estourar

Eu corro risco? Sim se eu colocar peso máximo no carro e isto eu não faço, não em rodovias. Minha dica é usar o pneu certo, porque mesmo dando certo usando o errado, se falhar não quero eu ser o culpado kakakakak

Detalhe estas informações não conta com a soma do peso do carro mais passageiros que não alcançaria mais de 2 toneladas, mas sim a força G ao curvar é interessante que essta força G ainda é amenizada com a barra estabilizadora e muitos tiram ela do carro.
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1