Entrei no grupo porque gostaria muito da opinião de quem conhece e gosta de Vectra.
Tenho um Vectra GL 2.0 1994 que era do meu sogro. Infelizmente ele faleceu de câncer durante a pandemia e, nos últimos anos de vida, por conta da doença e de todas as dificuldades que enfrentou, o carro acabou ficando parado e sem os cuidados que sempre teve.
Depois que ele faleceu, o carro ficou para a família. Existe um valor sentimental muito grande envolvido, então ninguém teve coragem de vender ou se desfazer dele. Com o tempo, ele acabou ficando sob minha responsabilidade e, agora que estou concluindo minha CNH, comecei a pensar seriamente em recuperá-lo.
Meu coração gostaria de transformar esse Vectra em um projeto. Não apenas pelo carro em si, mas porque sinto que seria uma forma bonita de preservar uma parte da história dele e da família.
Por outro lado, também preciso ser realista. Já levamos o carro para avaliação e a informação que recebemos é que provavelmente será necessária uma retífica do motor. Troquei o óleo há cerca de 6 meses e tentei dar os primeiros passos para colocá-lo de volta em ordem, mas sei que um carro que ficou anos parado pode esconder muitos outros custos.
Por isso gostaria muito da opinião sincera de vocês.
Pensando com a experiência de quem conhece o modelo:
Vale a pena encarar esse projeto?
Além da retífica, quais surpresas costumam aparecer em carros que ficaram muito tempo parados?
Existe alguma forma de avaliar se o investimento tem chances de valer a pena antes de começar a desmontar tudo?
Se estivessem no meu lugar, seguiriam com o projeto pelo valor sentimental ou procurariam outro carro para uso diário?
Sei que muitas vezes o coração fala mais alto, mas estou tentando equilibrar a parte emocional com a parte financeira e técnica. Por isso queria ouvir a visão de quem realmente entende do assunto.
Desde já, muito obrigada a todos que puderem ajudar.