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bruno241281
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Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por bruno241281 » 22 Set 2013, 06:48

Senhores,

todos estes produtos prometem diversos beneficios, não convém delongar a respeito, as perguntas são:

Utiliza algum destes produtos?

A quanto tempo?

Qual a impressão que tem?

Recomenda a outros?

Tem condições de comparar um com outro? Haja visto as diferenças de preço.

Observo que o Militec é quase três vezes o custo do Molycote A-2, significa que é três vezes melhor?
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Luiz Antunes » 22 Set 2013, 06:57

Eu sou conservador, e uso Molycote , conheço esse desde que nasci ( 57) , sei que é bom kkkk !!!

dennis_suzano
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por dennis_suzano » 22 Set 2013, 07:21

fala muito bem do militec mas na minha opinião se fosse tão bom ....poderia vim de fabrica para colocar pq imagina o quanto estas empresas lucrariam ....
tanto as montadoras como as fabricantes
minha opinião......

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Bruno Cesário
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Bruno Cesário » 22 Set 2013, 08:52

Eu uso Militec, e todos que conheço que tem marea e carro turbo muito forte, todos usam.
:52:

Ricardo Crispim
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Ricardo Crispim » 22 Set 2013, 09:43

Normalmente quem tem carro preparado utiliza militec.
Eu utilizo Bardahl B12 Plus, porque conheço como funciona a pelicula de atração polar que ele pssui.

A utilização desses aditivos, ao contrário do que as industrias de lubrifcantes querem nos fazer acreditar, não é maléfica não. Mobil, BR, Shell, Ipiranga e todas as outras sempre vão dizer que os lubrificantes produzidos por eles atendem a todas as demandas e classificações às quais se propõem (isso está correto), mas dizem também que a aditivação suplementar pode ocasionar problemas e dão uma explicações meia boca dizendo que pode haver incompatibilidade dos aditivos, etc..
Balela, puro comércio.
Imaginem nesse momento que vocês estão lendo esse post, quantos carros devem estar trocando o óleo..Vamos fazer conta baixa, digamos que dez mil carros estejam trocando o óleo agora e todos eles coloquem 500ml de aditivo. No mínimo cinco mil (5000 l) de óleo lubrificante (seja ele qual for), estará deixando de se vendido...
A maior proposta desses aditivos vendidos à parte é de redução de atrito, então não está muito preocupado com outros tipos de aditivação e redutor de atrito é apenas um dentro do pacote que faz parte de um bom óleo lubrificante e a quantidade é bem pequena.

Resumindo, desde que se fique nessas 3 marcas Militec, Molycote e Bardahl, você não terá problemas...Outras eu não aconselho, já testei todas, tanto em laboratório quanto em máquina Timken.

Forte abraço!!!!!!!!!!

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Bruno Cesário
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Bruno Cesário » 22 Set 2013, 11:59

Eu uso o recomendado que sao de 60ml para cada litro de oleo, no vectra da o frasco de 200ml do militec. O motor roda muito mais silencioso, e dizem que se por acidente vc rodar sem oleo, ele ainda protege o motor por uns 60km aimda, antes dele travar.
:52:

Leonam
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Leonam » 22 Set 2013, 14:40

MiLitec-1
Eu tinha uma parati 16v power e quando utilizei nela senti diferença em ruído, consumo e no embalo do Cut off.

No vectra não senti diferença alguma :/

Também coloquei um restinho em uma biz 100 com 34k km e a moto mudou da agua pro vinho, reduziu bastante o consumo, o ruído, facilitou a partida e as trocas de marcha.

Pedro Josino
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 22 Set 2013, 16:13

Ricardo Crispim escreveu:Normalmente quem tem carro preparado utiliza militec.
Eu utilizo Bardahl B12 Plus, porque conheço como funciona a pelicula de atração polar que ele pssui.

A utilização desses aditivos, ao contrário do que as industrias de lubrifcantes querem nos fazer acreditar, não é maléfica não. Mobil, BR, Shell, Ipiranga e todas as outras sempre vão dizer que os lubrificantes produzidos por eles atendem a todas as demandas e classificações às quais se propõem (isso está correto), mas dizem também que a aditivação suplementar pode ocasionar problemas e dão uma explicações meia boca dizendo que pode haver incompatibilidade dos aditivos, etc..
Balela, puro comércio.
Imaginem nesse momento que vocês estão lendo esse post, quantos carros devem estar trocando o óleo..Vamos fazer conta baixa, digamos que dez mil carros estejam trocando o óleo agora e todos eles coloquem 500ml de aditivo. No mínimo cinco mil (5000 l) de óleo lubrificante (seja ele qual for), estará deixando de se vendido...
A maior proposta desses aditivos vendidos à parte é de redução de atrito, então não está muito preocupado com outros tipos de aditivação e redutor de atrito é apenas um dentro do pacote que faz parte de um bom óleo lubrificante e a quantidade é bem pequena.

Resumindo, desde que se fique nessas 3 marcas Militec, Molycote e Bardahl, você não terá problemas...Outras eu não aconselho, já testei todas, tanto em laboratório quanto em máquina Timken.

Forte abraço!!!!!!!!!!


Ricardo,

Uma vez ouvi de um representante da Militec-1 que esse aditivo não ficava misturado ao óleo, portanto deveríamos colocar a quantidade de óleo recomendada - por exemplo, 4,0L - e adicionar o Militec-1, pois ao atingir a temperatura X ele se separaria do óleo e grudaria no metal. Em caso da substituição de X ml de óleo pelo Militec-1, ao atingir essa temperatura, iria ficar com o óleo abaixo do nível.

Você que é um estudioso da área, confirma isso? Já leu algo a respeito?

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Bruno Cesário » 22 Set 2013, 16:48

Para cada litro de óleo deve se usar 60ml de militec, e o frasco dele sao de 200ml, na hora que vc colocarr os 4 litros de oleo, vc deverá acrescentat 240ml do militec. A quantidade de oleo a ser colocada nao vai mudar com o uso do militec.
:52:

Ricardo Crispim
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Ricardo Crispim » 22 Set 2013, 18:20

Pedro Josino escreveu:Ricardo,
Uma vez ouvi de um representante da Militec-1 que esse aditivo não ficava misturado ao óleo, portanto deveríamos colocar a quantidade de óleo recomendada - por exemplo, 4,0L - e adicionar o Militec-1, pois ao atingir a temperatura X ele se separaria do óleo e grudaria no metal. Em caso da substituição de X ml de óleo pelo Militec-1, ao atingir essa temperatura, iria ficar com o óleo abaixo do nível.
Você que é um estudioso da área, confirma isso? Já leu algo a respeito?


Pedro, tá certinha a explicação do representante.
Esqueci de comentar a molycote, também cumpre o que promete.
Quando me perguntam onde comprar militec, eu digo sempre para importar esse aqui

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Por que importar?
Primeiro por que tem 473 ml e custa menos do que é vendido aqui, que em bem menos,
Segundo que não corre risco de comprar produto falsificado que tem aos montes hoje aqui no Brasil.
Procurar alguem que já venda com frete incluido ou com baico valor de envio...

Forte abraço!!!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por bruno241281 » 22 Set 2013, 19:01

Ricardo Crispim escreveu:
Pedro Josino escreveu:Ricardo,
Uma vez ouvi de um representante da Militec-1 que esse aditivo não ficava misturado ao óleo, portanto deveríamos colocar a quantidade de óleo recomendada - por exemplo, 4,0L - e adicionar o Militec-1, pois ao atingir a temperatura X ele se separaria do óleo e grudaria no metal. Em caso da substituição de X ml de óleo pelo Militec-1, ao atingir essa temperatura, iria ficar com o óleo abaixo do nível.
Você que é um estudioso da área, confirma isso? Já leu algo a respeito?


Pedro, tá certinha a explicação do representante.
Esqueci de comentar a molycote, também cumpre o que promete.
Quando me perguntam onde comprar militec, eu digo sempre para importar esse aqui

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Por que importar?
Primeiro por que tem 473 ml e custa menos do que é vendido aqui, que em bem menos,
Segundo que não corre risco de comprar produto falsificado que tem aos montes hoje aqui no Brasil.
Procurar alguem que já venda com frete incluido ou com baico valor de envio...

Forte abraço!!!


Ricardo,

tem algum vendedor ou loja que recomende? Lembra por quanto saiu da ultima vez que comprou? Estou pensando em comprar o molycote, tem um cara no ML que já vendeu mais de 160 unidades, mas se a relação via ebay for melhor suporto os 20 dias para chegar.

Valeu.
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por marcelo.tavares » 22 Set 2013, 21:12

Não precisa usar ne um desse ai,só basta troca óleo no período certo . tudo que te que fazer o que esta no manual e la não pode para usar esse produtos .. todo lubrificante ja te essa função .. basta se troca no tempo certo . o resto e so historia e lucro .
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Alcir Andreoni » 23 Set 2013, 06:56

Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.

Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.

Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.
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Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 23 Set 2013, 13:29

Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.

Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.

Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.


Eu acho que o que diferencia os aditivos de um óleo para o outro é o API, como SL, SJ, SM e SN, a viscosidade do óleo (20W50, 5W30, 5W40) não quer dizer nada. A GM vende óleo 5W30 com API-SL e a Mobil tem o 20W50 API-SM, logo esse 20W50 tem uma maior carga de aditivação que o 5W30 da ACDelco. Mas geralmente os 5W30 sintético de boas marcas possuem uma alta aditivação.

Não sei se o que vou falar é correto, mas existem aditivos para óleo e condicionadores de metal. Acho que os produtos abordados no tópico servem para condicionar os metais, nada tem haver com o óleo, ele apenas utiliza o óleo para se fixar aos metais do motor.

Ou estou enganado?

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Ricardo Crispim » 23 Set 2013, 18:02

bruno241281 escreveu:Ricardo,
tem algum vendedor ou loja que recomende? Lembra por quanto saiu da ultima vez que comprou? Estou pensando em comprar o molycote, tem um cara no ML que já vendeu mais de 160 unidades, mas se a relação via ebay for melhor suporto os 20 dias para chegar.
Valeu.


Vou verificar para você.
Em tempo, eu quase compro esse vectra que você tem hoje, só não o comprei pelo tempo que o exército ia demorar para fazer a transferência da autorização e como moro em outra cidade não tinha esse tempo, mas o carro está show de bola e o Leandro é um cara super gente boa.


Pedro Josino escreveu:
Eu acho que o que diferencia os aditivos de um óleo para o outro é o API, como SL, SJ, SM e SN, a viscosidade do óleo (20W50, 5W30, 5W40) não quer dizer nada. A GM vende óleo 5W30 com API-SL e a Mobil tem o 20W50 API-SM, logo esse 20W50 tem uma maior carga de aditivação que o 5W30 da ACDelco. Mas geralmente os 5W30 sintético de boas marcas possuem uma alta aditivação.

Não sei se o que vou falar é correto, mas existem aditivos para óleo e condicionadores de metal. Acho que os produtos abordados no tópico servem para condicionar os metais, nada tem haver com o óleo, ele apenas utiliza o óleo para se fixar aos metais do motor.

Ou estou enganado?


Tá correto sim Pedro.
Apenas o Bardahl (500ml) é que substitui os 500 ml do óleo, pois ele precisa do óleo para conduzi-lo .

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Rafael Gouveia » 23 Set 2013, 20:51

O molycote e o militec são condicionador de metais, nao são aditivos.

Já usei os dois e recomendo o militec.
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Rafael Gouveia » 24 Set 2013, 05:34

Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.

Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.

Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.


Alcir, aditivo eu tbm não uso, isso já vem no óleo de boa qualidade, mas o Militec é um condicionador de metais excelente, ele não mistura ao óleo, foi desenvolvido para uso em armas do exercito americano e depois tornou-se um produto comercializado.

Ele protege o motor nas partidas, diminui o atrito, consequentemente o ruído do motor, da uma impressão de rodar mais 'solto', alguns dizem em economia de combustível, mas para mim que ando pouco e tenho pé pesado, nem reparo nisso, mas só pelo fato da proteção já vale muito o investimento!

Já ouvi falarem que o Molycote e Militec é a mesma coisa, eu usei, li a respeito e NÃO é a mesma coisa, a composição é outra a cor do produto é outra mas a finalidade é a mesma e por isso são concorrentes, mas na minha opinião o Militec é superior! O Molycote parece óleo cheio de pó de grafite, ele é de cor chumbo, já o Militec tem a cor de um óleo SAE de motor, amarelado.

Militec uso e recomendo! Uma vez comprei duas caixas com a importadora Fenix.
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Alcir Andreoni » 24 Set 2013, 07:02

Rafael Gouveia escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.

Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.

Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.


Alcir, aditivo eu tbm não uso, isso já vem no óleo de boa qualidade, mas o Militec é um condicionador de metais excelente, ele não mistura ao óleo, foi desenvolvido para uso em armas do exercito americano e depois tornou-se um produto comercializado.

Ele protege o motor nas partidas, diminui o atrito, consequentemente o ruído do motor, da uma impressão de rodar mais 'solto', alguns dizem em economia de combustível, mas para mim que ando pouco e tenho pé pesado, nem reparo nisso, mas só pelo fato da proteção já vale muito o investimento!

Já ouvi falarem que o Molycote e Militec é a mesma coisa, eu usei, li a respeito e NÃO é a mesma coisa, a composição é outra a cor do produto é outra mas a finalidade é a mesma e por isso são concorrentes, mas na minha opinião o Militec é superior! O Molycote parece óleo cheio de pó de grafite, ele é de cor chumbo, já o Militec tem a cor de um óleo SAE de motor, amarelado.

Militec uso e recomendo! Uma vez comprei duas caixas com a importadora Fenix.

Aquela cor cinza é por causa das microesferas de bissulfeto de molibdênio, não é grafite. No caso dos motores de 140cv, de acordo com alguns mecânicos que eu conversei, a folga do motor é muito pequena, então não existe a necessidade de fazer o uso de qualquer condicionador de metal. Por essa razão eu não uso nenhum. Já nos motores mais antigos, que tem especificação de óleo 20W50, aí sim eu usava o Molykote. Para você ter uma idéia, a fábrica não recomenda colocar o A2 no câmbio automático, porque retira todo o atrito no câmbio, fazendo com que o carro patine...
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Rafael Gouveia » 24 Set 2013, 07:55

'parece' pó de grafite, é só para quem não viu o produto ter uma noção, o militec tem aparência de um óleo SAE...

Coloquei o militec no meu 140cv e senti diferença... cambio AT não é bom usar mesmo, pois o cambio usa um sistema de atrito entre os discos, se usar o produto que é justamente o contrário disso, vai patinar.
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por bruno241281 » 24 Set 2013, 08:57

Rafael Gouveia escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Hoje no Elegance eu não uso nenhum aditivo, por recomendação do meu mecânico, pois segundo ele não existe a necessidade já que o óleo que eu uso (5W30) não requer aditivos.

Nos outros, cuja recomendação era 20W50 eu usava o Molykote A2. Um frasco a cada duas trocas.

Nunca tive carro que batesse o motor quando frio, depois que passei a usar tal produto. Usei durante 9 anos.


Alcir, aditivo eu tbm não uso, isso já vem no óleo de boa qualidade, mas o Militec é um condicionador de metais excelente, ele não mistura ao óleo, foi desenvolvido para uso em armas do exercito americano e depois tornou-se um produto comercializado.

Ele protege o motor nas partidas, diminui o atrito, consequentemente o ruído do motor, da uma impressão de rodar mais 'solto', alguns dizem em economia de combustível, mas para mim que ando pouco e tenho pé pesado, nem reparo nisso, mas só pelo fato da proteção já vale muito o investimento!

Já ouvi falarem que o Molycote e Militec é a mesma coisa, eu usei, li a respeito e NÃO é a mesma coisa, a composição é outra a cor do produto é outra mas a finalidade é a mesma e por isso são concorrentes, mas na minha opinião o Militec é superior! O Molycote parece óleo cheio de pó de grafite, ele é de cor chumbo, já o Militec tem a cor de um óleo SAE de motor, amarelado.

Militec uso e recomendo! Uma vez comprei duas caixas com a importadora Fenix.


Rafael,

teria como repassar os contatos dessa importadora?

Grato.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

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