por Last_Warrior »
08 Out 2013, 03:22
O kit de embreagem é original do carro ou já foi trocado? O sintoma é típico do rolamento (ou colar) como foi dito pelos colegas, a peça em si é barata, exceto nos casos em que o colar e atuador são uma peça só... Caro é a mão de obra mesmo.
Pergunto sobre o kit de embreagem porque um problema mais comum no Omega mas pode acontecer no Vectra também é o preguiçoso do mecânico na hora de instalar, exatamente na hora de colocar o platô, não aperta os parafusos da forma que deveria, um pouco por vez e em forma de cruz, se apertar de qualquer jeito o platô se deforma (desalinha as linguetas) e, pelo excesso de vibração, acaba causando o desgaste prematuro do rolamento da embreagem.
Se precisa trocar o kit todo? Depende, na hora de desmontar vc confere se os dentes do platô estão alinhados, se estiverem bem alinhados e o disco não tiver muito desgaste, deu azar de dar defeito só no rolamento.
Mas, se mesmo que o disco não esteja gasto, os dentes do platô estiverem desalinhados, aí recomendo a troca completa do kit + retífica do volante do motor, observando o cuidado de manter o rebaixo recomendado pela fábrica.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
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