Vou reativar o tópico!
Estava hoje no trânsito de São Paulo, para ser mais exato na Av. Paes de Barros, no bairro da Moóca, andando belo e formoso com meu carrão, quando trânsito parou.
Fomos andando por mais ou menos 200m, calor, trânsito parado, motoristas folgados e de repente, vi fumaça saindo do capô do meu carro, no lado esquerdo. Olhei para o painel e o ponteiro estava na primeira marca do painel.
Encostei o mais rápido que eu pude, abri o capô e vi aquela água e fumaça saindo do vaso de expansão. Nesse momento a ventoinha estava funcionando e a água borbulhando no reservatório.
Abri um pouco a tampa e deixei sair um pouco da pressão. Nesse momento o ponteiro passou do meio, quando decidi desligar o carro.
Deixei sair toda a pressão do reservatório e retirei a tampa. Até então a água no vaso estava acima do nível e eu deixei o carro esfriar. Depois de frio verifiquei o nível da água e ela estava bem baixa, indicando que sistema tinha perdido muito água.
Repus a água, com água de torneira mesmo e procurei um outro lugar para estacionar o carro. Depois de quase uma hora fui conferir o nível da água e estava vazio.
Repus com água mineral e me dirigi a um lugar para efetuar a troca do óleo, filtro e líquido de arrefecimento.
Fiz a troca por máquina...
Depois de limpo o sistema coloquei 2,5l de Bardhall Rad Cool Long life...
Agora a pergunta que não quer calar.
Por que meu carro ferveu?