Felipe da Silva escreveu:OK. Tá feito!!
Só não consegui colocar a alavanca do MID. Meu volante tem AIRBAG! Os dois parafusos que vc falou atras do volante só solta a capa de cima! Acho que vou ter que tirar mesmo o volante...já olhei tudo, não tem mais nenhum parafuso para tirar!?!?!?!
JonatasCl escreveu:Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!
O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!
Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.
E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.
Abs
JonatasCl escreveu:Ahh entendi!!
Agora ficou claro, rsrs.. Então acho que instalei tudo certinho mesmo!
Mas só outra coisa, a autonomia é TOTAL então né? Contendo reserva e tudo mais?
Só o "CONSUMO" que eu tenho dúvidas ainda, sem ser o Cons Inst, o outro mesmo. Ele vai subindo cada vez mais, para em nºs altos, tipo 10km, 9,5km. É assim mesmo que funciona?
Felipe da Silva escreveu:Salve Galera Vectra Clube!
Ives/Crispim,
A alavanva é encaixada? Bom vou tentar desencaixar...enfim instalei o MID mas ta meio confuso! Meu painel não esta funcionando bem pois não está marcando velocidade e o rpm também não funciona...será que isto interfere no MID? Quando eu ligo o carro ele pede pra pisar no freio e depois que eu piso ele começa a fazer o check...depois para no liquido de arrefecimento?!?!? Tem hora que eu desligo a chave e aparece a data qd ligo a data desaparece...e na parte de baixo fica 0:00 f° isso é o que? Depois dele desligado fica aparecendo a temperatura. É provavel que eu tenha ligado algum fio errado
Não aparece mensagem de erro...posso juntar todos os fios que não são utilizados e aterrar juntos certo? Será que preciso consertar o painel(odometro, contagiros e medidores de combustivel e temperatura) para poder o MID funcionar...ME AJUDA AI !!!!!!!!
Felipe da Silva escreveu:Felipe da Silva escreveu:Salve Galera Vectra Clube!
Ives/Crispim,
A alavanva é encaixada? Bom vou tentar desencaixar...enfim instalei o MID mas ta meio confuso! Meu painel não esta funcionando bem pois não está marcando velocidade e o rpm também não funciona...será que isto interfere no MID? Quando eu ligo o carro ele pede pra pisar no freio e depois que eu piso ele começa a fazer o check...depois para no liquido de arrefecimento?!?!? Tem hora que eu desligo a chave e aparece a data qd ligo a data desaparece...e na parte de baixo fica 0:00 f° isso é o que? Depois dele desligado fica aparecendo a temperatura. É provavel que eu tenha ligado algum fio errado
Não aparece mensagem de erro...posso juntar todos os fios que não são utilizados e aterrar juntos certo? Será que preciso consertar o painel(odometro, contagiros e medidores de combustivel e temperatura) para poder o MID funcionar...ME AJUDA AI !!!!!!!!
MEU PAINEL E DO VECTRA EXPRESSION 2.0 8V E O ANO É 2004, SERÁ QUE MUDA ALGUMA COISA? SERÁ QUE EU LIGUEI A ECU CERTO??
ALGUEM QUE TEM CARRO 2002 A 2004 SABE A COR DO FIO DA ECU?
AJUDA!!!!!!!!!
veginaldolima escreveu:tenho um vectra GLS 97 vcs nao tem um esquema com foto nao? porque acho que os pinos do meu sao diferentes.
Ricardo Crispim escreveu:Felipe da Silva escreveu:OK. Tá feito!!
Só não consegui colocar a alavanca do MID. Meu volante tem AIRBAG! Os dois parafusos que vc falou atras do volante só solta a capa de cima! Acho que vou ter que tirar mesmo o volante...já olhei tudo, não tem mais nenhum parafuso para tirar!?!?!?!
Felipe, acho que io Ives não faloui dos parafusos para soltar o air bag, apenas os parafusos para soltar aquela cobertura que fica em volta do volante, de onde saem as setas e envolve o miolo de ignição. Tirando aquela capa, você terá acesso à alavanca do MID, aí basta desencaixar a que lá está e ecncaixar a nova, fazendo as ligações..
Peguei na internet essa foto da peça
Forte abraço!!!!!!!!!!
Kaduskate escreveu:esse mid que vc esta instalando?
http://img138.imageshack.us/img138/4720/pic0001kx.jpg
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