O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

848 mensagens
Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 20 Out 2013, 12:59

Salve Galera Vectra Clube!
Boa tarde para todos!
Fala Ives, td BLZ? Qto tempo heim? Mais uma vez dando as dicas pra mim!
Cara eu tava desesperado, um tempão que comprei o kit e nunca conseguia trocar! Mas para felicidade geral da Nação Vectra e Principalmente a minha consegui instalar o MID :38: :38:
Deu trabalho porque eu cortei os fios todos e depois foi tive que catar um por um :61:
Já troquei as lampadas por leds e agora com esta dica vou colocar a alavanca, MUITO OBRIGADO :88: :88:
Resta apenas uma dúvida, minha alavanca tem 3 fios:vermelho, marrom e branco e nas tabelas só vejo explicações com dois fios: branco e vermelho! E o marrom?
Breve coloco as fotos, tambem mudei a iluminação do painel de novo, agora tá super branco! Ficou muito show!!
Mais uma vez Obrigado Ives e a todos os companheiros que exaustivamente contribuiram com informações para a instalação do MID, VLW!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ives » 20 Out 2013, 15:21

O marrom você liga no terra (negativo)....pode derivar da alimentação do MID ou qquer outro ponto de terra
Imagem

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 20 Out 2013, 18:15

OK. Tá feito!!
Só não consegui colocar a alavanca do MID. Meu volante tem AIRBAG! Os dois parafusos que vc falou atras do volante só solta a capa de cima! Acho que vou ter que tirar mesmo o volante...já olhei tudo, não tem mais nenhum parafuso para tirar!?!?!?! :13:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ricardo Crispim » 20 Out 2013, 21:51

Felipe da Silva escreveu:OK. Tá feito!!
Só não consegui colocar a alavanca do MID. Meu volante tem AIRBAG! Os dois parafusos que vc falou atras do volante só solta a capa de cima! Acho que vou ter que tirar mesmo o volante...já olhei tudo, não tem mais nenhum parafuso para tirar!?!?!?! :13:



Felipe, acho que io Ives não faloui dos parafusos para soltar o air bag, apenas os parafusos para soltar aquela cobertura que fica em volta do volante, de onde saem as setas e envolve o miolo de ignição. Tirando aquela capa, você terá acesso à alavanca do MID, aí basta desencaixar a que lá está e ecncaixar a nova, fazendo as ligações..

Peguei na internet essa foto da peça

Imagem

Forte abraço!!!!!!!!!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ives » 21 Out 2013, 05:17

Isso isso isso....gire o volante pra cada lado ate revelar a cabeca desses dois parafusos......dae vc tira p poder remover a capa de coluna atras do volante....nao precisa remover volante
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JonatasCl » 21 Out 2013, 09:43

Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!

O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!

Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.

E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.


Abs

BALDINI2003
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2013, 10:59
Nome Completo: jorge l s baldini
Cidade: volta rdeonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por BALDINI2003 » 21 Out 2013, 09:52

Amigo, teria a identificação dos fios do painel de instrumentos do vectra 2001 e do 2004? Caso tenha poderia me mandar por e-mail? baldini@snt.com.br.
Desde já fico grato pela atenção.
Abraços
BALDINI2003

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JonatasCl » 21 Out 2013, 10:00

Na primeira página do tópico tem explicando o que é cada fio.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ives » 21 Out 2013, 13:39

JonatasCl escreveu:Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!

O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!

Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.

E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.


Abs


a principio tudo normal, é isso mesmo....a autonomia calcula quanto vc consegue rodar, com o que tem no tanque e mantendo o estilo de condução dos ultimos ~20km.....ou seja, se vc ta andando na manha ou em BR, vc ve que vc vai rodando e a autonomia sobe.....pisou forte ou centro, nota que cai.....mas é uma excelente referencia de quanto consegue rodar antes de ficar na rua sem combustivel :P vc botou 25 reais (~10 litros) mas ainda tinha combustivel no tanque, proximo de uns 15litros?? capaz q ai feche os 300km de autonomia....


o consumo instantaneo oscila, pois como o nome diz, é o q ta gastando na hora.....vai de 2,5km/l (menor valor q informa) ate 999,99km/l, q é o momento em que ele corta a injeção (Acima de 1750rpm e borboleta fechada)...com o carro abaixo de 13km/h, ele informa em l/h (litros por hora), entao nao se assuste se parado o carro informar 1,1l/h (sem ar) ou 1,5l/h (com ar) na lenta....

o lance de pisar no pedal nao é de automatico, é de todos....isso é um recurso de segurança, pois todos deveriam antes de tentar movimentar um veiculo, testar se o sistema de freio esta respondendo......por isso antes de movimentar ele ja pede pra vc pisar no freio e ver se esta funcionando....parece bobeira, mas é segurança, e todos deveriam fazer isso antes de tentar movimentar um veiculo, pois senao vc sai arrancando e qdo vai precisar descobre q o pedal nao ta funcionando :P
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JonatasCl » 21 Out 2013, 14:11

Ahh entendi!!

Agora ficou claro, rsrs.. Então acho que instalei tudo certinho mesmo!

Mas só outra coisa, a autonomia é TOTAL então né? Contendo reserva e tudo mais?

Só o "CONSUMO" que eu tenho dúvidas ainda, sem ser o Cons Inst, o outro mesmo. Ele vai subindo cada vez mais, para em nºs altos, tipo 10km, 9,5km. É assim mesmo que funciona?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ricardo Crispim » 21 Out 2013, 14:21

JonatasCl escreveu:Ahh entendi!!

Agora ficou claro, rsrs.. Então acho que instalei tudo certinho mesmo!

Mas só outra coisa, a autonomia é TOTAL então né? Contendo reserva e tudo mais?

Só o "CONSUMO" que eu tenho dúvidas ainda, sem ser o Cons Inst, o outro mesmo. Ele vai subindo cada vez mais, para em nºs altos, tipo 10km, 9,5km. É assim mesmo que funciona?



É isso aí Jonatas.
Você tem o consumo instantaneo, qua vai se alterano conforme você anda e para.
E tem o consumo médio, que é a media geral que o carrro esta fazendo..

Parabens pelo novo brinquedo.
No meu antigo VGL que também instalei com ajuda do pessoal daqui (Principalmente Ives, como enchi o saco dele, rsrsrs e olha que lá se vão mais de 6 anos..), e depois dele instalado, reaprendi a dirigir o Vectra, tirando o melhor dele...

Forte abraço!!!!!!

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 21 Out 2013, 23:49

Salve Galera Vectra Clube!

Ives/Crispim,

A alavanva é encaixada? Bom vou tentar desencaixar...enfim instalei o MID mas ta meio confuso! Meu painel não esta funcionando bem pois não está marcando velocidade e o rpm também não funciona...será que isto interfere no MID? Quando eu ligo o carro ele pede pra pisar no freio e depois que eu piso ele começa a fazer o check...depois para no liquido de arrefecimento?!?!? Tem hora que eu desligo a chave e aparece a data qd ligo a data desaparece...e na parte de baixo fica 0:00 f° isso é o que? Depois dele desligado fica aparecendo a temperatura. É provavel que eu tenha ligado algum fio errado :62:
Não aparece mensagem de erro...posso juntar todos os fios que não são utilizados e aterrar juntos certo? Será que preciso consertar o painel(odometro, contagiros e medidores de combustivel e temperatura) para poder o MID funcionar...ME AJUDA AI !!!!!!!! :61: :61:

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 22 Out 2013, 08:29

Felipe da Silva escreveu:Salve Galera Vectra Clube!

Ives/Crispim,

A alavanva é encaixada? Bom vou tentar desencaixar...enfim instalei o MID mas ta meio confuso! Meu painel não esta funcionando bem pois não está marcando velocidade e o rpm também não funciona...será que isto interfere no MID? Quando eu ligo o carro ele pede pra pisar no freio e depois que eu piso ele começa a fazer o check...depois para no liquido de arrefecimento?!?!? Tem hora que eu desligo a chave e aparece a data qd ligo a data desaparece...e na parte de baixo fica 0:00 f° isso é o que? Depois dele desligado fica aparecendo a temperatura. É provavel que eu tenha ligado algum fio errado :62:
Não aparece mensagem de erro...posso juntar todos os fios que não são utilizados e aterrar juntos certo? Será que preciso consertar o painel(odometro, contagiros e medidores de combustivel e temperatura) para poder o MID funcionar...ME AJUDA AI !!!!!!!! :61: :61:


MEU PAINEL E DO VECTRA EXPRESSION 2.0 8V E O ANO É 2004, SERÁ QUE MUDA ALGUMA COISA? SERÁ QUE EU LIGUEI A ECU CERTO?? :62: :62:
ALGUEM QUE TEM CARRO 2002 A 2004 SABE A COR DO FIO DA ECU? :13:
AJUDA!!!!!!!!!

Avatar do usuário
juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 15 Mai 2013, 20:46
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Cidade: franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por juninho roque » 22 Out 2013, 08:42

Felipe da Silva escreveu:
Felipe da Silva escreveu:Salve Galera Vectra Clube!

Ives/Crispim,

A alavanva é encaixada? Bom vou tentar desencaixar...enfim instalei o MID mas ta meio confuso! Meu painel não esta funcionando bem pois não está marcando velocidade e o rpm também não funciona...será que isto interfere no MID? Quando eu ligo o carro ele pede pra pisar no freio e depois que eu piso ele começa a fazer o check...depois para no liquido de arrefecimento?!?!? Tem hora que eu desligo a chave e aparece a data qd ligo a data desaparece...e na parte de baixo fica 0:00 f° isso é o que? Depois dele desligado fica aparecendo a temperatura. É provavel que eu tenha ligado algum fio errado :62:
Não aparece mensagem de erro...posso juntar todos os fios que não são utilizados e aterrar juntos certo? Será que preciso consertar o painel(odometro, contagiros e medidores de combustivel e temperatura) para poder o MID funcionar...ME AJUDA AI !!!!!!!! :61: :61:


MEU PAINEL E DO VECTRA EXPRESSION 2.0 8V E O ANO É 2004, SERÁ QUE MUDA ALGUMA COISA? SERÁ QUE EU LIGUEI A ECU CERTO?? :62: :62:
ALGUEM QUE TEM CARRO 2002 A 2004 SABE A COR DO FIO DA ECU? :13:
AJUDA!!!!!!!!!


do meu carro, vectra expression 2002, o fio é o preto/vermelho.

veginaldolima
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Out 2013, 09:13
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por veginaldolima » 22 Out 2013, 10:51

tenho um vectra GLS 97 vcs nao tem um esquema com foto nao? porque acho que os pinos do meu sao diferentes.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ricardo Crispim » 22 Out 2013, 13:48

veginaldolima escreveu:tenho um vectra GLS 97 vcs nao tem um esquema com foto nao? porque acho que os pinos do meu sao diferentes.


Veginaldo, no caso do seu por GLS, deve ser conector amarelo, e ele tiver um TID então os pinos são esses aqui:

Imagem

Ele tem 26 pinos, mas apenas 13 fios.

Se você for instalar um MID de conector amarelo, se torna mais fácil, pois ele também é de 26 pinos. O que vai precisar ligar que não tem no plug são o 21 e 22 (alavanca), 6 - RPM (no verde do plug do painel) e pelo que dá para ver o 24 - que é da boia do tanque de combustível (no azul/preto do plug do painel) sem esquecer de puxar o sinal da Centralina vai no 25. O resto você aproveita do próprio conector, fazendo as conversões do how to...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Kaduskate » 23 Out 2013, 10:53

Ricardo Crispim escreveu:
Felipe da Silva escreveu:OK. Tá feito!!
Só não consegui colocar a alavanca do MID. Meu volante tem AIRBAG! Os dois parafusos que vc falou atras do volante só solta a capa de cima! Acho que vou ter que tirar mesmo o volante...já olhei tudo, não tem mais nenhum parafuso para tirar!?!?!?! :13:



Felipe, acho que io Ives não faloui dos parafusos para soltar o air bag, apenas os parafusos para soltar aquela cobertura que fica em volta do volante, de onde saem as setas e envolve o miolo de ignição. Tirando aquela capa, você terá acesso à alavanca do MID, aí basta desencaixar a que lá está e ecncaixar a nova, fazendo as ligações..

Peguei na internet essa foto da peça

Imagem

Forte abraço!!!!!!!!!!


algue sabe as medidas dos parafusos dessa peça o meu carro esta sem...
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Kaduskate » 23 Out 2013, 10:56

Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 23 Out 2013, 22:46

Kaduskate escreveu:esse mid que vc esta instalando?
http://img138.imageshack.us/img138/4720/pic0001kx.jpg


Salve Galera Vectra Clube Brasil!
Boa noite.
Kadu, td BLZ? É esse mesmo! E mais uma vez para felicidade geral da nação Vectra e minha também(até que enfim) Consegui Instalar o MID! Agora é pra valer!!! Ives/Crispim: MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ DE NOVO!!! :6:
Já instalei também a alavanca do MID e está praticamente tudo funcionando Graças a DEUS! :38: :38:
Já estou usufruindo de todas as funções disponíveis(que não precisam dos sensores), muito show de bola mesmo!
Agora o Ônus:
ainda não consegui colocar o reset para funcionar! :56:
ainda tem 4 fios que não sei onde ligar: um marrom/preto, um preto/amarelo, um marrom/vermelho e um azul :56:

Já testei os 4 na tecla reset e nenhum funcionou :47: ,mesmo assim estou muito satisfeito e ele já está acendendo em super branco igualzinho o painel. Agora é só achar alguem pra botar o odometro, velocimetro e conta-giros pra funcionar! O ruim que agora estou morando em São Pedro da Aldeia e aqui não conheço ninguem que faça isso!!
VLW!!!!

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Kaduskate » 24 Out 2013, 07:00

Amigo felipe quais funções estão funcionando?
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

848 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes