O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

422 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 16:15

thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!

Faz a troca manualmente.

Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 24 Out 2013, 16:32

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!

Faz a troca manualmente.

Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...


Você fez assim no seu Alcir? Vi nos comentários você fazendo questionamento sobre a mistura dos óleos e é essa a minha dúvida também.
Eu não vou pagar para algum mecânico trocar manualmente pra mim aqui em Volta Redonda, já que assim eu consigo fazer porém não me importo de gastar um pouco mais e fazer na máquina mas preciso ir em São Paulo.

Queria saber se o preço que eu coloquei ta em conta ou se alguém tem mais dicas de oficinas especializadas para fazer o serviço e também a dúvida dos 7 litros que estão no manual e determinadas oficinas falam que precisa de 10 a 11 litros para troca. Gastar desnecessariamente também é fogo!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por rgapski » 24 Out 2013, 16:48

Quando mandei trocar o óleo do Elite 2.4 da empresa (aos 130mil km), o cambio patinava muito, e a rotação de stol já estava acima de 3.500 rpm, o que estava causando muito tranco e altíssimo consumo (cheguei a fazer 1,5l na gasolina). O carro estava péssimo, tanto que ninguém queria utilizar e davam preferencia aos voyages e prismas da frota, rs.

Lembro que custou por volta de uns 500 reais (há mais de 2 anos que fiz isso).
Nesse valor estava incluso o óleo (DEXRON III), mão de obra e a utilização da maquina de diálise.

Foi um trabalhinho demorado até. Pois primeiro fizeram uma analise do óleo, me mostraram que estava muito queimado e avisaram que o óleo ruim poderia ter comprometido outros componentes e que só a troca não garantiria que ficaria 100%.

Utilizaram mais de 10l de óleo entre a lavagem e troca propriamente dita.
Não foi utilizado outro produto que não o próprio óleo.

O técnico que fez o serviço me disse que esse é o correto, pois elimina a sujeira e óleo velho que podem saturar o filtro.
Ele me disse ainda que eu deveria abrir a caixa para trocar o filtro e as vedações, mas frisou que era como PREVENTIVA.
Me disse ainda que esses câmbios, respeitada a troca de óleo, viram 200mil km fácil sem apresentar qualquer irregularidade, sendo um dos mais robustos do mercado.

De fato é robusto. Trocou o óleo e saiu de lá redondinho, parecendo outro carro.
Depois da troca, nada de trancos, patinações indevidas, etc.
Quando sai da empresa, o vectra já tinha passado dos 180mil km e o cambio estava impecável.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 24 Out 2013, 18:06

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Se alguém mais poder contribuir com minha dúvida ficarei grato!

Faz a troca manualmente.

Tira 2,5 a 3,5 litros pelo bujão e repõe. Roda 100km e faz novamente. Pronto está feita a troca...


Você fez assim no seu Alcir? Vi nos comentários você fazendo questionamento sobre a mistura dos óleos e é essa a minha dúvida também.
Eu não vou pagar para algum mecânico trocar manualmente pra mim aqui em Volta Redonda, já que assim eu consigo fazer porém não me importo de gastar um pouco mais e fazer na máquina mas preciso ir em São Paulo.

Queria saber se o preço que eu coloquei ta em conta ou se alguém tem mais dicas de oficinas especializadas para fazer o serviço e também a dúvida dos 7 litros que estão no manual e determinadas oficinas falam que precisa de 10 a 11 litros para troca. Gastar desnecessariamente também é fogo!

O fábio.haya fez no dele por máquina, com a colocação de 8 litros e não gastou mais que R$300. A primeira vez que eu fiz foi desse jeito que eu descrevi, feito em css. No meu agora nem sei se vou fazer pois nem agm garante a troca. Como você não tem uma oficina especializada, a troca pode ser feira assim como descrevi.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 24 Out 2013, 22:49

rgapski escreveu:Quando mandei trocar o óleo do Elite 2.4 da empresa (aos 130mil km), o cambio patinava muito, e a rotação de stol já estava acima de 3.500 rpm, o que estava causando muito tranco e altíssimo consumo (cheguei a fazer 1,5l na gasolina). O carro estava péssimo, tanto que ninguém queria utilizar e davam preferencia aos voyages e prismas da frota, rs.

Lembro que custou por volta de uns 500 reais (há mais de 2 anos que fiz isso).
Nesse valor estava incluso o óleo (DEXRON III), mão de obra e a utilização da maquina de diálise.

Foi um trabalhinho demorado até. Pois primeiro fizeram uma analise do óleo, me mostraram que estava muito queimado e avisaram que o óleo ruim poderia ter comprometido outros componentes e que só a troca não garantiria que ficaria 100%.

Utilizaram mais de 10l de óleo entre a lavagem e troca propriamente dita.
Não foi utilizado outro produto que não o próprio óleo.

O técnico que fez o serviço me disse que esse é o correto, pois elimina a sujeira e óleo velho que podem saturar o filtro.
Ele me disse ainda que eu deveria abrir a caixa para trocar o filtro e as vedações, mas frisou que era como PREVENTIVA.
Me disse ainda que esses câmbios, respeitada a troca de óleo, viram 200mil km fácil sem apresentar qualquer irregularidade, sendo um dos mais robustos do mercado.

De fato é robusto. Trocou o óleo e saiu de lá redondinho, parecendo outro carro.
Depois da troca, nada de trancos, patinações indevidas, etc.
Quando sai da empresa, o vectra já tinha passado dos 180mil km e o cambio estava impecável.

Abs.


Valeu amigo, obrigado pela ajuda :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 24 Out 2013, 22:52

Alcir, acho que vou fazer pela maquina mesmo la na automatik, vou ter que da um pulo em São Paulo mesmo, pois está tendo um pequeno vazamento acho que na junta das válvulas ou na tampa do óleo do motor, e como meu carro está na garantia, vou levar na agência que comprei. Obrigado!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Rafael Gouveia » 25 Out 2013, 01:22

Segue o tutorial: viewtopic.php?f=49&t=2294
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 25 Out 2013, 08:46

Pessoal, acabei de falar com o Lincon da Automatik e ele me passou a seguintes informações:

Utilizasse 10 Litros de óleo, pois os 3 primeiros são para fazer limpeza, a mão de obra fica em R$ 300,00 eu comprando o óleo ou R$ 600,00 tudo, sendo que o óleo que eles utilizam lá é de fabricação Petrobrás dexron, sendo da mesma especificação do acdelco.
Disse também que para trocar o filtro, teria que abrir o câmbio mas disse que não a necessidade pois se meu câmbio está funcionando perfeitamente e está com 57 mil km não precisa trocar.

o que acham dessas informações? Compra o original acdelcon ou utilizo esse deles lá da Petrobras mesmo? Alguém já levou o carro la e ficou satisfeito com o serviço?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 25 Out 2013, 09:15

Leve seu próprio óleo.
Pode ser da GM ouTexaco (o mesmo original)
Não deixe colocar da BR. Não que seja ruim, mas é que óleo da BR costuma atender às normas as quais são submetidos, mas qualquer esforço a mais que seja necessário, o ponto de fulgor ser ultrapassado...
Fora que o Indice de viscosidade do Texaco é o maior de todos (194) O Indice de viscosidade é o número mais importante até do que a própria viscosidade do óleo, pois quanto maior ele for, menor será a variação da viscosidade em relação à temperatura. Ou seja, óleo com alto indice de viscosidade mantém a viscosidade ideal em qualquer condição de temperatura, já um óleo com baixo índice de viscosidade, terá sua viscosidade variando de acordo com a temperatura (óleo quente a viscosidade diminui, óleo frio a viscosidade aumenta).
Leve seu próprio óleo e ainda tem a chance de pesquisar por um valor bem mais em conta...

Forte abraço e depois conta como foi a a experiência...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 25 Out 2013, 09:18

Ricardo Crispim escreveu:Leve seu próprio óleo.
Pode ser da GM ouTexaco (o mesmo original)
Não deixe colocar da BR. Não que seja ruim, mas é que óleo da BR costuma atender às normas as quais são submetidos, mas qualquer esforço a mais que seja necessário, o ponto de fulgor ser ultrapassado...
Fora que o Indice de viscosidade do Texaco é o maior de todos (194) O Indice de viscosidade é o número mais importante até do que a própria viscosidade do óleo, pois quanto maior ele for, menor será a variação da viscosidade em relação à temperatura. Ou seja, óleo com alto indice de viscosidade mantém a viscosidade ideal em qualquer condição de temperatura, já um óleo com baixo índice de viscosidade, terá sua viscosidade variando de acordo com a temperatura (óleo quente a viscosidade diminui, óleo frio a viscosidade aumenta).
Leve seu próprio óleo e ainda tem a chance de pesquisar por um valor bem mais em conta...

Forte abraço e depois conta como foi a a experiência...


Ricardo, obrigado pela dica!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 11:08

Ricardo Crispim escreveu:Leve seu próprio óleo.
Pode ser da GM ouTexaco (o mesmo original)
Não deixe colocar da BR. Não que seja ruim, mas é que óleo da BR costuma atender às normas as quais são submetidos, mas qualquer esforço a mais que seja necessário, o ponto de fulgor ser ultrapassado...
Fora que o Indice de viscosidade do Texaco é o maior de todos (194) O Indice de viscosidade é o número mais importante até do que a própria viscosidade do óleo, pois quanto maior ele for, menor será a variação da viscosidade em relação à temperatura. Ou seja, óleo com alto indice de viscosidade mantém a viscosidade ideal em qualquer condição de temperatura, já um óleo com baixo índice de viscosidade, terá sua viscosidade variando de acordo com a temperatura (óleo quente a viscosidade diminui, óleo frio a viscosidade aumenta).
Leve seu próprio óleo e ainda tem a chance de pesquisar por um valor bem mais em conta...

Forte abraço e depois conta como foi a a experiência...

Dando uma geral na internet vi um óleo ATF Dexron VI. Para qual finalidade foi desenvolvido esse óleo?

http://mobil.cosan.com.br/sites/default ... _vi_v1.pdf

Valeu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 25 Out 2013, 13:34

Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 25 Out 2013, 14:04

Alcir, o Dexron VI é a evolução maior dos Dexron. O que há de mais moderno em termos de fluido hidráulico. Enqyanto os anteriores são minerais, ele é um fluido semissintético o que garante a ele uma maior estabilidade térmica e um poder antioxidante e antidesgaste maior que os anteriores, o que significa que sua vida útil é bem superior aos anteriores. A GM chega a dizer que é 50% maior ou mais.
Embora ele tenha sido criado em abril , foi lançado comercialmente nos EUA em meados para final de 2005 para atender às novas, modernas e exigentes caixas de câmbio automático Hydra-Matic 6L80, primeira que ganhou 6 velocidades.

Essa nova transmissão, segundo eu entendi quando recebi as normas dessa nova especificação aqui no trabalho, é que o tipó de atrito gerado nela é diferente do que acontece nos modelos convencionais de menos velocidades. Então essas transmissões mais modernas trabalham em niveis de temperatura maior por causa desse atrito e o fluido de base mineral não iria atender a essas mudanças bruscas de temperatura sem que pagasse, encurtando sua vida...

Eu tenho um pouquinho de informações a respeito desse assunto porque a matriz da empresa em que trabalho, é distribuidora da maior fabrica de aditivos do mundo, que é a Lubrizol e esta em parceria com a equipe da GM Powertrain, com a Afton e também a Pontiac, teve de ajudar a desenvolver a aditivação desse novo fluido.

Para você ter uma idéia do quanto a coisa é forte, antes qualquer industria fazia os testes necessários que a SAE indicava e após isso, colocava no rótulo; "Atende Dexron III, ou II, etc.."

O Dexron VI, vai ser bem diferente, GM não libera que atenda apenas aos testes, ela vai licenciar produtos químicos que atendam aos requisitos da especificação, deixando a cargo das empresas que produzem os aditivos, emitir sub-licenças para fluidos acabados aprovados, ou seja, não vai custar barato...

A grande pergunta é se poderemos utilizar o Dexron VI em nossos vectras e a resposta é sim...Levando-se em conta que ele é semissintético (vai exigir uma limpeza bem feita nos resíduos de Dexron II ou III que estejam lá por ser mineral) e o custo do litro deverá ser uma fortuna...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 14:18

Ricardo Crispim escreveu:Alcir, o Dexron VI é a evolução maior dos Dexron. O que há de mais moderno em termos de fluido hidráulico. Enqyanto os anteriores são minerais, ele é um fluido semissintético o que garante a ele uma maior estabilidade térmica e um poder antioxidante e antidesgaste maior que os anteriores, o que significa que sua vida útil é bem superior aos anteriores. A GM chega a dizer que é 50% maior ou mais.
Embora ele tenha sido criado em abril , foi lançado comercialmente nos EUA em meados para final de 2005 para atender às novas, modernas e exigentes caixas de câmbio automático Hydra-Matic 6L80, primeira que ganhou 6 velocidades.

Essa nova transmissão, segundo eu entendi quando recebi as normas dessa nova especificação aqui no trabalho, é que o tipó de atrito gerado nela é diferente do que acontece nos modelos convencionais de menos velocidades. Então essas transmissões mais modernas trabalham em niveis de temperatura maior por causa desse atrito e o fluido de base mineral não iria atender a essas mudanças bruscas de temperatura sem que pagasse, encurtando sua vida...

Eu tenho um pouquinho de informações a respeito desse assunto porque a matriz da empresa em que trabalho, é distribuidora da maior fabrica de aditivos do mundo, que é a Lubrizol e esta em parceria com a equipe da GM Powertrain, com a Afton e também a Pontiac, teve de ajudar a desenvolver a aditivação desse novo fluido.

Para você ter uma idéia do quanto a coisa é forte, antes qualquer industria fazia os testes necessários que a SAE indicava e após isso, colocava no rótulo; "Atende Dexron III, ou II, etc.."

O Dexron VI, vai ser bem diferente, GM não libera que atenda apenas aos testes, ela vai licenciar produtos químicos que atendam aos requisitos da especificação, deixando a cargo das empresas que produzem os aditivos, emitir sub-licenças para fluidos acabados aprovados, ou seja, não vai custar barato...

A grande pergunta é se poderemos utilizar o Dexron VI em nossos vectras e a resposta é sim...Levando-se em conta que ele é semissintético (vai exigir uma limpeza bem feita nos resíduos de Dexron II ou III que estejam lá por ser mineral) e o custo do litro deverá ser uma fortuna...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

Então a Mobil está comercializando este óleo por R$ 49,00 o litro. Nem achei tão caro assim, mas a questão é o resíduo de Dexron III.

Acho que não compensa, trocar um pelo outro sem abrir o câmbio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 25 Out 2013, 15:05

Alcir Andreoni escreveu:Então a Mobil está comercializando este óleo por R$ 49,00 o litro. Nem achei tão caro assim, mas a questão é o resíduo de Dexron III.
Acho que não compensa, trocar um pelo outro sem abrir o câmbio.


Penso da mesma forma...
Pensei até que estava mais caro. Mas se pensar bem está o dobro e 100% é uma baita diferença, queria que meu salário tivesse um reajuste desses (para cima, claro)... :38:

Forte abraço!!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 25 Out 2013, 15:07

thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.

Abraços



Que bom Thiago.
Depois conta para nós as experiências e se for permitido e você puder, tira umas fotos do processo dessa troca com a máquina que faz essa dialise..

Forte abraço!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 15:15

thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.

Abraços

Você vai realmente vir à São Paulo?

Já agendou com a Automatik? Se não, troque uma idéia com o Fabio.haya.

Tem uma outra oficina especializada que faz a troca mais barata, por diálise.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Flávio Cabral
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Out 2013, 16:33
Nome Completo: Flávio de Oliveira Cabral
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Flávio Cabral » 25 Out 2013, 16:15

Pessoal, boa tarde!!

Eu acabei de comprar um vectra cd 2.2 16V aut. - Não sei se o antigo dono fez a troca do óleo do cambio, o carro esta com 124.000km, pelo que li nas mensagens abaixo, tenho que comprar 12 litros de óleo para trocar o óleo do cambio.
E pela opinião que achei mais convincente, devo usar o Dexron III.

Outra dúvida, é a troca da correia dentada, essa eu devo trocar mesmo né?? Já que nem sei a última vez que o antigo proprietário trocou a correia dentada.

Desde já, agradeço a ajuda.

Abraços.
Flávio Cabral
Vectra CD 2.2 16V Aut - 98
vixflavio@hotmail.com

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 16:17

Flávio Cabral escreveu:Pessoal, boa tarde!!

Eu acabei de comprar um vectra cd 2.2 16V aut. - Não sei se o antigo dono fez a troca do óleo do cambio, o carro esta com 124.000km, pelo que li nas mensagens abaixo, tenho que comprar 12 litros de óleo para trocar o óleo do cambio.
E pela opinião que achei mais convincente, devo usar o Dexron III.

Outra dúvida, é a troca da correia dentada, essa eu devo trocar mesmo né?? Já que nem sei a última vez que o antigo proprietário trocou a correia dentada.

Desde já, agradeço a ajuda.

Abraços.

Doze litros? Calma aí cara! :76:

Dá uma boa olhada no tópico e você vai ver que não é bem assim.

Quanto à correia dentada é bom trocar, mas tem de trocar o tensionador (rolamento) também...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 25 Out 2013, 20:29

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Comprei os 10 litros de óleo para o câmbio da Acdelco - Dexron III E, agora vou agendar a ida até São Paulo e vou realizar a troca na automatik mesmo.
Depois posto aqui como que foi o serviço e como ficou o carro.

Abraços

Você vai realmente vir à São Paulo?

Já agendou com a Automatik? Se não, troque uma idéia com o Fabio.haya.

Tem uma outra oficina especializada que faz a troca mais barata, por diálise.


Alcir, vou ter que ir sim, pois não só pela troca do óleo do câmbio, mas também por um pequeno vazamento de óleo que acredito que seja da junta das valvulas e que vou realizar a troca pela agência, já que meu carro está na garantia ainda.
Sim já agendei na terça-feira, porém isso não impede deu marcar em outro lugar, mas preferi a automatik pois fica bem próxima da agência.
A outra oficina é aonde? e qual o nome dela?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

422 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 145 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.