José Leal escreveu:Tá aí uma informação que eu não sabia.
Fiz o teste lá no meu carro e o resultado foi de 0,07V. Então, está tudo de acordo. Mas já era meio previsível, pois o sistema está cheio com o aditivo vindo de fábrica e ainda não fiz a troca. Meu motor está com pouco mais de 10400KM rodados.
Adriano cruz escreveu:Fiz o teste no meu agora e deu 0,00 v. Será que tá bom ? Uso HVOLINE XLC PRONTO PRA USO 50%.
Alez escreveu:Fiquei interessado nisso.
Um desse é suficiente para realizar esse teste?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-rj11-_JM
fabio.haya escreveu:Olá Ricardo,
Fiz ontem de noite no meu carro, com o motor já frio, e deu 0,09V..... Nesse caso posso ficar despreocupado né????
Abs,
Fabio
Alez escreveu:O meu perdeu a cor. Será por conta da água desmineralizada que utilizei?
Ricardo Crispim escreveu:Alez escreveu:O meu perdeu a cor. Será por conta da água desmineralizada que utilizei?
Alez, se foi desmineralizada não era para acontecer de perder a cor..
O burro aqui estava com a cabeça não sei onde quando escrevi agua pesada, na realidade é água dura. Eu estava lendo sobre usina atômica e troquei as bolas, lá sim existe água pesada...
Água dura é aquela que contém alguns sais minerais que mudam a estrutura dela. Uma forma de se reconhecer se a água que se utiliza é mole ou dura é fácil. Quando ela é dura, o sabão é dificil de fazer espuma ao escovar os dentes ou tomar banho por exemplo.
Um teste legal para você ver se o fluido do sistema de arrefecimento do seu carro está ok, é usando o termodensimetro, fiz um how to no link
viewtopic.php?f=49&t=154&p=7616&hilit=termodensimetro#p7616
Passa numa boa casa de radiadores que deve ter esse aparelho. O teste é rápido e simples. Daí você medindo a densidade e depois a condutividade e se estiver tudo ok, pode esquecer a cor da água. Mas observe também a data que você fez a troca do fluido e qual usou, se orgânico ou inorgânico, pois o inorgânico tem vida útil pequena em relação ao orgânico..
Forte abraço!!!!!!!!
fabio.haya escreveu:Ricardo,
Obrigado pela sua ajuda e agora posso ficar mais tranquilo sobre esse assunto....
Abs,
Fabio
Alcir Andreoni escreveu:Mas o inorgânico não seria sintético?
Se for sintético não teria uma duração maior?
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Mas o inorgânico não seria sintético?
Se for sintético não teria uma duração maior?
Pois é Alcir, mas nesse caso é o contrário do lubrificante mineral X sintético.
Devido às normas que o orgânico tem de atender, ele é considerado um extended life, que tem vida útil entre 3 e 5 anos..
O inorgânico tem vida útil máxima de 2 anos...
Isso se o sistema estiver todo ok, sem ter de ficar completando, sem vazamentos, etc...
Forte abraço!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Na verdade eu estava comentando por generalidades, já que por ser alérgico a alguns componentes químicos orgânicos, tem certos medicamentos que são muito perigosos para mim. Então eu somente utilizo os inorgânicos ou sintéticos.
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Na verdade eu estava comentando por generalidades, já que por ser alérgico a alguns componentes químicos orgânicos, tem certos medicamentos que são muito perigosos para mim. Então eu somente utilizo os inorgânicos ou sintéticos.
Vixe...
Mas qualquer um dos dois contém etileno glicol, que se ingerido é problema na certa...Embora seja docinho...
Forte abraço!!!!!!!!!
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