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Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia
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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 10:05

Bom dia pessoal

Mas uma vez venho aqui pedir ajuda de vocês.

Vou trocar a correia dentada do meu vectra elite, no caso preciso trocar também o tensor da correia e as 2 polias certo? No caso já que vou está com a mão na massa aproveito e troco a correia do alternador também?

Mais uma pergunta, toda vez que eu for realizar uma troca de correia dentada devo trocar o tensor e as polias também ou depende do estado que as mesmas se encontram? Pergunta idem correia do alternador?
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Bruno Cesário » 04 Nov 2013, 10:39

Bom mesmo é trocar tudo.
A propósito, arrumou aquela parada Thiago ?
abs
:52:

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 10:43

Então Bruno, mas não falei besteira não né, é isso mesmo Correia dentada + Tensor da correia + 2 polias + Correia do alternador? Tem tensor e polia na correia do alternador também?

Você diz a respeito do rádio?
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 10:53

Dá uma olhada a seguir:

Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00

Acabei de fazer no meu.

O seu é 8V?
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 10:56

Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:

Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00

Acabei de fazer no meu.

O seu é 8V?


Alcir o meu é 16v
Esses valores aí são de peças originais ou paralelas?
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 11:00

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:

Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00

Acabei de fazer no meu.

O seu é 8V?


Alcir o meu é 16v
Esses valores aí são de peças originais ou paralelas?

Então pode colocar mais um rolamento da dentada.

Os preços são da Aciolly.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Almeidão » 04 Nov 2013, 12:00

Bem, correia dentada e tensor da correia dentada sim deve trocar, apesar que este tensor aguenta semproblemas duas trocas de correia, eu não troco as polias por trocar correia. Estas polias não gastam assim como as correias, a inferior interna sim gasta mais rápido, mas rodo com ela uns 130 mil km antes de trocar ou até mais, a superior só troquei uma vez e nem precisava, ela roda uns 300 mil km.
Polia externa inferior só troco se a borracha dela apresentar rachaduras ou os gornes estiverem gastos e fazendo ruido.
Tensor da correia do alternador, só troco se quebrar porque ele é intercambiavel, isto quer dizer troco somente o rolamento de apoio que vem já com uma polia e custa menos de 40 reais

No seu caso que vai desmontar tudo, melhor trocar as duas correias.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 12:06

Almeidão escreveu:Bem, correia dentada e tensor da correia dentada sim deve trocar, apesar que este tensor aguenta semproblemas duas trocas de correia, eu não troco as polias por trocar correia. Estas polias não gastam assim como as correias, a inferior interna sim gasta mais rápido, mas rodo com ela uns 130 mil km antes de trocar ou até mais, a superior só troquei uma vez e nem precisava, ela roda uns 300 mil km.
Polia externa inferior só troco se a borracha dela apresentar rachaduras ou os gornes estiverem gastos e fazendo ruido.
Tensor da correia do alternador, só troco se quebrar porque ele é intercambiavel, isto quer dizer troco somente o rolamento de apoio que vem já com uma polia e custa menos de 40 reais

No seu caso que vai desmontar tudo, melhor trocar as duas correias.

Poderia aproveitar e verificar a bomba d'água também...
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Bruno Cesário » 04 Nov 2013, 12:17

thiago.onacto escreveu:Então Bruno, mas não falei besteira não né, é isso mesmo Correia dentada + Tensor da correia + 2 polias + Correia do alternador? Tem tensor e polia na correia do alternador também?

Você diz a respeito do rádio?

Isso, se vc tem intenção de ficar com o carro, troque tudo mesmo.

Digo a respeito dos vazamentos...
:52:

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 13:57

Almeidão escreveu:Bem, correia dentada e tensor da correia dentada sim deve trocar, apesar que este tensor aguenta semproblemas duas trocas de correia, eu não troco as polias por trocar correia. Estas polias não gastam assim como as correias, a inferior interna sim gasta mais rápido, mas rodo com ela uns 130 mil km antes de trocar ou até mais, a superior só troquei uma vez e nem precisava, ela roda uns 300 mil km.
Polia externa inferior só troco se a borracha dela apresentar rachaduras ou os gornes estiverem gastos e fazendo ruido.
Tensor da correia do alternador, só troco se quebrar porque ele é intercambiavel, isto quer dizer troco somente o rolamento de apoio que vem já com uma polia e custa menos de 40 reais

No seu caso que vai desmontar tudo, melhor trocar as duas correias.


Então Almeidão, o meu vectra está com 58 mil km, na sua opinião muito cedo para mexer com as trocas de tensor e polia? Acha que daria para aguentar até a próxima troca mesmo? Porque no caso ficaria mais em contato trocar apenas as correias.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 13:59

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Dá uma olhada a seguir:

Correia Dentada: R$ 52,60
Tensionador: R$ 65,80
Correia Alternador: R$ 51,00
Rolete de Apoio: R$ 91,00
Tensionador Alternador: R$ 149,00

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O seu é 8V?


Alcir o meu é 16v
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Então pode colocar mais um rolamento da dentada.

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Alcir, então ali em cima no rolete de apoio seriam dois certo?
Vou dar uma olhada na bomba d'agua sim!
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 14:03

Bruno Cesário escreveu:
thiago.onacto escreveu:Então Bruno, mas não falei besteira não né, é isso mesmo Correia dentada + Tensor da correia + 2 polias + Correia do alternador? Tem tensor e polia na correia do alternador também?

Você diz a respeito do rádio?

Isso, se vc tem intenção de ficar com o carro, troque tudo mesmo.

Digo a respeito dos vazamentos...


Bruno, comprei o carro tem umas três semanas e ele está com 58 mil km, pretendo ficar um tempo com ele sim, mas talvez já troque quando passar de 100 mil e pegue um mais novo. No caso estou querendo deixar o carro seguro, as manutenções preventivas né.

Sobre o vazamento, então ele vazou dois dias mas depois parou de vazar não vi mais mancha de óleo na minha garagem, aí fui até são paulo trocar o óleo do câmbio e pedi para dar uma olhada e o mecânico da agência disse que não havia vazamento.
Por enquanto vou deixar quieto, vendo gota de óleo na garagem torno a ver isso :88:
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 14:06

Salvo engano meu, sim!
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 04 Nov 2013, 15:27

Aguardando mais opiniões da galera!
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 05 Nov 2013, 10:07

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA LISTA DE MARCAS DAS PEÇAS:

* 1 Correia dentada = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* 1 tensionador = SKF / INA / DAYCO
* 2 Roletes de apoio = SKF / INA / DAYCO
* 1 Correia do alternador = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* Velas = NGK / BOSH
* Cabo de velas = NGK / BOSH

Qual a opinião de vocês para a melhor marca para troca das peças acima?
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 05 Nov 2013, 10:14

thiago.onacto escreveu:O QUE VOCÊS ACHAM DESSA LISTA DE MARCAS DAS PEÇAS:

* 1 Correia dentada = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* 1 tensionador = SKF / INA / DAYCO
* 2 Roletes de apoio = SKF / INA / DAYCO
* 1 Correia do alternador = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* Velas = NGK / BOSH
* Cabo de velas = NGK / BOSH

Qual a opinião de vocês para a melhor marca para troca das peças acima?

Vamos lá:

Não coloque correias Goodyear.

Não utilize tensionadores/roletes INA/Dayco

Quanto às velas e cabos tudo bem.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 05 Nov 2013, 10:20

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:O QUE VOCÊS ACHAM DESSA LISTA DE MARCAS DAS PEÇAS:

* 1 Correia dentada = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* 1 tensionador = SKF / INA / DAYCO
* 2 Roletes de apoio = SKF / INA / DAYCO
* 1 Correia do alternador = CONTITECH / GATES / GOODYEAR
* Velas = NGK / BOSH
* Cabo de velas = NGK / BOSH

Qual a opinião de vocês para a melhor marca para troca das peças acima?

Vamos lá:

Não coloque correias Goodyear.

Não utilize tensionadores/roletes INA/Dayco

Quanto às velas e cabos tudo bem.


Alcir, valeu pela dica!
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Ricardo Pinto » 05 Nov 2013, 10:31

Qual o problema da Dayco ?

Curiosidade *


A da SKF eu já senti na pele... Ela eh sujeita a calor do motor e com tempo se torna quebradiça... As demais não sei diser

Abs

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Alcir Andreoni » 05 Nov 2013, 10:38

Ricardo Pinto escreveu:Qual o problema da Dayco ?

Curiosidade *


A da SKF eu já senti na pele... Ela eh sujeita a calor do motor e com tempo se torna quebradiça... As demais não sei diser

Abs

Você está falando dos rolamentos? Estranho!

Eu coloquei um tensionador da Ina num Astra e ele travou aberto, ou seja sem tensionar a correia.

Nos apoios da correia de acessórios, depois de 3 meses começaram a "cantar"...

Dayco não tem mais a mesma qualidade que tinha antes, perdeu muito. Eu prefiro comprar Gates ou Contitech.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Bruno Cesário » 05 Nov 2013, 11:23

Dayco não tem um que não vejo metendo o pau nela, já Contitec é boa...tensor eu ainda uso o INA e EU não tive problema, aí tem que ver melhor.
Quanto a da pra rodar mais um tiquin, fuja disso Thiago, se vc quer ficar com o carro dá uma manutenção boa nele e rode tranquilo.
:52:

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