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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alcir Andreoni » 13 Nov 2013, 22:26

Tem que fazer em todas. Primeiro traseira direita, traseira esquerda, dianteira direita e por fim dianteira esquerda.
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Isso deixa marcas profundas!

Alez
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alez » 13 Nov 2013, 22:32

Caramba. Não foi feito dessa forma no meu carro. O que fazer?

Re-fazer?

Freio é importante demais na estrada...

luizhbh
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por luizhbh » 13 Nov 2013, 23:00

Alcir Andreoni escreveu:Posso estar enganado msd essa sequencia serve somente para carros com abs. Carros sem abs deve ser feira da toda mais distante para a roda mais próxima...


Sim, lá mencionava que era pra fazer nos carros com ABS pra poupar o sistema e tambem um pistão flutuante que tinha na traseira dos Vectra A. Mas nao diz nada sobre ser exclusivo para os que tem ABS.

Alez escreveu: Caramba. Não foi feito dessa forma no meu carro. O que fazer?
Re-fazer?
Freio é importante demais na estrada...


Bom, pelo que entendi na época dessa mensagem e até mesmo por experiência, não deve ter chance de o freio acabar com você, por exemplo... o que pode acontecer é que a a sangria CONSTANTEMENTE feita fora da sequencia pode vir a danificar o pistão do cilindro mestre e obrigar a sua troca prematura.

Agora se a sua foi feita em apenas uma roda, até onde entendo o fluido velho que restava nas outras não foi drenado e substituído. Então ele pode contaminar o novo que entrou ou talvez não contamine, mas talvez fique vamos dizer "fraco" em 3 das quatro rodas.

É prudente que você leve em algum lugar e providencie a sangria com máquina e drene os quatro circuitos.
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 13 Nov 2013, 23:08

sempre mandei fazer via maquina e nunca tive problemas com hidrovacuo

dai ja virou lei pra mim

Alez
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alez » 13 Nov 2013, 23:26

Últimos ajustes antes de ganhar estrada.

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Alez
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alez » 13 Nov 2013, 23:28

luizhbh escreveu:
Agora se a sua foi feita em apenas uma roda, até onde entendo o fluido velho que restava nas outras não foi drenado e substituído. Então ele pode contaminar o novo que entrou ou talvez não contamine, mas talvez fique vamos dizer "fraco" em 3 das quatro rodas.

É prudente que você leve em algum lugar e providencie a sangria com máquina e drene os quatro circuitos.


Mas eu achei o freio muito bom. E nesse caso? Devo me preocupar?

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 13 Nov 2013, 23:50

fotos prometidas ...

destaque pro CD "challenge" e do CD do Gabriel ...

roubando a cena da apresentação o irmão mais novo rsrsr

e foto do Marcos antigo proprietário, gente fina ...e também joga no time "cabeça de prata"

por enquanto são so estas ... :76:

a patroa so aceitou a tarefa de vir pilotando de Bertioga pra casa com a "mamãe" de co pilota

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 13 Nov 2013, 23:53

Alez escreveu:Últimos ajustes antes de ganhar estrada.

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que maravillha ... e quanto diferença esta rodas fazem no collection

tenho vontade de fazer assim com as originais do CD

Alez
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alez » 13 Nov 2013, 23:58

Arquiteto. Já estou decidido a diamantar novamente quando retornar da viagem.

CaioMs
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por CaioMs » 14 Nov 2013, 00:02

Alez escreveu:Arquiteto. Já estou decidido a diamantar novamente quando retornar da viagem.


Ahh.. ta lindo demais assim!
Esse capo aberto sem a varetinha é top demais hein.. Um dos detalhes que eu me orgulho do Vectra B

Alez
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Alez » 14 Nov 2013, 00:06

CaioMs escreveu:
Alez escreveu:Arquiteto. Já estou decidido a diamantar novamente quando retornar da viagem.


Ahh.. ta lindo demais assim!
Esse capo aberto sem a varetinha é top demais hein.. Um dos detalhes que eu me orgulho do Vectra B


Sem dúvida. Não que esteja feio mas é que parece que combina mais com o Collection B (essas rodas diamantadas).

Arquiteto, não quero estragar teu tópico.

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por luizhbh » 14 Nov 2013, 10:46

Alez escreveu:
luizhbh escreveu:
Agora se a sua foi feita em apenas uma roda, até onde entendo o fluido velho que restava nas outras não foi drenado e substituído. Então ele pode contaminar o novo que entrou ou talvez não contamine, mas talvez fique vamos dizer "fraco" em 3 das quatro rodas.

É prudente que você leve em algum lugar e providencie a sangria com máquina e drene os quatro circuitos.


Mas eu achei o freio muito bom. E nesse caso? Devo me preocupar?



Alez, é meio complicado eu dizer isso pra você à distancia. Quando eu disse "fraco" não era com relação à potencia da frenagem. É que TALVEZ o seu fluido velho, que não sei quanto tempo está lá pode ter reação mais desfavorável se voce submeter o sistema a exigências mais fortes e continuas. Ele pode ter absorvido umidade e aí abaixa o ponto de fervura, por exemplo. Então se você andar muito forte em velocidades muito altas ou em conjunto com local com muito declive, pode ser que o freio apresente fadiga pelas bolhas no sistema.

Agora se for um lugar mais plano e você mantiver uma velocidade tranquila de uns 120 a 140 (claro, se a estrada estiver mais vazia né?? Nada de ficar acelerando e freiando o tempo todo por causa do trafego! ehehehe) não deve dar problemas não...

Considero isso imaginando que seu fluido estivesse há no máximo uns dois anos sem troca antes dessa que voce fez... não é o melhor dos mundos mas ainda dá pra lidar...

Agora se o fluido velho tinha mais de dois anos, aí recomendo dirigir com cautela.. heheheh! E trocar direitinho assim que voltar ! Pra ficar SEM freio por causa disso o cara tem que abusar demais da velocidade, forçando o sistema, ou então o carro tem que estar muito mal cuidado. O que não parece ser o seu caso.
Abraço e boa viagem.
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 14 Nov 2013, 22:32

Alez escreveu:
CaioMs escreveu:
Alez escreveu:Arquiteto. Já estou decidido a diamantar novamente quando retornar da viagem.
Arquiteto, não quero estragar teu tópico.


imagina Alez , ta de boa

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Gabriel Abrahão » 16 Nov 2013, 22:15

E ai Arquiteto, fez uma boa viagem com o carro de Bertioga até a cidade natal ?? E quando vai postar fotos do novo brinquedo ?? :47: :7:
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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 16 Nov 2013, 22:34

foram 1200 km e uns quebrados ... correu tudo bem acabou que a co pilota chefe e que veio dirigindo

o VCD 03 e eu vim trazendo o VCD challlenge ... no caminho foi necessario fazer um rodizio de pneus

pois os dianteiros estavam bem piores que os traseiros fazendo a direção vibrar ...

como o rodizio a coisa amenizou e deu pra seguir razoavelmente bem

ja deixei ele pra um pequena revisão mecanica, por isto so no final da semana que vem e que deve estar aqui

e começo a dar um trato nele pra poder tirar novas fotos ...


ontem e hoje dei um cuidada no VCD challenge ...lavei no detalhe, limpei bancos e forraçoes internas,

e apliquei um glaze teto mala e capo ... amanha finalizo com uma cera :102:


O Elite ta quieto e empoieirado a ultima vez que sai com ele foi pro encontro em Betim

ja tem umas tres semanas ... :61:

e muito carro pra cuidar :11:

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por rodrigoadmrj » 17 Nov 2013, 09:23

Arquiteto escreveu:foram 1200 km e uns quebrados ... correu tudo bem acabou que a co pilota chefe e que veio dirigindo

o VCD 03 e eu vim trazendo o VCD challlenge ... no caminho foi necessario fazer um rodizio de pneus

pois os dianteiros estavam bem piores que os traseiros fazendo a direção vibrar ...

como o rodizio a coisa amenizou e deu pra seguir razoavelmente bem

ja deixei ele pra um pequena revisão mecanica, por isto so no final da semana que vem e que deve estar aqui

e começo a dar um trato nele pra poder tirar novas fotos ...


ontem e hoje dei um cuidada no VCD challenge ...lavei no detalhe, limpei bancos e forraçoes internas,

e apliquei um glaze teto mala e capo ... amanha finalizo com uma cera :102:


O Elite ta quieto e empoieirado a ultima vez que sai com ele foi pro encontro em Betim

ja tem umas tres semanas ... :61:

e muito carro pra cuidar :11:


Grande Arquiteto!
Qual Glaze você usou? Aplicação manual mesmo? Com certeza o Fabio pinha quando ler também vai querer saber isso! rsrs :38:

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 17 Nov 2013, 09:33

usei o glaze da malco ...

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com politriz na velocidade 1, pode ser manual tambem mas com a politriz e mais rapido , de

quebra ja elimina micro swrils e o brilho e mais intenso ...

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por rodrigoadmrj » 17 Nov 2013, 14:35

Arquiteto escreveu:usei o glaze da malco ...

Imagem

com politriz na velocidade 1, pode ser manual tambem mas com a politriz e mais rapido , de

quebra ja elimina micro swrils e o brilho e mais intenso ...


Show de bola!
Final de semana que vem começo a brincadeira do full detail aqui na garagem!! Estou com uns produtos Lincoln, só falta mesmo a clay bar..

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por andix » 17 Nov 2013, 21:00

E ai Arquiteto... da uma olhada nesta maquina....Parece estar bonitão!!!!

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 5/10584008

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Re: CD 02 e ELIte 2011 na Garagem

por Arquiteto » 17 Nov 2013, 23:20

andix escreveu:E ai Arquiteto... da uma olhada nesta maquina....Parece estar bonitão!!!!

http://www.webmotors.com.br/comprar/che ... 5/10584008


bonito mesmo, acho que e da cor do VCD do crispim ...

com base neste preço acho que posso ate valorizar o VCD em uma provavel venda ...

pois o tem uns mimos a mais com bancada de couro, motor mais forte e economico na estrada

e cor prata :47:

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