Raphaelzaum escreveu:Bom Dia A todos!
Comprei um Vectra Elegance 2009 recentemente.
O mesmo está em otimo estado de conservação, com 60mil Kms.
De uns 3 dias pra cá....quando coloco a alavanca na posição P, a mesma trava no mesmo instante e não solta mais.
Mesmo pisando no freio, desligando e ligando o carro não solta.
Preciso retirar o acabamento da alavanca, e com o dedo puxar aquela peça que se parece com uma solenoide( de cor amarela) e apertar o botão da alavanca....aí solta super fácil.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser, ou já passou por situação parecida?
Obrigado
leandro.anselmo escreveu:Raphaelzaum escreveu:Bom Dia A todos!
Comprei um Vectra Elegance 2009 recentemente.
O mesmo está em otimo estado de conservação, com 60mil Kms.
De uns 3 dias pra cá....quando coloco a alavanca na posição P, a mesma trava no mesmo instante e não solta mais.
Mesmo pisando no freio, desligando e ligando o carro não solta.
Preciso retirar o acabamento da alavanca, e com o dedo puxar aquela peça que se parece com uma solenoide( de cor amarela) e apertar o botão da alavanca....aí solta super fácil.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser, ou já passou por situação parecida?
Obrigado
Rapha, bom dia!
Qual o procedimento que você faz ao estacionar o carro?
O normal é:
- Parar o carro totalmente
- Puxar o freio de mão
- Soltar o freio de pé (o carro vai dar aquela abaixada...)
- Colocar em P
Nunca coloque em P assim que parar o carro sem deixar dar aquela abaixadinha... isso faz a alavanca travar.
Caso não seja este o motivo, deixarei aos entendidos... pois também tenho um AT e é bom saber das dicas!
Abraços!
leandro.anselmo escreveu:Na verdade até eu me confundi e ficou faltando... kkk
Na verdade faço assim: (é um ritual!) rs
- Pé no freio
- Mudo para N
- Puxo freio de mão
- Tiro o pé do freio (carro vai dar aquela abaixada)
- Coloco em P
aí depois desligo o carro
Raphaelzaum escreveu:Então....
Faço este ritual tb.
Paro o carro totalmente
Coloco no N
Puxo o Freio de Mão
Solto o pedal do freio
Depois coloco em P
Imediatamente o botão da alavanca já trava, se eu tentar puxar novamente não vem....
Só soltando no sistema de segurança (solenoide)
E não estava assim...foi do nada....
Já li bastante na net sobre fusivel e sensor do pedal de freio...que mandam o sinal para a solenoide.
Tirando isso...o carro é show de bola!!!!
leandro.anselmo escreveu:Na verdade até eu me confundi e ficou faltando... kkk
Na verdade faço assim: (é um ritual!) rs
- Pé no freio
- Mudo para N
- Puxo freio de mão
- Tiro o pé do freio (carro vai dar aquela abaixada)
- Coloco em P
aí depois desligo o carro
Alcir Andreoni escreveu:Raphaelzaum escreveu:Então....
Faço este ritual tb.
Paro o carro totalmente
Coloco no N
Puxo o Freio de Mão
Solto o pedal do freio
Depois coloco em P
Imediatamente o botão da alavanca já trava, se eu tentar puxar novamente não vem....
Só soltando no sistema de segurança (solenoide)
E não estava assim...foi do nada....
Já li bastante na net sobre fusivel e sensor do pedal de freio...que mandam o sinal para a solenoide.
Tirando isso...o carro é show de bola!!!!
Quando você aciona o pedal de freio dá um pequeno estalo na alanvanca?
Raphaelzaum escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Raphaelzaum escreveu:Então....
Faço este ritual tb.
Paro o carro totalmente
Coloco no N
Puxo o Freio de Mão
Solto o pedal do freio
Depois coloco em P
Imediatamente o botão da alavanca já trava, se eu tentar puxar novamente não vem....
Só soltando no sistema de segurança (solenoide)
E não estava assim...foi do nada....
Já li bastante na net sobre fusivel e sensor do pedal de freio...que mandam o sinal para a solenoide.
Tirando isso...o carro é show de bola!!!!
Quando você aciona o pedal de freio dá um pequeno estalo na alanvanca?
Não.....o botão simplesmente fica travado....
Raphaelzaum escreveu:Agora a noite por desencargo olhei todos os fusíveis e tudo ok...
Fiz alguns testes novamente e senti o estalo na alavanca ea mesma se soltando....mas ao voltar para o p ela trava de novo...s tornando algo intermitente.....agora desconfio mais ainda de ser o senador do pedal pow dependiada pressão que eu fazia ele destravava.....mais Opiniões?
leandro.anselmo escreveu:Na verdade até eu me confundi e ficou faltando... kkk
- Mudo para N
- Puxo freio de mão
- Tiro o pé do freio (carro vai dar aquela abaixada)
- Coloco em P
aí depois desligo o carro
DarkStein escreveu:leandro.anselmo escreveu:Na verdade até eu me confundi e ficou faltando... kkk
- Mudo para N
- Puxo freio de mão
- Tiro o pé do freio (carro vai dar aquela abaixada)
- Coloco em P
aí depois desligo o carro
Se a caixa esta no neutro, que diferença faz deixar ou tirar o pé do freio? Não entendi o que quer dizer com "abaixada".
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