eton torres escreveu:almeidao blz amigo,bom ja fiz essa pergunta em outros topicos mas vou perguntar aki novamente ,meu carro nao tem valvula termostatica,o mecanico disse k ela valvula e bom para lugares mais frio e como sou de rondonia quente demaisssssssssss, essa valvula tem alguma coisa haver com oscilaçao na marcha lenta e ficar ascendendo a luz da injeçao.obrigado
O mecanico que lhe informou isto está errado, não tem nada a ver lugar frio com quente. Onde eu moro eu costumo brincar que o pessoal que morre e vai para o inferno eles levam cobertas porque aqui é um pouco mais quente que lá. Tenho registrado em fotos 45º em um dia de verão e faz tempo que o inverno não baixa de 30 a não ser pela madrugada que alcança o terrivel 20º, nem por isto deixo de usar a valvula termostática e se voce usar a peça certa, ela vai funcionar de acordo com a temperatura ou seja vai demorar mais para abrir se tiver mais frio e logo abre mais rápido se a temperatura estiver mais quente. Observem que o carro quando frio, ele acelera injetando mais para compensar este momento onde o motor está pesado e outros fatores que se resume quando frio, seria um afogador o qual não puxamos, a tecnologia puxa pra gente. Porem, logo que sai do azul ele já está normal, isto, quem comanda é o sensor de temperatura da agua, peça que fica na saida da agua onde fica a termostática e se esta peça estiver estragada é uma causadora desta lenta oxilando. NADA A VER TERMOSTÁTICA OU SEM TERMOSTÁTICA, porque ali com ela ou sem ela ou seja travada ou não esta peça fará a função dela porque ela fica antes da termostática e sempre dentro da mesma agua girando fora dela ou não.
Outros fatores fazem sua lenta oxilar.
PRIMEIRO DE TUDO. PONTO, este é o maior vilão. Porque? porque a maioria dos cabeçudos dos mecanicos colocam ele fora, ou seja atrasado e teimam que está certo. Isto acontece em todos GM 8V pelo menos até 2005. Isto mesmo TODOS OS GM. Na conseccionária não erram.
Depois disto que é o mais simples ai sim olhar os outros pontos que são vários, como eta peça que voce comenta, motor de passo, posicionador da borboleta, borboleta mal regulada olu uma simples limpeza e manter o filtro limpo.
UMA PERGUNTA: Sem a valvula ele não acende luz injeção? Não oxila a lenta?
Se a resposta for sim, então a valvula que voce estava usando era muito quente e assim ele falha e altera o funcionamento e as vezes acende a luz. Melhor checar isto sobre a temperatura do seu carro, atenção especial pra radiador, cebolão e termostática correta.
Muitos dizem que o carro tem que trabalhar quente, concordo, mas não muito quente e poucos sabem disto que ele falha quando muito quente e as vezes voce desliga e ele nem liga mais até esfriar.