serginho_vectra A escreveu:3 litros não é muito? no meu A eu coloco um litro só no reservatório e ja chega na marca... Pra retirar o fluido velho eu coloco uma mangueira dentro do reservatorio puxando o fluido pra fora, não sei se esta certo...
abraço =D
Bruno Cesário escreveu:1 litro não faz diferença nenhuma cara. Tem que ser metadexmetade. 3,5l de aditivo e 3,5l de água.
serginho_vectra A escreveu:Ju_Bueno escreveu:Li esses dias no manual: são 7 litros (não lembro se tem mais um pouquinho, tipo 7,... ).
Serginho, o recomendado é vc fazer como no vídeo: abrir o sistema, enfiar a mangueira, abrir e deixar a água correr até ela sair limpa, sem nenhum aditivo velho; esgotar o que conseguir do motor, radiador e reservatório, pra então colocar primeiro o aditivo - cerca de 3 litros mesmo - e depois completar com água. Do jeito que vc faz é uma limpeza / troca meia boca, misturando líquido velho com o novo. E como discutido em outro tópico, se a diluição não estiver entre a proporção recomendada (mínimo de 40% de aditivo) ele não servirá pra nada.
valew galera, vivendo e aprendendo rsrs, jurava que era só o que ficava no reservatório, agora na proxima troca vou me atentar a isso, ainda bem que vcs me ajudaram, com certeza iria continuar fazendo errado o resto da vida... valew galera, abraço
Almeidão escreveu:Se a ventuinha estiver armando na hora certa que é até 90º no pienel e se voce não colocou agua alem do meio do reservatório, ele só jogará para fora se voce desligar o carro ou se o radiador estiver entupido.
A ventuinha armou estava quanto no painel?
O reservatório estava abaixo do meio?
Voce logo completou sem passar domeiro e fechou ele?
Qual a termostática voce está usando? Ela está perfeita?
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