O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CDúvida ao instalar o GNV, só posso usar álcool? Vectra C

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Dúvida ao instalar o GNV, só posso usar álcool? Vectra C

por Bacana » 21 Nov 2013, 10:44

Amigos informo que comprei um vectra C elegance 07/08 ...aquela série que saiu com pacote PDW computador bordo,piloto automático,sensor de chuva e outros mimos meu sonho

Eu tinha um vectra milenium que tinha gás,mas não reclamo do gnv rende muito,se pudesse ficaria na só na gasolina

Mas vamos ao problema:

agora fui a loja pra instalar o gnv e eles me informaram que ao instalar o gnv:

*Só poderia rodar no alcool e gnv pois se botasse gasolina nele poderia não pegar de manhã pois não ia reconhecer a gasolina,ficar falhando

*o gnv copia a queima do alcool

*Poderiam tentar regular pra rodar na gasolina, a cada 10 carros instalados 1 fica bom pra rodar na gasolina

* E ouvi o instalador dizer pra um rapaz do new civic que todo carro flex é na verdade a alcool isso procede??

decidi instalar pois ia rodar um pouco mais com o carro.... mas se for pra regula-lo pro alcool esquecendo a gasolina ai não irei converter.... pois comprei um carro pra usar os 2 combustíveis e o gnv como opção .

preciso da ajuda das informações de vocês

desde de já agradeço,abraço
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Arquiteto » 21 Nov 2013, 11:36

bacana esta e nova pra mim ...

sinceramente nao faz sentido ...

da uma pesquisada aqui ...http://gaspoint.com.br/

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Bacana » 21 Nov 2013, 12:19

Pelo meu pouco conhecimento é como se ele apagasse ou deixasse inativo da memória do módulo o mapa de injeção da gasolina,pois a sonda não teria a capacidade de ler o combustível

necessitando de emulador de sonda na qual eles não conhecem ou não tem
para fazer um reset no controle de injeção a fim de novos parâmetros funcionamentos editados fossem aceitos pelo carro

logo se não abastecer com gasolina a central entende alcool e gnv como se fosse um único combustível não dando conflito no funcionamento
Também é nova pra mim vou repensar se instalo ou procurar outras convertedoras.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Pedro Josino » 21 Nov 2013, 16:30

Quanto a informação dos motores flex serem na verdade etanol, é verdade sim.

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por TENORIO » 21 Nov 2013, 18:25

Comprei um Elegance 2009 que veio com GNV e o ex dono falou que aconselharam ele a optar somente pelo Álcool... :47:

Pelo que sei, realmente quando se coloca GNV em carros Flex, tem que optar por um dos 2 combustíveis líquidos... :76:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 22 Nov 2013, 15:30

Bom, vou falar sobre o que eu sei!

Meu irmão tem uma pajero TR4 2008 e tem kit BRC injetado, ele utiliza os três, mas na verdade a frequência é GNV / Gasolina, quanto ao GNV carburado o geração 3 pelo o que eu sei e que já comentaram comigo tem que optar por um ou o outro, gasolina ou álcool, não necessáriamente sendo obrigatório o uso do álcool.

Vou está indo a São José dos Campos colocar um kit BRC INJETADO, já que lá o preço está super em conta e meu carro é automático, não se recomenda utilizar kit geração 3 em carro automático, mas alguns mecânicos falam que não tem nada a ver, mas eu sou da seguinte ideia, vai fazer a modificação seja qual ela for no carro FAÇA DIREITO.

O kit geração 5 o injetado é o melhor que existe no mercado, ele não prejudica o motor e o melhor não perde potência, todo configurado eletrônicamente, é bem mais caro porém eu não brinco com essas coisas.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Bacana » 23 Nov 2013, 15:47

Muito obrigado pelos comentários de vocês amigos..seguinte:

Isso me pegou de surpresa no momento vou desistir de fazer a conversão,pois o ideal seria o kit gnv 5º geração.
e no momento não poderei arcar com o valor desse kit que beira os R$ 4000.00 a 4500.00 o cilindro de 16m3...e não pretendo fazer dividas a longo prazo.

Vou andando com o meu original mesmo.

Agora vou curtindo o do meu irmão que ele comprou a pouco tempo um vectra expression 2004 2.0 8v que tem gnv como moramos na mesma casa com meus pais vou tirando uma casquinha com o dele kkkk como já tive um parecido conheço o carro passo o tempo todo mexendo nele ajeitando uma coisa aqui outra ali.

Já pedi pra ele se cadastrar no fórum pra interagir com a gente aqui.

valeu amigos abraço
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Arquiteto » 23 Nov 2013, 22:34

bacana quando for comprar um kit investe em um cilindro maior ...

na mala do B cabe um de 23 m3 da papaiz ...da uma autonomia bem melhor

outra razão e que um cilindro de 16 m3 na maioria dos postos deve pegar so 13~14 m3 ...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 24 Nov 2013, 13:08

Bacana escreveu:Muito obrigado pelos comentários de vocês amigos..seguinte:

Isso me pegou de surpresa no momento vou desistir de fazer a conversão,pois o ideal seria o kit gnv 5º geração.
e no momento não poderei arcar com o valor desse kit que beira os R$ 4000.00 a 4500.00 o cilindro de 16m3...e não pretendo fazer dividas a longo prazo.

Vou andando com o meu original mesmo.

Agora vou curtindo o do meu irmão que ele comprou a pouco tempo um vectra expression 2004 2.0 8v que tem gnv como moramos na mesma casa com meus pais vou tirando uma casquinha com o dele kkkk como já tive um parecido conheço o carro passo o tempo todo mexendo nele ajeitando uma coisa aqui outra ali.

Já pedi pra ele se cadastrar no fórum pra interagir com a gente aqui.

valeu amigos abraço


Bacana, se quiser te passo um contato que consegui de um cara que coloca GNV lá em São José dos Campos por R$ 2.980,00 em 7 x sem juros (1+6) ou R$ 2.800,00 à vista. Bom esse foi o preço que ele me passou para o meu Vectra colocando o kit geração 5 da BRC.
Como vou ficar com esse carro bastante tempo, vale a pena investir no GNV, até porque como somos no Rio temos desconto de 70 % do IPVA e pra quem rodada legal é uma excelente economia.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Bacana » 26 Nov 2013, 13:58

thiago.onacto escreveu:
Bacana escreveu:Muito obrigado pelos comentários de vocês amigos..seguinte:

Isso me pegou de surpresa no momento vou desistir de fazer a conversão,pois o ideal seria o kit gnv 5º geração.
e no momento não poderei arcar com o valor desse kit que beira os R$ 4000.00 a 4500.00 o cilindro de 16m3...e não pretendo fazer dividas a longo prazo.

Vou andando com o meu original mesmo.

Agora vou curtindo o do meu irmão que ele comprou a pouco tempo um vectra expression 2004 2.0 8v que tem gnv como moramos na mesma casa com meus pais vou tirando uma casquinha com o dele kkkk como já tive um parecido conheço o carro passo o tempo todo mexendo nele ajeitando uma coisa aqui outra ali.

Já pedi pra ele se cadastrar no fórum pra interagir com a gente aqui.

valeu amigos abraço


Bacana, se quiser te passo um contato que consegui de um cara que coloca GNV lá em São José dos Campos por R$ 2.980,00 em 7 x sem juros (1+6) ou R$ 2.800,00 à vista. Bom esse foi o preço que ele me passou para o meu Vectra colocando o kit geração 5 da BRC.
Como vou ficar com esse carro bastante tempo, vale a pena investir no GNV, até porque como somos no Rio temos desconto de 70 % do IPVA e pra quem rodada legal é uma excelente economia.

Abraços



Valeu mesmo Thiago pela força mais vou aguardar mais um pouco

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 05 Dez 2013, 19:53

Boa noite!

Aproveitando o tópico do Bacana, vim aqui contribuir com algumas informações e também ficar disposição de tirar qualquer dúvida que alguém tiver.

Na segunda feira fui colocar o Kit GNV Injetável no meu Vectra Elite 2.4 16v.
Ocorreu tudo bem e tranquilo, levou um dia inteiro para realizar o serviço e foi feito com excelente qualidade. Tudo muito organizado, pessoal super atencioso e o melhor muito bem informados para tirar qualquer dúvida.

Coloquei o kit italiano Landirenzo um dos melhores se não o melhor kit GNV geração 5º (BRC outra marca excelente), e pedi a inclusão do abastecimento traseiro, já que ninguém merece você ir abastecer o carro e toda vez abre e fecha capo todo hora, sem falar dos ignorantes que não estão nem aí e batem seu capo sem dó e sem piedade.

Gostei muito da instalação e melhor ainda o desempenho, como eu havia dito anteriormente perda de potência quase 0% não senti diferença alguma, você pisa o carro vai que uma beleza, e a economia putz, nem se fala R$ 27,00 encho meu cilindro e rodo em média 140 a 150 km.

NÃO PRECISA ESCOLHER O COMBUSTÍVEL, no injetável outra situação memorável em relação ao kit geração 3 é que pudesse usar gasolina, álcool e o gnv sem problemas.
A central faz o trabalho muito bem trocando o combustível automáticamente sem baque algum (meu câmbio automático agradece).

Por fim, os preços já disse anteriormente e fica a dica principalmente pra quem mora no estado do Rio de Janeiro, desconto do ipva de 70%, economia, autonomia sem prejudicar seu motor e sem perda de potência. vale a pena!

Abaixo segue algumas fotos que tirei do kit depois de instalado, um abraço a todos!

O porta malas bem espaçoso ajuda demais, mesmo com o cilindro de 15 metros cúbicos ainda sobrou mala :102:

Imagem

Botão de acionamento e desligamento do gás

Imagem

Bicos injetores

Imagem

Central

Imagem

Imagem

Abastecimento traseiro

Imagem
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

viniciusc86
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Abr 2013, 08:30
Nome Completo: Vinicius Cesar Corrêa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por viniciusc86 » 19 Dez 2013, 09:03

Nunca me preocupei com o combustivel n, alcool, gasolina, tanto faz, ele responde muito bem. mas so abasteço com V-power. Ja o 140cv do meu pai, sempre q coloca gasolina o carro falha horrores no combustivel, no GNV anda bem.
Vectra Elegance 2.0 8V Automatico Cinza Trinidad + Couro + Pacote PDW.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. 1 Pedro 3:9

Isaac Pereira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2013, 11:59
Nome Completo: Isaac da Silva Pereira
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Isaac Pereira » 19 Dez 2013, 17:20

Eu tambem nunca me preocupei com o combustivel , que deveria usar !
só uso gasolina aditivada ,e o meu vectra anda perfeito tanto na gasolina como no gnv!!
Meu vectra é um elegance 06 aut ,couro ,sensor de chuva, controle de som no volante e GNV !!
MUITO MUITO CONTENTE COM A NAVE,roda macio mesmo com rodas 18 e com conforto, gastando pouca grana de combustivel, é top o vectra!! valeu amigos e um forte abraço!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 26 Dez 2013, 10:24

Mas a questão aqui é sobre a utilização dos três combustíveis de uma única vez! É óbvio que se você colocar qualquer um deles e rodar vai funcionar o problema é a ''pós-utilização''.

Quando se é instalado o kit ele é regulado para receber apenas um combustível (gasolina ou álcool) se configurado na gasolina e você não respeitar uma regrinha básica dos 25 km a cada abastecimento seu carro começara a desregular e apresentar falhas.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Roberto jr
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Abr 2013, 20:31
Nome Completo: Roberto S. C. Jr
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Roberto jr » 03 Jan 2014, 19:55

olá a tds; a unica diferença que percebi no meu usando gasolina é que parece que o motor quando é exigido um pouco mais (3200 giros) ele parece que bate pino ou dá uma serradinha ou grilo sei lá o que parece :13: ...,e no gnv e no álcool roda macio macio ...pesquisei aqui no clube e não achei nada ,mas achei alguma coisa no celta clube http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... pic=118103 ,a gasolina eu coloco no mesmo posto à 20 anos e nunca tive problemas com os carros anteriores , mudei de posto só pra tirar a duvida e foi a mesma coisa ...agora só to usando alcool, será que tem haver com essa tal programaçao :47: ? abraçao p galera!
Imagem / AR DIGITAL /BANCOS DE COURO/AROS 17"

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 03 Jan 2014, 22:40

Roberto jr escreveu:olá a tds; a unica diferença que percebi no meu usando gasolina é que parece que o motor quando é exigido um pouco mais (3200 giros) ele parece que bate pino ou dá uma serradinha ou grilo sei lá o que parece :13: ...,e no gnv e no álcool roda macio macio ...pesquisei aqui no clube e não achei nada ,mas achei alguma coisa no celta clube http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... pic=118103 ,a gasolina eu coloco no mesmo posto à 20 anos e nunca tive problemas com os carros anteriores , mudei de posto só pra tirar a duvida e foi a mesma coisa ...agora só to usando alcool, será que tem haver com essa tal programaçao :47: ? abraçao p galera!


Seu kit é injetado ou aspirado? Foi como eu disse anteriormente, funcionar ele vai funcionar porém com o tempo começam aparecer os problemas.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Roberto jr
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Abr 2013, 20:31
Nome Completo: Roberto S. C. Jr
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Roberto jr » 04 Jan 2014, 19:55

thiago.onacto escreveu:
Roberto jr escreveu:olá a tds; a unica diferença que percebi no meu usando gasolina é que parece que o motor quando é exigido um pouco mais (3200 giros) ele parece que bate pino ou dá uma serradinha ou grilo sei lá o que parece :13: ...,e no gnv e no álcool roda macio macio ...pesquisei aqui no clube e não achei nada ,mas achei alguma coisa no celta clube http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... pic=118103 ,a gasolina eu coloco no mesmo posto à 20 anos e nunca tive problemas com os carros anteriores , mudei de posto só pra tirar a duvida e foi a mesma coisa ...agora só to usando alcool, será que tem haver com essa tal programaçao :47: ? abraçao p galera!


Seu kit é injetado ou aspirado? Foi como eu disse anteriormente, funcionar ele vai funcionar porém com o tempo começam aparecer os problemas.

acho que é aspirado ( é aquele que tem o motor de passo na mangueira ) e é assim desde quando peguei ele com dois meses de gnv ... mas porque é só na gasolina que faz esse tal grilo? uns falam que eles na hora da conversão adiantam o ponto do carro na correia dentada ,será que isso procede :?:
Imagem / AR DIGITAL /BANCOS DE COURO/AROS 17"

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 05 Jan 2014, 10:39

Roberto jr escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Roberto jr escreveu:olá a tds; a unica diferença que percebi no meu usando gasolina é que parece que o motor quando é exigido um pouco mais (3200 giros) ele parece que bate pino ou dá uma serradinha ou grilo sei lá o que parece :13: ...,e no gnv e no álcool roda macio macio ...pesquisei aqui no clube e não achei nada ,mas achei alguma coisa no celta clube http://www.celtaclube.com.br/forum/inde ... pic=118103 ,a gasolina eu coloco no mesmo posto à 20 anos e nunca tive problemas com os carros anteriores , mudei de posto só pra tirar a duvida e foi a mesma coisa ...agora só to usando alcool, será que tem haver com essa tal programaçao :47: ? abraçao p galera!


Seu kit é injetado ou aspirado? Foi como eu disse anteriormente, funcionar ele vai funcionar porém com o tempo começam aparecer os problemas.

acho que é aspirado ( é aquele que tem o motor de passo na mangueira ) e é assim desde quando peguei ele com dois meses de gnv ... mas porque é só na gasolina que faz esse tal grilo? uns falam que eles na hora da conversão adiantam o ponto do carro na correia dentada ,será que isso procede :?:


Roberto

Olha eu sinceramente desconheço esse adiantamento de ponto do carro na correia dentada, quando instalei o GNV aspirado no meu antigo carro um corsa sedan gl 1.6 não vi esse tipo de situação.
Sobre o grilo é complicado tentar identificar o problema apenas com essa informação, seu carro da algum falhamento quando usa gasolina? Esse grilo que você disse que ocorre, não tem como você gravar um vídeo curto do local do barulho e postar para que assim fique mais fácil detectar o problema?

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Roberto jr
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Abr 2013, 20:31
Nome Completo: Roberto S. C. Jr
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Roberto jr » 06 Jan 2014, 19:49

então thiago , esse barulho só escuto quanto to esticando na subida da serra "forçando a maquina acima de 3.200 giros" e é só passar p gnv que some na hora ,agora no natal e final de ano subi no alcool e o motor tavo normal ,lizinho, lizinho...ah ;e não falha nada na gasolina não ,o barulho parece até quando eu antigamente avançava o ponto do meu monza girando o distribuidor. to com vontade de quando tiver um tempo conferir o ponto da correia,pois eu peguei ele com 18.000 kms e achei melhor não mexer . abraço!
Imagem / AR DIGITAL /BANCOS DE COURO/AROS 17"

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra C e dúvida ao instalar o gnv, só posso usar alcoo

por Thiago Menezes » 06 Jan 2014, 22:18

Bom, se só faz barulho na subida quando exige mais do motor acredito que não seja nada ligado ao GNV. O que geralmente acostuma de acontecer é falhamento, como eu disse anteriormente o carro está programado para rodar apenas por exemplo gasolina e GNV e a pessoa roda assim mesmo no álcool, com isso o carro vai desregulando pode trazer até problemas mais complexos com o passar do tempo, mas você também disse que não está falhando, então só escutando o barulho mesmo para saber.

Já fez a vistoria do GNV esse ano? Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 07 Jan 2014, 22:31, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 03:13