O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Limpar Vidro Mancha Chuva Acida
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

181 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

| Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Dez 2013, 13:19

Senhores, alguém já usou algum produto específico para limpar os vidros sem ter que arriscar passar nada abrasivo demais correndo risco de arranhar os vidros?

Tempo atrás vi que tem um tal de limpa vidros PEROL para tirar mancha de chuva ácida do vidro mas fiquei pé atrás pra comprar o produto.

Alguém que já tenha usado recomenda este ou algum outro produto?

Outra coisa, alguém sabe dizer o que exatamente deixa os vidros manchados daquela forma?

Valeu!

Avatar do usuário
Thomaz_nitro
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Nov 2013, 13:09
Nome Completo: Thomaz markus vicente barbosa
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Thomaz_nitro » 06 Dez 2013, 13:26

Uma vez a alguns anos atras no antigo forum quando eu tinha um vectra b gls 98 2.2 as dicas envolviam esponja de aço e cera para a limpeza mas isso ja se faz 6 anos ja deve ter surgido outras maneiras de limpar.

Abs

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por RicardoGLS » 06 Dez 2013, 14:11

Massa de reajunte de vidros! Não sei se existe ainda no mercado. Essa mancha nos vidros, dá qdo vc lava o carro e não enxuga corretamente, principalmente se tiver fazendo sol, que não é o correto, ou qdo vc estaciona o carro no sol, ai chove e não é enxugado.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por rgapski » 06 Dez 2013, 14:50

Pessoal,

Vamos com calma! rs

Esponja de aço no vidro pode causar riscos irrecuperáveis.

A massa de vidraceiro (espécie de argila), pode conter grãos que também causam riscos, fora que essa massa deixa uma gordura difícil de remover, o que também pode danificar os vidros.

Solução boa para limpar vidros é usar uma claybar (pode ser a da 3m) com ajuda de uma solução de agua+detergente neutro ou até mesmo um limpa vidros.

Eu tinha essas manchas d'agua e removi 100% com a claybar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ricardo Crispim » 06 Dez 2013, 14:58

Além da massa que o rafael falou, entre no site da miromi. Lá você vai encontrar alguns produtos que são bastante eficazes nesse trabalho.
Eu comprei um lá faz tempo, não lembro o nome e a embalagem está em casa, mas diferentemente da massa, ele é líquido e também resolveu bem o problema...

Forte abraço!!!!!!!!

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por RicardoGLS » 06 Dez 2013, 15:06

rgapski escreveu:Pessoal,

Vamos com calma! rs

Esponja de aço no vidro pode causar riscos irrecuperáveis.

A massa de vidraceiro (espécie de argila), pode conter grãos que também causam riscos, fora que essa massa deixa uma gordura difícil de remover, o que também pode danificar os vidros.

Solução boa para limpar vidros é usar uma claybar (pode ser a da 3m) com ajuda de uma solução de agua+detergente neutro ou até mesmo um limpa vidros.

Eu tinha essas manchas d'agua e removi 100% com a claybar.

Abs!


Lembro bem no forum anterior, que essas manchas tiram com essa massa de vidrceiro, pois bem, fiz o teste e realmente saiu! Lavei o carro com shampoo e um pouco de querosene, e depois é só polir, dar trabalho, mais foi dessa forma que retirei as manchas Vi no site http://www.miromi.com.br, que a composição do claybar, é CARBONATO de CÁLCIO de POLÍMERO de 2 BUTENO, acredito que qualquer produto de limpeza que tiver essa composição, resolva.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ricardo Crispim » 06 Dez 2013, 15:19

Lembrei aqui..

AC 40 prolitec, eu utilizei depois de ler uma pesquisa da 4 rodas...
Barato e bom,...


Forte abraço!!!!!!!!!!!!

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por CaioMs » 06 Dez 2013, 15:29

rgapski escreveu:Pessoal,

Vamos com calma! rs

Esponja de aço no vidro pode causar riscos irrecuperáveis.

A massa de vidraceiro (espécie de argila), pode conter grãos que também causam riscos, fora que essa massa deixa uma gordura difícil de remover, o que também pode danificar os vidros.

Solução boa para limpar vidros é usar uma claybar (pode ser a da 3m) com ajuda de uma solução de agua+detergente neutro ou até mesmo um limpa vidros.

Eu tinha essas manchas d'agua e removi 100% com a claybar.

Abs!


Eu usei a clay bar no vidro e não tirou nada. Acho que só manchas mais leves saem.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por rgapski » 06 Dez 2013, 15:37

RicardoGLS escreveu:
Lembro bem no forum anterior, que essas manchas tiram com essa massa de vidrceiro, pois bem, fiz o teste e realmente saiu! Lavei o carro com shampoo e um pouco de querosene, e depois é só polir, dar trabalho, mais foi dessa forma que retirei as manchas Vi no site http://www.mironi.com.br, que a composição do claybar, é CARBONATO de CÁLCIO de POLÍMERO de 2 BUTENO, acredito que qualquer produto de limpeza que tiver essa composição, resolva.


Ricardo,

As manchas d'agua são causadas pelos minerais contidos na água, que quando evapora, promove a fixação dessas substancias no vidro. Ou seja, temos apenas uma contaminação simples.

Há pouco tempo atras, era comum a utilização da massa de vidraceiro, inclusive por funileiros, para remover contaminações na pintura, pois não havia ainda um produto específico para essa finalidade.

A clay bar própria para descontaminação, quase não promove riscos na pintura, pois é um produto mais "refinado".
Ainda, tem a questão do óleo que a massa deixa. A massa de vidraceiro deixa um óleo que, a principio, pode até deixar a pintura ou o vidro mais bonito, mas com o tempo ela evapora, mostrando os danos causados.

Eu trabalhei um tempinho com polimento automotivo.
Certa vez um colega de faculdade teve o carro todo respingado de tinta de parede e me perguntou quanto ficava pra limpar e dar um polimento no carro. Depois que passei o preço ele "torceu o nariz" e falou que ia pensar.
Na semana seguinte ele veio dizendo "Gastei só 20 conto e ficou bom! Passei massa de vidraceiro e ficou jóinha. Vc é mto ladrão!".
Passado um mês, o capô dele ficou totalmente manchado, pois a massa riscou e a gordura camuflou os riscos.
Tive o dobro do trabalho pra polir o carro, e ele, acabou pagando mais caro.

O vidro é mais resistente que um verniz, portanto, a massa quase não causará danos à ele. Mas tendo em vista que uma claybar custa no máximo 30~40 reais e que pode ser usada muitas vezes, acho que a massa de vidro não compensa.

Se as manchas forem muitas, ou antigas, talvez nem a massa, nem a claybar remova.
Pode utilizar massa de polir n2, a base de água e polir o vidro com auxilio de uma politriz. Esse procedimento eu garanto que deixa 100%.
Depois de polido, pode proteger com um selante, como o PLC da lincoln, que ainda ajuda a dar repelência à chuva.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por RicardoGLS » 06 Dez 2013, 15:42

rgapski vc está coberto de razão, apenas eu usei essa massa só nos vidros e não na pintura :88:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por rgapski » 06 Dez 2013, 15:47

CaioMs escreveu:
Eu usei a clay bar no vidro e não tirou nada. Acho que só manchas mais leves saem.


Caio,

Tem manchas que nem a Clay Bar, Massa de vidro ou bombril tiram!
Em carros que sofrem muito com maresia, o sal gruda de tal maneira no vidro, que só massa de polir tira!

Quando eu morei no litoral, meu 206 parecia que tinha vidros espelhados, por causa da maresia.
A claybar não dava conta das manchas. Tive que partir para um polimento. Esse sim resolveu, mas tem que ir na manha, com um polidor mais agressivo e baixa velocidade. Não pode ser com boina de lã.

O correto seria descontaminar os vidros na mesma frequência que se aplica uma cera. Mas quase ninguém faz, ai quando o vecão vem pras nossas mãos, já esta castigado! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por CaioMs » 06 Dez 2013, 15:50

rgapski escreveu:
CaioMs escreveu:
Eu usei a clay bar no vidro e não tirou nada. Acho que só manchas mais leves saem.


Caio,

Tem manchas que nem a Clay Bar, Massa de vidro ou bombril tiram!
Em carros que sofrem muito com maresia, o sal gruda de tal maneira no vidro, que só massa de polir tira!

Quando eu morei no litoral, meu 206 parecia que tinha vidros espelhados, por causa da maresia.
A claybar não dava conta das manchas. Tive que partir para um polimento. Esse sim resolveu, mas tem que ir na manha, com um polidor mais agressivo e baixa velocidade. Não pode ser com boina de lã.

O correto seria descontaminar os vidros na mesma frequência que se aplica uma cera. Mas quase ninguém faz, ai quando o vecão vem pras nossas mãos, já esta castigado! rs

Abs!


Polimento de vidro com massa de polir? Sai mesmo??
Eu ja tava encomendando esse produto aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Pn5v2X1uhDE

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Dez 2013, 16:00

Valeu pessoal.

Vou avaliar todas as dicas dadas no tópico e tenho certeza que vou deixar os vidros do Collection brilhando como deve ser.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por rgapski » 06 Dez 2013, 16:09

CaioMs escreveu:
Polimento de vidro com massa de polir? Sai mesmo??
Eu ja tava encomendando esse produto aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Pn5v2X1uhDE


Caio,

Se for contaminação e sujeira, sai sim! E fácil!
A massa de polir é um negócio forte, e aplicado de acordo, deixa o vidro novinho.

Uma alternativa à massa nº 2 (muito pegajosa, IMO) é o composto Mega Forte da Lincoln.

A unica coisa que a massa de polir/mega forte não faz no vidro é tirar risco.
Para riscos usa-se uma espécie de "lama", que não me lembro o nome correto, mas acho que é Oxido de Cério.
Corre-se o risco de criar grau no vidro, o que causa dor de cabeça no motorista. Esse eu não faria no meu carro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Dez 2013, 16:10

http://www.miromi.com.br/malco-amostra- ... -35ml.html

Vi este produto na MIROMI mas fiquei preocupado de estragar as borrachas das portas e parabrisas...

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ricardo Crispim » 07 Dez 2013, 09:27

Alez escreveu:http://www.miromi.com.br/malco-amostra-remove-marca-de-agua-water-spot-remover-35ml.html

Vi este produto na MIROMI mas fiquei preocupado de estragar as borrachas das portas e parabrisas...



Alez, um amigo meu utilizou esse Malco, mas disse que apanhou um bocado para não deixar os vidros manchados e não gostou do acabamento que deu...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ju_Bueno » 07 Dez 2013, 09:28

Alez, talvez não seja o que vc quer, pois ele mesmo disse que é ácido. Mas dá uma olhada no tópico do Ives. Eu achei excelente...

viewtopic.php?f=70&t=33&p=24819&hilit=ives#p24819
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 07 Dez 2013, 18:29

To no celular entao vo deixar um quote de um q usei

Ives escreveu:Final de semana de chuva.....previsao do fds todo chovendo, o q resta senao dar um talento no carro? :P há um tempo atras comprei um removedor de chuva acida, pra retirar aquelas manchinhas q ficam no vidro....produto baratinho (~R$15), mas ficou parado ate hoje.....o nome é "removedor de chuva acida XK-77", vem num frasco de 220ml, que deu pra aplicar em 2 carros, e ainda creio q daria mais um..... mas a mao de obra, ai a historia é outra :P da um trabalhao, pois precisa isolar borrachas com fita, pois o produto é acido (nao mto forte, mas soh pra nao agredir)... mas depois de pegar uma bela chuva final do dia e o vidro ficar lisinho, limpador dianteiro sem qquer gordura pra espalhar, e sem nenhum tipo de mancha, valeu cada minuto e esforço...

abaixo seguem algumas fotos.....notem que o vidro dianteiro foi aplicado ate a metade.....foi entao borrifado agua sobre todo o vidro, notem como fica do lado esquerdo, totalmente homogeneo (reparem o reflexo da lampada no lado esquerdo), e na direita onde nao foi aplicado como forma e ficam gotinhas de agua.....

Imagem

na parte de tras o mesmo efeito.....na esquerda nao foi aplicado, e na direita produto aplicado....o vidro novamente borrifado de agua em toda a superficie, e no lado onde foi aplicado fica uma lamina de agua sem distorcer mto a luz....

Imagem

apos aplicar o produto, chuva apertou e precisei sair inicio da noite......a primeira coisa que valeu o esforço foi passar o limpador, nenhum barulho ou trepidação, lisinho, e limpar perfeitamente, sem ficar espalhando gordura ou sujeiras que atrapalham a visibilidade.....foi incrivel a diferença........ ao olhar ao redor, me senti em um aquario....os vidros nao formam goticulas, ficaram com uma lamina de agua, visibidade melhorou demais, ficou exatamente como podem ver no vidro dianteiro, uma lamina homogenea, e nao goticulas que atrapalham a visibidade........mesma coisa vidro do teto solar e o traseiro, que pela falta de um limpador, agora ficou bem melhor pra enxergar......

bom, ta ai a dica pra quem quer dar um talento nos vidros...é preciso alguns cuidados, como utilizar luva de borracha, mas nada muito dificil, apenas trabalhoso.....depois de aplicado o produto, aproveitei pra passar uma agua rapida e finalizar as atividades do dia......

Imagem

bom, é isso ai galera.....recomendo o produto, baratinho e cumpre o prometido, removendos manchas e deixando os vidros como novos!
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 08 Dez 2013, 13:10

Ives, então não pode nem sonhar em bater na pintura esse removedor, correto?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por JoãodoValle » 08 Dez 2013, 13:39

Outra vez em outro carro, poli os vidros, o parabrisa ficou "kikando" a palheta e os vidros manchavam com a chuva.

No vecao ym amigo deu jeito pra mim com um produto da 3m que nao lembro o nome, e apllicou com bombril, ate nos retrovisores. Nao riscou nada e saiu completamente a chuva acida.

Uma forma de evitar, eh sempre secar os vidros quando molhado pela chuva ou quando lavar.

181 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:51