por Almeidão »
20 Dez 2013, 09:03
Regulador de pressão, sensor de rotação ou a propria bomba.
Testar a bomba e/ou linha de combuistivel e pressão:
1 - Com o carro totalmente frio.
2 - coloque um óculos, melhor ainda se for os de proteção.
3 - vai na entrada da mangueira na flauta e solte ela, se tiver pressão com esguicho forte, então o sistema ali estará perfeito, caso contrário a linha não estará mantendo a pressão quando ele estiver desligado. Este teste precisa ser feito mais vezes se ali tiver pressão, se não tiver um só basta. E pode ser feito logo depois de ligar o carro, funcionar uns minutos e desligar. Não fazer com ele em temperatuda de trabalho.
A entrada da flauta fica do lado direito do carro.
egulador de pressçao lado esquerdo para os que não o tem ele dentro do tanque.
Se ocorre o que está no 3, pode ser.
1 - valvula da bomba não está retendo.
2 - regulador de pressão está estourado (tem teste fácil para fazer nesta peça antes de gastar)
3 - Possibilidade de ter bicos não travando por completo quando em descanso (esta é muito rara)
Se for regulador de pressão, voce sentirá cheiro de gasolina e o carro morre fácil e não mantem uma boa marcha lenta.
SENSOR DE ROTAÇÃO NÃO TEM COMO TESTAR, SEM APARELHOS.
Fora isto tem os problemas simples que não vejo necessidade de escrever aqui como Bobina indo pro saco, terminais da bobina oxidado, velas sujas e húmida por estar com motor ruim etc.
