O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRebatimento dos Retrovisores - Vectra C

173 mensagens
Avatar do usuário
alyssonmr
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jul 2013, 10:54
Nome Completo: Alysson Marques Rodarte
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Rebatimento dos Retrovisores - Vectra C

por alyssonmr » 19 Dez 2013, 10:09

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já fez tal adaptação, de fazer o rebatimento (encolhimento) dos retrovisores com o acionamento do controle remoto do alarme do carro.

Acho que seria muito útil pra mim, pois sempre esqueço o retrovisor aberto, o que algumas vezes já me ocasionou problemas.

Obrigado.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Thiago Menezes » 20 Dez 2013, 13:19

Alyssonmr

Isso também seria bem útil pra mim, pois na minha garagem as pessoas para entrarem na minha casa precisam passar ao lado do carro, e a garagem não é lá essas coisas de grande aí seria muito útil.

Ninguém ainda apareceu aqui para comentar, vou dar uma procurada na internet também pra ver se acho alguma coisa.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por mdemarquinho » 20 Dez 2013, 13:30

Tentei procurar mas não achei, tem 2 tópicos eu acho que fala sobre uns módulo, um para o fechamento do teto quando aberto mas não fecha quando levantado e outro módulo que faz o rebatimento automático.

Eu lembro que, em um tópico e eu até perguntei, o rebatimento do retrovisor é feito no alarme e o processo inverso, o de abri-los é feito na chave quando se dá a partida, no outro tópico o processo de abrir o retrovisor é feito no destravamento do alarme oque eu acho o mais legal e original possível, pena não encontrar o tópico.

São duas coisas que eu pretendo fazer mas devido condições não serão agora, módulo de fechamento do teto e recolhimento do retrovisor.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Edcezar » 20 Dez 2013, 13:55

Eu fiz no meu.

Com ajuda de um eletricista, posso ajuda-los se quiserem.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Thiago Menezes » 20 Dez 2013, 13:59

No caso eu faço o rebatimento normalmente porém apenas acionando o botão central redondo que fica com o conjunto de botões dos vidros, mas aí que ta o problema, quando entro na garagem as vezes nem percebo desligo o carro e tiro a chave quando eu olho ta la os benditos retrovisores abertos hahhahahaha, aí tenho que enfiar a chave na ignição e ligar pelo menos na posição I para fazer o rebatimento.

Mas fazendo na chave seria excelente né.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Thiago Menezes » 20 Dez 2013, 14:01

Edcezar escreveu:Eu fiz no meu.

Com ajuda de um eletricista, posso ajuda-los se quiserem.


Opa, Edcezar por favor amigo seria de muito valia.

Pode nos relatar como foi feito?

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por mdemarquinho » 20 Dez 2013, 14:07

thiago.onacto escreveu:No caso eu faço o rebatimento normalmente porém apenas acionando o botão central redondo que fica com o conjunto de botões dos vidros, mas aí que ta o problema, quando entro na garagem as vezes nem percebo desligo o carro e tiro a chave quando eu olho ta la os benditos retrovisores abertos hahhahahaha, aí tenho que enfiar a chave na ignição e ligar pelo menos na posição I para fazer o rebatimento.

Mas fazendo na chave seria excelente né.


Então, é um assunto muito vago ainda rs.

Lembro que o rebatimento é feito no alarme, mas um usuário configurou para ele abrir ao ligar o carro, outro configurou no destravamento do alarme. Qualquer um dos método já me atendia legal.

Edcezar escreveu:Eu fiz no meu.

Com ajuda de um eletricista, posso ajuda-los se quiserem.


Cara, você ajudaria e muito se passasse as informações do módulo usado, forma que foi feita e até mesmo local aonde foi instalado o módulo adicional.

Obrigado pelo retorno.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Edcezar » 20 Dez 2013, 16:31

Bom, já tinha "feito" no outro forum e aqui está:


Devido a minha grande insistencia, e ajuda de alguns, finalmente consegui concluir mais uma modificação no meu gt.

Agora são os retrovisores retratéis, ou com Foldway, como preferirem:

Bom vamos ao funcionamento:

A idéia era de recolher os retrovisores, presentes como no vectra gt-x ou nos elite, desde 2006, como mostra no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=tYPNzIfDgpY

A partir de 2009 quando a gm colocou o led cortesia, acrescentou mais esta função:

http://www.youtube.com/watch?v=e4mAF2eiSxU


Funções e Características:

Quando você abre a porta, um led ilumina o chão, até que entre no carro e vire a chave;
Desembaçador (honestamente não sei como funciona, mas vamos em frente)
Repetidor de Seta
Regulagem dos Espelhos
Recolhimento automático;

Vou partir do principio de que seu Vectra já tenham os repetidores de seta e a regulagem dos espelhos;

Materiais Necessários:
Par de Retrovisores do Vectra GT-X ou Elite ano 2009 em diante
Controle dos Vidros eletricos com botão de recolhimentos dos Retrovisores
Fios de Diversas Cores
Chicote com conectores das portas do Vectra GT-X ou Elite***

Chicote:***
Por que é necessário o chicote das portas:

Por que existem dois conectores, o que vai para o retrovisor e para o botão, que tem terminais dificilimos de achar, e de abrir.

Optei por comprar em um desmanche, não gosto muito, mas como comprei com nota fiscal, então facilitou muito minha vida e a do eletricista.

Do Retrovisor original, existem além dos existentes, mais 7 fios:

2 dois fios do recolhimento,
1 que vai fazer o recolhimento do outro lado
2 do desembaçador
2 fios do led

Com o chicote instalado, foi descobrir os fios de acordo com a cor interna de cada um:
http://dl.dropbox.com/u/58763894/2013-0 ... .22.38.jpg

fios cinza, amarelo e branco: foldway
fios vermelho, branco e preto: led cortesia e led seta
fios preto (par) desembaçador do retrovisor;

Então o que deverá sair da porta e levado para dentro do veiculo são estes;

Fazendo o caminho inverso:

Da porta do passageiro, viriam 6 fios:
2 dois fios do recolhimento,
2 do desembaçador
2 fios do led


Depois de identificados os fios, substituido o chicote original e ligado todos os conectores, foi (para mim) a parte mais difícil:

Tomada da porta:

Lembrando que a tomada da porta foi substituída pela do Vectra GT-x ou Elite, então os fios que fazem o retrovisor funcionar JÁ estão lá;

O problema seria identificar estes fios da tomada interna do carro, a que vai na carroceria, seria muito trabalho...

Para facilitar o trabalho de ambos os lados, foram feitos dois chicotes e aberto um furo na tomada na parte interna o espaço para que se levasse o chicote até a parte dos sinais e alimentação do retrovisor.

Ultrapassada esta etapa, foi necessário desmontar toda a lateral do lado do motorista, inclusive próximo a caixa de fusíveis, para ligar os fios e suas respectivas funções;

Como o foldway tem a sua ativação no botão do controle dos comandos do vidro elétrico, então foi necessário reconhecer a cor do fio que faz esta função através do diagrama elétrico abaixo:

http://dl.dropbox.com/u/58763894/DiagramaFoldway.pdf

Ligado os fios, pronto, já temos um lado funcionando;

A seta e o funcionamento dos retrovisores tem que funcionar no chicote original, portanto faça o teste para saber se está dando tudo certo até aqui;

Agora faça o mesmo procedimento da porta do motorista e faça um teste do funcionamento antes de fechar tudo;

Leds Cortesia;

Segundo o eletricista, aqui deu um trabalho inesperado; Eu, assim como ele, achávamos que era só pegar o sinal da luz de cortesia e pronto; mas NÃO!!! Não foi assim...

O sinal para que acendesse tudo bem, inclusive quando desligar quando se acionasse a trava, mas foi necessário a instalção de um relê de 5 pinos para que funcionasse como no modelo original, pois com o carro aberto o led ficava acesso direto.

Desembaçador:
Está conectado junto ao sinal do desembaçador do carro, mas ainda não pude testar seu funcionamento, agora que vem o frio que vou saber rsrsrsrs



Considerações finais:

Gente, provavelmente esse foi o up que mais deu trabalho até hoje.

Era uma coisa que queria muito.

Quando instalei o piloto automático foi difícil, mas neste aqui, o que me salvou foi ter encontrado o chicote original da porta de um vectra gt-x em desmanche, senão até o eletricista desistiria do projeto;

Mas como sempre dizem ao final de cada how-to, quando você vê que deu certo dá uma satisfação enorme, e alegria;

E fazer com que outras pessoas sintam essa alegria e satisfação é o que move a fazer este how-to;

Daí de graça, o que de graça recebestes... (Mt 10:8)

Tks Iran (astraclub) pela força e disposição na montagem do meu GT-X;

Ps: Já havia postado no Astraclub e agora postei aqui, sem contar que ainda tem muitos membros do AstraClub que assim como eu, tem Vectras ok ?

Estou a disposição;
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Edcezar » 20 Dez 2013, 16:35

Só acrescentando, depois de usando por um tempo, sempre rebatia os retrovisores quando parava em algum lugar.

Dai acabei voltando no mesmo eletricista, para ele colocar o modulo, acho que é da quantum, que quando travo o carro ele fecha e quando abro, os retrovisores abrem.

Este módulo tem a função de deixar fechado no botão interno, e quando abrir ou fechar ele permanecerá fechado.

Não aconselho colocar no pós chave, pois se você parar o carro em uma rua de movimento, como vai olhar no retrovisor para saber se, vem ou não vindo carro pra poder descer com seegurança ??? :2:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Thiago Menezes » 20 Dez 2013, 16:54

Rapaz vou ser sincero, muito complicado eu li e re li e não entendi quase nada hahahhahahahahahahaha

Vou procurar um eletricista aqui na minha cidade e ver isso, no meu caso já que o meu é o elite já ta tudo instalado preciso saber apenas como configurar para que na hora que eu feche o carro com o alarme os retrovisores sejam recolhidos e na hora de abrir eles também sejam abertos.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por abineh » 20 Dez 2013, 17:01

thiago.onacto escreveu:No caso eu faço o rebatimento normalmente porém apenas acionando o botão central redondo que fica com o conjunto de botões dos vidros, mas aí que ta o problema, quando entro na garagem as vezes nem percebo desligo o carro e tiro a chave quando eu olho ta la os benditos retrovisores abertos hahhahahaha, aí tenho que enfiar a chave na ignição e ligar pelo menos na posição I para fazer o rebatimento.

Mas fazendo na chave seria excelente né.


Thiago, tem alguma coisa errada então com seu carro. O meu rebate o retrovisor mesmo sem a chave.
O Vectra mantem ativo os vidros e o rebatimento do retrovisor enquanto nenhuma das portas for aberta e fechada.
Se abrir e fechar qualquer porta, ele desliga o temporário aí sim só ligando a chave novamente.
Faz o teste aí.

Abraços!

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por abineh » 20 Dez 2013, 17:04

mdemarquinho escreveu:Tentei procurar mas não achei, tem 2 tópicos eu acho que fala sobre uns módulo, um para o fechamento do teto quando aberto mas não fecha quando levantado e outro módulo que faz o rebatimento automático.

Eu lembro que, em um tópico e eu até perguntei, o rebatimento do retrovisor é feito no alarme e o processo inverso, o de abri-los é feito na chave quando se dá a partida, no outro tópico o processo de abrir o retrovisor é feito no destravamento do alarme oque eu acho o mais legal e original possível, pena não encontrar o tópico.

São duas coisas que eu pretendo fazer mas devido condições não serão agora, módulo de fechamento do teto e recolhimento do retrovisor.


Cara, vai em alguma auto elétrica de qualidade que os caras conseguem fazer pra você.
O módulo é programável. Você pode colocar ele para rebater ao acionar o alarme e abrir ao desligar o alarme... pode fazer ele abrir somente após virar a chave na ignição ou fazer ele só fechar no alarme e abrir manualmente. Depende de como você queira.
Quanto ao teto solar, existe um pino vago no conector do teto solar. Este pino é responsável pelo fechamento automático do teto em qualquer posição. Basta colocar um módulo (pode ser o de fechar os vidros) dando um pulso NEGATIVO neste pino vago por aprox. 10s que é o tempo que leva pra fechar o teto. É só falar isso pro cara da auto elétrica que ele vai conseguir fazer.

Caso queiram se aventurar sozinhos, procurem o módulo da Quantum.
http://site.tecquantum.com.br/website/i ... Itemid=116

Em cada modelo tem um PDF com o esquema de como fazer a ligação!

Abraços!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Thiago Menezes » 20 Dez 2013, 20:17

abineh escreveu:
thiago.onacto escreveu:No caso eu faço o rebatimento normalmente porém apenas acionando o botão central redondo que fica com o conjunto de botões dos vidros, mas aí que ta o problema, quando entro na garagem as vezes nem percebo desligo o carro e tiro a chave quando eu olho ta la os benditos retrovisores abertos hahhahahaha, aí tenho que enfiar a chave na ignição e ligar pelo menos na posição I para fazer o rebatimento.

Mas fazendo na chave seria excelente né.


Thiago, tem alguma coisa errada então com seu carro. O meu rebate o retrovisor mesmo sem a chave.
O Vectra mantem ativo os vidros e o rebatimento do retrovisor enquanto nenhuma das portas for aberta e fechada.
Se abrir e fechar qualquer porta, ele desliga o temporário aí sim só ligando a chave novamente.
Faz o teste aí.

Abraços!


Então abineh foi o que eu disse =)

Quando desligo o carro e vou descer abro a porta e vejo os benditos abertos, ai como já abri a porta já era, tenho que colocar a chave na ignição e colocar na posição I sem precisar ligar o carro aí faço o rebatimento.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por abineh » 20 Dez 2013, 20:22

Faz q nem eu: fecha antes de entrar na garagem... Kkkkk
Ou aventura com um modulo Quantum e faz um howto p gente.. Rsrs

Abracos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Arquiteto » 20 Dez 2013, 21:17

no meu esta funcionando este modulo do retrovisor, funcionando da seguinte maneira

rebate junto com a ativação do alarme

abre ao se virar a chave no contato

detalhe ...se eu fechar ele com o botão de controle de dentro do carro

ele abre de novo sozinho apos alguns segundos ... este detalhe não teve como evitar ...

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Rafael Gouveia » 21 Dez 2013, 18:11

Arquiteto escreveu:no meu esta funcionando este modulo do retrovisor, funcionando da seguinte maneira

rebate junto com a ativação do alarme

abre ao se virar a chave no contato

detalhe ...se eu fechar ele com o botão de controle de dentro do carro

ele abre de novo sozinho apos alguns segundos ... este detalhe não teve como evitar ...

Então vc perdeu a função de rebater no botão? eu uso o botão quando vou passar em algum lugar apertado...
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Rafael Gouveia » 21 Dez 2013, 18:30

Tem esse módulo da Tury universal com baixo custo para rebatimento dos retrovisores pelo alarme, sem segredo na instalação, só seguir o manual:

http://www.tury.com.br/acessorios/ac02

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-tury-_JM
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Arquiteto » 21 Dez 2013, 19:36

Rafael Gouveia escreveu:
Arquiteto escreveu:no meu esta funcionando este modulo do retrovisor, funcionando da seguinte maneira

rebate junto com a ativação do alarme

abre ao se virar a chave no contato

detalhe ...se eu fechar ele com o botão de controle de dentro do carro

ele abre de novo sozinho apos alguns segundos ... este detalhe não teve como evitar ...

Então vc perdeu a função de rebater no botão? eu uso o botão quando vou passar em algum lugar apertado...


exatamente ... rebate no botão mas volta abrir apos alguns segundos ... :23:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Arquiteto » 21 Dez 2013, 19:39

outro efeito colateral de automatização, no caso do teto solar

e que não da travar o carro e deixar o teto aberto pra tirar ondar .... :52:

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Rebatimento do retrovisor no controle remoto do alarme

por Rafael Gouveia » 21 Dez 2013, 22:04

Arquiteto escreveu:outro efeito colateral de automatização, no caso do teto solar

e que não da travar o carro e deixar o teto aberto pra tirar ondar .... :52:

Só colocar uma chave liga/desliga no fio que manda o pulso hehehe
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

173 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:56