O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

180 mensagens
Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Marcos Lima » 01 Jan 2014, 20:34

blz galera...
seguinte, meu vectra de uns tempos pra ca tem me deixado sem sono...

anda aquecendo direto, as ventoinhas dao partida so que nao tem jeito de baixar a temperatura...
ai hoje parei na frente de casa e começei a olhar o radiador e vi que pela parte de traz a que fica pra dentro do motor ta bem amaçada as aletas, ai quando tentei olhar por uma fresta pra ver a parte da frente. vem a surpresa...

esse carro tem 2 radiador ou o que???

gente tem 1 radiador na frente do outro, nunca tinha visto isso...
nao sei bem se é 1 outro radiador, mas tem cara, eu nao nunca desmontei essa parte pra ver...

Imagem

e é uma das unicas coisas que eu ainda nao troquei no carro, ja troquei a bomba da agua, valvula termostatica, tampa do reservatorio, mangueiras, cebolao, os reles, sensores, e ainda permanece a aquecer, o carro so esfria se ligar a segunda ventoinha de dentro, quase perto dos 97 graus. sendo que se eu tiver na cidade vai demorar a esfriar, e ja começo a ficar nervoso... hehehehe...
se eu estiver na faixa ele fica nos 90 a 93, a uns 150km, mas quando entro na cidade, ai ferro, sobe direto pros 97 chegando a quase 100. ai ja to quase parando o carro pq nao guento de nervosismo...

gosto do carro pacas... mas isso ta me fazendo a perder o gosto pelo carro...

a unica coisa que ainda nao troquei foi o radiador, pq o pequeno do ar quente eu tb troquei...

alguem sabe me fizer alguma coisa ainda que tenho que trocar ou mesmo que eu possa fazer 1 teste???

desde ja agradeço a ajuda de vcs ^^ :38:
Editado pela última vez por Marcos Lima em 26 Nov 2014, 12:28, em um total de 1 vez.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 01 Jan 2014, 21:07

so acrescentando uma coisa, achei no radiador um adesivo com uma data, acredito que seja o de frabricação do radiador... o dia e o mes nao recordo agora... mas o ano eu lembro, sera que é preocupante, 1994...
essa carro ando sempre na agua nunca viu aditivo... sera que o radiador deve ta ferrado??? :62: :62: :62:
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Reginaldo Oliveira » 02 Jan 2014, 10:00

tem 2 radiador porque 1 é do motor e o outro é do ar condicionado.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

DarkStein

Re: radiador

por DarkStein » 02 Jan 2014, 10:31

O carro tem 1 radiador e 1 condensador, que é o "radiador" do ar condicionado. Se não me engano o que fica a frente é o condensador.

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 02 Jan 2014, 12:27

ah blz entao, ta e seguinte, esse radiador do motor, pelo fato de ser original ainda, ele pode estar me dando problema com aquecimento?
Imagem

DarkStein

Re: radiador

por DarkStein » 02 Jan 2014, 12:51

Marcos Lima escreveu:ah blz entao, ta e seguinte, esse radiador do motor, pelo fato de ser original ainda, ele pode estar me dando problema com aquecimento?


Se ele estiver com muitos "favos" entopidos, pode sim. Favos são os micro-espaços por onde a agua circula! Se muitos deles estão entopidos ou amassados, boa parte do liquido apenas entra e sai, sem sofrer resfriamento.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 02 Jan 2014, 14:48

Daí Marcos, td bem? Cara, o seu problema tá bem parecido com o meu. Tem um tópico que estou acompanhando e descrevendo o comportamento do meu. Dá uma lida nele: viewtopic.php?f=39&t=2597

Meu radiador tb era original com um selo com data de outubro de 1994. Apostava que era ele o problema, mas após trocá-lo, coincidência ou não, o problema piorou. To me informando bastante pra encontrar o problema. Na troca de experiências, podemos achar a solução. Vou acompanhar este seu tópico, e caso resolva a questão, não deixe de nos informar! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 02 Jan 2014, 16:11

Ju_Bueno escreveu:Daí Marcos, td bem? Cara, o seu problema tá bem parecido com o meu. Tem um tópico que estou acompanhando e descrevendo o comportamento do meu. Dá uma lida nele: viewtopic.php?f=39&t=2597

Meu radiador tb era original com um selo com data de outubro de 1994. Apostava que era ele o problema, mas após trocá-lo, coincidência ou não, o problema piorou. To me informando bastante pra encontrar o problema. Na troca de experiências, podemos achar a solução. Vou acompanhar este seu tópico, e caso resolva a questão, não deixe de nos informar! Abs!


Fala mano blz...
seguinte, acabei de voltar da oficina... e fizemos uns testes la pra ver o que poderia ser, primeiro tiraram as velas pra ver como elas estavam, e tinhas umas bolinhas de agua, depois retiraram todas e colocaram um papelao na frente dos buracos das velas e tentaram ligar o carro, saiu tb um poco de agua, depois montaram novamente e deixaram o carro ligado ate aquecer, foi aos 90, e depois de uns 10 minutos começou a subir, 95, 98, quando armo a segunda ventoinha, ai começo a soltar uma fumaça branca pela descarga...
resumindo, dito pelos mecanicos, vamos ter que abrir e trocar a junta do cabeçote e retificar o cabeçote...
rezo pra ser esse realmente o problema, pois to ficando loco... se abrir tudo, gastar a grana que tenho que gasta e nao adianata... ai nao sei mais o que faço, o radiador ele me falo que por mesmo que estaja antigo, ele nao apresentaria esses problemas.

outra coisa o seu carro ta baixando o nivel da agua??? demora a ligar, as vezes quando vc vai desligar ele e tenta permanecer ligado, dando uns contra???

se foi isso acredito que seja o mesmo problema do meu, segunda feira agora deixo ele no mecanico pra desmontar.
depois de tudo pronto vamo ver o que acontece, fazer os teste e ver se realmente volta ao normal...

ai depois de pronto volto aqui pra dizer como fico...
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 02 Jan 2014, 16:56

Marcos Lima escreveu:... o radiador ele me falo que por mesmo que estaja antigo, ele nao apresentaria esses problemas.


O fato de o radiador ser velho em si não é problema mesmo. Mas com tanto tempo de uso, pode já estar parcialmente entupido, ou com microfuros. Meu carro não tinha aditivo quando comprei - 2 anos e 1 mês - então já não dava mais credibilidade pro radiador. E enquanto esperava chegar o novo, começou a vazar bastante água numa rachadura no plástico.

Marcos Lima escreveu:outra coisa o seu carro ta baixando o nivel da agua??? demora a ligar, as vezes quando vc vai desligar ele e tenta permanecer ligado, dando uns contra???


Troquei a água há uns 8 dias e não baixou nada. Ao desligá-lo, está absolutamente normal. Me preocupou um pouco a água que sai do escapamento. Mas pode ser também os 28% de etanol acrescido a gasolina.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
vectradojoao95
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2013, 10:49
Nome Completo: joao evangelista da cruz
Cidade: nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por vectradojoao95 » 02 Jan 2014, 18:42

o do meu irmao tava com um problema parecido foi so trocar o reservatorio de agua mais a tampa que melhorou pois ele estava perdendo pressão devido a uma rachadura

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por jandrei » 02 Jan 2014, 21:42

gurizada,tinha problema d aquecimento quando peguei o carro,radiador é um dos maiores responsaveis mas nao e so ele,tava baixando agua,aquecendo etc...troquei bomba d'agua,ate q tava mais ou menoa a original...um mexanico queria m empurrar um radiador novo,mas nao tinha dim dim,ai ficou assim,grudei aditivo...dizem p/nao por,por que vai dar vazamento,exatamente,o q ta mascarado vai sair,vai vazar em tudo q e lado,por sorte o radiador nao vazou,(pior q tinham colocado um liquido q estanca os vazamentos e junto ja diminui a eficiencia em muito)mas foi saindo o desgraçado...
hoje volta e meia troco a agua e liquido e ta tudo joia,coloquei uma termostatica de 87 e depois de ver um topico aqui,fiz uma fissura nela q m parece ser o correto,por enquanto ta tudo em ordem...valeu.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 03 Jan 2014, 07:32

Jandrei, me diz aí:

Qual a temperatura de trabalho no seu carro? Na cidade sem ar; com ar; em rodovia sem ar; com ar. Estou perdendo o sono por causa da temperatura que meu carro está trabalhando.

* Se quiser mais detalhes, tem neste tópico um relato meu detalhado.
viewtopic.php?f=39&t=2597&p=37845#p37845

Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por jandrei » 03 Jan 2014, 11:43

olha Juliano,fiz uma viagem recente e como a termostatica é de 87 a temperatura nunca ultrapassou isso,caindo a uns 70~75 essim alternando, com temperatura externa entre 15 e 35 graus.
na cidade com temp.ext d 35 nao ultrapassa os 92 no maximo,maximo 95 pois o cebolao e d 92,etao ate resfriar passa um pouco.
com ar q agora nao ta funcionando nao posso passar precisamente,mas quando funcionava na cidade chegava ir a 97,e na faixa ficava ligeiramente acima do normal,(isso vai ser a proxima coisa q vou ter q fazer pois nao tem como ficar sem,mas acho q so no verao q vem,"falta dim,dim"...)
meu sistema so melhorou depois de varias limpezas,inclusive varetamento do radiador,q nao mudou muito mas ajudou,o problema é o ferrugem q ficaimpregnado nas paredes fazendo cm q a troca de calor fique mais dificil pois as paredes ficam mais largas,ja vi relatos q radiadores novos ficaram piores q os originais antigos...um fato q ocorre em nossos carros e q a temperatura de trabalho e realmente alta,tem q ver c o painel esta correto,c nao m engano no scaner da pra ver as temperaturas e acionamentos das ventuinhas ou com aqueles leitores de temperatura a laser,é tipo uma pistola q mostra a temperatura no local em q o feixe esta apontado,no caso as mangueiras q circula a agua.valeu,qualquer coisa estamos ai...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 03 Jan 2014, 16:57

jandrei escreveu:na cidade com temp.ext d 35 nao ultrapassa os 92 no maximo,maximo 95 pois o cebolao e d 92,etao ate resfriar passa um pouco.

Bom, o meu está próximo disso, mas ao ligar a ventoinha aos 92~93° sempre sobe até 94°, e algumas vezes a 95°. Antes eu não via ele chegar aos 95° sem o ar ligado.

jandrei escreveu:com ar q agora nao ta funcionando nao posso passar precisamente,mas quando funcionava na cidade chegava ir a 97,e na faixa ficava ligeiramente acima do normal...

Na faixa que vc diz é em rodovia? E normal é em 90°? Na cidade o meu está assim tb. Eu acho que não devia chegar aos 97°. Li relatos de alguns V A cravar aos 95° neste caso. No meu aos 97° entra o segundo estágio e só vai parar quando baixa para 92°

jandrei escreveu:...meu sistema so melhorou depois de varias limpezas...

em dezembro, tive uns dias de férias e troquei a água 3 vezes. Quero deixar bem limpo pra acrescentar aditivo e não ter problemas...

jandrei escreveu:um fato q ocorre em nossos carros e q a temperatura de trabalho e realmente alta...ja vi relatos q radiadores novos ficaram piores q os originais antigos...

Acho que o meu painel está correto sim. A temperatura é similar à indicado no seu carro, no GLS do meu irmão e de outros que recebi informação. Conforme descrevi com a verificação com scanner, a temperatura indicada nele é exatamente 5° a menos que a indicada no painel. Supondo que o scanner está correto, a água do nosso sistema chega no máximo a 93° reais - 97~98° no painel - longe de realmente ferver, e bem próxima da temperatura no Vectra B.

Estou pesquisando muito pra não abrir o cabeçote sem necessidade. Mas um dos meus receios é de o radiador que coloquei não prestar. Testei a vazão de água dele e é boa, não parece que ele esteja impedindo uma boa circulação da água. Continuo na luta. Se tiver novidades, postarei. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por jandrei » 03 Jan 2014, 18:09

talvez a agua circule corretamente,porem as paredes dos dutos sejam mais espessas q outros radiadores dificultando a troca de calor,tendo o ar nao só refrigerar a agua e tambem o radiador...sei lá.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 08 Jan 2014, 07:52

Ju_Bueno escreveu: Supondo que o scanner está correto, a água do nosso sistema chega no máximo a 93° reais - 97~98° no painel - longe de realmente ferver, e bem próxima da temperatura no Vectra B.

Preciso completar essa informação:

Até os 97° indicados no painel, o scanner indica 93° - o mecânico me garantiu que o scanner dá a leitura exata. A partir desses 97°, a diferença entre o indicado no scanner e no painel vai diminuindo, sendo que no painel passando um pouquinho dos 100° (o que seria 101°), o scanner indicou 99°. Isso indica que meu carro praticamente ferveu, mas pelo menos o mecânico estava junto, conferiu as mangueiras e o nível de água e praticamente descartou ser problema no cabeçote. Vamos ver o que vai dar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 08 Jan 2014, 08:31

Olha pessoal, eu não quero desanimar voces não, mas no painel mostra uma temperatura menor que a atual do motor. Algo de 5 graus menos e não é por estar ela oficialmente em 100º que o motor estará ferrado, ou seja se no painel estiver 100º, ai sim é preocupante.

Uma coisa é certa, as passagens do radiador são minusculas e ele inteiro deve caber um pouco mais que um litro de agua e é exatametne nas passagens que ele troca o calor dela diminuindo o grau da mesma. Se esta peça não foi cuidada desde nova, certamente estará encrostado de zinabre por dentro e desta forma não dá para amenizar o problema sem a troca do mesmo. É impossivel limpar esta peça e é algo impensável trocar ela e não trocar o restante e tipo cebolão, terrmostática e bomba. Cebolão e termostática tem valores ou seja tem numeros corretos para o Vectra e Aditivo se não for uma marca confiável e conhecida da galera, melhor nem usar.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 08 Jan 2014, 16:41

Almeidão escreveu:Olha pessoal, eu não quero desanimar voces não, mas no painel mostra uma temperatura menor que a atual do motor. Algo de 5 graus menos e não é por estar ela oficialmente em 100º que o motor estará ferrado, ou seja se no painel estiver 100º, ai sim é preocupante.

Almeidão, vc não confia na leitura do scanner? Este é meu segundo carro e o primeiro com injeção eletronica. Eu na verdade nunca havia tido contato com scanner, mas pude acompanhar o meu mecânico usando. Ele garantiu que a leitura no aparelho é exata, tanto é que nele consta para o Vectra A temperatura de trabalho máxima aceitável 95°(real, e não no painel). No meu carro, quando o scanner apontou esses 95°, no painel já tava mais pra 100° do que pra 95°- confirmando alguma anomalia.

Conforme já comentei antes, a temperatura do meu carro (no painel) "é similar à indicada no carro do Jandrei, no GLS 94 do meu irmão e de outros Vectras A que recebi informação", isto é entre 90° e 95° na cidade, e abaixo dos 90° em rodovia. Ainda tem a aferição do aparelho do técnico em painéis: a regulagem no aparelho que renderia 90° no Vectra B, no meu indicou 94°. Por isso, acredito que esse é o padrão do Vectra A.

De acordo com outros tópicos, a temperatura "normal" no Vectra B seria cerca de 88°, certo? Ao chegar nesses 88, conforme o painel, aciona as ventoinhas no primeiro estágio que deverá baixar para uns 83~82°, certo? O segundo estágio atuaria a uns 92~93° e baixaria p/ 88°? Foi isso que entendi lendo bastante aqui sobre arrefecimento.

Agora comparemos esses dados acima, do Vectra B com o Vectra A:

Cebolão do 1° estágio MTE 741 (conforme gravado nele): 88-83° - no painel do Vectra A liga aos 92~93°- scanner 88°
Cebolão do 2° estágio MTE 767 - (não sei o que é gravado nele): - no painel do Vectra A liga aos 97°- scanner 92~93°- e desliga aos 92° no painel - scanner 88°= 5 graus de diferença, marcando a mais no painel.

A menos que algum dono de Vectra A de manutenção impecável apresente dados diferentes desses, estou convencido de que esta é a condição normal desse modelo. Já no Vectra B, por tudo o que li, se ele tiver no painel essa temperatura que indica no painel do Vectra A, aí sim é sinal de algum problema.

Espero que essas informações sejam de ajuda pra outros donos de Vectra A, pois se compararmos o que indica no nosso painel com outros modelos, vamos sair trocando tudo e nunca conseguiremos baixar essa temperatura. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 08 Jan 2014, 17:58

Não estou dizendo para ti que não confio na leitura do scaner. Eu disse que no painel a temperatura marca menos que a real ou seja a temperatura real for 100º, no painel estará 95º, ou algo está errado.

E não existe uma temperatura correta para o A e logo diferente para o B ou Gol ou Corsa, Honda, Corola e outros. As temperaturas são iguais e mudam quando há problemas ou quando usam determinados peças que não deveriam usar. Como exemplo o Cebolão MTE 767 que é altissimo, porem tem o 760 que é original do Vectra B e cabe a cada um fazer o melhor para seu carro.

Eu tambem tive este problema no meu carro, sai igual a um louco buscando soluções e ninguem me dava, ao contrário, todos diziam TEMPERATURA PERFEITAMENTE NORMAL ELE TRABALHA QUENTE MESMO. E ela lá em 98 e porrada, até queimar a junta ai eu fui atrás do problema e descobri que o carro sai da fabrica e roda bem até o segundo dono e o terceiro que se ferra e o maior problema de todos é a temperatura que ninguem sabe e quando passa a saber não a conserta porque fica caro. O pior que eu ja entendia do assunto e ainda fui buscar saber de outro porque não conhecia o carro, não o Vectra porque eu tinha um Monza Classic e a temperatura do Classic era perfeita e por que isto o
Vectra me assustou. TRABALHA QUENTE UMA OVA, A MÃE DO MECANICO QUE DISSE ISTO QUE DEVE SER QUENTE.

Temperatura deve ser medida sem ar ligado para ter respostas se é problema no sistema de arrefecimento.
Na estrada trabalha entre 80 e 83, variando a temperatura local. Com muito calor ela fica em 83. Na cidade ela não passa de 90 e logo desce para 83 e assim fica o dia inteiro se o carro ficar na cidade.

Sds
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 08 Jan 2014, 22:01

gente resumindo aqui o que aconteceu, abrimos e tiramos o cabeçote fora, colocamos na bancada e fomos vez, a junta tava podre, resecada e se quebrando toda, cheia de corrosoes, literalmente estava fudida... o cabeçote ja tava corroido tb nas canaletas onde passa a agua, tinha 2 que faltava quase 2mm pra corroer e mandar agua pros pistao... ai o estrago isso ser maior...
cabeçote foi mandado pra retifica, foi preenchido e plainado, depois dado 1 banho quimico nele pra limpeza, fico zero...
colocado junta do cabeçote nova, junta do coletor nova e junta da admissão nova.
antes de mexer nisso tudo, quando o carro chegava na temperatura de 97 graus, ele começava a soltar uma fumaça branca.
depois que foi feito o serviço isso paro, mas ainda continua aquecendo :62: :62: :62:
que dilema isso, amanha vou retirar o radiador fora e ver se mando limpar, trocarei os 2 cebolão tb.
mesmo que o problema nao fosse no cabeçote, ao menos me safei de 1 problema maior, pq pelo visto esse motor nunca tinha sido aberto...
entao nao foi serviço perdido e nem dinheiro gasto ato.
a limpeza do radiador fica 80 reais, mas eu realmente ainda prefiro colocar novo.
tive olhando no ML e esta custando 380 o radiador novo, nao sei se é boa a marca

o que vcs acham, mando limpar e ando 1 tempo pra ver ou mando vir logo o novo???
Imagem

180 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:16