bruno241281 escreveu:Murici e Thiago,
espero que não se chateiem por me intrometer no dialogo, mas observando os sintomas que o Murici descreveu me passou pela cabeça que o problema pode não ser da caixa e sim do comando.
Murici apesar de ser bastante incomum, quando a bobina da solenóide vai ficando "velha" pode perder sua capacidade de imantar.
Não conheço o comando do carro, mas se fosse você antes de mandar abrir a caixa e depois de substituir o óleo, que é o mais facil a fazer, caso não resolva, procuraria um bom eletricista de auto e tentaria medir o comando das solenoides de acordo com o sintoma que esta descrevendo.
Explicando um pouco melhor, suponhamos que a caixa em "N" todas as solenoides estão desenergizadas, quando coloca a alavanca em "D" alguma solenoide ou algumas terão de ser acionadas. Conferiu o carro realmente esta com tração beleza, anda com o carro e espera dar o problema, quando se apresentar mede novamente o comando e verifica se alguma não esta sendo energizada.
Se optar pela abordagem eletrica tenta também medir a resistencia interna das solenoides, devem ter o mesmo valor aproximado.
Uma boa sorte.
Murici escreveu:Bruno e Thiago
Agradeço a vocês a força que tem me dado, toda ajuda é válida, vou seguir o procedimento de vocês e assim que fizer posto o resultado aqui, obrigado mesmo!!!!
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