O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuchas Hidráulicas - Vectra B

85 mensagens
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Williams » 16 Dez 2013, 21:39

Olá pessoal, estou com um problema com essas benditas buchas, antes que me sentem o pé por ser um tópico repetitivo, peço a compreensão de vocês que o assunto é um pouco complicado.

Seguinte, resido em Santa Maria - RS, é uma "grande" cidade em termo de comércio, inúmeras auto-peças e oficinas mecânicas, o grande problema é o preço abusivo de todas, a concessionária que atende a cidade é a famosa Uglione, onde praticamente nem se compensa comprar nada deles, o valor é absurdo.

Tenho que trocar as buchas hidráulicas, fui nas auto-peças comprar, e a mais barata que achei, saia a bagatela de R$ 119,90 cada uma, da marca AXIOS, não sei se é de boa qualidade, mas se não estou enganado é uma franquia da Monroe, fabricante dos amortecedores do Vectra B (não sei se são do A e C, também). Na Uglione um amigo meu que foi ver o preço para trocar as dele, cobraram 179,90 cada uma pelas originais. Isso só as peças, lembrando que meu mecânico quer a bagatela de R$ 150 de mão de obra e quase certo que a Uglione não vai se mexer por menos de R$ 250. Já vi em tantos tópicos que essas buchas originais custam aproximadamente R$ 50.

Alguém sabe de algum site confiável que venda, o Mercado Livre tem, mas à 89,90 as originais, mais o frete, isso mais fato de saber ou não se são realmente boas, não me agrada muito. Ou alguém que consiga comprar e envie, ou ao menos tenha para vender... Enfim, qualquer alternativa mais plausível, porque 119,90 cada, ou pior 179,90 cada, é sacanagem.

Luccas
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: luccas de lacerda
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Buchas Hidráulicas

por Luccas » 17 Dez 2013, 08:56

Acho que o preço é mais ou menos esse mesmo, R$ 120,00. Quando troquei as minhas, foi cobrado uns 80,00 de mão de obra.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Buchas Hidráulicas

por rgapski » 17 Dez 2013, 09:54

Williams,

As buchas originais são caras mesmo. E são as únicas que aguentam o tranco. Não coloque paralela.
Eu paguei R$ 90 em cada uma na Accioly. Creio que 119 não esta tão fora assim, pois o frete não deve ser muito barato, por causa do peso delas.

A mão de obra para trocar, gastei R$ 300 (150 por lado).
É um trabalho demorado (dia todo), e que exige cautela, pois se rasgar o guarda-pó da bucha, já era!
Inclusive é utilizado uma ferramenta apropriada para isso (meu mecânico tem), mas também pode ser feito na prensa hidráulica.

É um serviço caro mesmo, não tem jeito.
Porém, essas buchas duram por volta de 100mil km até começarem a incomodar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Buchas Hidráulicas

por Williams » 17 Dez 2013, 12:35

rgapski escreveu:Williams,

As buchas originais são caras mesmo. E são as únicas que aguentam o tranco. Não coloque paralela.
Eu paguei R$ 90 em cada uma na Accioly. Creio que 119 não esta tão fora assim, pois o frete não deve ser muito barato, por causa do peso delas.

A mão de obra para trocar, gastei R$ 300 (150 por lado).
É um trabalho demorado (dia todo), e que exige cautela, pois se rasgar o guarda-pó da bucha, já era!
Inclusive é utilizado uma ferramenta apropriada para isso (meu mecânico tem), mas também pode ser feito na prensa hidráulica.

É um serviço caro mesmo, não tem jeito.
Porém, essas buchas duram por volta de 100mil km até começarem a incomodar.

Abs!


Ah, me deixa mais tranquilo, saber que duram tantos quilômetros, se durassem 50.000 km eu já acharia bastante, acontece que fiquei incomodado porque vi muita gente falando que aguentam um ano aproximadamente. Então um investimento anual nesse valor não seria legal.

Mas e aí alguém sabe me dizer se a bucha da marca AXIOS é boa? deve ser a original? Já que é uma franquia da Monroe? Porque 179,90 que a CC tá cobrando tá meio fora demais.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Buchas Hidráulicas

por Almeidão » 18 Dez 2013, 09:17

Axios é original. Pode comprar sem medo, não só estas buchas mas tudo que seja Axios
Imagem

Avatar do usuário
Raizen
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2013, 08:50
Nome Completo: MARCELO MUNHOZ VIEIRA
Cidade: SAO BORJA
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Buchas Hidráulicas

por Raizen » 19 Dez 2013, 09:43

eae williams!

cara vi por aqui em algum topico, um membro coloco esse site de peças www.nafil.com.br, fui da uma olhada muito bom os preços!!

tem bucha hidraulica da AXIOS e GM , axios por 75 pila e gm por 85.

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=17748 <-----AXIOS

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6713 <----- GM

da uma olhada ai, ainda nao fiz compra nesse site, se alguem aqi do clube ja fez e puder nos dizer se é confiável???

flw pessoal!!!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Buchas Hidráulicas

por Williams » 07 Jan 2014, 11:10

Pessoal, tava querendo saber porque existe tanta diferença nos preços das buchas hidráulicas? Andei pesquisando achei as AXIOS por R$ 98,00 cada uma, porém o cara me mostrou uma da marca Nytron ou algo assim, que era R$ 25,00 cada uma se eu comprasse às 4 ele fazia por R$ 95,00.

Fico imaginando a questão durabilidade... A original dura bastante tempo mesmo em relação a uma paralela? Porque a oferta é no minimo tentadora, com o preço de uma bucha original eu compro as quatro paralelas e ainda sobra dinheiro pra uma gelada. KKKKKKKK

Alguém já colocou buchas paralelas, sabem dizer se duram ou não? Tenho medo de comprar as originais, gastar uma boa quantia em dinheiro e começar a me incomodar de novo em um ano, como aconteceu como um amigo meu.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Buchas Hidráulicas

por Almeidão » 07 Jan 2014, 12:35

Eu coloquei 4 originais há 5 anos e estão perfeitas e está em um carro que sai da garage todos os dias. Quanto dura uma não original?
Vai depender da sorte de cada um, e muitas peças não servem como parâmetro. Pode ser boa em um carro e logo ruim em outro.

O nome Nytron não é nome ruim e os esticadores de correias são eles um dos fabricante, dá para arriscar e colocar um deste.
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Buchas Hidráulicas

por allanjsg » 07 Jan 2014, 12:46

Williams escreveu:Pessoal, tava querendo saber porque existe tanta diferença nos preços das buchas hidráulicas? Andei pesquisando achei as AXIOS por R$ 98,00 cada uma, porém o cara me mostrou uma da marca Nytron ou algo assim, que era R$ 25,00 cada uma se eu comprasse às 4 ele fazia por R$ 95,00.

Fico imaginando a questão durabilidade... A original dura bastante tempo mesmo em relação a uma paralela? Porque a oferta é no minimo tentadora, com o preço de uma bucha original eu compro as quatro paralelas e ainda sobra dinheiro pra uma gelada. KKKKKKKK

Alguém já colocou buchas paralelas, sabem dizer se duram ou não? Tenho medo de comprar as originais, gastar uma boa quantia em dinheiro e começar a me incomodar de novo em um ano, como aconteceu como um amigo meu.


Bom por experiência própria não recomendo comprar peças paralelas ainda mais essas que estão ligadas diretamente ao conforto do carro, as originas vc paga um pouco mais porém vc tem a certeza que está comprando uma coisa de qualidade, se der um problema em tão pouco tempo pode ter certeza que tem algo errado que influenciam no desgaste prematuro da peça, um dos motivos que acredito mais influência é má instalação! Te aconselho gaste um pouco mais e leve em um mecânico sério e de confiança mesmo vc ande a cidade inteira procurando!
A nafil é confiável

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Buchas Hidráulicas

por Williams » 07 Jan 2014, 13:30

allanjsg escreveu: Bom por experiência própria não recomendo comprar peças paralelas ainda mais essas que estão ligadas diretamente ao conforto do carro, as originas vc paga um pouco mais porém vc tem a certeza que está comprando uma coisa de qualidade, se der um problema em tão pouco tempo pode ter certeza que tem algo errado que influenciam no desgaste prematuro da peça, um dos motivos que acredito mais influência é má instalação! Te aconselho gaste um pouco mais e leve em um mecânico sério e de confiança mesmo vc ande a cidade inteira procurando!
A nafil é confiável


Se não me engano um vendedor me falou que tinha as buchas da marca Nafil, por R$ 45 e alguma coisa. Elas são boas então?

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Buchas Hidráulicas

por allanjsg » 07 Jan 2014, 13:51

Williams escreveu:
allanjsg escreveu: Bom por experiência própria não recomendo comprar peças paralelas ainda mais essas que estão ligadas diretamente ao conforto do carro, as originas vc paga um pouco mais porém vc tem a certeza que está comprando uma coisa de qualidade, se der um problema em tão pouco tempo pode ter certeza que tem algo errado que influenciam no desgaste prematuro da peça, um dos motivos que acredito mais influência é má instalação! Te aconselho gaste um pouco mais e leve em um mecânico sério e de confiança mesmo vc ande a cidade inteira procurando!
A nafil é confiável


Se não me engano um vendedor me falou que tinha as buchas da marca Nafil, por R$ 45 e alguma coisa. Elas são boas então?


Nafil é o site onde vc encontra essas buchas, eu posto pelo celular aí fica difícil te passar o link, mas acho que alguém lá em cima já passou

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Buchas Hidráulicas

por marcelo.souza2 » 07 Jan 2014, 19:25

Me tirem uma duvida,

Quantas buchas destas sao? é somente nao traseira não é?
Abs

Marcelo Souza

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Buchas Hidráulicas

por Arquiteto » 07 Jan 2014, 19:32

quatro, so na traseira

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Buchas Hidráulicas

por Williams » 07 Jan 2014, 23:03

Ah nem me liguei que era o Site, são tantas marcas de buchas paralelas que me passaram que eu já quase fiquei louco. Vou comprar as originais mesmo então, e seja o que deus quiser. KK

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Buchas Hidráulicas

por marcelo.souza2 » 08 Jan 2014, 06:33

Arquiteto escreveu:quatro, so na traseira


Valew arquiteto.
Abs

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Buchas Hidráulicas

por Guillas » 09 Jun 2015, 09:37

Galera estou acompanhando o tópico aqui, e no meu vectrão vou precisar trocar essas buchas, hoje deixei ele na oficina pra trocar a embreagem, e perguntei pro meu mecânico dessas buchas, ele me disse que tem a original por 107 e a paralela por 26, perguntei pra ele da durabilidade, ele me disse que a diferença não está na durabilidade e sim no barulho pois ele disse que se colocar a paralela vai ficar rangendo a suspensão.
Entrei no site da NAFIL e a bucha original está 97.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Buchas Hidráulicas

por Mantenedor » 09 Jun 2015, 11:53

Olha este s anúncios no mercado livre , para mais uma referência.
http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... ctra-axios

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Ruan_b
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:34
Nome Completo: Ruan Bianchi dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Buchas Hidráulicas

por Ruan_b » 11 Jun 2015, 09:01

Da ultima vez que troquei ( uns 2/3 anos mais ou menos) paguei TUDO c/ M.O R$ 300,00.
Já vou ter que trocar de novo, a combinação cilindro do GNV + ruas de sp = troca a cada 2 anos.

Se trocar no próximo sábado posto a nota, aqui na minha cidade tem uma loja especializada em GM e o forte deles por incrível que pareça é o vectra :40:

Abraços
Vectra GLS 2.2 8v / Vectra Elite 2.4 16v.
Garagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Buchas Hidráulicas

por JoãodoValle » 11 Jun 2015, 11:03

Ruan_b escreveu:Da ultima vez que troquei ( uns 2/3 anos mais ou menos) paguei TUDO c/ M.O R$ 300,00.
Já vou ter que trocar de novo, a combinação cilindro do GNV + ruas de sp = troca a cada 2 anos.

Se trocar no próximo sábado posto a nota, aqui na minha cidade tem uma loja especializada em GM e o forte deles por incrível que pareça é o vectra :40:

Abraços

Isso é música para meus ouvidos :38: :38: :38:

Porque vou te contar, eta carro pra mecânico sofrer viu, não acha um competente! Por isso aprendo eu mesmo e mexo em casa

Ruan_b
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:34
Nome Completo: Ruan Bianchi dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Buchas Hidráulicas

por Ruan_b » 12 Jun 2015, 13:41

Fiz o motor inteiro com peças originais( vira brequim, comando de válvula etc...) e com preoço bom, fora acabamento, pintei o meu recentemente e consegui todo o acabamento lá!

Eu particularmente nunca tive problema com peças
Vectra GLS 2.2 8v / Vectra Elite 2.4 16v.
Garagem

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:47