Paty1521 escreveu:sabia disso nao.. o meu sempre fiz normal. ate hoje tudo ok!
Alcir Andreoni escreveu:Qual é a diferença de fazer o balanceamento do carro com o câmbio na posição N e de um carro com câmbio mecânico em ponto morto?
Se você fizer com o carro engatado, nos dois casos, eu acredito que dá problema sim.
Em Neutro, tanto faz...
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual é a diferença de fazer o balanceamento do carro com o câmbio na posição N e de um carro com câmbio mecânico em ponto morto?
Se você fizer com o carro engatado, nos dois casos, eu acredito que dá problema sim.
Em Neutro, tanto faz...
acho que você não entendeu o questionamento Alcir, o problema não é se está em ''N'' e sim se o carro esta ligado na posição ''N'' pois o comentário do amigo dito lá em cima foi de que quando o carro está ligado o óleo circula pelo câmbio e estando desligado não, portanto podendo causar problemas ao câmbio entendeu?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Qual é a diferença de fazer o balanceamento do carro com o câmbio na posição N e de um carro com câmbio mecânico em ponto morto?
Se você fizer com o carro engatado, nos dois casos, eu acredito que dá problema sim.
Em Neutro, tanto faz...
acho que você não entendeu o questionamento Alcir, o problema não é se está em ''N'' e sim se o carro esta ligado na posição ''N'' pois o comentário do amigo dito lá em cima foi de que quando o carro está ligado o óleo circula pelo câmbio e estando desligado não, portanto podendo causar problemas ao câmbio entendeu?
De novo vai a pergunta.
Se o carro está em N, ligado ou não, e o carro mecânico está em ponto morto, qual a diferença?
Alcir Andreoni escreveu:Imagine a seguinte situação, no seu carro.
Se você colocar ele em N numa descida, o que acontece?
Fazer o balanceamento do carro com ele em D, não acho que seja aconselhável, muito menos desligado. Em P, pior ainda.
Agora em N, tanto faz ligado como desligado.
Como você faz para conferir o ponto do carro quando troca a correia dentada?
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Imagine a seguinte situação, no seu carro.
Se você colocar ele em N numa descida, o que acontece?
Fazer o balanceamento do carro com ele em D, não acho que seja aconselhável, muito menos desligado. Em P, pior ainda.
Agora em N, tanto faz ligado como desligado.
Como você faz para conferir o ponto do carro quando troca a correia dentada?
Com certeza Alcir, pode ter certeza que nunca passou pela minha cabeça deixar o carro em D ou em P para fazer balanceamento, até porque seja alinhamento, balanceamento, troca de óleo o carro fica desengrenado.
Agora no "N'' neutro, que seria o ponto morto no mecânico não sei se teria diferença fazer ligado ou desligado, se precisaria de óleo circulando no câmbio ou não, eu nunca pensei nisso.
Quando estou fazendo uma descida o carro está ligado.
Não sei como se faz conferência de ponto do carro quando troca a correia, pois pela falta de sorte nunca acompanhei uma troca, pois sempre estive trabalhando nas épocas de trocas dos meus carros e meu pai fazer o favor de acompanhar pra mim
Ricardo Crispim escreveu:Como eu tô meio burrim hoje e meio lento, deixa entender o questionamento.
O balanceamento ao qual voces estão se referindo é aquele em que não se retira a roda e faz no local ou o normal, aquele onde se retira a roda leva na máquina e faz-se o balanceamento e recoloca ela no carro?
Forte abraço!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Como eu tô meio burrim hoje e meio lento, deixa entender o questionamento.
O balanceamento ao qual voces estão se referindo é aquele em que não se retira a roda e faz no local ou o normal, aquele onde se retira a roda leva na máquina e faz-se o balanceamento e recoloca ela no carro?
Forte abraço!!!!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Imagine a seguinte situação, no seu carro.
Se você colocar ele em N numa descida, o que acontece?
Fazer o balanceamento do carro com ele em D, não acho que seja aconselhável, muito menos desligado. Em P, pior ainda.
Agora em N, tanto faz ligado como desligado.
Como você faz para conferir o ponto do carro quando troca a correia dentada?
Com certeza Alcir, pode ter certeza que nunca passou pela minha cabeça deixar o carro em D ou em P para fazer balanceamento, até porque seja alinhamento, balanceamento, troca de óleo o carro fica desengrenado.
Agora no "N'' neutro, que seria o ponto morto no mecânico não sei se teria diferença fazer ligado ou desligado, se precisaria de óleo circulando no câmbio ou não, eu nunca pensei nisso.
Quando estou fazendo uma descida o carro está ligado.
Não sei como se faz conferência de ponto do carro quando troca a correia, pois pela falta de sorte nunca acompanhei uma troca, pois sempre estive trabalhando nas épocas de trocas dos meus carros e meu pai fazer o favor de acompanhar pra mim
A conferência do ponto se faz com o câmbio em D, com o carro desligado. No carro mecânico com o câmbio engatado. A rotação que se faz é muito pouca então não afeta o câmbio. Já um balanceamento, onde a roda chega à altas velocidades, pode prejudicar o câmbio sim.
Com o câmbio em N todas as engrenagens estão soltas então pode fazer o alinhamento. Não é o câmbio que vai fazer a rotação das rodas e sim a máquina de alinhamento.
Tanto faz ligado, como desligado. Desde que esteja em N ou em ponto morto.
Levinthal escreveu:Não sei quanto que a roda gira ao fazer balanceamento com elas no carro, mas acho que não é indicado este procedimento para carro com câmbio automático, pois uma vez li que o eixo de tração do carro (frente no nosso caso) não pode girar sem que o câmbio o faça, porque acaba o danificando.
Se a informação realmente confere ou não, não sei, vamos esperar resposta dos mais confiáveis.
Abs.
Levinthal escreveu:Thiago,
acho que não sofro muito desse mal, pois acho que aqui na minha cidade ninguém deve saber - e ter máquina - pra fazer tal procedimento. Não se é pra rir ou pra chorar, rsrs.
Abs.
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