O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRelação de marcha incorreto - Vectra C

25 mensagens
  • 1
  • 2
Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Relação de marcha incorreto - Vectra C

por Murici » 04 Jan 2014, 04:09

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer aos moderadores e vocês por compartilhar informações desse maravilhoso carro que é o vectra, mesmo passando por um problema atualmente estou muito satisfeito com meu carro!!
Estou tendo problema poís tenho um vectra elite 2006 2.4 16v, ele é automático, e de repente começou subir o conta giro como se estivesse em neutro ai o carro não sai do lugar eu desligo e espero um pouco e ele volta ao normal, mas anda uns dois minutos e volta a parar, passei na auto elétrica e foi passado o rasther e aparece o erro P-0730 relação de marcha incorreta, o eletricista me dize para levar na automec, mas vôceis sabem que é um absurdo o valor cobrado lá e eu não tenho a miníma idéia do que seja, o oléo está em dia e tenho medo de ser algo grave, gostaria da ajuda de vôceis, obrigado!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 07 Jan 2014, 09:16

Olá amigo Murici

Qual a quilometragem da nave? Quando trocou o óleo como foi feito? Qual óleo você utilizou?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 07 Jan 2014, 09:45

Olá amigo,o carrro está com 78,000 km, o óleo foi trocado pelo mecânico quando levei para tirar o vazamento no carter, aproveitei e pedi para ele trocar do cambio, mas não sei como e qual óleo foi colocado

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 07 Jan 2014, 10:09

Você trocou o óleo com quantos Km rodados? Não saber como foi feito o procedimento da troca e o óleo utilizado (principalmente) é preocupante.

Tem como entrar em contato com o mecânico e perguntar qual óleo foi utilizado? Quanto a troca, foi feita pelo bujão? Manualmente?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 07 Jan 2014, 13:57

vou ligar para ele e tirar essa dúvida, eu peguei o carro e fiz a revisão de parte elétrica, suspensão, motor e ai pedi para trocar o óleo do cambio, mas me parece que a troca do cambio foi feita por uma loja que trabalha só com lubrificantes.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 07 Jan 2014, 14:27

Ok Murici quando tiver a resposta do óleo, poste aqui! abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 09 Jan 2014, 03:09

Olá Thiago, segundo o mecânico ele levou a outra oficina e verificaram a tabela de óleo recomendado, mas segundo ele foi aberto pelo bujão e foi retirado 3 litros de óleo, e completado a mesma quantidade.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 09 Jan 2014, 08:15

Então Murici, o lance é o seguinte: Eu insisto em saber com exatidão o óleo utilizado na troca, pois aqui no fórum já tivemos casos de pessoas que estavam com problemas com câmbio por utilizarem óleo não recomendado pelo fabricante, dai depois que fizeram a troca o carro voltou a funcionar perfeitamente. A questão óleo é extremamente importante para o bom comportamento do câmbio, no seu caso que é o mesmo modelo do meu o óleo recomendando pelo fabricante é o ACDELCO DEXRON III (é um óleo avermelhado), pode olhar no seu manual aí que vai está indicando esse para utilização.

Fiz a pergunta de como foi realizado a troca também, pelo fato de existir dois métodos de troca desse óleo, o primeiro é feito manualmente através do bujão e a segunda pela a máquina de diálise. Na troca pelo bujão, para ficar uma troca quase que 100% de óleo novo no seu câmbio tem que ser feita várias vezes (de 3 a 4 trocas, rodando alguns quilometros e realizando a troca, dessa forma não ocorre a mistura de óleo velho com óleo novo que traz diversos problemas ao câmbio se o óleo estiver bem queimado) da forma que você disse que foi feito, com certeza ouve a mistura pois ele liberou só 3 litros pelo bujão, ficando ainda no câmbio 4 litros já que o câmbio total corresponde a 7 litros de óleo.

Já pela máquina de diálise é a forma mais garantida de não mistura dos óleos, pois a troca é feita por sucção, onde a máquina retira os 7 litros de óleo e coloca 7 litros novos de óleo sem ocorrer a mistura. Na verdade se compra 10 litros, pois os 3 primeiros litros são para fazer a limpeza e depois colocasse os 7 para completar o nível de óleo do câmbio.
Eu paguei 300 reais pela troca, demorou entre 1 e 2 horas e fiz na Automatic em São Paulo, oficina especializada em câmbio automático, ficou perfeito!

Aqui você encontra o link do tópico sobre dúvidas em relação a troca do óleo do câmbio e a minha experiência com a troca feita pela diálise.

viewtopic.php?f=39&t=1578&start=75

Abração, qualquer coisa estou aqui só me falar!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 09 Jan 2014, 15:19

Eu olhei o manual e verifiquei o nivel e o cheiro do óleo, pensei em comprar uns litros de dexron ac delco e fazer o seguinte, abrir o bujão retirar os 3 , colocar mais 3 ligar engatar as marchas desligar trocar mais 3 por varias vezes.
Ontem a tarde eu liguei o carro poís está a um semana parado e engatou de boa, dei ré com ele coloquei em drive e foi normal, o que acha Thiago?Se tivesse quebrado alguma coisa dentro do cambio nem do lugar sairia, eu acho, que fazendo a troca e ele voltar a andar normal , levo na automec para passar por uma revisão no cambio ,que desse jeito que está ele anda uns minutos e para, ai tenho que desligar e ligar de novo, estou confiante que pode sim ser o óleo poís está com uma cor escura e com cheiro um pouco forte de queimado, porém o nivel eu lendo o manual que ví como se mede.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 09 Jan 2014, 16:26

Então eu te aconselho a fazer o seguinte:

1) Comprar e utilizar apenas ACDELCO DEXRON III (mas coloque o III mesmo, pois é o mais atual que tem no mercado)

2) Retirar todo o óleo que está no câmbio (se for fazer pelo bujão, realizar o procedimento varias vezes, porém não é apenas a passada pelas marchas, você precisa andar com o carro, a cada 100/150 km faça o procedimento de retirada dos 3 litros e coloque + 3 litros novos sendo em três até quatro vezes).

OBS: Você vai precisar conferir sempre se realmente sairão 3 litros do bujão para que você coloque 3 litros novos através do cano onde fica a vareta.

O nível do óleo as vezes não diminuiu, o problema é a queima dele que diminuiu a viscosidade assim causando problemas no funcionamento do mesmo, lembrando que se seu óleo está na coloração preta (queimado) precisa troca-lo logo, pois a cor do DEXRON é avermelhado como eu disse anteriormente.

Já que você está em São Paulo, seria mais seguro e 100% eficiente se fizesse pela máquina de dialise, assim você ficaria mais tranquilo sabendo que foi utilizado o melhor procedimento para tentar solucionar o problema, dai a partir dessa troca, na próxima você já fica mais tranquilo para fazer a troca pelo bujão não acha?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 09 Jan 2014, 17:53

Thiago, liguei em uma oficina aqui em Sorocaba, única aqui na cidade que mexe em cambio aut. e eles me disseram que é embreagem que está patinando e que tem que abrir o cambio, pô é sempre a única opção? ter cambio aut. no Brasil estou vendo que é complicado.Amanhã vou comprar o óleo e trocar se melhorar eu ligo na automec para fazer a troca completa dele poís meu medo é ter que gastar com guincho e óleo e não resolver o problema. Há tava esquecendo de te dizer, o óleo que foi colocado é o dexron 3 só que da texaco, e não da acdelco como pede o manual.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 10 Jan 2014, 16:50

Entendi Murici, bom eu tentaria a diálise antes de abrir o câmbio continuo insistindo nisso, pois já vi casos parecidos aqui no fórum sobre esse tipo de problema.

A final de contas, abrir um câmbio não é barato, eu se fosse você iria até a automatik e faria a troca pela diálise e analisava se ia melhorar, caso não resolvesse o problema aí você voltava ao mesmo local, falava com eles, e eles mesmo fariam o serviço de abertura do câmbio e usaria seu óleo novo para repor usando a máquina novamente.

Abrindo o câmbio aproveite para trocar o filtro, já que esse filtro só se troca quando o câmbio é aberto.

Ligue na automatik e explique a situação a eles, eles iram te dar uma solução bacana!

Abraços e boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Relação de marcha incorreto.

por bruno241281 » 10 Jan 2014, 19:10

Murici e Thiago,

espero que não se chateiem por me intrometer no dialogo, mas observando os sintomas que o Murici descreveu me passou pela cabeça que o problema pode não ser da caixa e sim do comando.
Murici apesar de ser bastante incomum, quando a bobina da solenóide vai ficando "velha" pode perder sua capacidade de imantar.
Não conheço o comando do carro, mas se fosse você antes de mandar abrir a caixa e depois de substituir o óleo, que é o mais facil a fazer, caso não resolva, procuraria um bom eletricista de auto e tentaria medir o comando das solenoides de acordo com o sintoma que esta descrevendo.

Explicando um pouco melhor, suponhamos que a caixa em "N" todas as solenoides estão desenergizadas, quando coloca a alavanca em "D" alguma solenoide ou algumas terão de ser acionadas. Conferiu o carro realmente esta com tração beleza, anda com o carro e espera dar o problema, quando se apresentar mede novamente o comando e verifica se alguma não esta sendo energizada.

Se optar pela abordagem eletrica tenta também medir a resistencia interna das solenoides, devem ter o mesmo valor aproximado.

Uma boa sorte.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 10 Jan 2014, 21:04

bruno241281 escreveu:Murici e Thiago,

espero que não se chateiem por me intrometer no dialogo, mas observando os sintomas que o Murici descreveu me passou pela cabeça que o problema pode não ser da caixa e sim do comando.
Murici apesar de ser bastante incomum, quando a bobina da solenóide vai ficando "velha" pode perder sua capacidade de imantar.
Não conheço o comando do carro, mas se fosse você antes de mandar abrir a caixa e depois de substituir o óleo, que é o mais facil a fazer, caso não resolva, procuraria um bom eletricista de auto e tentaria medir o comando das solenoides de acordo com o sintoma que esta descrevendo.

Explicando um pouco melhor, suponhamos que a caixa em "N" todas as solenoides estão desenergizadas, quando coloca a alavanca em "D" alguma solenoide ou algumas terão de ser acionadas. Conferiu o carro realmente esta com tração beleza, anda com o carro e espera dar o problema, quando se apresentar mede novamente o comando e verifica se alguma não esta sendo energizada.

Se optar pela abordagem eletrica tenta também medir a resistencia interna das solenoides, devem ter o mesmo valor aproximado.

Uma boa sorte.


Que isso Brunão, ajuda é sempre bem vinda, quanto mais opiniões melhores soluções aparecem para ajudar o amigo Murici na resolução do problema :88:

Você foi perfeito no seu comentário, porém eu dei a ideia e acabei insistindo no assunto pois o carro já está com 78 mil km, e a troca não foi lá tão bem sucedida e como já vi tantos casos aqui de pessoas que tiveram problemas com câmbio que foi uma simples troca de óleo e pronto, resolvido todos os problemas que eu acabei passando essas informações para o amigo Murici.

Acho que a última opção seria abrir o câmbio, tem que ir secando as brechas até chegar no ponto que não da mais, aí sim terá que abrir o câmbio e não é barato fazer isso.

Só que dei a ideia dele trocar o óleo em um local que tenha a máquina, pois assim se precisar abrir o câmbio ele não precisa perder o óleo novinho que será colocado, já que ele poderá ser aproveitando usando a máquina novamente sem custo algum acredito eu né.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 11 Jan 2014, 13:56

Bruno e Thiago
Agradeço a vocês a força que tem me dado, toda ajuda é válida, vou seguir o procedimento de vocês e assim que fizer posto o resultado aqui, obrigado mesmo!!!!

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Relação de marcha incorreto.

por bruno241281 » 11 Jan 2014, 20:03

Murici,

estava olhando o esquema eletrico do vectra B, não serve para vc pois creio que a caixa seja diferente, mas me chamou a atenção a presença de dois sensores de rotação, um na entrada da caixa e outra na saida. Não manjo de transimssão automática, mas conheço um pouquinho de automação, e creio que o computador de controle da transmissão deve utilizar estas rotações para determinar a relação correta entre volante motor e roda, creio que a falta de sincronismo nesse processo seria o responsável por esse tipo de erro.

Não sei exatamente como testar estes sensores nem se são de fácil aquisição, mas é uma vertente que pode te ajudar.

Mas uma vez boa sorte.
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 12 Jan 2014, 09:51

Murici escreveu:Bruno e Thiago
Agradeço a vocês a força que tem me dado, toda ajuda é válida, vou seguir o procedimento de vocês e assim que fizer posto o resultado aqui, obrigado mesmo!!!!


Ok Murici, qualquer coisa estou aqui.

Forte abraço e boa sorte :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Relação de marcha incorreto.

por Last_Warrior » 12 Jan 2014, 15:03

Lembrando que existem várias empresas que fabricam o Dexron III de boa qualidade... Como o Lubrax ATF TDX, Texaco Texamatic 7045E, Ipiranga Isamatic III, entre outros. Já usei todos esses citados.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Murici
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2013, 02:43
Nome Completo: Murici H. Araújo
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Murici » 22 Jan 2014, 17:21

Boa tarde amigos, efetuei a troca completa do óleo, foi checado todos os sensores , procurei falar com vários mecânico especializado em cambio automático e a conclusão foi a seguinte.. ter que abrir o cambio.
Ontem sai com o carro dar uma volta e estava tudo bem até esquentar o motor, ai o conta giro subio como se estivesse em N e começou um (tec tec) no cambio, se alguém tiver uma ideia por favor será bem vindo, abraço!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Relação de marcha incorreto.

por Thiago Menezes » 22 Jan 2014, 22:05

Infelizmente o problema então é mais embaixo :62:

Ele disse quanto ia cobrar para abrir o câmbio? Só uma pequena dica, quando ele for abrir pede para ele trocar o filtro e limpar o imã que retem as partículas deterioradas do câmbio.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 493 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:31