luiz antunes escreveu:Se o fluido de freio não baixa, é sinal que não tem vazamento no cilindros das quatros rodas , então só resta mesmo como diagnostico, cilindro mestre com reparos estragados , .
Mas se perde fluido , ou tem algum vazamento , aí é mais fácil .
Williams escreveu:Olá pessoal, estou com um problema no Vectra que muito me preocupa, tenho um Vectra GLS 2.0 1996/1997, com ABS, o problema é o seguinte, quando eu paro o carro, e fico pisando no freio, geralmente o pedal que antes estava bem em cima, começa a ceder, e se eu não ir apertando o pedal, conforme cede o pedal o carro começa a andar, ou seja, fica como se não tivesse freado.
Quando estou andando e piso com força no pedal de freio, hora o carro freia de forma tão violenta que me impressiono com a frenagem, as vezes ele freia, mas eu sinto que não é tudo aquilo, as vezes até demora pra frenagem acionar o ABS.
Nunca tive problemas com o freio, mesmo pegando "menos" as vezes, ainda consegue parar o carro com eficiência. Andei pesquisando e vi que tal problema tem grandes chances de ser o Cilindro Mestre, e o que me assusta, é saber que tal modelo é muito provável que tenha saído com o modelo ATE, que é uma facada pra comprar, quero ter esperanças que o problema não seja ele. Alguma outra possível causa que posa a ter esses sintomas? E se infelizmente for ele, tem como trocar os reparos ou só trocando ele mesmo?
Williams escreveu:Vazamento não tem, não baixa nem uma gota, troquei o fluido de freio quando comprei o carro, a mais ou menos 4 meses, onde foi trocando dos mangotes das rodas dianteiras, porque estouraram, porém não foi sangrado os discos traseiros. Só que o mecânico que eu troquei, ele tirou o fluido com uma seringa de dentro do reservatório, colocou o novo e sangrou as duas rodas, ou seja, pediu pra um apertar o pedal e ele ia soltando o fluido conforme gerasse pressão. Não teria que dar umas bombadas com o "bujão aberto" pra que escorresse fluido, pra não correr o risco de ficar fluido velho no sistema? Ou tá certo assim, fiquei meio encucado, me pareceu errado o modo que ele fez, mas né, ele é mecânico...
Se for o hidrovácuo pra mim já é lucro, é caro, mas nem perto dos aproximados R$ 1.800 que pedem pelo Cilindro Mestre ATE.
Almeidão escreveu:Existem reparo para este cilindro, não há necessidade de comprar ele inteiro, e para não ficar duvidas, existe reparo original e fica perfeito porque dificilmente há desgaste na peça ou seja cãmara do cilindro mestre. Não é dificil o trabalho de troca deste reparo.
Bem, o óleo não foi trocado, para trocar precisa tirar o velho do reservatório com uma seringa ou de outras formas mais difíceis, completar com óleo novo sangrar dianteira direita e traseira esquerda, completar outra vez e sangrar dianteira esquerda e traseira direita, completar outra vez e está pronto o trabalhao. Jamais se consegue um bom sangramento na troca total do velho usando somente meio litro, precisa de 2 frascos de 500ML e usarão uns 700 a 800ML.
Há uma possibilidade de estar com ar no sistema, mas isto pode ser proveniente do cilindro mestre que depois de acertador, fazer uma sangamento como deve ser feito e estará o probmea resolvido.
Estou como todo mundo considerando que não tenha vazamento de óleo no sistema do freio.
Last_Warrior escreveu:Se os freios traseiros forem a tambor, vazamento nos cilindros traseiros podem também dar sintoma, assim como vazamento em qualquer parte do sistema.
Por fim, bolhas de ar ou mesmo o cilindro mestre como já foi citado...
Williams escreveu:Ok pessoal, sangrada às 4 rodas, e vualá!
Nada mudou ): KKKKKK
Cilindro Mestre foi condenado, existe alguma possibilidade de não ser ele? O Hidrovácuo poderia estar causando esse problema? Ou pedal baixo, que vai afundando é mesmo cilindro mestre?
Onde eu encontro o tal reparo do Cilindro ATE, já que novo eu fui ver é mais de R$ 500? Existe alguma possibilidade de usar outro tipo de Cilindro Mestre, tipo o da Bosch, que acompanha os modelos 98 pra cima? Que é definitivamente mais em conta.
bruno241281 escreveu:Amigo,
No meu caso o problema era semelhante e eram as proporcionadoras, pelo preco creio que vale a tentativa da trocas destas válvulas.
Boa sorte.
Williams escreveu:bruno241281 escreveu:Amigo,
No meu caso o problema era semelhante e eram as proporcionadoras, pelo preco creio que vale a tentativa da trocas destas válvulas.
Boa sorte.
Opa to aberto a sugestões, até porque eu fui na CSS pergunta o preço do Cilindro Mestre e ele falou que era pra olhar as outras coisas, porque por mais que esse Cilindro Mestre ATE seja caro horrores, é muuuito raro dar problema.
O que eu noto no sistema de freio. O pedal é mais baixo que o normal, parado o caro o pedal do freio começa ir até o fundo, tendo que acompanhá-lo pro carro não andar, se pisar no pedal com força ele vai até o fundo, sendo que tinha que trancar no meio, aproximadamente. Sinto uma pequena resistência no pedal de freio quando o mesmo chega na metade como se algo tivesse "trancando", baixa eficiência em algumas frenagens, às vezes nem acionando o ABS.
Não quero correr o risco de morrer em um cilindro novo ou reparo pra ficar da mesma maneira, por isso estou empurrando a troca. Como funciona essas válvulas? teu problema era igual ou parecido? Quando saiu pra trocar?
bruno241281 escreveu: No meu caso foi o seguinte, comprei o carro com um problema semelhante ao seu freiava até bem, mas se mantivesse o pé o pedal ia baixando ate o fundo. Ainda na hora da compra dei uma olhada no reservatório do freio e para ter ideia o fluido estava fedendo e com aspecto de podre, se puder imaginar isso.
Procedi com a substituição do fluido para começar e senti uma melhora mas ainda continuava o problema, portanto ainda estava procurando o cilindro mestre, nesse meio tempo o freio voltou a sua normalidade.
portanto não substitui as proporcionadoras, no meu caso elas desagarraram.....
As proporcionadoras dosam a frenagem de forma a não travar uma roda enquanto a outra ainda não freiou completamente, e funcionam cruzando as rodas, ou seja atua na roda direita da frente e esquerda da traseira e vice e versa.
Seu funcionamento interno é simples, mas com o passar do tempo pode ter problema de agarramento do mecanismo deslizante, possuem uma regulagem, mas o que sei é que ja vem reguladas de fábrica.
Meu conselho, substitui ambas por aproximandamente R$ 100,00 e na pior das hipoteses vai estar com essas válvulas novas, mas creio que vale a tentativa, ou procede com um teste simples:
Bloqueia as duas saídas do cilindro mestre e aperta o pedal, se continuar baixando não tem jeito, mas se não baixar, so podem ser as válvulas.
Um abraço e boa sorte.
Williams escreveu:bruno241281 escreveu: No meu caso foi o seguinte, comprei o carro com um problema semelhante ao seu freiava até bem, mas se mantivesse o pé o pedal ia baixando ate o fundo. Ainda na hora da compra dei uma olhada no reservatório do freio e para ter ideia o fluido estava fedendo e com aspecto de podre, se puder imaginar isso.
Procedi com a substituição do fluido para começar e senti uma melhora mas ainda continuava o problema, portanto ainda estava procurando o cilindro mestre, nesse meio tempo o freio voltou a sua normalidade.
portanto não substitui as proporcionadoras, no meu caso elas desagarraram.....
As proporcionadoras dosam a frenagem de forma a não travar uma roda enquanto a outra ainda não freiou completamente, e funcionam cruzando as rodas, ou seja atua na roda direita da frente e esquerda da traseira e vice e versa.
Seu funcionamento interno é simples, mas com o passar do tempo pode ter problema de agarramento do mecanismo deslizante, possuem uma regulagem, mas o que sei é que ja vem reguladas de fábrica.
Meu conselho, substitui ambas por aproximandamente R$ 100,00 e na pior das hipoteses vai estar com essas válvulas novas, mas creio que vale a tentativa, ou procede com um teste simples:
Bloqueia as duas saídas do cilindro mestre e aperta o pedal, se continuar baixando não tem jeito, mas se não baixar, so podem ser as válvulas.
Um abraço e boa sorte.
Aí siim, hein? Vejo uma luz no fim do túnel. KKKK
Esse teste do Cilindro Mestre tem como fazer em casa? É fácil? Porque eu sou meio leigo, então não sei se não é melhor levar em uma oficina. Sinto que você pode estar certo, porque não é sempre que o pedal vai ao fundo, geralmente acontece quando eu começo a usar muito o freio, se não eu aperto e ele fica parado no lugar, sem ceder. As vezes por não acionar o ABS pode ser problema nelas também. Foi a melhor esperança que me deram até agora.
E como o cara da GM disse, isso pode ser muita coisa e o Cilindro Mestre ATE é raríssimo dar problema ele viu só um ou dois em não sei quantos anos que trabalha na Concessionária, geralmente é outra coisa tanto que eles nem tem ali, tem que encomendar. Sem falar que na Concessionária, pediram apenas R$ 1.800,00 no miserável. Mas achei por R$ 598 por fora.
bruno241281 escreveu: Creio que o teste deveria ser feito em oficina, o correto mesmo seria colocar um manômetro numa saída com a outra vedada para verificar se existe queda de pressão naquela ou noutra saída do cilindro mestre. Na falta do manômetro, tampinha as duas saídas e pressiona o pedal e verifica se cai, outra coisa, não cai na história de que este teste pode estragar o cilindro se não estiver ruim pois vc não conseguira com o acionamento do pedal ultrapassar a pressão de trabalho do cilindro.
Outra coisa, não conheço o sistema ABS, mas pode ser a causa do problema também, não?
Boa sorte
Williams escreveu:bruno241281 escreveu:Amigo,
No meu caso o problema era semelhante e eram as proporcionadoras, pelo preco creio que vale a tentativa da trocas destas válvulas.
Boa sorte.
Opa to aberto a sugestões, até porque eu fui na CSS pergunta o preço do Cilindro Mestre e ele falou que era pra olhar as outras coisas, porque por mais que esse Cilindro Mestre ATE seja caro horrores, é muuuito raro dar problema.
O que eu noto no sistema de freio. O pedal é mais baixo que o normal, parado o caro o pedal do freio começa ir até o fundo, tendo que acompanhá-lo pro carro não andar, se pisar no pedal com força ele vai até o fundo, sendo que tinha que trancar no meio, aproximadamente. Sinto uma pequena resistência no pedal de freio quando o mesmo chega na metade como se algo tivesse "trancando", baixa eficiência em algumas frenagens, às vezes nem acionando o ABS.
Não quero correr o risco de morrer em um cilindro novo ou reparo pra ficar da mesma maneira, por isso estou empurrando a troca. Como funciona essas válvulas? teu problema era igual ou parecido? Quando saiu pra trocar?
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