Paty1521 escreveu:Pessoa, hoje meu Vectra voltou da mecanica. Ele avaliou os freios e treme treme do acalerador.
Disse que as duas coisas sao normais nesse modelo.
Os freios como o Almeidao falou, sao duros mesmos e demoram a freiar... diferente do B.
e a aceleração de acordo com ele e normal tambem.. ele checou tudo.. todos coxims do motor e tudo. Disse que esta normal.
Bem , diante disso, desencanei..... ele disse que a mecanica e cambio \apesar de similares mudaram bastante... o CD e 2.2 16 V e o outro 2.0 8 V...
vai saber rsrsrs
Almeidão escreveu:Patty, sobre o freio eu imagino ser assim mesmo como eu lhe comentei e com certeza é algo que fizerom para economizar, já o acelerador eu já pensei em algo euq poderia ser, mas voce diz que o mecanico confirmou que está normal. O que imaginei seria a mola dele, apesar dele ser eletronico óbvio ele tem uma mola e no carro da minha filha que é eletronico também, não vejo problemas, o que sinto é um acelerador muito macio por ser eletronico e lógico com as falhas nas arrancadas rápidas que todos tem.
Dá uma checada nesta mola dela.
O freio, voce vai ter que acostumar e esquecer este freio macio que tem o B, pelo menos quando voce não estiver com ele e realmente manter aquela distancia que nós não acostumamos manter por confiar. Assim faço quando estou de Agile hehhehehhehe
Paty1521 escreveu:Almeidão escreveu:Patty, sobre o freio eu imagino ser assim mesmo como eu lhe comentei e com certeza é algo que fizerom para economizar, já o acelerador eu já pensei em algo euq poderia ser, mas voce diz que o mecanico confirmou que está normal. O que imaginei seria a mola dele, apesar dele ser eletronico óbvio ele tem uma mola e no carro da minha filha que é eletronico também, não vejo problemas, o que sinto é um acelerador muito macio por ser eletronico e lógico com as falhas nas arrancadas rápidas que todos tem.
Dá uma checada nesta mola dela.
O freio, voce vai ter que acostumar e esquecer este freio macio que tem o B, pelo menos quando voce não estiver com ele e realmente manter aquela distancia que nós não acostumamos manter por confiar. Assim faço quando estou de Agile hehhehehhehe
A unica coisa que ele achou foi o protetor de carter um pouco solto ( faltando uma roela que ele colocou) perguntei se nao estava encostando la.. ele disse que nao mas mesmo assim colocou a rosquinha nele..)
e ele me disse que tem que retificar os discos pois estao com rebarba e assim trocar as pastilhas ( nao mandei fazer pois as pastilhas traseiras sao zero e as da frente 70 %).. vou esperar mais um pouco....
Mas ja vi que vou ter que me acostumar hahhahaha
Agora qto ao acelerador eU PEDI PARA ELE OLHAR O MOTOR do acelerador ele disse que estava Ok...
Relatei que o pedal vibrava nas seguintes situações:
- subida
- rpm alto com vekocidade baixa
- carro lotado e subida
- serra ( nossa voltei da praia final de semana e o carro esgoelava haahha e la tava o acelerador vibrando)
Nao ocorre em retas. E nem com velocidade alta tipo 120 a rpm de 3....
Ele disse que sentiu a vibração na subida mas que era assim mesmo. Olhou os coxins e todos estavam otimos.
Meu carro e automatico. Ou seja, ele troca sempre em 2,5 ou 3 rpm... sera que nao pode ser isso? Quando o carro precisa de mais força eu sinto no pedal??
Paty1521 escreveu:Ai Alcirrr... seu seda é AT? NA verdade e uma vibração que nao e de outro mundo sabe hahaha as vezes sou bem exagerada hahahhaha .... tipo vc nao sente uma ressonancia no pedal quando sobe ou com carro lotado?
Quanto ao freio, vou fazer sim! Na revisao de 50 mil junto com correia hehehe
Levinthal escreveu:Paty, o meu também é um sedan automático, NE. Infelizmente nunca dirigi um B, mas posso te dizer que os últimos Vectra (NE) possuem uma vibração (ronco) muito forte em algumas acelerações.
Fazendo um paralelo, é como se você tivesse em um carro manual em uma velocidade baixa, andando tranquilamente, com uma marcha em baixa rotação, e do nada afundasse o pé... O motor faz barulho e não anda.
Pra diminuir o sintoma, pisa um pouco mais até a marcha reduzir e então o carro pegar fôlego pra ir... Se você mantiver o pedal naquela posição, o carro vai gritar, vibrar, roncar e não vai andar... Ou pisa um pouco mais pra reduzir ou então tira o pé.
No meu o que acontece é isso.
Abs.
Almeidão escreveu:Patyy, estou começando a entender a vibração do acelerador e isto imagino ser um problema da caixa, mas não que ela esteja com problema ela é o problema. Ou seja, precisaria ter uma marcha a mais e não tem para suprimir esta velocidade quando está baixa.
Quanto ao nosso amigo Levinthal, que bom que ele não dirigiu um B ainda ou pelo menos um B perfeito porque assim ele acostumará fácil com outro que não seja o tal kakakkakakka.
Paty1521 escreveu:Almeidão escreveu:Patyy, estou começando a entender a vibração do acelerador e isto imagino ser um problema da caixa, mas não que ela esteja com problema ela é o problema. Ou seja, precisaria ter uma marcha a mais e não tem para suprimir esta velocidade quando está baixa.
Quanto ao nosso amigo Levinthal, que bom que ele não dirigiu um B ainda ou pelo menos um B perfeito porque assim ele acostumará fácil com outro que não seja o tal kakakkakakka.
Pois e Almeidao!!!! Tambem estou achando isso... porque o meu B e 2.2 16 V.. e o C 2.0 8v.... tem alguma diferenca nas trocas de marcha por um ser 16 v o outro 18? Sera que 8 nao forca mais?
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