O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPedal acelerador vibrando! Opinem - Vectra C

34 mensagens
  • 1
  • 2
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Pedal acelerador vibrando! Opinem - Vectra C

por Paty1521 » 10 Jan 2014, 14:11

Pessoal , BOa tarde!

Como alguns sabem,. recentemente adquiri outro Vectra ( alias incentivada pelo amigo Arquiteto que renovou a frota hahahaha), mas no caso um Vectra GT 2011 que logo mais posterei fotos, tanto dele quanto meu CD 2002.

Bom, O meu GT veio com cambio automatico. Esta tudo otimo com ele porem eu percebi que quando preciso esticar a marcha em baixa rotação ou entao com carro cheio ou em uma subida sinto uma vibração no acelerador... e o barulho do motor aumenta consideravelmente. Não sei se consigo me explicar bem mas nao e nada assusador. O barulho do motor nem incomoda tanto mas a vibração sim! Era como se, em um carro manual eu estivesse andando uma subida inteira em primeira sabe? Essa vibração no pedal do acelerador só ocorre quando o carrio esta em primeira ou segunda marcha.. na estrada ha 120 por hora ja nao sinto mais...

O que poderia ser? No começo achei que poderia ser algo no cambio..pela impressão que a vibração passa de forçando o motor sem trocar a marcha na hora certa mas não é isso. Ele faz todas as trocas corretamente. Quando chega em 2;500 rpm ou 3000 no maximo ele ja troca de marcha.....

Carro e novo, apenas 40 mil rodados. Cambio eu descartei. Sismei com essa vibração pois meu 2002 tambem e AT e nao sinto nada no pedal do acelerador......

Palpites? estou ate evitando puxar muito o carro no transito ou subida pois parece que esguelo o motor :62:


Obrigada!! :38: :52:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por rgapski » 10 Jan 2014, 14:32

Paty,

Duas coisas a serem vistas: Coxins do motor e caixa do filtro de ar.

Os coxins, dão defeito em qualquer carro. Mesmo com baixa km, algum pode estar rompido.
As vezes um buraco mais profundo acaba causando essa quebra.

Para testar, tem que por de N para D e acelerar (com freio de mão e pé acionados).
Faz o mesmo de N para R.
Se o motor der um "pulo", coxim estourado.

A caixa de filtro de ar, as vezes acaba perdendo um dos grampos, o que deixa ela não muito bem fixada, causando essa vibração/barulho quando se afunda o pé no acelerador.
Essa vibração é causada pela ressonância da caixa.

No mais, mesmo o carro sendo novo, mande dar um reaperto no agregado da suspensão.
O elite que eu dirigia estava com o agregado solto com 50mil km e isso fazia uma barulheira só dentro do carro, rs.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Arquiteto » 10 Jan 2014, 17:04

a tampa do filtro no 2011 e parafusada ...

ja a fixação da base foi melhorada em relação a solução vergonhosa da linha B,

mas ainda acho que poderia ser melhor ...

verifica como o rgapski sugeriu mas acho pouco provavel ser a cx do filtro de ar ...

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 11 Jan 2014, 12:09

Andei pensando e avaliando.... E um barulho muito similar ao barulho de escapamento..... Existe alguma parte na frente do motor onde o escapamento alcance? Tipo coletor junta do coletor ou ate mesmo escapamento furado que faca esse barulho e vibre pedal? Porque o carro esta normal.... Apenas esses detalhes
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Alcir Andreoni » 11 Jan 2014, 21:08

Não acredito que seja caixa do filtro ou escapamento.

Verifica os coxins. Acho a melhor opção.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 13 Jan 2014, 15:15

Ja começo a achar que é dele mesmo... nao sei pois comparo com o meu CD que nao tem ressonancia nenhuma nos pedais! Proxima revisão de 50 mil eu peço para o mecanico ver, falta pouco!

:38: :52:
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 30 Jan 2014, 13:31

Pessoa, hoje meu Vectra voltou da mecanica. Ele avaliou os freios e treme treme do acalerador.

Disse que as duas coisas sao normais nesse modelo.

Os freios como o Almeidao falou, sao duros mesmos e demoram a freiar... diferente do B.

e a aceleração de acordo com ele e normal tambem.. ele checou tudo.. todos coxims do motor e tudo. Disse que esta normal. :38:

Bem , diante disso, desencanei..... ele disse que a mecanica e cambio \apesar de similares mudaram bastante... o CD e 2.2 16 V e o outro 2.0 8 V...

vai saber rsrsrs :88:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Alcir Andreoni » 30 Jan 2014, 13:33

Paty1521 escreveu:Pessoa, hoje meu Vectra voltou da mecanica. Ele avaliou os freios e treme treme do acalerador.

Disse que as duas coisas sao normais nesse modelo.

Os freios como o Almeidao falou, sao duros mesmos e demoram a freiar... diferente do B.

e a aceleração de acordo com ele e normal tambem.. ele checou tudo.. todos coxims do motor e tudo. Disse que esta normal. :38:

Bem , diante disso, desencanei..... ele disse que a mecanica e cambio \apesar de similares mudaram bastante... o CD e 2.2 16 V e o outro 2.0 8 V...

vai saber rsrsrs :88:

Tem uma solução para isso.

Por que você não vê um outro GT igual ao seu e faz um test drive?

Aí você pode comparar...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 30 Jan 2014, 14:30

Pois e... o problema e axhar rsrs mas acho que vou dirigir o do Wil do Monza Clube rs :15: :15:

Mas to achando que e assim mesmo hahaha carro ta novinho... :61:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Almeidão » 30 Jan 2014, 15:46

Patty, sobre o freio eu imagino ser assim mesmo como eu lhe comentei e com certeza é algo que fizerom para economizar, já o acelerador eu já pensei em algo euq poderia ser, mas voce diz que o mecanico confirmou que está normal. O que imaginei seria a mola dele, apesar dele ser eletronico óbvio ele tem uma mola e no carro da minha filha que é eletronico também, não vejo problemas, o que sinto é um acelerador muito macio por ser eletronico e lógico com as falhas nas arrancadas rápidas que todos tem.

Dá uma checada nesta mola dela.

O freio, voce vai ter que acostumar e esquecer este freio macio que tem o B, pelo menos quando voce não estiver com ele e realmente manter aquela distancia que nós não acostumamos manter por confiar. Assim faço quando estou de Agile hehhehehhehe
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 30 Jan 2014, 16:06

Almeidão escreveu:Patty, sobre o freio eu imagino ser assim mesmo como eu lhe comentei e com certeza é algo que fizerom para economizar, já o acelerador eu já pensei em algo euq poderia ser, mas voce diz que o mecanico confirmou que está normal. O que imaginei seria a mola dele, apesar dele ser eletronico óbvio ele tem uma mola e no carro da minha filha que é eletronico também, não vejo problemas, o que sinto é um acelerador muito macio por ser eletronico e lógico com as falhas nas arrancadas rápidas que todos tem.

Dá uma checada nesta mola dela.

O freio, voce vai ter que acostumar e esquecer este freio macio que tem o B, pelo menos quando voce não estiver com ele e realmente manter aquela distancia que nós não acostumamos manter por confiar. Assim faço quando estou de Agile hehhehehhehe



A unica coisa que ele achou foi o protetor de carter um pouco solto ( faltando uma roela que ele colocou) perguntei se nao estava encostando la.. ele disse que nao mas mesmo assim colocou a rosquinha nele..)
e ele me disse que tem que retificar os discos pois estao com rebarba e assim trocar as pastilhas ( nao mandei fazer pois as pastilhas traseiras sao zero e as da frente 70 %).. vou esperar mais um pouco....

Mas ja vi que vou ter que me acostumar hahhahaha

Agora qto ao acelerador eU PEDI PARA ELE OLHAR O MOTOR do acelerador ele disse que estava Ok...

Relatei que o pedal vibrava nas seguintes situações:

- subida
- rpm alto com vekocidade baixa
- carro lotado e subida
- serra ( nossa voltei da praia final de semana e o carro esgoelava haahha e la tava o acelerador vibrando)

Nao ocorre em retas. E nem com velocidade alta tipo 120 a rpm de 3....

Ele disse que sentiu a vibração na subida mas que era assim mesmo. Olhou os coxins e todos estavam otimos.

Meu carro e automatico. Ou seja, ele troca sempre em 2,5 ou 3 rpm... sera que nao pode ser isso? Quando o carro precisa de mais força eu sinto no pedal?? :47:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Alcir Andreoni » 30 Jan 2014, 16:16

Paty1521 escreveu:
Almeidão escreveu:Patty, sobre o freio eu imagino ser assim mesmo como eu lhe comentei e com certeza é algo que fizerom para economizar, já o acelerador eu já pensei em algo euq poderia ser, mas voce diz que o mecanico confirmou que está normal. O que imaginei seria a mola dele, apesar dele ser eletronico óbvio ele tem uma mola e no carro da minha filha que é eletronico também, não vejo problemas, o que sinto é um acelerador muito macio por ser eletronico e lógico com as falhas nas arrancadas rápidas que todos tem.

Dá uma checada nesta mola dela.

O freio, voce vai ter que acostumar e esquecer este freio macio que tem o B, pelo menos quando voce não estiver com ele e realmente manter aquela distancia que nós não acostumamos manter por confiar. Assim faço quando estou de Agile hehhehehhehe



A unica coisa que ele achou foi o protetor de carter um pouco solto ( faltando uma roela que ele colocou) perguntei se nao estava encostando la.. ele disse que nao mas mesmo assim colocou a rosquinha nele..)
e ele me disse que tem que retificar os discos pois estao com rebarba e assim trocar as pastilhas ( nao mandei fazer pois as pastilhas traseiras sao zero e as da frente 70 %).. vou esperar mais um pouco....

Mas ja vi que vou ter que me acostumar hahhahaha

Agora qto ao acelerador eU PEDI PARA ELE OLHAR O MOTOR do acelerador ele disse que estava Ok...

Relatei que o pedal vibrava nas seguintes situações:

- subida
- rpm alto com vekocidade baixa
- carro lotado e subida
- serra ( nossa voltei da praia final de semana e o carro esgoelava haahha e la tava o acelerador vibrando)

Nao ocorre em retas. E nem com velocidade alta tipo 120 a rpm de 3....

Ele disse que sentiu a vibração na subida mas que era assim mesmo. Olhou os coxins e todos estavam otimos.

Meu carro e automatico. Ou seja, ele troca sempre em 2,5 ou 3 rpm... sera que nao pode ser isso? Quando o carro precisa de mais força eu sinto no pedal?? :47:

Não sei sé é porque o meu é Sedan, mas não faz isso que você está falando não.

Aliás, eu mandei dar um passe nos meus discos e o freio fica melhor. Se a pastilha está 70% dá o passe no disco e pede para o seu mecânico "aplainar" as partilhas. Como fazer isso? Fácil...

Em uma pedra de granito, na parte lisa, apoie uma lixa de ferro e passe a pastilha. Ela vai ficar lisinha como nova e peça para ele arredondar os cantos.

Pronto!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 30 Jan 2014, 16:41

Ai Alcirrr... seu seda é AT? NA verdade e uma vibração que nao e de outro mundo sabe hahaha as vezes sou bem exagerada hahahhaha .... tipo vc nao sente uma ressonancia no pedal quando sobe ou com carro lotado?

Quanto ao freio, vou fazer sim! Na revisao de 50 mil junto com correia hehehe :15:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Alcir Andreoni » 30 Jan 2014, 20:22

Paty1521 escreveu:Ai Alcirrr... seu seda é AT? NA verdade e uma vibração que nao e de outro mundo sabe hahaha as vezes sou bem exagerada hahahhaha .... tipo vc nao sente uma ressonancia no pedal quando sobe ou com carro lotado?

Quanto ao freio, vou fazer sim! Na revisao de 50 mil junto com correia hehehe :15:

Para ser honesto, ele tem uma pequena vibração por trás do painel, que eu ainda não descobri o que e, mas o pedal não vibra.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Levinthal » 30 Jan 2014, 23:14

Paty, o meu também é um sedan automático, NE. Infelizmente nunca dirigi um B, mas posso te dizer que os últimos Vectra (NE) possuem uma vibração (ronco) muito forte em algumas acelerações.

Fazendo um paralelo, é como se você tivesse em um carro manual em uma velocidade baixa, andando tranquilamente, com uma marcha em baixa rotação, e do nada afundasse o pé... O motor faz barulho e não anda.

Pra diminuir o sintoma, pisa um pouco mais até a marcha reduzir e então o carro pegar fôlego pra ir... Se você mantiver o pedal naquela posição, o carro vai gritar, vibrar, roncar e não vai andar... Ou pisa um pouco mais pra reduzir ou então tira o pé.

No meu o que acontece é isso.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 08:31

Levinthal escreveu:Paty, o meu também é um sedan automático, NE. Infelizmente nunca dirigi um B, mas posso te dizer que os últimos Vectra (NE) possuem uma vibração (ronco) muito forte em algumas acelerações.

Fazendo um paralelo, é como se você tivesse em um carro manual em uma velocidade baixa, andando tranquilamente, com uma marcha em baixa rotação, e do nada afundasse o pé... O motor faz barulho e não anda.

Pra diminuir o sintoma, pisa um pouco mais até a marcha reduzir e então o carro pegar fôlego pra ir... Se você mantiver o pedal naquela posição, o carro vai gritar, vibrar, roncar e não vai andar... Ou pisa um pouco mais pra reduzir ou então tira o pé.

No meu o que acontece é isso.

Abs.


Oi Levinthal! E exatamente isso que acontece... em algumas acelerações o carro grita e nao anda... ai afundo o pé para ele trocar de marcha,...ai ele vai de boa e a ressonancia para... o ruim e incomodo e ter que ficar controlando a aceleração para nao gerara ressonancia... isso na cidade porque em estrada nao se sente nada :47:

Bom saber que nao fui premiada hahahaha :88:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Almeidão » 31 Jan 2014, 12:12

Patyy, estou começando a entender a vibração do acelerador e isto imagino ser um problema da caixa, mas não que ela esteja com problema ela é o problema. Ou seja, precisaria ter uma marcha a mais e não tem para suprimir esta velocidade quando está baixa.

Quanto ao nosso amigo Levinthal, que bom que ele não dirigiu um B ainda ou pelo menos um B perfeito porque assim ele acostumará fácil com outro que não seja o tal kakakkakakka.
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 12:30

Almeidão escreveu:Patyy, estou começando a entender a vibração do acelerador e isto imagino ser um problema da caixa, mas não que ela esteja com problema ela é o problema. Ou seja, precisaria ter uma marcha a mais e não tem para suprimir esta velocidade quando está baixa.

Quanto ao nosso amigo Levinthal, que bom que ele não dirigiu um B ainda ou pelo menos um B perfeito porque assim ele acostumará fácil com outro que não seja o tal kakakkakakka.



Pois e Almeidao!!!! Tambem estou achando isso... porque o meu B e 2.2 16 V.. e o C 2.0 8v.... tem alguma diferenca nas trocas de marcha por um ser 16 v o outro 18? Sera que 8 nao forca mais? :47:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Alcir Andreoni » 31 Jan 2014, 12:35

Paty1521 escreveu:
Almeidão escreveu:Patyy, estou começando a entender a vibração do acelerador e isto imagino ser um problema da caixa, mas não que ela esteja com problema ela é o problema. Ou seja, precisaria ter uma marcha a mais e não tem para suprimir esta velocidade quando está baixa.

Quanto ao nosso amigo Levinthal, que bom que ele não dirigiu um B ainda ou pelo menos um B perfeito porque assim ele acostumará fácil com outro que não seja o tal kakakkakakka.



Pois e Almeidao!!!! Tambem estou achando isso... porque o meu B e 2.2 16 V.. e o C 2.0 8v.... tem alguma diferenca nas trocas de marcha por um ser 16 v o outro 18? Sera que 8 nao forca mais? :47:

Não Paty, pois o 8V "enche" mais fácil que o 16V, então você não estará forçando.

Acredito que você deva se familiarizar melhor com o comportamento do câmbio do GT, que é diferente do câmbio do CD.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Pedal acelerador vibrando! Opinem!

por Paty1521 » 31 Jan 2014, 12:36

Engraçado... mesmo tendo 4 marchas os cambios são tao diferentes assim? :47:
Imagem

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:39