O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

466 mensagens
Jjúnior
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2013, 08:23
Nome Completo: Jeter de Oliveira Reis Júnior
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Jjúnior » 14 Out 2013, 16:24

Turma, criando um novo tópico por acreditar que questão é bastante peculiar, mas meu problema crônico com temperatura do motor se resume assim:
Comprei um Vectra 2.2 8v 98/99, ja com problema de super aquecimento. Ao tentar por diversas vezes corrigir isso, troquei bomba d'água, mangueiras, tubos, selos do bloco, termostato (azulzinho), plug do mesmo, e só falta trocar o radiador. Uma vez um eletricista sugeriu retirar a válvula termostática pois estaria travada, e que aqui na região não era necessária pois o clima é bastante quente. Fui ao mecânico retirar a tal válvula e o antigo dono ja havia retirado. Pensei: "phodeu!! Ja estou sem válvula o carro era pra está no mínimo normal. :13: "
Coloquei a bendita válvula e pra minha surpresa a temperatura do vectrão NORMALIZOU !!! :88:
O carro anda com temperatura quase o tempo todo a baixo dos 90º mas quando o forço um pouquinho sobe pra 92/95º mas logo desce e fica na casa dos 90º.

Mas a minha alegria logo acabaria, ao ver o ponteiro subir até 100º novamente de vez em quando. Não é sempre mas as vezes a temperatura acaba subindo. Quando acontece isso, percebo que o 2º estágio da ventoinha não está ativo. Aí vou ao plug do termostato que fica perto da válvula, quando retiro o 2º estágio dispara na mesma hora. Ao recolocar, vezes fica ligado até resfriar o motor, vezes desliga após alguns segundos sem baixar a temperatura. O segundo estágio não está funcionado como deveria.

Em pesquisas, descobri que o sinal do segundo estágio em vectras do ano do meu, vem direto da ECU. Será que existe possibilidade de algum problema com ela?? Fiação e relés foram revisados recentemente. Me ajudem! Me deem algum rumo de pesquisa por favor! :62:

Só mais um detalhe, é que meu radiador está com um pequeno vazamento, mas quando o segundo estágio funciona normalmente, a temperatura fica sempre Normal, e tbm sempre tenho cuidado de completar a água todos os dias pela manhã.

Um abraço a todos.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ventoinha - Segundo Estágio liga quando quer

por Alcir Andreoni » 14 Out 2013, 16:28

Virgem Santa!

Sem aditivo, radiador vazando e algumas coisinhas mais, vai ficar difícil regularizar.

Tem um tópico tratando do seu problema e é recente.

Dá uma olhada quem sabe vai te ajudar.

Boa sorte!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Jjúnior
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2013, 08:23
Nome Completo: Jeter de Oliveira Reis Júnior
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Ventoinha - Segundo Estágio liga quando quer

por Jjúnior » 14 Out 2013, 16:48

eheheh Então Alcir..

Realmente a questão do radiador vazando um pouquinho, ficou meio estranho no meu pedido de ajuda..rs
Mas a temperatura do depois que troquei as peças que mencionei acima, fico exatamente normal.. Eu ando umas duas semanas com temperatura até abaixo dos 92ºc. Vez ou outra o segundo estágio não funciona normalmente, aí a temp chega fácil aos 100ºc. Sei que terei que trocar o radiador, porem acho que não é somente ele o problema.
Detalhe, é que só acontece com AR ligado.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ventoinha - Segundo Estágio liga quando quer

por Ju_Bueno » 14 Out 2013, 16:58

Júnior, vou palpitar que é mesmo o radiador. Meu carro tem termostática nova, bomba d'água nova, sistema já foi limpo mas não tem aditivo. Achei um pequeno vazamento na radiador (pequeno mesmo) e vi nele tb um selinho de outubro de 1994. Ou seja original ainda, velho pra caramba. Não tenho problemas andando sem ligar o ar, mas usando ele e andando devagar, às vezes esquenta muito. Na rodovia o motor trabalha frio, com e sem ar. To me preparando pra trocar o bendito, os selos e meter aditivo pra poder usar o ar condicionado sem receio. Se não for ele o problema, eu encosto o carro rsrsrsrs...

Editando: Faltou dizer que já verifiquei o funcionamento das ventoinhas e está normal. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JapanSide » 20 Jan 2014, 23:55

Ola pessoal, meu VCD nao esta funcionando a ventuinha do radiador, ate ai "tudo bem" so que a ao verificar onde poderia estar o defeito me deparo com as seguintes duvida.

- A ventuinha que fica mais abaixo do radiador e do AC certo? so que nunca vi ele acionando, ate pq testei hj fazendo ligacao pelo plug que sai do radiador e ao acionar ele faz um barulho mto alto pq a ventuinha deve esta mal colocada e deve esta pegando em algum lugar la dentro. meu ar nao ta funcionando pois esta sem gas.

- Como ja disse fiz o teste no plug que sai do cebolao e as ventuinhas estao funcionando normal, tudo indica que o cebolao que se foi certo? ou pode ter algo alem disso?

- Vi tb que os vectra tem 2 cebolao no radiador mas o meu so tem 1. é isso mesmo? meu VCD e 97 com ar .

- Deixei o radiador ligado direto pela ligacao direta no plug, isso causa algum dano, Claro que nao vou deixar assim mas ate eu ter um tempo pra arrumar, creio que ate o final de semana.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por Almeidão » 21 Jan 2014, 10:01

fica muito difícil de lhe informar o que seja, pode ser um fusível, muito difícil mas pode ser um relê. Pode ser o cebolão.

Alguns Vectra, caso do seu só tem um cebolão, porem com duas vias ou seja ele tem duas velocidades, uma alta e uma baixa. Dica para o cebolão MTE 760, este é o melhor para seu carro.

Bem, voce não contou como está a temperatura do seu carro, porque se tiver problemas na termostática a ventoinha não vai armar mesmo e pior que isto a temperatura vai lá para 100º ou mais.
Imagem

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JapanSide » 21 Jan 2014, 10:45

Entao agora com a ventuinha ligado direto ele nao chega aos 90 graus. Fusivel eu sei que nao é pois foi testado com uma lapamda 12v.

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JapanSide » 06 Fev 2014, 10:44

Problema parcialmete resolvido.
Vamos la, Foi trocado o cebolao, mas quando eu coloquei o plug nele ja vi que a ventuinha ja comecou a funcionar, ja fiquei "P" da vida rss, vi que era o segundo estagio pois era a ventuinha do radiador mais do ar que haviam acionados, reirei o rele do 2 estagio e parou. Fiz uma troca de rele do 1 com o 2 pois sao o mesmo e nao adiantou de nada.
Coloquei agua novamente no reservatorio eu fiz o teste pra ver se acionava a ventuinha pois ate entao nao estava acionando nada. bateu o ponteiro nos 90 graus mais ou menos e acionou normalmente, deixei ligado ate acionar mais umas 4x pra ver e nada de anormal nessa parte.

Unico problema ficou com o 2 estagio, pois se eu colocar o rele ele vai ficar ligado direto, e como meu ar nao esta gelando deixei sem o rele ate resolver isso.
Agora eu pergunto pq diabo ele fica acionado direto, alguem ai tem alguma ideia?

obs: so lenbrando, meu vecao e um 97 cd 2.0. :88:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JoãodoValle » 06 Fev 2014, 11:37

Uai, vc disse que alternou os reles certo? Cebolão 760 novo certo?

Será que a fiação não está em curto? a que vem dos reles até o cebolão? As vezes tem um fio descascado encostando na lata ou em outro já basta para ficar direto, ou no próprio plug do cebolão

Boa sorte.

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JapanSide » 06 Fev 2014, 12:25

JoãodoValle escreveu:Uai, vc disse que alternou os reles certo? Cebolão 760 novo certo?

Será que a fiação não está em curto? a que vem dos reles até o cebolão? As vezes tem um fio descascado encostando na lata ou em outro já basta para ficar direto, ou no próprio plug do cebolão

Boa sorte.



Sim eu alternei os reles pois vi que os dois eram identicos. Cebolao e novo pois o outro nao estava acionando nada.
Eu tb desconfiei de algum curto nao sei. Hoje notei tb que ao desligar o carro se a ventuinha estiver acionada ela desliga tb.. Tenho pouco mais de um mes que estou com esse carro e ja estou desconfiado que deve ter algum gato nessa ligacao..

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JoãodoValle » 06 Fev 2014, 13:21

Cara, o que ta ficando ligado eh o segundo estagio, ele basicamente trabalha junto com o AC ou quando a temperatura 2 do cebolao eh atingida.

Cuidado com cebolao, quando troquei o primeiro estava com defeito, mesmo sendo novo, mas pode acontecer.

Lembro que o AC tbm aciona esse segundo estagio.

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ventuinha do Radiador nao Funcionar

por JapanSide » 06 Fev 2014, 23:46

Pelo que andei lendo o segundo estagio e acionado junto ao a/c.
Acho que vou levar ao eletrecista mesmo, ate pq nao ta normal quando desliga o carro a ventuinha desliga junto.

takeshita
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Out 2013, 19:49
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Ventoinha - Segundo Estágio liga quando quer

por takeshita » 09 Fev 2014, 20:26

Amigo, verifica o relê marrom da segunda velocidade. Na caixa que fica a frente da bateria. Se o problema é vez sim, vez não, ele pode estar com um conector folgado. Pega uma chave pequena, retira todos os relês e na parte de baixo do conector, por onde os fios entram, verifica se ao retirar os relês, algum está com folga. Cara, passei o maior perrengue com esta bronca, mas graças a Deus resolvi. Testei hoje depois da manutenção com ar ligado na velocidade 4 (esquentava na hora!) e sem o ar. Se eu fizesse um pequeno percurso com média de 1,5 a 2 km, o carro esquentava. faz o seguinte teste: liga teu carro, aciona o ar deixa a temperatura chegar em 90 graus e desconecta o relé marrom. se você perceber a segunda velocidade do eletroventilador acionar, a bronca está ai. depois, desliga o carro, pega uma chave pequena de fenda e faz o procedimento de reaperto dos conectores do relé. em seguida sai com o carro e verifica o comportamento.

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

1º e 2º estágios não funcionam - Vectra B

por Kiko » 30 Mar 2014, 00:20

Salve galera.

Hoje aconteceu uma coisa estranha. O carro começou a ferver. Notei q a ventoinha nao tinha ligado. Ela so armou bem depois do normal, quando a ventoinha maior ligou. Nas dai ja estava com mais de 90 graus. Nao chegou a passar dos 100 graus. Mas foi fora do normal. Oque pode ser?
Editado pela última vez por Kiko em 06 Abr 2014, 22:31, em um total de 1 vez.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ventoinha entrando atrasada

por Almeidão » 30 Mar 2014, 13:57

Kiko escreveu:Salve galera.

Hoje aconteceu uma coisa estranha. O carro começou a ferver. Notei q a ventoinha nao tinha ligado. Ela so armou bem depois do normal, quando a ventoinha maior ligou. Nas dai ja estava com mais de 90 graus. Nao chegou a passar dos 100 graus. Mas foi fora do normal. Oque pode ser?


sem duvida problemas no sensor ou no relê que comando o primeiro estágio. Está mais para ser o sensor ou o cebolão se é que seu carro tem esta peça. Se tiver pode trocar la e usar uma correta ou seja a do seu carro é MTE 760, não use outro de forma nenhuma se seu carro tem esta peça. Caso não tenha, então é problema no sensor que comanda estas ventoinhas no lugar do cebolão.

Sobre sua informação, ela ainda está confusa. Voce diz que só ligou quando ligou a ventoinha maior. NÃO EXISTE ISTO, AS DUAS, tanto frontal como a interna ou seja a grande e a pequena, sempre tem que funcionar junto e se isto não está ocorrendo, então tem mais problemas aí. Em qualquer situação as duas sempre funcionam juntas.
Imagem

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ventoinha entrando atrasada

por Kiko » 30 Mar 2014, 16:22

Entao Almeidao. É isso mesmo, é que o barulho do segundo estagio é bem alto, dai achei q era a segunda ventoinha que ligava separado.
No meu caso nao tem aquele cebolao do radiador.
Mas entao, o primeiro estagio do meu entrava la pelos 82°C ou 85°C, e o segundo depois do 90°C. Mas só umas duas vezes ele ligou comigo, pois sempre que chegava nos 85°C (+/_) ela resfriava pra uns 80°C. Entao nunca "precisei" do segundo estagio, e o ar do meu carro nao esta funcionando tambem.
Mas dessa vez o primeiro estagio nao entrou, só entrou o segundo. Na pista nao deu diferença, pois acho que o ar externo ajudava. Mas na cidade só ficava entre 90°C e 92°C.
Falaram que isso nao é tao anormal, mas pra mim que acostumei com os 85°C na cidade ja foi um susto.
1)Fim de semana que vem vou ter que trocar a junta do cabeçote, oque é bom pra eu ja trocar junto (bomba d'agua, termostatica...)?
2) E que teste posso fazer pra ir eliminando opçoes e tentar descobrir pq nao entra o primeiro estagio, tem algum jump que eu possa fazer pra tentar ligar o primeiro estagio e saber se é o rele?
3) Esse rele fica na caixinha perto da bateria ou aquele perto do motorista?
4) Naquele perto do motorista tem 2 reles pretos ou marrons, nao lembro, que na legenda tem um desenho de ventoinha. Seria um do primeiro e outro do segundo estagio?
5) Ultima kkkkkk: Vi em um topico um membro falando que ligou uma chave de emergencia pra ligar o segundo estagio, se eu fizer uma do primeiro ou segundo, que problemas pode ter?

Valeu
Editado pela última vez por Kiko em 30 Mar 2014, 23:49, em um total de 1 vez.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ventoinha entrando atrasada

por Kiko » 30 Mar 2014, 22:52

Almeidao, eu pensei aqui, posso ta errado. Mas a ventoinha menor ela é do ar condiocionado tambem ne? Ontem eu tirei o painel do ar condicionado fora e desliguei os 2 chicotes que tem, mas nao deu tempo de eu ligar de volta. Sera que tem a ver? Foi a unica coisa diferente que fiz com o carro, ele ficou a semana inteira parado.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ventoinha entrando atrasada

por Almeidão » 31 Mar 2014, 08:02

Kiko escreveu:Almeidao, eu pensei aqui, posso ta errado. Mas a ventoinha menor ela é do ar condiocionado tambem ne? Ontem eu tirei o painel do ar condicionado fora e desliguei os 2 chicotes que tem, mas nao deu tempo de eu ligar de volta. Sera que tem a ver? Foi a unica coisa diferente que fiz com o carro, ele ficou a semana inteira parado.


Claro que tem tudo a ver, voce deve ter desligado a comunicação do sensor com o relê para o primeiro estágio.

Porque voce vai trocar a junta do cabeçote? Voce já confirmou que ela tem problemas? Está passando agua?

Existe várias coisas a srem feitas ao trocar uma junta de cabeçote.
1 - Levar na retífica para ajustar ele, ou seja trocar os retentores e se necessário for trocar as guias e algumas válvulas. É idiotíce trocar somente a junta e depois ter que desmontar outra vez para trocar estas peças.
2 - Não plainar ele por nada.
3 - Não jatear, somente limpeza comum ou banho químico que não passa de uma boa limpeza e usam este nome
porque é bonito.
4 - óbvio que voce deve trocar Bomba dágua, termostática e cuidado para não comprar com o grau errado, o certo é
82º, correia sincronizada e rolamento ue tensiona esta correia. A outa correia, se tiver visualmente boa, não
precisa troca já que ela não interfere diretamente no funcionamaneto do motor.

Sobre sua pergunta em colocar um botão para ligar o primeiro estágio, tem jeito sim e nem parece ser difícil, mas eu nunca faria isto. Se meu carro não tivesse cebolão, eu daria um jeito de colocar um sem eliminar o sistema original dele, daria um jeito de deixar os dois sistema sem conflitos.

Não tenho como lhe dar uma ajuda nisto porque não sei como é o sistema do seu, ou seja teria que ir fazendo e por fim ajustar qualquer conflito, tipo usando componentes eletronicos para isto. Sobre o interruptor, é fácil demais.
Imagem

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Ventoinha entrando atrasada

por Kiko » 31 Mar 2014, 11:47

Mes passado aquela lateral de plastico do radiador rachou nao sei como e secou o radiador, troquei o radiador, mas agora ta passando agua. Eu fui andando esse mes assim mesmo, com um galaozinho de agua no carro. Mas quanto mais eu andar com ele assim o prejuizo depois pode ser maior.
Ja anotei aqui tudo que precisa.
Valeu, vou reconectar o painel do ar e ver no que da.

Abraços.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

1° estagio da ventoinha não funciona

por Kiko » 06 Abr 2014, 22:30

Religuei o painel do ar, troquei as juntas que estavam queimada, coloquei uma termostática (pra minha surpresa estava sem), troquei a cebolinha que fica no cabeçote (a outra estava quebrada).
Mesmo assim o 1° estagio da ventoinha ainda não funciona. Chequei os reles e os fusiveis, tudo certinho.
A ventoinha so liga passando dos 90°C e para acho que com 85°C, então o carro na cidade so trabalha entre esses valores, tenho medo de queimar as juntas novas.
Sera que alguem tem alguma ajuda ai?

Nota: Fui comprar a cebolinha e levei a original, comprei da MTE, encaixou certinho, mas a pontinha dela era diferente, o cara disse que era universal (Na embalagem estava escrito as montadoras, nao tinha GM, mas tinha Opel).
Imagem
-A cebolinha original era a da direita, a que comprei foi a da esquerda. Sera que aquela pontinha diferente interfere?
-Na caixa da cebolinha nao tem nenhuma especificação, de temperatura ou algo do tipo.
-Quando despluga a cebolinha a ventoinha liga, isso é normal?
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

466 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 05:18