O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

235 mensagens
Rafael HRibeiro
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jan 2014, 22:25
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Rafael HRibeiro » 16 Fev 2014, 22:29

Peguei um vectra C tem uns 6 meses.

Assim que peguei o carro troquei o óleo e coloquei Mobil 15w40, senti que o carro ficou mais travado do que quando comprei ele, primeira semana que rodei com ele, o consumo subiu d+, ando somente com pé leve e da no maximo 8,5km/l, quando peguei ele marcava na MID 9,7km/l.

No próximo mês devo trocar o óleo e queria colocar um Castrol 5w30 que esta dentro da especificação do manual.

Meu carro estar com pouco mais de 90mil Km.

Vou ter problemas ? Tenho que fazer algum procedimento especial além de trocar o filtro ?

Alguém usa o Castrol 5w30 ?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2014, 07:17

Rafael HRibeiro escreveu:Peguei um vectra C tem uns 6 meses.

Assim que peguei o carro troquei o óleo e coloquei Mobil 15w40, senti que o carro ficou mais travado do que quando comprei ele, primeira semana que rodei com ele, o consumo subiu d+, ando somente com pé leve e da no maximo 8,5km/l, quando peguei ele marcava na MID 9,7km/l.

No próximo mês devo trocar o óleo e queria colocar um Castrol 5w30 que esta dentro da especificação do manual.

Meu carro estar com pouco mais de 90mil Km.

Vou ter problemas ? Tenho que fazer algum procedimento especial além de trocar o filtro ?

Alguém usa o Castrol 5w30 ?

Rafael,

Acho que o que está te confundindo era a marcação do MID, que deveria estar acumulando informações anteriores.

Quanto ao óleo para os motores da versão C, é o 5W30 semi-sintético. Dou preferência pela AC Delco ou Havoline, que é basicamente o mesmo.

Na troca, a cada seis meses ou 5.000km, troque o filtro também, só isso!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Thiago Menezes » 17 Fev 2014, 09:41

Eu quando comprei o carro ainda estava meio ''cru'' com a parte mecânica acabei colocando o 10w40 semi-sintético e depois fui dar uma olhada no manual e vi que não tinha colocado o recomendado infelizmente.

Agora estou esperando aproximar a troca e vou colocar o recomendável pelo manual conforme mencionado pelo Alcir acima: 5w30 semi-sintético gosto da shell devo colocar o helix mesmo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por rgapski » 17 Fev 2014, 09:53

Rafael,

A utilização de óleo mais viscoso não aumenta o consumo de forma tão abrupta.
O que pode acontecer é no máximo 0,5km/l e olhe lá!
O que se sente mais quando se utiliza óleo mais grosso é a partida mais pesada, um funcionamento mais rumoroso com motor frio, etc.

Essa sua sensação de maior consumo, como disseram acima, pode ser por conta de um reset no mid.

Utilizar o 15W40 não vai estragar seu motor. Na próxima troca você coloca o 5w30.

Procure utilizar óleo semi-sintético ou sintético, pois o mineral é muito mais suscetível à altas temperaturas e acaba perdendo um pouco da eficiência, o que não é desejável em hipótese alguma.

Se seu carro vinha utilizando óleo mineral, ou até mesmo semi-sintético, eu recomendo fazer uma retirada do cárter para limpeza e depois a aplicação de um produto para lavagem interna (conhecido como flush) de uma marca conhecida.

Após isso, pode utilizar um óleo de boa procedência e sempre efetuar a troca do filtro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Rafael HRibeiro
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jan 2014, 22:25
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Rafael HRibeiro » 17 Fev 2014, 11:29

Estou com duvida tem óleo 5w30 sintéticos e outros semisintéticos, é isso mesmo ?

Vai depender do fabricante ?

AC Delco é semisintético, Havoline é sintético, Castrol é sintético, Mobil é semi, todos com a referencia 5w30.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2014, 13:40

Rafael HRibeiro escreveu:Estou com duvida tem óleo 5w30 sintéticos e outros semisintéticos, é isso mesmo ?

Vai depender do fabricante ?

AC Delco é semisintético, Havoline é sintético, Castrol é sintético, Mobil é semi, todos com a referencia 5w30.

Uma pequena correção.

Havoline tem semi-sintético e sintético.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Paty1521 » 17 Fev 2014, 14:27

Alcir Andreoni escreveu:
Rafael HRibeiro escreveu:Peguei um vectra C tem uns 6 meses.

Assim que peguei o carro troquei o óleo e coloquei Mobil 15w40, senti que o carro ficou mais travado do que quando comprei ele, primeira semana que rodei com ele, o consumo subiu d+, ando somente com pé leve e da no maximo 8,5km/l, quando peguei ele marcava na MID 9,7km/l.

No próximo mês devo trocar o óleo e queria colocar um Castrol 5w30 que esta dentro da especificação do manual.

Meu carro estar com pouco mais de 90mil Km.

Vou ter problemas ? Tenho que fazer algum procedimento especial além de trocar o filtro ?

Alguém usa o Castrol 5w30 ?

Rafael,

Acho que o que está te confundindo era a marcação do MID, que deveria estar acumulando informações anteriores.

Quanto ao óleo para os motores da versão C, é o 5W30 semi-sintético. Dou preferência pela AC Delco ou Havoline, que é basicamente o mesmo.

Na troca, a cada seis meses ou 5.000km, troque o filtro também, só isso!



Alcir, mesmo sendo semi sintetico e 5w30 a troca e com 5 mil? Nao seria com 10 mil? Fiquei nessa duvida pois todo doleo semi sintetivo que trocava nas outras marcas era 10 mil km.... mas o meu vectra veio com o adesivo para trocar com 5 mil...


E agora? rs
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2014, 14:54

Paty1521 escreveu:Alcir, mesmo sendo semi sintetico e 5w30 a troca e com 5 mil? Nao seria com 10 mil? Fiquei nessa duvida pois todo doleo semi sintetivo que trocava nas outras marcas era 10 mil km.... mas o meu vectra veio com o adesivo para trocar com 5 mil...


E agora? rs

Eu uso o 5w30 semi-sintético e faço a cada 6 meses ou 5.000km, o que vencer primeiro.

Não brinco com essas coisas não e a propósito, 10.000km para óleo não acho que seja bom!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Paty1521 » 17 Fev 2014, 17:04

Alcir Andreoni escreveu:
Paty1521 escreveu:Alcir, mesmo sendo semi sintetico e 5w30 a troca e com 5 mil? Nao seria com 10 mil? Fiquei nessa duvida pois todo doleo semi sintetivo que trocava nas outras marcas era 10 mil km.... mas o meu vectra veio com o adesivo para trocar com 5 mil...


E agora? rs

Eu uso o 5w30 semi-sintético e faço a cada 6 meses ou 5.000km, o que vencer primeiro.

Não brinco com essas coisas não e a propósito, 10.000km para óleo não acho que seja bom!



E que meu uso e 90% estrada.. e 5 mil km vai em um mes :47: :62:
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Ricardo Crispim » 17 Fev 2014, 17:19

Tabelinha básica para quem usa o carro mais tempo em rodovias:

Mineral, trocar com 5000 Km
Semissintético, trocar com 7500 Km
Sintético, trocar com 10.000 Km

Se uso for em cidades e ficar muito tempo em grandes congestionamentos e quiser aumentar a vida útil do motor de seu carro, divida esses valores por 2 e faça as trocas..

Muita gente acha absurdo, mas se verificar o susto da troca do óleo, por mais cara que ela represente ser, tipo R$ 280,00, ainda assim é baratíssimo perto do custo de ter que fazer o motor.

Onde moro, Campo Grande-MS, a cidade é plana, sem ladeiras nem grandes congestionamentos...Todos os carros lá de casa estão utilizando óleo semissintético ao custo médio de R$ 20,00 o litro e troco a cada 5000 Km.

No caso do meu vectra por exemplo, são 4 litros de óleo+ 500ml de bardal b12 Plus + filtro de óleo = R$ 140,00 em média. Rodo esses 5000 km em mais ou menos 4 meses. Então são R$ 140,00 divididos pelos 4 meses, que me dá um custo mensal médio de R$ 35,00...Ou seja, ridiculo quando se pensa em custo-benefício, menos que duas entradas de cinema.

Forte abraço!!!!!!!!!!


* Ah! Lembrando que a vida útil de um óleo lubrificante no motor é de 6 meses, embora muito manual de montadora (de forma errônea)diga para efetuar a troca em 12 meses...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Thiago Menezes » 17 Fev 2014, 17:58

Ricardo Crispim escreveu:Tabelinha básica para quem usa o carro mais tempo em rodovias:

Mineral, trocar com 5000 Km
Semissintético, trocar com 7500 Km
Sintético, trocar com 10.000 Km

Se uso for em cidades e ficar muito tempo em grandes congestionamentos e quiser aumentar a vida útil do motor de seu carro, divida esses valores por 2 e faça as trocas..

Muita gente acha absurdo, mas se verificar o susto da troca do óleo, por mais cara que ela represente ser, tipo R$ 280,00, ainda assim é baratíssimo perto do custo de ter que fazer o motor.

Onde moro, Campo Grande-MS, a cidade é plana, sem ladeiras nem grandes congestionamentos...Todos os carros lá de casa estão utilizando óleo semissintético ao custo médio de R$ 20,00 o litro e troco a cada 5000 Km.

No caso do meu vectra por exemplo, são 4 litros de óleo+ 500ml de bardal b12 Plus + filtro de óleo = R$ 140,00 em média. Rodo esses 5000 km em mais ou menos 4 meses. Então são R$ 140,00 divididos pelos 4 meses, que me dá um custo mensal médio de R$ 35,00...Ou seja, ridiculo quando se pensa em custo-benefício, menos que duas entradas de cinema.

Forte abraço!!!!!!!!!!


* Ah! Lembrando que a vida útil de um óleo lubrificante no motor é de 6 meses, embora muito manual de montadora (de forma errônea)diga para efetuar a troca em 12 meses...


Ricardão, aproveitando a deixa do seu comentário pode me dar uma orientação por favor? No caso como eu já disse anteriormente acabei colocando o óleo não recomendável do manual no meu Vectra, quando comprei o carro estava ''cru'' em tudo agora que estou caminhando devagar então ouço bem os mais experientes.

Utilizei o 10w40 e meu carro está com 62.900 km e a próxima troca está programada para 67 mil km o que aconselha a fazer? Permaneço com essa referência ou devo substituir logo pelo 5w30?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2014, 18:01

Paty1521 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Paty1521 escreveu:Alcir, mesmo sendo semi sintetico e 5w30 a troca e com 5 mil? Nao seria com 10 mil? Fiquei nessa duvida pois todo doleo semi sintetivo que trocava nas outras marcas era 10 mil km.... mas o meu vectra veio com o adesivo para trocar com 5 mil...


E agora? rs

Eu uso o 5w30 semi-sintético e faço a cada 6 meses ou 5.000km, o que vencer primeiro.

Não brinco com essas coisas não e a propósito, 10.000km para óleo não acho que seja bom!



E que meu uso e 90% estrada.. e 5 mil km vai em um mes :47: :62:

Caraca Chefa!

Tudo isso?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Ricardo Crispim » 18 Fev 2014, 08:24

thiago.onacto escreveu:Ricardão, aproveitando a deixa do seu comentário pode me dar uma orientação por favor? No caso como eu já disse anteriormente acabei colocando o óleo não recomendável do manual no meu Vectra, quando comprei o carro estava ''cru'' em tudo agora que estou caminhando devagar então ouço bem os mais experientes.
Utilizei o 10w40 e meu carro está com 62.900 km e a próxima troca está programada para 67 mil km o que aconselha a fazer? Permaneço com essa referência ou devo substituir logo pelo 5w30?


Opa Thiago.
Não precisa apavorar não, na próxima troca você coloca o óleo recomendado pelo manual do seu carro. Vai ser por pouco tempo e esse motor tolera bem esse 10w40. Para você ter uma idéia, a GM Brasil mudou as espcificações dos lubrificantes dos carros produzidos por ela por que estava tendo que dar muita garantia de baterias.

Explico com um comunicado interno da chevrolet abaixo

Imagem

Então, utilizaram o argumento muito correto sobre a primeira partida à frio (onde acontece o maior desgaste dos motores,em torno de 70% ) e facilitaram a vida das baterias também...

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Thiago Menezes » 18 Fev 2014, 08:47

Ricardo Crispim escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ricardão, aproveitando a deixa do seu comentário pode me dar uma orientação por favor? No caso como eu já disse anteriormente acabei colocando o óleo não recomendável do manual no meu Vectra, quando comprei o carro estava ''cru'' em tudo agora que estou caminhando devagar então ouço bem os mais experientes.
Utilizei o 10w40 e meu carro está com 62.900 km e a próxima troca está programada para 67 mil km o que aconselha a fazer? Permaneço com essa referência ou devo substituir logo pelo 5w30?


Opa Thiago.
Não precisa apavorar não, na próxima troca você coloca o óleo recomendado pelo manual do seu carro. Vai ser por pouco tempo e esse motor tolera bem esse 10w40. Para você ter uma idéia, a GM Brasil mudou as espcificações dos lubrificantes dos carros produzidos por ela por que estava tendo que dar muita garantia de baterias.

Explico com um comunicado interno da chevrolet abaixo

Imagem

Então, utilizaram o argumento muito correto sobre a primeira partida à frio (onde acontece o maior desgaste dos motores,em torno de 70% ) e facilitaram a vida das baterias também...

Forte abraço!!!!!!!!!!!


Ok amigo Ricardo, obrigado pela atenção e pela informação! Forte abraço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Levinthal » 18 Fev 2014, 17:20

Ricardo Crispim, li que você sempre usa o bardhal b12 Plus. Esse seria um concorrente do Militec-1? Se não, pode-se colocar ambos juntos?

E caso use ele, tem que "descontar" o valor do óleo usado, certo??

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Pedro Josino » 18 Fev 2014, 23:15

Eu estou com uma dúvida um pouco nesse sentido. Aos 45.000Km eu descobri que na concessionária aplicavam um óleo mais grosso no Vectra (20W50 Mineral SL) e o mecânico que recebeu o carro reparou isso e disse para eu mudar para o 5W30 Mineral SL pois é o recomendado para o carro. Pediu o manual do proprietário e me mostrou isso, a partir dai, resolvi pesquisar mais sobre mecânica, pois até então eu só entendia de pneu, roda, molas, xenon e som, rsrs..

Vou para a terceira troca de óleo após essa (45.000Km, 50.000Km e agora a de 55.000Km). Sempre usei óleo mineral e troquei dentro dos prazos, o motor está limpinho, funcionando como um relógio. Como rodo diariamente com o carro, 99,9% em trânsito, estou pensando em colocar um óleo sintético API SN, para dar uma saúde extra ao motor.

Na concessionária eu já vi que a diferença de valor é R$ 2,00 o litro, o que vai me encarecer R$ 10,00 pois precisarei adquirir 5 litros. Além disso irei substituir o filtro (substituo em todas as trocas) e o filtro de combustível, pois apesar de está rodando na Podium, nunca se sabe.

Posso trocar de cara ou é preciso algum procedimento especial? No manual do meu não fala em sintético, semi-sintético ou mineral. Diz apenas 5W30 API-SL ou superior.

Rafael HRibeiro
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jan 2014, 22:25
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Rafael HRibeiro » 19 Fev 2014, 06:49

Seu esta com quilometragem baixa, acho que é só colocar e trocar o filtro de óleo, ou melhor toda troca de óleo deve trocar o filtro.

Meu que esta com 91mil que to preocupado, quilometragem é bem mais alta.

Se vc colocar o 5w30 original AC Delco é mineral, óleo mais fino, porem menos tecnologia do que os outros.

Olhei o meu óleo hoje de manhã e esta bem limpinho, teria que trocar com 92mil KM, mas vou trocar esta sexta feira.

Como a oficina que sempre levo o meu carro só trabalha com Mobil, to planejando fazer a migração pro 5w30 semi sintético da Mobil, já que preciso fazer outras coisas no carro como trocar junta da tampa de válvulas e trocar a bucha do carter que esta vazando, talvez até pedir pra tirar o carter e limpar, trocar a junta do carter, vou colocar este mobil mesmo, mas queria colocar o Castrol Magnatec 5w30.

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por dlpm » 19 Fev 2014, 07:27

bom dia

Em qualquer migração de óleo mineral para sintético, deve-se tomar cuidado com o nível de óleo na primeira troca; porque a carga de aditivos detergentes e dispersantes contida na tecnologia sintética, promoverá uma limpeza (benéfica) no motor, mas o nível pode baixar, é normal e a partir da segunda troca regulariza.

se for para entrar na linha de sintético, vá para as TOP (Shell, Castrol, Mobil) para aproveitar melhor o custo/benefício.
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Ricardo Crispim » 19 Fev 2014, 07:46

Levinthal escreveu:Ricardo Crispim, li que você sempre usa o bardhal b12 Plus. Esse seria um concorrente do Militec-1? Se não, pode-se colocar ambos juntos?

E caso use ele, tem que "descontar" o valor do óleo usado, certo??

Abs.



Bom dia Levinthal.
O B12 e o Militec são excelentes produtos e atuam de maneira diferente, mas ambas eficazmente.
No caso do B12 Plus, como ele vem com 500 ml, deve-se descontar essa quantidade do óleo. No caso do vectra que normalmente tem capacidade 4,5 lts, colocamos 4 de óleo lubrificante e os 500 ml do B12 Plus.

Deve se colocar um ou outro, não os dois juntos..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 07:55

Rafael HRibeiro escreveu:
Se vc colocar o 5w30 original AC Delco é mineral, óleo mais fino, porem menos tecnologia do que os outros.


Só uma correção.

O 5W30 AC Delco é semi-sintético e não mineral.

A GM corrigiu o rótulo do produto.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

235 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:10