O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CInstalação do computador de bordo - Vectra C

110 mensagens
Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por weltinhow » 08 Fev 2014, 09:55

Bom dia galeraaa

Passei uns dias com um vectra elegance de um amigo que é completão, só num é elite pelo nome, teto.

Até os ajustes eletronicos dos banco e lombar o carro do danado tem, não sei se colocado pelo antigo dono ou já veio de fabrica, enfim o carro é top.

O que me deixou mais satisfeito com o carro fora o cambio automatico, foi o computador de bordo, nossa é muito util, o cruise control é um conforto a parte, pra mim que viajo bastante então seria uma mão na roda, sinceramente as vezes passa pela minha cabeça trocar meu carro num elite só por esses mimos, mas dificil é a grana disponivel e um carro legal.

Mas vamos ao que interessa:

Andei futucando ai e vi que é possivel e não é tão caro instalar o MID e o Cruise Control no vectra NE, achei um MID de R$ 520,00 no ML e a chave de seta completa por R$ 199,00 também no ML, fora uns chicotes que tem que comprar também, dei uma futucada no forum antigo e vi um How to, porém sou meio receioso de bulir no modulo da ECU do carro.

Estou sinceramente tentado em colocar, alguem já teve experiencia com isso e poderia me ajudar, ou ao menos indicar onde fazer talz, de preferencia mais proximo de mim, tipo salvador no maximo aehueahuae, ou um how to mais detalhado com fotos etc.

Estou muito tentao, quero ver se consigo fazer esse up no meu carro.

Obrigado ai
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 21 Fev 2014, 10:20

poxa nenhuma informação pra me ajudar??


Comprei o MID e a chave de Seta, chegaram hoje, já dei uma rodada aqui na cidade e achei um cara que disse que instalou num astra uma vez. Estou com medo de largar assim na mão de um desconhecido. Achei ele ate interado do assunto, pois me informou que depois de fazer toda a ligação eu tenho que levar na css pra passar o tech 2 e atualizar o software pra funcionar o piloto automatico.

Ninguem aqui teve coragem de instalar um MID?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Arquiteto » 21 Fev 2014, 10:25

acho que o cruize control não tem nada a ver com o MID,

dai não entendi o comentario do instalador ... ou vc se confundiu ai na mensagem ?

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 21 Fev 2014, 10:59

eu comprei tanto o mid quando a chave de seta com os comandos do computador de bordo. No caso ele vai interligar os chicotes do cruize control com o modulo da ingeção. Como o nosso acelerador é eletronico da pra instalar mesmo no carro manual. Foi ai que ele fez esse comentario quando viu a chave de seta, ele me disse que interligava tudo, porém o piloto automatico só iria funcionar depois dessa atualização do software da ingeção. Correto?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Arquiteto » 21 Fev 2014, 11:49

no C não vou afirmar mas caso do B e preciso o modulo especifico para o piloto automatico ...

por isto estou achando estranha esta afirmação dele ... mas dei uma olhadas no cep chev e não achei nada

de modulo ...

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 21 Fev 2014, 12:39

Arquiteto escreveu:no C não vou afirmar mas caso do B e preciso o modulo especifico para o piloto automatico ...

por isto estou achando estranha esta afirmação dele ... mas dei uma olhadas no cep chev e não achei nada

de modulo ...


Dei uma olhada num topico do forum antigo e vi que realmente faz sentido o que ele falou, pois em momento algum o cabra que fez no carro dele mencionou a ultilização de um modulo. No caso do vectra B o acelerador é eltronico? Pois se não é, acredito que esse modulo sirva pra controlar algum tipo de atuador não? Pois se utilizar cabo vai haver essa necessidade concorda?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 21 Fev 2014, 13:17

tem um esquema ali que achei, vou postar aqui mais tarde pra voce dar uma olhada
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 21 Fev 2014, 15:54

Basicamente, você tem que comprar um MID, que é o computador de bordo, e o conjunto de alavancas que venha com os botões de acionamento do MID (na alavanca do limpador), e puxar fios do painel de instrumentos e da ECU. Tem que tirar o volante para instalar o conjunto de alavancas (no Astra não precisa).

Falta saber qual é o pino da ECU (módulo da injeção) que manda o sinal de consumo para o MID nos Vectras e Astras de 140CV. Já estou com tudo pronto no meu GT para a instalação, mas ainda não sei qual o pino certo, estou tentando descobrir na concessionária. Se alguém aqui do Clube tiver o diagrama elétrico atualizado desse motor 140CV e puder disponibilizar, aí não vai ter erro.

Segue o procedimento, resumido: :mrgreen:

(1) O pino da nova ECU do motor 140CV é a dúvida, o antigo era o pino 52 (motor 127CV flex) mas garanto que o pino é outro. Ou o fio já está lá no chicote e só precisaremos pescar o sinal dele, ou teremos que enfiar um terminal com fio no conector. Só saberemos na hora "H"...

(2) Os sinais que precisamos chupar do chicote do painel de instrumentos:

Sensor de Rotação (Tacômetro) =========== Pino 22
Nível de Combustível===================== Pino 25
Sinal Temp. Alta de Água do Motor ========= Pino 24

(3) Da nova alavanca de comando (a mesma do limpador de pára-brisas) saem 3 fios:

- Fio Vermelho: SET
- Fio Branco: RESET
- Fio Marrom: TERRA

(4) Abaixo estão os pinos do MID com todos os sinais que precisa e os pinos atuais do chicote do display do relógio e do rádio (TID), que deve-se substituir pelo MID e pegar os sinais. Essa pinagem eu peguei com o pessoal do Astra Club, portanto eles têm direito aos royalties. A galera lá é ninja mesmo, show de bola !!!

PINO DO MID / COR DO FIO / FUNÇÃO / ONDE LIGAR (Local-Pino)

01 / Marron / Terra / TID-6
02 / Azul e Branco / Sensor de temperatura externa / TID-5
03 / Azul / Sensor de temperatura externa / TID-7
04 / Preto / Positivo com ignição acionada / TID-1
05 / Vermelho / Positivo Contínuo / TID-3
06 / Verde / Conta-Giros (tacômetro) / PI-22 Painel Instrumentos
07 / Verde e amarelo / Dimmer de controle de luz / TID-4
08 / Vermelho e branco / Rádio (só rádio original GM ou deixar livre) / TID-2
09 / Marrom e vermelho / Rádio (só rádio original GM ou deixar livre) / TID-10 10 / Marrom e cinza / Rádio (só rádio original GM ou deixar livre) / TID-12
11 / Marrom e preto / Rádio (só rádio original GM ou deixar livre) / TID-11
12 / Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) / TID-9
13 / Marrom e verde / Sensor do nível do óleo / Sensor não disponível, ligar no terra (TID-6)
14 / Marrom e branco / Diagnóstico da injeção / TID-8
15 / Preto e amarelo / Luz de freio / Interruptor pedal do freio ou ligar no positivo com ignição acionada (TID-1)
16 / Preto / Fusível de Luz de freio / Fusível 38 da caixa de fusíveis ou no positivo contínuo (TID-3)
17 / Branco e verde / Controle de luzes queimadas / Não disponível, ligar no terra (TID-6)
18 / Preto e Amarelo / Controle de luzes queimadas / Não disponível, deixar livre
19 / Amarelo e vermelho / Sensor de desgaste das pastilhas de freio / Não disponível, ligar no terra (TID-6) 20 / Marrom e azul / Sensor de nível de água no radiador / Não disponível, ligar no terra (TID-6)
21 / Não utilizado / Sensor da Transmissão automática / Deixar livre
22 / Marrom e amarelo / Sensor do nível de água do limpador de parabrisa / Não disponível, ligar no terra (TID-6)
23 / Marrom e branco / Controle do MID (alavanca limpador parabrisas) / Fio Branco da Alavanca (RESET)
24 / Marrom e vermelho / Controle do MID (alavanca limpador parabrisas) / Fio Vermelho da Alavanca (SET)
25 / Não Utilizado / Deixar livre
26 / Azul e Preto / Nível de combustível / PI-25 Painel Instrumentos
27 / Preto e marrom / Sinal Consumo de combustível / GASOL 115CV=ECU-B16 / FLEX 127CV=ECU-52 / FLEX 140CV=ECU-61
28 / Não Utilizado / Deixar livre
29 / Não Utilizado / Deixar livre
30 / Não Utilizado / Deixar livre
31 / Azul / Aviso de Temperatura Alta da água do radiador / PI-24 Painel Instrumentos
32 / Azul e vermelho / Controle de luzes queimadas / Não disponível, deixar livre

O chicote do TID tem 12 pinos e o do MID tem 32. E eu comprei o chicote do MID também, que não sou bobo nem nada. Assim fica mais fácil fazer as adaptações.

Piloto Automático

Tem um tutorial aqui mesmo de um membro que instalou no Vectra C de 127CV, sugiro procurar esse how-to para se inteirar das dificuldades, mas falta saber quais são os 3 pinos da ECU (módulo da injeção) que recebem os sinais da alavanca de comando para o motor 140CV.

No Vectra C tem um baita complicador, que é a ausência do raio do chicote em alguns modelos do carro. Os Expression e GT certamente não têm, mas o Elegance tem que olhar o carro pra ter certeza se tem ou não.

Resumo do que em geral deve ser feito:

a) Passar um chicote com 3 fios da coluna de direção até perto da Bateria, onde fica a ECU ("centralina"). Dá uns 4m de fio.
b) Comprar o conjunto de alavancas com os interruptores do Cruise Control.
c) Conectar esses 3 fios diretamente aos fios da alavanca nova com o CC, fazendo um by-pass na plaquinha que vem embaixo dela.
d) puxar um fio do pedal da embragem (12V pós-chave).
e) Conectar esses 3 fios à ECU nos pinos correspondentes.
f) Programar a ECU com o Tech2


Considerando-se que não veio o chicote já passado:

- Primeiro: comprar na concessionária (setor de peças) a alavanca
da seta/farol alto do Vectra que tenha os controles do Cruise Control
na ponta, tem vários modelos de peça:

Para Vectra Sedan # 93349589 apenas com Cruise Control
Para Vectra Sedan # 93349590 com Cruise Control e MID
Para Vectra GT # 93356958 apenas com Cruise Control
Para Vectra GT # 93356859 com Cruise Control e MID (====> esse é o meu)

- Segundo: mandar instalarem a nova alavanca. É um conjunto das duas
alavancas, seta e limapdores, não é trocar só uma como nos Astras
e tem que tirar o volante.

- Terceiro: arrancar a placa de circuito impresso da alavanca do cruise
control, pois quem conseguiu aqui no Clube não teve jeito de usá-la.
Se não usar a placa, o controle funciona igual aos do
Astras, ou seja, atua entre 30km/h e 130km/h ao passo que nos
Vectras C o CC atua entre 25km/h e 140 km/h.
Depois é só conectar a alavanca ao rabicho que será passado
para o motor.

- Quarto: passar um rabicho para dentro do cofre do motor, com 3 fios
das seguintes cores, compatíveis com as cores do rabicho da alavanca: Cinza,
Azul e Verde. Precisa 4 m de cada.

Na alavanca, temos o seguinte:

Conector - Função - cor

Pino A - desativa CC - fio cinza
Pino B - entrada de corrente 12 V - fio vermelho
Pino C - recupera velocidade - fio azul
Pino D - ativa CC - fio verde

- Quinto: abrir a fita isolante do chicote do conector do pedal da
embreagem, detectar o fio positivo pós-chave (é o externo em relação
ao conector, mas é bom conferir com o multímetro, descascar um pedaço
desse fio e ligar a ele o fio vermelho da alimentação do conector do
CC.

Primeira conexão feita, basta agora os sinais do motor:

Na ECU, as conexões a fazer são nos fios de 3 pinos, que não sei ainda a pinagem também...

- Sexto: ligar o fio cinza do chicote ao fio do pino ??, aplicar um ponto de
solda e isolar a junção.
repetir o processo ligando o fio verde ao pino ?? e o azul ao pino ??.

Ou seja, em resumo, temos 4 conexões a partir da alavanca nova:

a- Vermelho 2,0 m (alimentação - pedal da embreagem)
b- Verde 4,0 m (acionar CC - pino ?? da centralina)
c- Azul 4,0 m (recuperar velocidade - pino ?? da centralina)
d- Cinza 4,0 m (desativar CC - pino ?? da centralina)

- Sétimo: agora é só levar o carro para gravar a nova programação com o Tech2 na
Concessionária, como nos Astras.

logo em seguida ele postou

Atualizando:

MID instalado no Vectra GT 140cv (remix). :001: :001: :001:

MID positivo e operante !!! Foi um parto, de 10:30h da manhã até as 18:00 sem pausa para almoço para instalar esse MID... Eita painel enjoado de desmontar esse do Vectra C, um saco mesmo. E a moldura do display ainda tem um parafuso por baixo que não aparece no manual de serviços.

É rádio original que não saia, é parafuso que se perde dentro painel, sem contar um tremendo susto que levei. Tinha testado o MID com o rádio original já no carro, mas sem ligar os fios da alavanca, dos sinais do painel e o fio da ECU, e tava OK. Mas, depois de tudo ligado, o bicho ficou mortinho da silva, nem acendia as lâmpadas em hipótese alguma ! Aí pronto, já era 16:00h e lá fomos nós testar o TID, estava OK, vimos as tensões de 12V e terra em pinos do MID, OK também, e por fim fomos verificar as ligações no painel do carro, que já estava no lugar. Depois desse retrabalho todo, após uma breve fase de desespero seguido por depressão, já que botei o TID de novo e funcionou perfeito, lá fui eu desmontar a bagaça do MID, já sem muita esperança de não perder 1 dia inteiro sem almoço em vão e estar com o painel todo espalhado pelo chão.

Não é que achamos uma gota de solda por trás de uma das lâmpadas, fazendo curto na placa de circuito entre +12V e GND ???? Caraca, como esse raio de pingo de solda foi parar lá, se não soldamos nada com o MID perto e o MID estava zero KM ??? Bem, removi a solda com o ferro e sugador e PIMBA ! Funcionou ! LINDO mesmo.

Está tudo lá, inclusive o modelo de MID que o vendedor de ML me mandou ainda tinha o consumo instantâneo. Muito bom, carro parado e motor ligado dá em litros por hora, carro andando muda para km por litro e carro andando sem o pé no acelerador e engrenado dá 999,9 km litro, show de bola. E o rapaz já me mandou programado para as 205/55 R16 e para exibir informações do rádio. Estou até com medo de andar com o carro na rua porque só fico olhando o display, he he he.

E sobre o Cruise Control, como o pino do 140CV para sinal de consumo estava certo (61), logo os do CC devem estar também. E já deixei tudo pronto para o CC, até puxei o 12V pós-chave direto do MID para a alavanca do CC. Agora é levar na GM pra programar e ver no que dá, mas acionando as teclas do CC a ECU não deu fumaça azul. Liguei os fios direto da ECU para a alavanca, como era meu Asta Elegance. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Os Vectras, Astras e Zafiras de 127CV e 140cv todos podem ter CC, mesmo com câmbio mecânico, pois o acelerador é eletrônico. A questão é saber se a programação do 140cv vai funcionar direitinho como funcionou no meu Astra 127cv, mas os 140cv têm modelos mecânicos de fábrica com CC(exemplo, GTX e Elegance).

Ah, e nenhum dos 3 fios para o CC e o fio para o MID estavam no chicote da ECU, tive que fazer tudo.


Fiz as ligações exatamente como descrevi acima, sem tirar nem por.

Para facilitar, comprei um conector de TID para fazer o chicote principal, numa ponta é o conector do TID e na outra o do MID. Dessa forma, encaixo os dois conectores de TID, o do chicote original do carro e o do chicote novo, através de pinos, o que facilita você fazer um teste com o TID se der algum problema, como ocorreu comigo, pois o conector do chicote original não é mexido. Aí só precisa puxar os 3 fios com sinais do painel (temp. água, nível de comb. e conta-giros) do seu próprio chicote, o fio da ECU e mandar 3 fios para a alavanca: terra, reset e set.

Perdi todos os medos que tinha. Já tiro e coloco o airbag do volante sem desligar a bateria, e não há problema algum nisso. Chato é conseguir tirar sem destruir o volante. Quem não tiver muito saco e cautela, pode rasgar o volante por trás. Nesse caso, é melhor comprar a ferramenta da GM. Ah, tem uma molinha no parafuso superior direito do volante, e é ela que faz contato de terra com o airbag para avisar que ele está no volante. Por outro lado, não se deve ligar a chave com o painel desconectado, pois isso dá um erro que só passando o Tech 2 para limpar. Assim que eu tiver tempo eu coloco algumas fotos do procedimento.

Com relação ao Cruise control...

Vejam abaixo uma foto tirada por um membro do Astra Clube, do chicotinho que vem da alavanca e morre numa caixa adaptadora no conjunto de alavancas:

Imagem

Pois bem, o membro Lroberto do Astra Clube, simplesmente tirou esse cabinho da caixa e conectou os fios diretamente, mas o Vectra era do pai dele e o 127CV, no 140cv temos o receio de não dar certo e precisar da caixa. De toda forma, foi o que fiz, ou seja, desse chicotinho eu puxei os 3 fios (verde, azul e cinza) para a ECU e o fio vermelho para o 12V pós-chave que tem no conector do TID no pino 1, não puxei da embreagem como o lroberto. Isso pode ser puxado de qualquer lugar, até do chicote do rádio, desde que só apareçam os 12V quando se girar a chave de ignição para a posição de motor ligado, pois os 12V ficam direto saindo do cabinho cinza, que é a tecla "O", e só são interrompidos quando se aperta essa tecla. O Tech2 usa esse sinal do "O", que vai ao pino 13 da ECU, para reconhecer que o circuito do CC está presente.

Então, em resumo, a ligação ficou assim:

vermelho - 12V alimentação dos interruptores, vem de algum 12V pós-chave
verde Set (botao superior igual ao símbolo alarme de velocidade)- vai para o pino 71 da ecu
azul Recupera (botão inferior) - vai para o pino 52 da ecu
cinza Desliga (botão "O") - vai para o pino 13 da ecu

Agora é ver se vou conseguir programar esse negócio E se vai funcionar depois de programado.
-------++++++----------------------------------------------------+++++++++++++++++++++++++++++=====================-----


Depois de feito isso ele levou na css e atualizou a ecu dele e funcionou tudo perfeitamente
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Arquiteto » 22 Fev 2014, 11:25

agora me lembro de ja ter lido este topico(s),

mas pena que não salvei as fotos ...

realmente o instalador tem razão e esta no caminho certo

eu que não sou maguiver na área de eletrônica deixaria a cargo dele e acompanharia de perto

quanto ao pino do consumo algeum do astra clube deve saber, sei que temos alguns membros aqui que tambem

são cadastrados la , vc pode criar um topico pedindo esta ajuda ai ja adianta a coisa

seguindo em frente no projeto tente documentar , este how to vai ser muito bem vindo ao nosso acervo

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por RubaodeVectra » 22 Fev 2014, 23:53

Salve galera,
Sou novo por aqui e logo vou me apresentar, mas verificando o tópico ví que alguns não conseguiram achar o pino da ECU do consumo (no caso o 140cv). Neste caso o pino é o 61. Sou membro do AC e também já fiz a instalação do MID no meu Astra tudo por lá, pelos ninjas do AstraClub. E para quem for instalar no (128cv) é o pino 52.
Quem tiver dúvidas é só postar que na medida do possível eu ajudo com os conhecimentos que adquiri por lá.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Luiz Antunes » 23 Fev 2014, 03:27

Onde esta o fio Vermelho e Cinza, que normalmente se corta no MID, para colocar um outro radio não original ??? :47:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Arquiteto » 23 Fev 2014, 10:25

RubaodeVectra escreveu:Salve galera,
Sou novo por aqui e logo vou me apresentar, mas verificando o tópico ví que alguns não conseguiram achar o pino da ECU do consumo (no caso o 140cv). Neste caso o pino é o 61. Sou membro do AC e também já fiz a instalação do MID no meu Astra tudo por lá, pelos ninjas do AstraClub. E para quem for instalar no (128cv) é o pino 52.
Quem tiver dúvidas é só postar que na medida do possível eu ajudo com os conhecimentos que adquiri por lá.



valeu Rubao ...

agora e só o Weltinhow partir pra batalha :88:

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por RubaodeVectra » 23 Fev 2014, 23:41

luiz antunes escreveu:Onde esta o fio Vermelho e Cinza, que normalmente se corta no MID, para colocar um outro radio não original ??? :47:

Luiz, esse fio encontra-se no pino 8 do MID ou 2 do TID.
Mas vc não precisa cortar se vc vai usar rádio não original
Vc tem certeza que é vermelho e cinza? Pq no tutorial que tenho não aparece essa cor. A cor que aparece é vermelho e branco. Vc tem certeza? Explique melhor sua pergunta.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Luiz Antunes » 24 Fev 2014, 00:25

RubaodeVectra escreveu:
luiz antunes escreveu:Onde esta o fio Vermelho e Cinza, que normalmente se corta no MID, para colocar um outro radio não original ??? :47:

Luiz, esse fio encontra-se no pino 8 do MID ou 2 do TID.
Mas vc não precisa cortar se vc vai usar rádio não original
Vc tem certeza que é vermelho e cinza? Pq no tutorial que tenho não aparece essa cor. A cor que aparece é vermelho e branco. Vc tem certeza? Explique melhor sua pergunta.


Oi Rubão é este fio mesmo , que no pino 8 , está como vermelho e branco , e acredito ser vermelho e cinza .

Levantei a questão da cor , pois não sei se as cores são as mesmas dos Vectras B , quanto nos Vectras C , talvez no Vectra C seja realmente Vermelho e Branco o pino 8 .

Ele é o fio que precisa ser cortado no Vectra B , caso vc não use mais o radio original , para manter ligada a data no MID .

Pelo menos é o que todos estão fazendo , ou levando o carro numa CSS para passar o TECH 2 , mas ir numa CSS eu não vou de jeito nenhum , rs .

Vc conhece uma outra maneira de ligar, a data no MID do Vectra B , sem cortar o fio , ou passar o Tech 2 ???

Abaixo foto do fio no conector do plugue do MID . Veja se não é Vermelho e Cinza esse que vai no pino 8 .
Abs

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por weltinhow » 24 Fev 2014, 07:52

HEHehe obrigado pela ajuda galera, consegui umas fotos aqui mas estão em casa, dei uma bela futucada no forum antigo e achei muita coisa, ainda bem que tive a ideia de salvar a pagina por via das duvidas, pois o administrador do forum antigo tirou o site do ar ontem. Enfim estou a espera somente do chicote mid agora, pois os outros não vai ter jeito, tem que comprar os fios e fazer. Já estou em mãos com a chave de seta e do MID. Vou procurar também o manual tecnico do vectra C, pra aprender a desmontar painel, voltante etc, pois estou com medo de remover a tampa do volante e dar uma zica no airbag, mesmo sendo o cara que vai fazer, quero acompanhar o processo de perto.

Esse cara cuja vou levar nunca instalou em vectra c, somente em astra 127cv, mas com o esquema e a experiencia dele acredito que não vá ter dificuldades, pensei muito em fazer, mas ainda estou muito relutante, muito medo de danificar a parte eletrica do meu carro, principalmente o medulo ECU. Vou postando aqui tudo sobre essa empreitada e logo logo posto as fotos do processo.

Valeu Galera
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por RubaodeVectra » 24 Fev 2014, 21:15

luiz antunes escreveu:
RubaodeVectra escreveu:
luiz antunes escreveu:Onde esta o fio Vermelho e Cinza, que normalmente se corta no MID, para colocar um outro radio não original ??? :47:

Luiz, esse fio encontra-se no pino 8 do MID ou 2 do TID.
Mas vc não precisa cortar se vc vai usar rádio não original
Vc tem certeza que é vermelho e cinza? Pq no tutorial que tenho não aparece essa cor. A cor que aparece é vermelho e branco. Vc tem certeza? Explique melhor sua pergunta.


Oi Rubão é este fio mesmo , que no pino 8 , está como vermelho e branco , e acredito ser vermelho e cinza .

Levantei a questão da cor , pois não sei se as cores são as mesmas dos Vectras B , quanto nos Vectras C , talvez no Vectra C seja realmente Vermelho e Branco o pino 8 .

Ele é o fio que precisa ser cortado no Vectra B , caso vc não use mais o radio original , para manter ligada a data no MID .

Pelo menos é o que todos estão fazendo , ou levando o carro numa CSS para passar o TECH 2 , mas ir numa CSS eu não vou de jeito nenhum , rs .

Vc conhece uma outra maneira de ligar, a data no MID do Vectra B , sem cortar o fio , ou passar o Tech 2 ???

Abaixo foto do fio no conector do plugue do MID . Veja se não é Vermelho e Cinza esse que vai no pino 8 .
Abs

Imagem

Tem razão Luiz, a GM tem costume de mudar as cores. No meu antigo Astra era Vermelho/Branco no seu é Vermelho/Cinza
Vou fazer a instalação do MID no meu VGT e acredito ser Vermelho/Branco, vai entender essa GM né. Se vc quiser não precisa cortar, basta retirar o enforca-gato do conector que prende os fios do MID, tem uma trava preta ou outra cor qualquer é so desencaixar para liberar a capa de proteção. Depois com uma chave de fenda (aquelas tipo relojoeiro) apertar com cuidado o pino 8 na lateral do conector, puxando o fio com cuidado que ela destrava. Assim vc não precisa cortar o fio, e se quiser voltar é só encaixar denovo, é bem simples. Lembrando que o fio que apaga a data/hora do MID é 8 (isso é padrão independente da cor).
Qualquer dúvida é só postar.

Abraços
Editado pela última vez por RubaodeVectra em 24 Fev 2014, 21:37, em um total de 2 vezes.

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por RubaodeVectra » 24 Fev 2014, 21:30

weltinhow escreveu:HEHehe obrigado pela ajuda galera, consegui umas fotos aqui mas estão em casa, dei uma bela futucada no forum antigo e achei muita coisa, ainda bem que tive a ideia de salvar a pagina por via das duvidas, pois o administrador do forum antigo tirou o site do ar ontem. Enfim estou a espera somente do chicote mid agora, pois os outros não vai ter jeito, tem que comprar os fios e fazer. Já estou em mãos com a chave de seta e do MID. Vou procurar também o manual tecnico do vectra C, pra aprender a desmontar painel, voltante etc, pois estou com medo de remover a tampa do volante e dar uma zica no airbag, mesmo sendo o cara que vai fazer, quero acompanhar o processo de perto.

Esse cara cuja vou levar nunca instalou em vectra c, somente em astra 127cv, mas com o esquema e a experiencia dele acredito que não vá ter dificuldades, pensei muito em fazer, mas ainda estou muito relutante, muito medo de danificar a parte eletrica do meu carro, principalmente o medulo ECU. Vou postando aqui tudo sobre essa empreitada e logo logo posto as fotos do processo.

Valeu Galera

É isso aee Weltinhow, quero ver se nesse fds e carnaval coloco a mão na massa e instalo o meu também. Estou só aguardando chegar a chave do limpador e seta para começar a empreitada. Pelo que percebí não é tão difícil não, vou seguir o tutorial do AC e seguir os passos que fiz no meu antigo Astra. O trabalho maior é passar os fios do cofre do motor para dentro do painel. Retirar o volante e Airbag é bico só tenho que desligar a bateria para não fazer (kaka kkkk). Boa sorte na sua empreitada e qq coisa poste aqui que na medida do possível solucionaremos.

Abraços

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por Luiz Antunes » 24 Fev 2014, 21:51

Tem razão Luiz, a GM tem costume de mudar as cores. No meu antigo Astra era Vermelho/Branco no seu é Vermelho/Cinza
Vou fazer a instalação do MID no meu VGT e acredito ser Vermelho/Branco, vai entender essa GM né. Se vc quiser não precisa cortar, basta retirar o enforca-gato do conector que prende os fios do MID, tem uma trava preta ou outra cor qualquer é so desencaixar para liberar a capa de proteção. Depois com uma chave de fenda (aquelas tipo relojoeiro) apertar com cuidado o pino 8 na lateral do conector, puxando o fio com cuidado que ela destrava. Assim vc não precisa cortar o fio, e se quiser voltar é só encaixar denovo, é bem simples. Lembrando que o fio que apaga a data/hora do MID é 8 (isso é padrão independente da cor).
Qualquer dúvida é só postar.

Abraços[/quote]


Valeu Rubão !!!!!!! :88:

leonel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2014, 11:36
Nome Completo: Leonel Almeida Hora
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por leonel » 22 Mar 2014, 07:58

Bom dia pessoal, estou com difculdade para desmontar o painel de instruções do meu vectra expression mecanico 2009, tem alguns parafusos q nao sei onde ficam, teriam como me enviar o passo a passo, pois ainda nao consegui encontrar no forum, gostaria de poder trocar as lampadas dos paineis nesse fds

desde ja agradeço

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: INSTALAÇÂO DO MID

por lcssadm » 24 Mar 2014, 20:27

e ai weltinho blza cara? eu tbm mim interesso e muito nesse up. quanto fica tudo será, vc tem ideia?
em outubro tou chegando na bahia. podiamos marcar de fazer um encontro com a galera ai.
manda seu contato pra mim.

110 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:48