O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas com pastilhas de Freio - Vectra C

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problemas com pastilhas de Freio - Vectra C

por weltinhow » 20 Fev 2014, 11:22

Bom Dia

Mais uma pra me encher a cabeça

Troquei agora minhas pastilhas, porém já rodei cerca de 600km e não estou sentindo meu freio legal, ta pior até do que estava com as pastilhas velhas. Voltei ao mecanico e o mesmo disse que a pastilha esta se adequando ao disco ainda. Coloquei pastilhas Bosh, perguntei ao mecanico o estado dos meus discos e informou que está tudo ok.


Isso é normal? Ele mandou eu ir rodando que cada dia mais o freio irá melhorar.

Estou muito cismado
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Almeidão » 20 Fev 2014, 11:29

weltinhow escreveu:Bom Dia

Mais uma pra me encher a cabeça

Troquei agora minhas pastilhas, porém já rodei cerca de 600km e não estou sentindo meu freio legal, ta pior até do que estava com as pastilhas velhas. Voltei ao mecanico e o mesmo disse que a pastilha esta se adequando ao disco ainda. Coloquei pastilhas Bosh, perguntei ao mecanico o estado dos meus discos e informou que está tudo ok.


Isso é normal? Ele mandou eu ir rodando que cada dia mais o freio irá melhorar.

Estou muito cismado


Sim, normal. Se voce quizer adiantar o processo para funcionar antes, coloque ele em uma rodovia segura sem ninguem, acelera e segura freado com o outro pé, não muito freado, e logo ela volatará a frear. Não esqueça de frear um tempo e deixar refrigerar um pouco para frear outra vez.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 20 Fev 2014, 12:15

Aqui vai meu comentário.

Assentamento de pastilhas, no máximo 300km.

Você notou se a pastilha deixa a roda muito suja?

Se não, sua pastilha é dura e a pegada do freio não vai ficar legal.

Você terá de troca-la por um conjunto mais macio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alez » 20 Fev 2014, 12:19

Alcir Andreoni escreveu:Aqui vai meu comentário.

Assentamento de pastilhas, no máximo 300km.

Você notou se a pastilha deixa a roda muito suja?

Se não, sua pastilha é dura e a pegada do freio não vai ficar legal.

Você terá de troca-la por um conjunto mais macio.


Qual seria a mais macia?

Também estou tendo problemas depois da troca e tenho que ver isto pois vou viajar semana que vem.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 20 Fev 2014, 12:23

Então é legal você trocar logo, já que vai pegar estrada é melhor rodar os 300KM antes disso.

Quanto a marca mais macia eu vou ficar devendo, preciso ver com meu mecânico ou se você preferir dá uma perguntada pro Rgapski...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por weltinhow » 20 Fev 2014, 14:19

Almeidão escreveu:
weltinhow escreveu:Bom Dia

Mais uma pra me encher a cabeça

Troquei agora minhas pastilhas, porém já rodei cerca de 600km e não estou sentindo meu freio legal, ta pior até do que estava com as pastilhas velhas. Voltei ao mecanico e o mesmo disse que a pastilha esta se adequando ao disco ainda. Coloquei pastilhas Bosh, perguntei ao mecanico o estado dos meus discos e informou que está tudo ok.


Isso é normal? Ele mandou eu ir rodando que cada dia mais o freio irá melhorar.

Estou muito cismado


Sim, normal. Se voce quizer adiantar o processo para funcionar antes, coloque ele em uma rodovia segura sem ninguem, acelera e segura freado com o outro pé, não muito freado, e logo ela volatará a frear. Não esqueça de frear um tempo e deixar refrigerar um pouco para frear outra vez.



Vou dar uma olhada nisso hoje, vou pega a br 324 a noite que é bem reta e com um movimento menor. Agora a tarde vou aproveitar e por pra lavar, pois já vejo como anda a limpeza das jantes. Caso ela fique mais sujas já suponho que as pastilhas são mais macias correto?

Alcirr veja com o mecanico o modelo das pastilhas que voce usou e passa pra a gente ^^

ObrigadoO!
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 20 Fev 2014, 14:27

No meu carro eu estou usando Ecopads, suja a roda para car...o.

Mas revisitando um post mais antigo o Rgapski recomenda a Bendix Titânio, que no ML está de R$ 80,00 a R$ 95,00.

O duro é saber onde achar.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Almeidão » 20 Fev 2014, 20:19

Existem varias pastilhas umas mais macias outras não, realmente as que sujam mais as rodas, são elas as mais macias e melhores porque economisa o disco. Mas não tem jeito, para acentar ela sendo dura ou macia, o correto é fazer isto que comentei ou antes de montar, colocar uma lixa 180 em uma superfície plana e passar as pastilhas nesta lixa arrancando a parte inicial dela que é bem dura e demora assentar no disco.

Resumindo tudo, não importa sendo macia ou dura ela demora a frear quando nova se não lixar elas antes de colocar. Ao fazer o que disse para acertar freando, com certeza acerta em 20 minutos.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Thiago Menezes » 20 Fev 2014, 21:33

Estou acompanhando o tópico, pois logo após o carnaval eu vou realizar a troca das minhas também! Welton assim que tiver um resultado, poste aqui por favor! Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por weltinhow » 21 Fev 2014, 09:25

Galera seguinte,

Ontem a noite fui na br 324 fazer o teste, rodei cerca de 30 km, pressionava o freio mais ou menos por 40 segundos juntamente com o acelerador e soltava, repetia esse processo a cada 3 minutos mais ou menos. Hoje de manha dei uma olhada nas minhas rodas e realmente elas ficaram um pouco sujas, mas nada de assustar, coisa bem pouca mesmo. Quanto ao freio senti uma melhora consideravel, ficou com uma fisgada melhor, porém ainda estou sentindo meio estranho, não ta como quando comprei o carro, vou fazer mais um pouco disso hoje. Fiquei com muito medo de danificar os freios com a temperatura e fiz bem de leve o processo, vou fazer hoje com mais calma. Mas relamente houve uma melhora nos freios!
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 21 Fev 2014, 09:30

weltinhow escreveu:Galera seguinte,

Ontem a noite fui na br 324 fazer o teste, rodei cerca de 30 km, pressionava o freio mais ou menos por 40 segundos juntamente com o acelerador e soltava, repetia esse processo a cada 3 minutos mais ou menos. Hoje de manha dei uma olhada nas minhas rodas e realmente elas ficaram um pouco sujas, mas nada de assustar, coisa bem pouca mesmo. Quanto ao freio senti uma melhora consideravel, ficou com uma fisgada melhor, porém ainda estou sentindo meio estranho, não ta como quando comprei o carro, vou fazer mais um pouco disso hoje. Fiquei com muito medo de danificar os freios com a temperatura e fiz bem de leve o processo, vou fazer hoje com mais calma. Mas relamente houve uma melhora nos freios!

Não faça isso!

Deixe o carro assentar as pastilhas normalmente, você pode superaquecer o freio, o que vai levar ao desgaste prematuro dos discos e fazer o fluido perder sua ação, resultando que você vai ficar sem freios.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Almeidão » 21 Fev 2014, 09:48

isto que ele está fazendo é um processo normal de freada, pode fazer que não vai afetar nada no freio. Isto seria como descer uma ladeira muito forte e usando o freio na medida certa. E pode fazer pisando forte, assim fará menos vezes e ele logo volta ao normal.
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por weltinhow » 21 Fev 2014, 10:17

Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.

Uma pergunta.

Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.


O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 21 Fev 2014, 11:10

weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.

Uma pergunta.

Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.


O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?

Simples!

Você está colocando um jogo de pastilhas novas em um jogo de discos velhos.

Se você der um passe nos discos, vai ser como se fosse tudo novo.

Na fábrica, as peças são bem diferentes das vendidas para o consumidor final, muito mais diferentes.

Quanto ao desgaste acelerado das pastilhas, experimente descer uma serra como o freio acionado de cima até embaixo, para ver se você não superaquecer o freio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Almeidão » 21 Fev 2014, 11:47

weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.

Uma pergunta.

Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.


O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?


Elas são preparadas antes de ser montadas e todos os carros são colocados em funcionamento antes de vir pelas ruas, por isto já freia bem, mas não os 100% que temos depois de um certo tempo. Outra coisa, o correto é lixar ela antes de montar como eu havia comentado e com certeza deve ir para fábrica já com esta camada inicial lixada, e não é por ser disco novo e pastilha nova que vai frear de imediato, na verdade o início da pastilha é duro mesmo e menos compactada e isto é de propósito para não quebrar antes de chegar no consumidor final, quebrar que eu digo é soltar pedacinhos e comprometer a venda da mesma. La no fim dela é igual, ficando duro porque está chegando no fim e por isto que com 3 a 4 mm já é hora de trocar e os carros que tem sensores avisam mas ou menos nesta medida e quem não tem sensor e muitos são descuidados vão até o ferro, porem bem antes deste ferro o freio já está bem ruim. Eu troco as minhas com 4mm, lembrando que nova elas são com 10.

Alcir amigão, nunca se deve descer freando, sem duvida ficarão sem freio e é algo assustador, mas este assentamento que estou comentando seria somente umas freadas a mais ou seja digamos que voce freará mil vezes para ela assentar e levará uma semana para isto, etou somente adiantando estas mil freadas e sem correr risco, tipo frear um espaço bom, deixar refrescar o disco e igual repetir.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 21 Fev 2014, 12:18

Almeidão escreveu:
weltinhow escreveu:Eu imaginei mais ou menos isso, acredito que esteja fazedo nada mais do que o desgaste mais rapido da parte dura da pastilha, ao envez de esperar um grande periodo de rodagem até assentarem.

Uma pergunta.

Nos carros zero km, os freios vem 100% funcional, mas como se da esse processo de assentamento, pois já fui na fabrica da ford aqui na bahia e o carro já sai da linha de montagem pronto pra rodar, e toda linha de montagem não passa de mero encaixe, apertos e soldas. O carro já sai de lá pronto pra uso e com tudo funcionando 100%.


O que muda dos conjuntos orginais utilizados de fabrica, pra os conjuntos originais utilizados por nós relis mortais?


Elas são preparadas antes de ser montadas e todos os carros são colocados em funcionamento antes de vir pelas ruas, por isto já freia bem, mas não os 100% que temos depois de um certo tempo. Outra coisa, o correto é lixar ela antes de montar como eu havia comentado e com certeza deve ir para fábrica já com esta camada inicial lixada, e não é por ser disco novo e pastilha nova que vai frear de imediato, na verdade o início da pastilha é duro mesmo e menos compactada e isto é de propósito para não quebrar antes de chegar no consumidor final, quebrar que eu digo é soltar pedacinhos e comprometer a venda da mesma. La no fim dela é igual, ficando duro porque está chegando no fim e por isto que com 3 a 4 mm já é hora de trocar e os carros que tem sensores avisam mas ou menos nesta medida e quem não tem sensor e muitos são descuidados vão até o ferro, porem bem antes deste ferro o freio já está bem ruim. Eu troco as minhas com 4mm, lembrando que nova elas são com 10.

Alcir amigão, nunca se deve descer freando, sem duvida ficarão sem freio e é algo assustador, mas este assentamento que estou comentando seria somente umas freadas a mais ou seja digamos que voce freará mil vezes para ela assentar e levará uma semana para isto, etou somente adiantando estas mil freadas e sem correr risco, tipo frear um espaço bom, deixar refrescar o disco e igual repetir.

Compreendi, mas não concordo!

Eu sou mais de fazer aos poucos, rodando uns 300km para ela assentar sem problemas.

E outro, pelo montante que a turma roda isso se faz em dois ou três dias...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Thiago Menezes » 21 Fev 2014, 14:06

Mas deixa eu entender uma coisa, porque da pressa? O carro não freia absolutamente nada quando está tudo novo?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Alcir Andreoni » 21 Fev 2014, 14:11

thiago.onacto escreveu:Mas deixa eu entender uma coisa, porque da pressa? O carro não freia absolutamente nada quando está tudo novo?

Quando está tudo novo ele até freia, mas com menor precisão.

Então é bom rodar uns 300km para assentar bem a pastilha no disco. Como a pastilha é mais mole que o disco ela "ganha" o formato do disco a melhora a ação de frenagem.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por Thiago Menezes » 21 Fev 2014, 14:19

Mas essa menor precisão é imensuravelmente notada? Pois se o carro freia mas não totalmente da forma que seria com as pastilhas adaptadas, porque de não se rodar com o carro normal até elas se acertarem? Só vendo pessoalmente, sentindo que acho que teria uma noção se fazer o que o Almeidão disse ou rodar normal como você disse. Mas, já adianto que preferiria rodar normal, quem sabe quando estiver com as peças trocas eu não mude de ideia :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problemas com pastilhas de Freio

por weltinhow » 21 Fev 2014, 16:02

Por fim, fiz o procedimento do almeidão novamente e agora sim meu freio está como antes, com uma pegada firme e e tranquila.

Provavelmente com meu trajeto cotidiano elas assentariam tranquilamente, mas estava com medo de não servirem.

Fiquei nessa preocupação em assentarem logo porque pego estrada bastante, e rodo muito em retas, porém meu carro é manual, não se utiliza o freio com tantra frequência como em carros automáticos, e estava muito inseguro com o fato do freio não estar legal e acontecer o pior na estrada por falta de freio :(
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 446 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:49