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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 30 Jan 2014, 09:59

Ju_Bueno, lembrando apenas que o paraflu agora tem o nome de petronas ok, e no seu caso (se encontrar dele) seria interessante verificar qual seria melhor, o orgânico ou o inorgânico. lembra que o Crispim explicou a diferença?http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=1665&start=15 . o Delphi que vc ta colocando é bem parecido com o do B.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 10:14

achagas escreveu:...seria interessante verificar qual seria melhor, o orgânico ou o inorgânico... o Delphi que vc ta colocando é bem parecido com o do B.


Chagas, é idêntico tb ao meu original. Do A p/ B acho que deve mudar apenas os locais de fixação no carro e talvez do cebolão. Quanto ao aditivo, vou optar pelo orgânico concentrado. Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 31 Jan 2014, 12:02

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.

Não deu 2 meses (pouco tempo pra sujar assim, eu acho). De uns 45 dias pra cá já foram inúmeras limpeza no sistema. Sábado vou montar o novo, e o plano é rodar 1 semana pra ver se não baixará água. Se não baixar, no outro sábado, coloco uma termostática nova (que ainda está sem) e mando 3 litros de aditivo. O mais provável será o da Wurth, que meu mecânico trabalha, pois por aqui tá difícil achar Havoline, Paraflu, Bardhall ou STP. E assim, espero ter o capitulo final da novela. Abs!


Esta marca é muito boa, sendo organico pode pôr sem medo.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 31 Jan 2014, 14:56

Aditivo achei o Bardhal - R$ 25,00, Delphi - R$22,00 e falta ver o preço do Wurth pra eu decidir.

Sobre termostáticas, já li recomendações das MTE e Whaler. Não estou encontrando por aqui... sabe como é cidade pequena do interiooooooor kkkkkk!!
A única 82° que achei só o refil é da VDO. O que me dizem?
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 05 Fev 2014, 13:07

Ju_Bueno escreveu:A única termostática de 82° que achei só o refil é da VDO. O que me dizem?

Ninguém pra dar um pitaco?
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 06 Fev 2014, 16:24

Fala Bueno, olha só, a minha termostática é da whaler como vc vê no inicio do tópico, tem 82º/97° e depois que achei o problema na saída da bomba d'agua, o carro nao aqueceu mais. não me ofereço a mandar pra vc pq pelo o q ví no cep chev sua valvula é diferente da minha (do carro né,hehehe) mas, semana que vem eu vou ter de ir na accioly pra comprar juntas para a caixa de marcha (tenho que abrir um tópico sobre isso pq o bicho tá pegando) e se vc der o nome eu posso comprar por aqui e mandar pra vc, é o de menos.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 07 Fev 2014, 16:33

Chagas, agradeço a disposição, mas vou comprar essa VDO mesmo. Esse fim de semana quero acabar com a novela! Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 18 Fev 2014, 10:08

tranquilo Ju_Bueno. Posta aí o resultado.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 18 Fev 2014, 12:36

Neste primeiro link diz ser ela, é só confirmar com o vendedor se realmente é a VT211.82. no link posterior veja que existem todos os graus e tem de 82 para Vectra, tem de 87 e tem de 92 para Vectra. Qual voce se arriscaria? Bem eu uso a de 82 e meu carro é bem feliz com isto e eu mais feliz ainda.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tras10-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-flex-_JM

Tem um daqui do Clube do Vectra que comprou uma, veja neste topico e pergunte a ele onde e se realmente ela é boa.

viewtopic.php?f=70&t=2746&start=15
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Thiago Menezes » 18 Fev 2014, 14:37

Juliano conforme postagem acima do Almeidão, eu comprei aditivo da Bardalh por recomendação do Crispim e o refil da termostática da MTE por recomendação do Almeidão. Estou sendo feliz com esses produtos, meu carro está marcando a temperatura corretamente nunca passa do meio, a ventuinha já arma e a temperatura cai rapidamente está tudo ok.
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Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

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temperatura acima do normal

por leonardofg » 23 Fev 2014, 17:00

bom amigos sou novo aqui,tenho um vectra 98 gls 8v,porém a temperatura sempre esta acima beirando os 100,
já troquei o radiador o sensor de temperatura e a temperatura ainda continua alta,em alta velocidade o carro anda com temperatura nos 80 mais em estrada batida ele sobe ate 0s 100 e não baixa mesmo com a ventoinha acionada,
gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu.

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 23 Fev 2014, 17:34

Amigo, esse topico eh sobre um problema em um vectra A, vc pode dar uma procurada por ai que vera esse problema com carros igual ao seu, contudo passo umas dicas pois tbm ja sofri com isso e o forum me ajudou:

Cebolao do radiador, o seu deve estar com 767 100~105, aconselho mudar para 760 da Mte (dica do Almeidao) que eh 95~105, ouseja, ele armara com 90graus ou ate antes, evitando subir muito, uma vez que ela chegou nos 100 eh dificil voltar ate pela alta pressao que fica no sistema.

Logico, contando que seu sistema esteja revisado e com aditivo de qualidade.

De uma olhada pelo forum e vera varios problemas destes que foi resolvido dessa forma e boa sortee!

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 24 Fev 2014, 08:16

Bom dia pessoal, JoãodoValle, peço desculpas antecipadamente, mas, o leonardofg está certo, em verdade, o tópico é para vectra B. O Ju_bueno que aproveitou o tópico que eu abri e colocou o problema que estava acontecendo no vectra A dele e na verdade isso acrescentou muito, trouxe novas informações sobre radiadores e mais. Nesse ponto acho válido a concentração da informação em um único tópico mesmo para modelos diferentes, afinal, aquecimento é aquecimento e tirando algumas peças diferentes, o principio é o mesmo e o negócio é resolver pra não fazer :11: :11: :11: (motor)!!!! por favor não me leva a mal.
Leonardofg, bem vindo, o seu carro está sumindo água? se ele tiver com entrada de ar no sistema ele aquecerá. vc verificou como está o retorno da bomba dágua no reservatório? se o volume do retorno estiver pouco, pode ser que a bomba tenha de ser trocada. Verifique tb a termostática, ela pode estar travando, tire e faça um teste, temos um tópico que ensina a como fazer. depois posta ai o resultado e se o problema continuar o pessoal cai dentro junto.
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Re: temperatura acima do normal

por Almeidão » 24 Fev 2014, 09:34

leonardofg escreveu:bom amigos sou novo aqui,tenho um vectra 98 gls 8v,porém a temperatura sempre esta acima beirando os 100,
já troquei o radiador o sensor de temperatura e a temperatura ainda continua alta,em alta velocidade o carro anda com temperatura nos 80 mais em estrada batida ele sobe ate 0s 100 e não baixa mesmo com a ventoinha acionada,
gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu.


No minimo voce está usando o cebolão errado, se ele funciona bem na estrada em alta, o problema está na baixa e se isto ocorre então voce precisa usar o cebolção correto e o correto para ele é o MTE 760 ou outro correspondente, mas eu não arriscaria em outro correspondente porque se o carro seu está assim foi porque já arriscarom com outro.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 24 Fev 2014, 09:37

Tranquilo chagas, o intuito do comentario eh ele nao ficar esperando a resposta num topico que pode demorar a ser respondido, ja que o foco aqui eh outro.

O problema que ele relata a diversos topicos mais epecificos, assim ele nao fica esperando eternidades uma resposta.


Abracos

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 24 Fev 2014, 18:09

entendi João, gde abs cara! :88: :88: :88:

Almeidão, GLS 98 tem cebolão? :47:
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Arquiteto » 24 Fev 2014, 18:25

este topico esta eclético mesmo...

é o que tem mais comentários por isto trouxe a pergunta do nosso amigo pra cá :52:

joão vc tem um tópico também com boas dicas ja compartilha o link aqui pro nosso amigo achar + fácil

:88:

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 26 Fev 2014, 10:02

Pessoal, trago notícias! Mas já adianto que ainda não foi resolvido.

Vamo lá: Instalado o radiador Delphi, não notei baixa do nível de água, uma semana após coloquei a termostática (acabei encontrando a MTE 82° série ouro), e 3 litros de Bardhal long life. Peguei um trecho de 20 e poucos km em rodovia.
-Na ida ar ligado e algums caminhões na frente a maior parte do tempo (rodovia simples). Temperatura ligeiramente acima do que o normal que já estava acostumado. Não fiquei satisfeito.

-Na volta, sem ar, pista livre, média de 100km/h, temperatura sempre abaixo dos 90, exceto numa subida de 3 km que chegou perto dos 90, mas nem sei se chegou a acionar o 1º estágio. Terminou a subida e bem devagar, baixou a temperatura. Fiquei mais aliviado.

Porém, chegando na cidade, sem ar condicionado, naquelas travessas de bairro, onde toda esquina tem valetas, mal põe 2ª marcha e já tem que parar e voltar à 1ª (carro lotado); sobe a temperatura, arma o 1º estágio, não baixa e daqui a pouco, arma o 2º estágio. Aí já virei o bicho...
Usando ar condicionado na cidade, intermitentemente arma o 2º estágio pela pressão, mas logo a temperatura sobe e entra o 2º pela temperatura, como sempre funcionou esse carro desde que o comprei. Algumas vezes, a temperatura se estabiliza, no que seira uns 90~91°, mas na maioria das vezes sobe mais que isso e eu desligo antes de dar zica.

Percebo agora que demora muito, muito mesmo pra baixar a temperatura a ponto de desligar o 1º estágio (cebolão MTE 741 88-83°). Muitas vezes chego em casa e nem desligou ainda. Notei tb que a água baixou um pouco em duas semanas.

Com o motor quente, fui procurar algum vazamento, e:
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Me disse o mecânico que não chega a ser junta do cabeçote, mas apenas um anel - daquela peça que é a saída da água do motor. Raciocinamos o seguinte:

Pra trocar esse anel, ele precisa desmontar a lateral toda onde vai a correia dentada - M.O. R$ 120,00. Mas como persiste o problema de aquecimento, me aconselhou trocar a junta do cabeçote: - "Se vc já trocou tudo por fora - radiador, cebolões, termostática e bomba - e não resolveu, o problema agora só pode estar por dentro. Bem possível que a junta esteja corroída." Existe a possibilidade de trocar só esse anel, não resolver o problema da temperatura, aí partir pro cabeçote, com M.O. de R$ 250,00, literalmente perdendo o serviço anterior.

Pois é, não queria ($$$) de jeito nenhum abrir o cabeçote, mas não vai ter jeito. Após o feriado do carnaval, segue mais um capítulo dessa novela. Não digo novela das sete ou das oito, pq todas acabam. Tá parecendo Malhação, que não acaba, só muda a temporada.

Em tempo: a loja em que comprei o (imprestável) radiador Notus tubular, não tem mais a peça em estoque e vai me devolver o dinheiro. Dos males, o menor!!! O que acabei jogando fora então foi só o valor do aditivo, que mal vai fazer 1 mês que está lá...
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Alcir Andreoni » 26 Fev 2014, 10:15

Tenha calma e perseverança!

Uma hora a solução chega!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 26 Fev 2014, 12:54

Acho muito difícil ser problema no cabeçote como queima de junta, é possivel sim alguem ter plainado ele e tirado em excesso e aumentado a compressão dele e por isto esquenta alem do normal.

Se queimar a junta ele não esquentará porque a junta queimou e sim porque vasará algua e com isto dará entrada de ar e a circulação ficará ruim, para isto faltará agua tipo meio litro por semana, e se for mais que isto o carro começa a falhar tipo problema de velas e cabos e voce não comenta sobre isto.

Este anel de borracha e pela foto parece ser ele mesmo, precisa sim desmontar toda a frente do motor, voce diz lateral pela posição dele, mas na verdade é a frente. Tirar correia dentada, polia e tudo que tiver na frente até o protetor interno da correia que também deve sair.

Voltando ainda no cabeçote, outra possibilidade é ele estar com parte de algumas galerias entupida, algo difícil mas não impossivel e se voce estiver realmetne determinado a tirar ele, por favor leve em uma retífica e faça ele completo tipo retentor de válvulas e o que mais for preciso. Isto deve ser feito a cada 80 a 90 mil KM, então será lucro para ti se tiver já esta Kilometragem e ainda não mexido nele. A retífica saberá se ele foi rebaixado além do normal ou não.

Voce tem certeza que o sensor de temperatuda do painel está perfeito?
O ponto do seu carro está perfeito? Se tiver fora do ponto ou seja adiantado ele esquenta alem do normal também.

Sds
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