Ricardo Crispim escreveu:Olá Raphael, muito bom esse seu depoimento, faz tempo que quero testar o Valvoline mas não encontrava nenhum referência confiável para levar em conta. Sabendo que você é bastante criterioso com as informações que passa, me interessei em fazer o meso. O B12 plus eu já utilizo a muitas primaveras.
Forte abraço!!!!!!!!
Crispim,
Eu sempre gostei dos óleos da Valvoline (usava nos meus outros carros). Dizem (gringos) que é uma das melhores marcas que há.
Sobre o B12, gostei do resultado. Dá pra ver que ele funciona mesmo. Produto aprovado.
Alcir Andreoni escreveu:Aproveitando o tópico.
Foi muito nítida a diferença entre o Molykote A2 e o Bardahl?
Você pensou em usar o Militec?
Alcir,
Não posso fazer uma comparação direta entre o Molykote A-2 e o Bardahl B12, pois foram utilizados com óleos diferentes.
O fato é que AMBOS FUNCIONAM. Ou seja, dão uma proteção extra ao motor.
Tanto o B12 quanto o A-2 deixaram a partida mais leve e o motor mais silencioso quando frio.
A diferença é que o A-2 parece que leva mais tempo pra se espalhar pelo motor, enquanto o B12 apresenta um resultado imediato.
No A-2, meu carro deu diferença depois de uns 5 dias que coloquei, já o B-12 foi imediato.
São produtos diferentes, mas com uma mesma finalidade principal: proteger o motor nas horas em que o óleo não esta presente (partidas) e diminuir o atrito interno, por conta da criação de uma camada entre o metal e o filme de óleo.
Mas lembro que meu carro rodou até os 75mil km com óleo mineral 20W50 e nada mais, e mesmo assim não apresentou desgastes excessivos.
A troca de óleo no período certo continua sendo o grande trunfo na manutenção do motor.
O Militec nem penso em usar. Acho que é gastar vela boa com defunto ruim.
O militec custa caro demais, e só usaria se meu motor tivesse pelo menos 400cv e usasse óleo 100% sintético (que custa caro tbm).
Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.
Bruno,
Acho que você confundiu os produtos...
Bardahl B-12 não é pra carro com motor fumando/batendo..
Ele cria uma película protetora que adere ao metal, evitando que o motor "gire à seco" na primeira partira ou cause atrito excessivo quando há quebra do filme de óleo. Nada de preencher folgas ou diminuir fumaça.
Para a finalidade que você menciona, existe o produto PROLONGA.
Esse PROLONGA que deixa o óleo mais espesso, reduzindo as folgas internas e consumo de óleo.
É um produto paliativo, ou seja, não resolve nada, só "empurra com a barriga".
O óleo 5W30 é considerado um óleo "energy saver". O vectra C, se usar algo diferente do 5W30 fica bem "pesadão e barulhento". Existem diversos relatos de usuários neste sentido.
Nunca experimentei no meu motor, pois meu manual fala em, no máximo, 10W40.
Abs!