Levinthal escreveu:Raphael, com certeza meu carro está contaminado. Em que pese não pegue muitas chuvas, não rode muito, não pegue muito sereno e nem muito sol, já são 3 anos desde a fabricação e retirada da loja. PS: Nunca passei cera.
Estive lendo sobre as clay-bar, e estava super disposto a comprar, mas quando li sobre os riscos que podem causar, já dei um passo pra trás e abandonei a causa. Só de ouvir "riscos" já me tremo todo, rs.
De qualquer forma, o que seria esse lustro que você fala pra tirar esses riscos, quais os produtos e como fazê-lo à mão?
Abs.
Levinthal escreveu:Raphael, de fato dou muita atenção ao carro. Lavo toda semana, religiosamente, e não rodo muito (30 mil km em 3 anos) e não paro em local que não seja coberto. Isso ajuda, e muito. Mas como você disse, são 3 anos...
Não tenho dúvidas de que vá ser algo leve, até porque não vejo contaminações (nem com luz), mas de fato elas existem, afinal são 3 anos...
Bom, como quero algo bom, assim como tento em tudo o que procuro pro meu carro, quero que eu mesmo faça, nem que faça em partes e leve uma semana e o carro tenha que ficar parado. Não há maior prazer do que fazermos nós mesmos as coisas.
Li detidamente sua explicação e já comecei a meditar sobre os produtos. Cheguei nessa relação, corrija-me se me equivoquei:
http://www.miromi.com.br/kers-clay-bar- ... a-80g.html
http://www.miromi.com.br/meguiars-ultim ... 473ml.html
http://www.miromi.com.br/3m/auto-brilho ... 500ml.html
http://www.miromi.com.br/meguiars-aplic ... w0004.html
Perguntas:
1) 80 gramas são o suficiente para uma descontaminação completaou melhor comprar logo uma de 160g?
2) São esses aplicadores ou aqueles que variam a abrasividade? Se forem esses últimos, quais compro? Suave, médios ou agressivos?
3) E por último, qual seria a finalidade de cada um? O único que sei é que a claybar é para a descontaminação. E o resto?
Obrigado de verdade pela ajuda.
Abs.
Levinthal escreveu:Sim, Alcir.
Quer dizer, por enquanto não, pois passei a cera líquida de carnaúba da mothers faz 1 semana.
Por quê?
Abs.
Levinthal escreveu:
Perguntas:
1) 80 gramas são o suficiente para uma descontaminação completaou melhor comprar logo uma de 160g?
2) São esses aplicadores ou aqueles que variam a abrasividade? Se forem esses últimos, quais compro? Suave, médios ou agressivos?
3) E por último, qual seria a finalidade de cada um? O único que sei é que a claybar é para a descontaminação. E o resto?
Obrigado de verdade pela ajuda.
Abs.
Levinthal escreveu:Talvez se eu começar a passar cera desde agora ele se mantenha como está...
Edcezar escreveu:Esse suporte pode usar em uma furadeira por ex ?
rgapski escreveu:Edcezar escreveu:Esse suporte pode usar em uma furadeira por ex ?
Edcezar,
Esse suporte é para aplicação manual.
Furadeira não serve para ser usada como politriz.
Esses suportes de furadeira, são uma verdadeira furada.
Mais estraga a lataria do que melhora.
Abs!
Edcezar escreveu:Gente,
nos dois proximos finais de semana, preciso dar um trato no meu celta e no gt, já tenho uma boa lista, mas queria algo pros plasticos internos e queria saber qual da megs vcs já usaram e recomendam:
então será:
Lavagem com gold da megs,
Descontaminação, QD e claybar megs,
Glaze da Mothers
Selante da Linconl plc
Collinite 476
Tok final, m34 da megs
Também devo fazer o couro, alguem já usou o limpador e condicionador da Lexol ? è bom ? To achando o da megs muito fraco, tenho de fazer a cada dois meses...
e pro motor, tenho um apc da perol, um wd genérico, e uns pinceis, precisa de mais alguma coisa ? usarei um pulverizador guarany...
Pro teto, usarei o tuff stuff, não está muito sujo, mas não quero que fique preto pra limpar né ???
e pra terminar, vcs sabem o nome daquele produto que o pessoal jogam nas caixas de rodas no lava rápdio ? estou usando oleo diesel diluido 1/2 com agua, mas o cheiro ainda continua forte, o resultado é bom, mas acho meio zuado...
Isso vai render, fazer tudo no braço...
Alcir Andreoni escreveu:Aquisições do final de semana:
Anti-embaçante de Wurth - Muito bom e barato. Como o Cobalt embaça muito os vidros, após a aplicação o resultado foi espetacular.
Limpa pneus Wurth - Uma espuma com silicone que limpa e dá ar de novo aos pneus.
Impermeabilizante Wuth - Esse ficou um pouco caro, pois precisa de duas latas para fazer todos os bancos, ficando ao todo R$ 79,00.
Final Polishing Wurth - Cera liquida, para ser aplicada após a próxima lavagem.
5 panos de microfibra Wurth - O paninho caro! R$ 8,00 cada...
Total da brincadeira R$ 192,30..
Resumindo, acho que virei sócio da Wurth...
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Aquisições do final de semana:
Anti-embaçante de Wurth - Muito bom e barato. Como o Cobalt embaça muito os vidros, após a aplicação o resultado foi espetacular.
Limpa pneus Wurth - Uma espuma com silicone que limpa e dá ar de novo aos pneus.
Impermeabilizante Wuth - Esse ficou um pouco caro, pois precisa de duas latas para fazer todos os bancos, ficando ao todo R$ 79,00.
Final Polishing Wurth - Cera liquida, para ser aplicada após a próxima lavagem.
5 panos de microfibra Wurth - O paninho caro! R$ 8,00 cada...
Total da brincadeira R$ 192,30..
Resumindo, acho que virei sócio da Wurth...
Alcir,
Bela aquisição!
A Wurth é uma empresa de alto nível. Praticamente tudo que fazem é bem feito, tipo uma 3m.
Gosto muito da linha de lubrificantes deles. Eu tinha a linha toda pra fazer revisão na moto.
A linha de car-care, apesar de boa, acho um pouco cara.
Abs!
rgapski escreveu:Edcezar escreveu:Gente,
nos dois proximos finais de semana, preciso dar um trato no meu celta e no gt, já tenho uma boa lista, mas queria algo pros plasticos internos e queria saber qual da megs vcs já usaram e recomendam:
então será:
Lavagem com gold da megs,
Descontaminação, QD e claybar megs,
Glaze da Mothers
Selante da Linconl plc
Collinite 476
Tok final, m34 da megs
Também devo fazer o couro, alguem já usou o limpador e condicionador da Lexol ? è bom ? To achando o da megs muito fraco, tenho de fazer a cada dois meses...
e pro motor, tenho um apc da perol, um wd genérico, e uns pinceis, precisa de mais alguma coisa ? usarei um pulverizador guarany...
Pro teto, usarei o tuff stuff, não está muito sujo, mas não quero que fique preto pra limpar né ???
e pra terminar, vcs sabem o nome daquele produto que o pessoal jogam nas caixas de rodas no lava rápdio ? estou usando oleo diesel diluido 1/2 com agua, mas o cheiro ainda continua forte, o resultado é bom, mas acho meio zuado...
Isso vai render, fazer tudo no braço...
Edcezar,
Ta no caminho certo...
Só acho que vai haver desperdício de produto.
Após a descontaminação, o Glaze e a Collinite já farão um belo trabalho. Se quiser dar um plus, após a descontaminação, pode aplicar um polidor de baixa abrasividade antes de vir com o glaze e cera.
PLC e o Tok Final, pode dispensar... Até porque, o PLC quando aplicado à mão não dá resultado.
E tok final após encerar não melhora em nada.
No couro, lexol vai muito bem.
Se quiser algo no mesmo nível, pode ir de mothers que também apresenta bons resultados.
O APC da perol é um pouco fraco. Se o motor não estiver muito sujo, ele dá conta.
Se a coisa estiver feia, ai precisa de algo mais forte. Gosto do limpa motor da autoshine. Esse limpa bem (é bem forte) e custa barato (R$ 10 / 500ml).
Antes de lavar, aplique o WD em todos os conectores. Ele repele a água e protege contra oxidação.
Pro teto, tuff stuff é campeão! Pode usar sem medo, pois ele limpa bem e não agride o tecido.
Lembre-se de espirrar o produto e deixar agir até a espuma desfazer.
Não use escovas, apenas um pano de microfibra umedecido.
A cada passada de pano, lave-o em um balde apenas com agua, pois o TuffStuff tira muita sujeira!
Nas caixas de roda, nada de diesel! O diesel resseca borrachas...
Para deixar a caixa de roda novinha, retire a roda e lave bem com o limpa motor, usando pinceis e escovas.
Depois que estiver tudo limpo, aplique silicone em spray. Pode ser de qualquer marca.
O silicone ajuda a dar aquela aparência de novo, e por ser um micro-óleo e desmoldante, vai reter as sujeiras e facilitar a retirada na próxima lavagem.
Abs!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes