O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

60 mensagens
Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 23 Mar 2014, 18:39

Bom galera, vou me apresentar aqui antes. Meu nome é Tales Camargo, 19 anos, mecânico diesel, de Arcos - MG. Agora vou apresentar o que interessa, o Vectra :40:

sempre foi meu sonho ter um Vectra, por causa da beleza do carro, conforto e principalmente desempenho. E eu queria um completasso, com banco de couro e tudo mais, e consegui até mais do que queria, pois o carro de fato é completasso haha é um modelo CD ano 1997 (pelo que consta no documento) 2.2 16v (eu tinha dúvidas em relação a ele ser 2.0 ou 2.2 mas meu mecânico me garantiu ser um 2.2) câmbio manual, com teto solar, bancos de couro, freios a disco nas 4 rodas com ABS, Air Bag duplos, controle de tração, ar condicionado, vidros elétricos, travas, direção hidráulica, computador de bordo, e vários outros opcionais. Adquiri o carro no dia 27/02/2014, e estou aos poucos mexendo nele, consertando o que é necessário e alterando algumas coisas que não são muito do meu gosto. Vou fazer o possível pra manter o tópico o mais atualizado possível, e espero contar com a ajuda de vocês pra conseguir deixá-lo impecável, e também poder ajudá-los no que eu puder. Seguem algumas fotos do carro e uma lista de coisas que já mexi nele


Essa foi a primeira foto que tirei dele, quando ainda tava no despachante :115:

Imagem

Essas são com o carro já em minhas mãos, na porta de casa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os adesivos CD e Challenge , que removi assim que pude, por serem meio 'imcompatíveis' haha

Imagem

Imagem

interior ainda sem aparelho de som

Imagem

Painel com marcador até 260km/h :40: o visor de KM tá queimado, mostra só a metade da tela. Caso alguém saiba como resolver isso (trocar ou algo que conserte), me falem por favor :88:

Imagem

Vista do teto solar por dentro (tá faltando uma tampinha da cobertura ali,mas já resolvi)

Imagem

Agora já com algumas alterações. Removi o insulfilm, os adesivos "challenge" e "CD" das portas, e pintei as pinças do freio de preto, pois aquele verde limão de antes definitivamente não estava de bom gosto

Imagem

No posto barreiro, entre Arcos e Formiga (MG). Fomos eu e meu primo dar um banho nos carros, pra manter as aparências bacanas :115: eu no Vectra e ele num Gol, coitado. Comeu poeira no caminho :105:

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe do emblema que me dá orgulho: 2.2 16V

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, essas são as fotos que tirei até agora. No mais, fiz algumas manutenções e Up's nele, que foram:

Troca de correita dentada, correia de acessórios e todos os tensionadores e rolamentos (inclusive o tensionador da correia de acessórios estava quebrado)
Troca da coifa da junta homocinética do lado do motorista (lado do câmbio), que estava rasgada
Reparo no farol de milha do lado esquerdo, que estava com problemas no conector
Troca da lâmpada de freio do lado do motorista, que estava queimada
Troca da chave de seta, que estava com problemas para ligar o farol alto. A seta para esquerda também não funcionava corretamente, mas resolvi esse problema simplesmente invertendo os relés
Instalação de um aparelho de som Panasonic apenas com CD player MP3 (provisório, só pra não ficar sem som mesmo haha)
Troca do puxador de porta do lado do passageiro. O original estava quebrado e remendado, e como ainda não encontrei um original novo, comprei um original usado no ferro velho, pra não ficar sem mesmo


Próximos Up's:

polimento das lentes dos faróis, instalação de um DVD retrátil Pioneer com telas nos encostos de cabeça, troca dos alto-falantes das portas, instalação de um som no porta-malas (coisa simples, apenas um alto falante, um driver e um tweeter, uma potência e um crossover. Nada de muito barulho, apenas focando na qualidade), reparo no computador de bordo, que não está funcionando, um reparo no painel pra trocar as lâmpadas amarelas por brancas (não necessariamente LED's, quero apenas o painel branco) e o reparo no visor do KM, uma cobertura nova pro console do teto solar (inclusive com botão novo, que o que está no carro já está bem cansado), reparo no ar condicionado (sanar o vasamento e recarregar o gás), troca das lâmpadas do farol por super brancas (talvez um xenon no farol de milha), um jogo de rodas 17" do Vectra Elite 2011 (7 raios e 5 furos), e uma troca do óleo para um 5w-40 sintético, da Castrol (mas antes pretendo remover os dois cárter e atampa de válvulas pra uma limpeza caprichada, antes de receber o novo óleo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, se vierem mais mudanças e/ou fotos eu falo aqui, e também aceito sugestões de vocês. Espero que acompanhem, e aguardo as sugestões/críticas/elogios, e que continuemos essa grande família do clube!

Abraços!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Diego Perroni » 24 Mar 2014, 19:35

Fala Tales!

Terminando essa listinha aí, a Nave vai voar!!!
Acompanhando aqui!!!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Arquiteto » 24 Mar 2014, 19:38

e isto Tales aos poucos vai acertando todos os detalhes ...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Thiago Menezes » 24 Mar 2014, 21:28

Parabéns pelo Vectra, está lindo! Aos poucos ele fica do jeito que você deseja, abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 24 Mar 2014, 22:29

Muito obrigado pelos elogios e acompanhamento meus caros Diego Perroni, Léo Arquiteto e Thiago Onacto! Fico lisonjeado

Como devem ter percebido, sou mais do tipo conservador, apesar da pouca idade, então não vou alterar muita coisa no carro, apenas consertar e manter o mais próximo possível do original boa parte do carro. Pretendo agora refazer a pintura dos párachoques (que estão arranhados), capô (que está com uma diferença leve de cor, e um pouco queimado) e uma queimadura na coluna C do carro, e polir/cristalizar essa pintura pra destacar o carango
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Luiz Antunes » 25 Mar 2014, 01:35

Tales ,parabéns pela nave , já deu para ver que vai ser muito bem cuidado !!! :88:

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 30 Mar 2014, 10:15

Muito obrigado Luiz Antunes! Vou fazer o que tiver ao meu alcance pra deixá-la impecável e sem alterações de mau gosto. Essa semana o problema da vez foi o freio, que acabou do nada comigo. Já tava me preparando pro pior, mas por sorte, foi apenas o parafuso da sangria que tinha afrouxado. Outro Up considerável que dei essa semana foi o polimento das lentesdo farol, como me sugeriu o Léo Arquiteto. não ficaram novas como de fábrica, claro, mas nem dá pra comprarar com o jeito que tava antes, ficou outra coisa, bem mais claras e bonitas. Aí vão mais algumas fotos, pra manter a garagem atualizada :)

Fim de semana ele tomou uma chuva, e logo depois que eu tinha lavado ele :/

Imagem

Imagem

Ao lado do Corsa do meu parceiro de trabalho Gabriel (era rebaixado, tinha acabado de levantar ele e ficou puto por eu ter tirado uma foto kk)

Imagem

E por fim, ele limpo :)

Imagem
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Arquiteto » 30 Mar 2014, 10:33

parabens tales maquina sempre evoluindo

acho que em estética so avaliaria mais duas coisas

um jogo de rodas originais maiores ... e o retoque nos parachoques ...

ai e so curtir e manter ...

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por dlpm » 30 Mar 2014, 11:30

Tales

Eu não tinha visto seu Vectra, andei meio fora estes dias....
Mas é mais um CD irmãozinho do meu, com um ÓTIMO dono... e de onde!?!?! Das Minas Gerais....
Parabéns pela maquina e pelo cuidado...

Abraço
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 30 Mar 2014, 12:39

Então Arquiteto, já vou providenciar um retoque nas avarias da pintura assim que terminar alguns reparos mecânicos de maior necessidade. Vou mandar repintar os párachoques, o capô (que está com uma leve diferença na cor), e um queimado na coluna "C", colocar os frisos das portas na cor do carro, além de claro, uma mega polida e cristalizada, pq quero essa máquina impecável. Mas antes preciso arrumar algumas coisinhas, como o ar condicionado e o computador de bordo, que acho vital estarem em funcionamento. A iluminação interna que ainda tá toda amarela (acho de muito bom gosto os números brancos e o ponteiro vermelho, e ele merece), assim como a externa que também tá amarela (pretendo colocar tudo super branca, um led pra lâmpada de ré e um xenon 6k ou 8k nos milha). Pretendo também trocar o óleo urgentemente pra um castrol 5w-40 sintético, mas pra isso, quero temover os dois cárter pra fazer uma limpeza caprichada. São coisas simples, pequenas, mas acho que merecem ser feitas antes, pela própria vida útil do carro. E quanto às rodas, já tô de olho nas rodas do Elite 2011 aro 17" ,aquelas de 7 raios, iguais às do seu Vectra C. Eu meio que prometi pra mim mesmo que só saio das 15" se for pra colocar essas, pq o vectra fica perfeito com elas *-* só preciso juntar a grana, pq quero junto com as rodas, trocas as molas por um jogo de esportivas da H&R (importadas da Alemanha), pq se colocar as 17 sem rebaixar um pouquinho, vai parecer um trator, e eu me recuso a cortar os elos das molas, assim como usar outras de má qualidade.Prezo pelo conforto, e originalidade. Caso fuja do original, que seja pouco, e de bom gosto e principalmente qualidade. Portanto, por mais que eu queira, as rodas ainda vão ter que esperar um pouco :(

No mais, pretendo voltar o insulfilm também, e dar um Up no sistema de som. E saiba que tô anotando todas as sugestões hein Arquiteto, muito obrigado por elas, e continue mandando-as.

Denilson Levi, na boa, ótimo dono é você! Sério, dei uma olhadinha na sua garagem e marquei aquele lugar como mais um pra eu olhar sempre e me inspirar. Me conta aí, qual é o segredo pra pintura ficar assim? É só polir? Tô achando a pintura do meu muito 'sem graça', meio opaca. A dos Vectras de vocês sempre chama muita atenção.

Muito obrigado galera, sério mesmo. Me sinto honrado e orgulhoso por ter vocês acompanhando essa minha humilde garagem, e super satisfeito com as sugestões e ideias, estão me ajudando muito. Um dia ainda chego pelo menos próximo ao patamar dos Vectra de vocês :D

Abraços!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Diogo Jaderson » 02 Abr 2014, 15:52

Parabéns pelo belo carro amigo!

E é isso mesmo, aos poucos vamos melhorando nossas máquinas...

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 09 Abr 2014, 22:47

Muito obrigado Diogo Janderson! Bom galera, pra manter o tópico atualizado, vou falar no que andei fuçando por esses dias. O vidro traseiro, do lado do motorista abaixou, e do nada, parou de levantar. De acordo com o cara de uma loja daqui, isso é normal nos vectra, pois eles tem uma central pra levantar os vidros em cada porta, e o problemapoderia ser nelas. Conversei com um carinha que trabalha em uma loja de acessórios do lado de onde eu trabalho, e ele solucionou o problema pra mim. O carinha é expert em eletrônica, rádios PX, aparelhos de som e etc., e já tinha trabalhado na loja que eu fui procurar informações. O problema estava na "colméia" um conector que liga o chicote do carro na porta. O conector estava bem sujo e oxidado, batium limpa-contatos lá e o problema foi plenamente solucionado (dica pra vocês, caso aconteça igual). Eu ia gastar 70 pra resolver isso na loja, mas acabei gastanto apenas 10 de gorjeta pro rapaz :D
fim de semana foi de trabalho também. Notei que o carro tava fazendo um barulho estranho no motor, como se os tuchos estivessem vazios, mas eu já desconfiava da junta do coletor, e de fato era nela o problema. Onde pegou: junta queimada no primeiro cilindro, devido a dois prisioneiros do coletor frouxos. procurando o problema mais a fundo, percebi que a rosca para esses prisioneiros no cabeçote estava toda estragada, e só trocar a junta não resolveria. Então, juntei com um amigo de trabalho e fomos solucionar o problema: removemos o coletor e a carcaça da válvula termostática, abrimos o furo de 8mm para 8.5mm, depois abrimos a rosca para 10mm e instalamos buchas de rosca de 10mm para 8mm, para assim podermos usar os prisioneiros originais. Tudo feito por nós mesmos, com muita calma e cautela fica ótimo (lembrando que fazemos esse mesmo serviço onde trabalhamos, em alguns caminhões, portanto, estamos um pouco acostumados kk) problema solucionado, deu fim ao barulho, e ao desgaste de outraspeças pelo vazamento, sem falar no desempenho e consumoi, que também estavam sendo afetados. Hoje foi a vez de um pneu, que estava descalibrando muito. Acabei colocando um outro usado (que estava bem novo aliás, nem parecia usado), e o problema foi resolvido. Agora pretendo remover o painel e o computador de bordo e levar pra esse carinha arrumar pra mim, pq pelo jeito ele consegue resolver tudo isso pra mim fácil. Bom, até então é isso, aí vão duas fotos do serviço no motor, e mais uma de brinde kk

Imagem

Imagem

vendo a paisagem com o teto aberto kk
Imagem

bom galera, queria meter logo 4 pneus zerados no carro, ou melhor ainda, as 17" com pneus novos, mas sou muito pobre e não tenho verba suficiente pra isso, mas aos poucos eu tô acabando com alguns problemas crônicos dele, como o vazamento na descarga, os maus contatos nos chicotes e etc.

ainda não tá como eu quero, mas tô correndo atrás e ainda chego lá!

abração irmãos!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Arquiteto » 09 Abr 2014, 23:09

que maravilha tales

quisera eu ter esta moral de trocar a junta do coletor de escape + prisioneiros

como vc tem as manhas e um amigo que entende bem de eletronica mais rapido ainda vc

deixa ele 100% ...

se vc puder no domingo desce pra N serrana e segue conosco em carreata pro milhão ...

devemos sair daqui as 9:45 em 4 vectras ...

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por GIOVANNIRNP » 10 Abr 2014, 07:10

Lindo carro Tales, parabéns.
Só uma coisa, seu mecânico garantiu que ele é 2.2 como? Pelo ano do carro te dou certeza que ele é 2.0, pois 2.2 só saiu em maio de 1998, e agora com as fotos do motor, é quase 100% que ele é 2.0, pois o 2.2 a grafia é em vermelho e a do 2.0 é cinza. Ele diz a potencia no documento? Se for 141 ou 136 cv é 2.0, já se for 138cv é 2.2. Dá uma confirmada ae. No mais o carro está muito show!
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Ju_Bueno » 10 Abr 2014, 07:39

Tales Camargo escreveu:...queria meter logo 4 pneus zerados no carro, ou melhor ainda, as 17" com pneus novos, mas sou muito pobre e não tenho verba suficiente pra isso...

kkkkk Bem-vindo ao time parceiro.
Mas vc tá no caminho certo: prioridade à parte mecânica, fazendo as corretivas necessárias e em seguida as preventivas. A estética é segundo plano - embora a vontade de ver nossos brinquedos zerados ser enorme. Administrando bem o caixa, a gente consegue. Tb to na luta pra levantar o meu! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por JonatasCl » 10 Abr 2014, 08:02

Parabéns cara! Salvou essa nave que estava em mãos não muito boas, hahaha. Challenge CD? :61: :61:

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Tales Camargo » 10 Abr 2014, 19:13

Fala Léo Arquiteto, nem precisa de tanta moral assim cara, qualquer um consegue fazer, só precisa de bastante paciência e cuidado, e o resultado é bastante compensativo. Pelo que vi, acontece na grande maioria dos Vectra 16v, e na maioria das vezes a pessoa troca a junta e o problema reaparece tempos depois, muito provavelmente devido aos prisioneiros estarem com a rosca estragada, assim como o meu também estava. Já conversei com o carinha da eletrônica de novo, dessa vez a respeito do computador de bordo, e já tive algumas soluções, porém meio caras (como eu já esperava). Aliás, te mandei uma MP pedindo uma ajuda com o MID, depois me dá uma focrinha lá :)
Tô doido pra ir nesse encontro, mas não tô querendo arriscar ir pq ainda preciso mexer em algumas coisinhas no carro, infelizmente vai ter que ficar pra próxima :'(

Giovanni RNP, ele me garantiu sim, e se me lembro bem disse que a correia dentada do 2.2 é diferente, e por isso soube me afirmar. Porém, assim como você, eu acho que o carro é 2.0 também, apesar de o emblema da tampa de válvulas não ter mais nenhuma grafia. No documento consta estranhos 130CV, outra coisa que achei bastante estranho. Amanhã vou ter certeza disso, pois liguei numa concessionária Chevrolet vizinha daqui e o cara me pediu o número do chassi do carro pra poder ver a compatibilidade do MID que ele tem em estoque lá, aí vou aproveitar pra ele confirmar pra mim sobre a versão exata do carro, e assim que eu souber eu aviso aqui

Ju_bueno é difícil demais ser pobre né? kkkkkkk tô cansado dessa vida já cara, mas tô correndo atrás. Juro que uns 80% do meu salário vai pro carro, porém, não reclamo de jeito nenhum, pois tô investindo em algo que eu gosto e que me faz bem. Mas tem horas que falta dinheiro, sabe? kkkk tô na luta pra fazer todas as preventivas e corretivas antes de partir pra estética. Minha vontade de tirar os arranhões, polir e colocar as 17" nele são enormes, mas acho que isso pode esperar um pouco. E devagarzinho a gente consegue levantar os carangos, basta saber adiministrar o dinheiro e também saber em que gastar primeiro né. Um dia a gente chega lá!

JonatasCI o antigo dono não estragou muito o carro, mas também não cuidou tanto quanto deveria kkk agora tô correndo atrás de tudo pra manter ele 100% e esse "Challenge CD" eu removi assim que pude, pois tava ridículo né? hahaha prova do péssimo gosto dos antigos donos. Só mantive o teto preto pq achei que ficou de muito bom gosto, mas os adesivos e as pinças de freio pintadas de verde limão estavam pegando bastante pesado com o visual dele kkk

Muito obrigado pela atenção, críticas, comentários e pela força galera, espero que eu possa ajudá-los postando essas manutenções que eu fiz no carro e que vocês possam continuar me ajudando também! Assim que tiverem novos Up's eu coloco aqui

Abração galera, até mais!
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por GIOVANNIRNP » 10 Abr 2014, 21:25

Seu carro é 1997ou 1998?
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por amf » 11 Abr 2014, 07:50

Som original (chevrolet) é a minha sugestão :52:
Parabens pelo Eurodescendente (Opel)
Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Meu Vectra CD - Tales/Arcos-MG

por Julio Cesar » 11 Abr 2014, 10:19

Cara, uma pena mesmo n poder ir...faz uma força ae parceiro!!!
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:14