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Manutenção, Mecânica & ElétricaLâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?
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Alcir Andreoni
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Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 27 Mar 2014, 11:02

Vou precisar usufruir da sabedoria dos membros.

O que acontece se eu colocar no meu carro uma lâmpada de 55W, quando a original é de 27W?

Pode derreter os contatos, chave liga-desliga, ou outra coisa?
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rgapski
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por rgapski » 27 Mar 2014, 12:28

Alcir Andreoni escreveu:Vou precisar usufruir da sabedoria dos membros.

O que acontece se eu colocar no meu carro uma lâmpada de 55W, quando a original é de 27W?

Pode derreter os contatos, chave liga-desliga, ou outra coisa?


Alcir,

Exatamente isso!
Vai superaquecer a fiação, conectores, suportes, etc...

Abs!
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Bruno Cesário » 27 Mar 2014, 12:59

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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 27 Mar 2014, 13:34

Isso é uma mer.....cadoria.

Meu carro tem h27 27W nos auxiliares e eu acho fraco demais, porém esse tipo de lâmpada somente de 27W.

Tem similar da Alper, super branca, com 55W.

Que dureza!
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Thiago Menezes » 27 Mar 2014, 13:35

Pois é aparentemente nem parece que é tanta diferença, mas basta liga-las juntas e ver como a de 55w aquece mais consideravelmente do que a 27w.

Os faróis com lentes de vidro suportam elevações de temperaturas melhores que os de acrílicos, mas como os carros hoje em dia a grande maioria sai em acrílico aí já viu...
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Thiago Menezes » 27 Mar 2014, 13:41

Bruno Cesário escreveu:Imagem


Nossa ta parecendo uma lanterna de tomate derretida hahahahahahahhahaahhaha
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 27 Mar 2014, 14:32

Bruno Cesário escreveu:Imagem

Isso está mais para uma massa de pizza com bastante molho...
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Almeidão » 27 Mar 2014, 17:06

Realmente uma massa de pizza com bastante molho. Sobe a lampada de 55W esta já é para o farol onde tem mais espaço entre a parede do farol e ela aliás o meu é um B e uso lampadas de 100W nos faróes e eles suportam perfeitamente e são faróes do milenio, portanto de acrílico. Agora lanterna já é diferente, não vai suportar mesmo e além disto poderá estragar os interruptores que vão acionar esta lampada. Para alterar ou aumentar a potencia da luz em uma lanterna sem trocar nada e sem ter problemas, somente com leds.
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 07:42

Almeidão escreveu:Realmente uma massa de pizza com bastante molho. Sobe a lampada de 55W esta já é para o farol onde tem mais espaço entre a parede do farol e ela aliás o meu é um B e uso lampadas de 100W nos faróes e eles suportam perfeitamente e são faróes do milenio, portanto de acrílico. Agora lanterna já é diferente, não vai suportar mesmo e além disto poderá estragar os interruptores que vão acionar esta lampada. Para alterar ou aumentar a potencia da luz em uma lanterna sem trocar nada e sem ter problemas, somente com leds.

Aí e que está o galho Almeidão.

Não é para lanterna e sim para os faróis auxiliares (neblina), que também são de policarbonato.

Meu medo é estragar a o botão liga/desliga dos faróis e farol auxiliar e a fiação...
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Almeidão » 28 Mar 2014, 08:32

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Realmente uma massa de pizza com bastante molho. Sobe a lampada de 55W esta já é para o farol onde tem mais espaço entre a parede do farol e ela aliás o meu é um B e uso lampadas de 100W nos faróes e eles suportam perfeitamente e são faróes do milenio, portanto de acrílico. Agora lanterna já é diferente, não vai suportar mesmo e além disto poderá estragar os interruptores que vão acionar esta lampada. Para alterar ou aumentar a potencia da luz em uma lanterna sem trocar nada e sem ter problemas, somente com leds.

Aí e que está o galho Almeidão.

Não é para lanterna e sim para os faróis auxiliares (neblina), que também são de policarbonato.

Meu medo é estragar a o botão liga/desliga dos faróis e farol auxiliar e a fiação...


Sobre o farol de neblina eu realmente não sei a parte interna dele, mesmo tendo lentes diferentes, mas o interruptor não haverá problemas mesmo porque com certeza tem um relê para este interruptor. Aliás o interruptor do Neblina do meu que é mais antigo que o seu, internamente é um botãozinho destes que usam os aparelhos de som e alguns controles remotos, super frágio e o botão externo com uma ponta toca nele, arma o relê e ai acende o neblina.

Sds
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 08:41

Caracoles, viu?

O que fazer?

Os "milhas" do Cobalt são muito ruins...
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por José Leal » 02 Abr 2014, 21:45

Peraí! Faróis de neblina com lâmpadas de 27W? Eu acho que pode usar lâmpada de 55W nos faróis de neblina do Cobalt sem maiores problemas, pois eles são grandes. O farol de neblina do VectraB não é muito maior e usa lâmpadas 55W...

Se vc não quiser maiores problemas, veja se tem uma lâmpada de 35W de moto, que sirva no seu carro. Aliás, que lâmpada que vai neste farol?
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Pedro Josino » 03 Abr 2014, 00:44

Ta na garantia?

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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 08:02

José Leal escreveu:Peraí! Faróis de neblina com lâmpadas de 27W? Eu acho que pode usar lâmpada de 55W nos faróis de neblina do Cobalt sem maiores problemas, pois eles são grandes. O farol de neblina do VectraB não é muito maior e usa lâmpadas 55W...

Se vc não quiser maiores problemas, veja se tem uma lâmpada de 35W de moto, que sirva no seu carro. Aliás, que lâmpada que vai neste farol?

As lâmpadas são H27 e só tem de 27W. Pensei em colocar Alper de 55W, mas e o medo de derreter a chave do farol...

Pedro Josino escreveu:Ta na garantia?


Sim! Está na garantia...
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Thiago Menezes » 03 Abr 2014, 08:25

Alcir faz um teste básico, solte o farol de neblina e coloque a lâmpada de 55w e deixa ligada por um tempo e acompanhe para ver o que ocorre, não sei está aqui na minha cabeça que as lâmpadas de 55w no neblina não irá ter problema, mas é melhor fazer algum tipo de teste antes.
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 08:31

thiago.onacto escreveu:Alcir faz um teste básico, solte o farol de neblina e coloque a lâmpada de 55w e deixa ligada por um tempo e acompanhe para ver o que ocorre, não sei está aqui na minha cabeça que as lâmpadas de 55w no neblina não irá ter problema, mas é melhor fazer algum tipo de teste antes.

Juro que eu pensei nisso!

Mas aí dá de eu gostar do jeito que fica e não querer tirar mais... :13:
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Janderson » 03 Abr 2014, 15:07

Alcir, jura que o farol de neblina é policarbonato ?, nunca ví isso, todos os neblinas são de vidro, para mim isso é inédito.

Bom, se fôr mesmo daí não é situação para desespero, pois pensemos:

1º) Os faróis principais nos últimos anos sempre foram de policarbonato e sempre aguentaram lâmpada de 55W, logo, acredito que o neblina possa aguentar também, porém seria melhor fazer um teste primeiro, não sei o valor de um neblina novo do Cobalt, se não até poderia comprar um , ou mesmo usado para fazer tal teste fora do carro, tipo montar uma bancada sabe, deixar ligado um neblina com lâmpada de 55w a noite inteira, se não notar nada daí parte para o carro em si.

2º) Essa acho a opção mais viável e correta, em vez de quebrar a cabeça coloca então um kit xenon nos neblina, o xenon tem apenas 35W, logo não vai haver muitaaa diferença, acredito mesmo que tem uma margem de segurança dada pela fábrica, ou seja, de 27 para 35w está mais ou menos previsto isso, não chega a 10 w de diferença, a vantagem do xenon é justamente maior poder de iluminação e menor consumo de energia, coloca um Alcir que seja discreto, coisa de 4.300K, vc. vai ganhar muito com isso e não vai chamar atenção, para equilibrar o visual coloca nos faróis principais uma Philips Cristal Vision de 4.300K, fica bem harmonioso e seguro, não te incomoda com os poliça nem nada, o xenon vai estar "camuflado" e as lâmpadas da Philips são homologadas e permitidas. Só te atente de colocar um kit bom, acho que vai precisar de reator com canceler por causa do computador de bordo, mas se não encontrar nada me dá um toque que eu te ajudo, meu irmão vasculha esses sites da China (só coisa de primeira linha, não se preocupe) e ele trabalha numa firma de comércio exterior, daí a gente vê como trazer, ok.

Agora essa de neblina de policarbonato e lâmpada de 27w, que feio hein dona GM :55: :62: só pode ser redução de custos, mais nada.

Grande abraço
Janderson
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 15:51

Janderson escreveu:Alcir, jura que o farol de neblina é policarbonato ?, nunca ví isso, todos os neblinas são de vidro, para mim isso é inédito.

Bom, se fôr mesmo daí não é situação para desespero, pois pensemos:

1º) Os faróis principais nos últimos anos sempre foram de policarbonato e sempre aguentaram lâmpada de 55W, logo, acredito que o neblina possa aguentar também, porém seria melhor fazer um teste primeiro, não sei o valor de um neblina novo do Cobalt, se não até poderia comprar um , ou mesmo usado para fazer tal teste fora do carro, tipo montar uma bancada sabe, deixar ligado um neblina com lâmpada de 55w a noite inteira, se não notar nada daí parte para o carro em si.

2º) Essa acho a opção mais viável e correta, em vez de quebrar a cabeça coloca então um kit xenon nos neblina, o xenon tem apenas 35W, logo não vai haver muitaaa diferença, acredito mesmo que tem uma margem de segurança dada pela fábrica, ou seja, de 27 para 35w está mais ou menos previsto isso, não chega a 10 w de diferença, a vantagem do xenon é justamente maior poder de iluminação e menor consumo de energia, coloca um Alcir que seja discreto, coisa de 4.300K, vc. vai ganhar muito com isso e não vai chamar atenção, para equilibrar o visual coloca nos faróis principais uma Philips Cristal Vision de 4.300K, fica bem harmonioso e seguro, não te incomoda com os poliça nem nada, o xenon vai estar "camuflado" e as lâmpadas da Philips são homologadas e permitidas. Só te atente de colocar um kit bom, acho que vai precisar de reator com canceler por causa do computador de bordo, mas se não encontrar nada me dá um toque que eu te ajudo, meu irmão vasculha esses sites da China (só coisa de primeira linha, não se preocupe) e ele trabalha numa firma de comércio exterior, daí a gente vê como trazer, ok.

Agora essa de neblina de policarbonato e lâmpada de 27w, que feio hein dona GM :55: :62: só pode ser redução de custos, mais nada.

Grande abraço
Janderson

Janderson,

Pensei em tudo isso!

Já vi no Clube do Cobalt que o Xenon dá erro no CB mesmo com canceler (que droga viu!).

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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Thiago Menezes » 03 Abr 2014, 16:03

É isso que eu falo, a GM me irrita com essas coisas, fica economizando com pouco coisa poxa! Um farol de neblina com 27w? pelo amor de Deus né!
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Re: Lâmpadas 27W e 55W. O que pode acontecer?

por Alcir Andreoni » 03 Abr 2014, 18:14

Não fique indignado!

Você não chegou a ler meu post sobre o Cobalt sair de fábrica sem filtro do a/c?
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