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Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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WolneyJr
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Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 19 Abr 2014, 19:07

Olá Pessoal.
Sou novo aqui e agora aos 26 anos consegui juntar uma graninha pra comprar meu primeiro carro. E o melhor. A vista.

Li muito conteúdo, conversei com colegas, amigos e cheguei a um fabricante: GM, e, dentro do que minha grana me permite, a dois modelos: Astra (2003 pra cima) ou Vectra B.
Inclusive, há um tópico aqui no fórum onde varios colegas comentaram e compararam os dois carros. Foi de grande ajuda também. Meu amigo do trabalho elogiou os dois mas disse pra mim ir de Astra. Eu, como novato no assunto deveria escutá-lo, porque realmente ele entende de carro. Mas não deu hehehe. To apaixonado pelo Vectra B. Mesmo o carro já estar passando dos 10 anos.... Então, estou a caça.

Mas agora, desculpem se já há esse tópico (motores), mas eu não encontrei mesmo. Se tiver, só me avisa galera que eu excluo esse aqui deixar as informações organizadas aqui no fórum. O que realmente vai influenciar na minha decisão é o estado do carro. Mas to muito curioso para saber as principais diferenças e principalmente se tem uma ovelha negra, ou uma ovelha dourada no meio dessas 4 opções de motores heheh.

2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

Se voces puderem me ajudar agradeço.
Vlw.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Ricardo Rohde » 19 Abr 2014, 19:21

motores 16v requerem uma manutenção preventiva periodicamente, custo de manutenção é mais cara do que um 8v
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 19 Abr 2014, 19:34

Pois eh Rohde.
Ouvi realmente muitos comentários nesse sentido. Considerando que é provável que vou comprar um carro na faixa dos 90-100 mil, seria melhor pegar um 8V, pois não sabemos se o antigo dono fez as manutenções citadas heheh.

Imagino que em contrapartida o desempenho seja melhor.
Mas em questão de consumo, os 16V são mais econômicos, ou não é nada significante?

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 07:10

Bom Galera.
Aproveitando o tópico, fiz um quadrinho com as informações básicas de cada motor:

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Além da potência, da para perceber que a grande diferença entre os 8V e 16V, relação ao desempenho, é que os 8V tem excelente torque em baixa rotação. Já os 16V, devem demorar um pouquinho mais para embalar, mas depois devem virar um avião hehehe.

Mas isto são especificações. Diz ai galera. As principais diferenças práticas entre eles.
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Almeidão » 20 Abr 2014, 07:21

Eu compraria um 2.0 8V, ou até mesmo um 2.2, mas 8 valvula. Nada contra os 16 V, mas por ser um motor que requer maior atenção as manutenções e possa ser que voce dê um azar de comprar de um dono não tanto cuidadoso e logo sofrer no bolso o que voce não quer sofrer. Isto não quer dizer que voce não possa ter problemas com um de 8V, mas com certeza o valor será bem mais baixo caso houver necessidade de mexer.
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por ediomar » 20 Abr 2014, 08:39

Pegue o mais conservado e original que achar,vai ter que garimpar bastante,Vectra ta caindo em mãos erradas assim como outros carros da época,gente que só quer andar e quando quebra é na base da gambiarra,procura de particular,quem tem um Vectra bom não vende tão fácil e nem entrega em garagem.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por serginho_vectra A » 20 Abr 2014, 09:24

:88: mas se for um vectra A o 2.0 8v tem 116cv e o 2.0 16v 150cv
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por zau » 20 Abr 2014, 10:21

Sinceramente não entendo essa de manutenção mais cara nos 16v, alguem pode explicar?
Só vejo motivos para tal comparação no caso de uma correia estourar e empenar 16 valvulas, ou vc perder o cabeçote por algu vacilo com arrefecimento ou denovo com a correia arrebentando, fora isso a mecanica se equivale e se puxar um pouco mais sera em algum componente eletrico que SE queimar sera mixaria mais caro, digo isso pq não vejo ninguem comprando um carro X pq um sensor custa R$ 30,00 reais mais carro que no carro Y.
Infelizmente a fama dos 16v veio pq os malditos mecanicos não conseguiam trocar as correias como nos modelos de 8, onde faziam o procedimento apenas com marcação e com isso os carros 16v ficavam mancos pois ficavam fora do ponto e em alguns casos dada a enorme cagada, até atropelavam algumas valvuvlas, mas ADIVINHA, nos GM familia 2 de 16v a trpca pode ser feita por marcação tb, ou seja qualquer mecanico porco com um minimo de cuidado pode faze-lo.
No mais os 16v são uma evolução natural, o fato de terem melhor desempenho em alta (que na minha opinião é onde se faz necessário, afinal precisamos de potência é nas estradas pois ninguem fica brincando de corrida nas cidades né? Ou tem preguiça de voltar uma marcha na lombada?) é devido ao comando privilegiar esse comportamento, hj com os vtec, vvti, vanos, etc, os comandos atendem a demanda de potência tanto em altas rotações quanto em baixas, por isso que motores c 2v por cilindro estão seguindo o caminho dos dinossauros, extinção!

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Ives » 20 Abr 2014, 10:29

olhando superficialmente o motor, sim, a diferença esta no cabeçote.....entao qquer manutenção ali sera bem mais cara, potencialmente o dobro.....desde valvulas, tuchos, comandos, etc......soh que se vc olhar a fundo, a eletronica do 16V é mais complexa, tem componentes adicionais, vc tem valvula EGR, controle de explosao, arvore de balanceamento.....tem varios componentes adicionais q nao estao presentes nos 8V....pode parecer q é o mesmo bloco com um cabeçote diferente, mas existem varias diferencas ocultas, que encarecem o custo de manutenção em relação ao 8V.....

um detalhe que meu mecanico afirmou de pé junto, que sempre me deixou aliviado com o motor 2.0 8V, é que o pistao nao atinge fisicamente as valvulas, entao em uma quebra de correia nao empena cabeçote......ja o 2.2 8V e os 16V isso já nao acontece, caso quebre a correia o pistao atinge fisicamente as valvulas, onde há o empenamento....tem gente q discorda, mas ja ouvi alguns relatos de gente q teve problema com correia e bastou colocar no ponto e remontar correia e sair rodando.....
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 10:46

Almeidão escreveu:Eu compraria um 2.0 8V, ou até mesmo um 2.2, mas 8 valvula. Nada contra os 16 V, mas por ser um motor que requer maior atenção as manutenções e possa ser que voce dê um azar de comprar de um dono não tanto cuidadoso e logo sofrer no bolso o que voce não quer sofrer. Isto não quer dizer que voce não possa ter problemas com um de 8V, mas com certeza o valor será bem mais baixo caso houver necessidade de mexer.


Pois é Almeidão. também estou indo por essa linha de raciocínio. Hehehe. E particularmente, acho mais interessante o torque em baixas rotações, Acho que deve proporcionar mais conforto dirigindo dentro da cidade. Mas isso é só uma questão pessoal...

ediomar escreveu:Pegue o mais conservado e original que achar,vai ter que garimpar bastante,Vectra ta caindo em mãos erradas assim como outros carros da época,gente que só quer andar e quando quebra é na base da gambiarra,procura de particular,quem tem um Vectra bom não vende tão fácil e nem entrega em garagem.


Pois é Ediomar. Estou voltando a morar em Floripa dia 5 agora. Minha terrinha. Então estou pesquisando mais somente pela internet (porque vou comprar lá). Então não vi nenhum pessoalmente, e aparência é f**a. Achei um 2004 que está do jeitinho que eu quero. Só nao tem o ar digital. Mas tem tudo mesmo. Mas é de concessionária, então dá medo.

Mas é como você disse. O critério principal é o estado do carro.

Mas voltando ao assunto dos motores, os 16V são mais econômicos então?

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por zau » 20 Abr 2014, 10:49

Sim os 16v tem alguns itens a mais, mas me diga quantos cabeçotes vc já teve prpblemas? Pura demagogia, quando não existirem mais carros 8v vamos voltar a andar de bicicletas?
Se pensarmos de forma cartesiana andariamos de fusca, refrigeração a ar, se a correia arrebenta um cardaço do calçado ja resolve, em resumo c um alicate e chave de fenda se resolve tudo.
Enfim, correia arrebentar é má sorte hj em dia, os processos de produção são muito melhores, tem correias nos carros mas novos que dizem não precisarem ser trocadas durante a vida util do motor, os tensores são automaticos, ou seja o risco do mecanico porco tensionar demais praticamente não existe, sobre sensores estes são feitos para durar mas como qualquer componente eles queimam tb mas trocando 1 vez vais andar com o carro até enjoar e querer outro antes de precisar trocar denovo ( por favor, sensores originais ou de marcas conceituadas como bosch).
No mais, a maior parte da manutenção nos carros fica por conta de partes mecânicas e de desgaste natural, me arrisco a chutar uns 90%, e nisso as versões 8 e 16v são iguais.
No seu caso, opte pelo mais conservado que encontrar, infelizmente comprar carro usado é assim.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 10:51

Ives escreveu:olhando superficialmente o motor, sim, a diferença esta no cabeçote.....entao qquer manutenção ali sera bem mais cara, potencialmente o dobro.....desde valvulas, tuchos, comandos, etc......soh que se vc olhar a fundo, a eletronica do 16V é mais complexa, tem componentes adicionais, vc tem valvula EGR, controle de explosao, arvore de balanceamento.....tem varios componentes adicionais q nao estao presentes nos 8V....pode parecer q é o mesmo bloco com um cabeçote diferente, mas existem varias diferencas ocultas, que encarecem o custo de manutenção em relação ao 8V.....

um detalhe que meu mecanico afirmou de pé junto, que sempre me deixou aliviado com o motor 2.0 8V, é que o pistao nao atinge fisicamente as valvulas, entao em uma quebra de correia nao empena cabeçote......ja o 2.2 8V e os 16V isso já nao acontece, caso quebre a correia o pistao atinge fisicamente as valvulas, onde há o empenamento....tem gente q discorda, mas ja ouvi alguns relatos de gente q teve problema com correia e bastou colocar no ponto e remontar correia e sair rodando.....


Poxa, bacana de saber disso Ives. Se bem que o cuidado com a correia é um dos mais básicos. E vou tomar todo o cuidado para manter ela em dia. O problema é se aconteceu na mão do dono anterior né :18:

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 10:59

zau escreveu:Sim os 16v tem alguns itens a mais, mas me diga quantos cabeçotes vc já teve prpblemas? Pura demagogia, quando não existirem mais carros 8v vamos voltar a andar de bicicletas?
Se pensarmos de forma cartesiana andariamos de fusca, refrigeração a ar, se a correia arrebenta um cardaço do calçado ja resolve, em resumo c um alicate e chave de fenda se resolve tudo.
Enfim, correia arrebentar é má sorte hj em dia, os processos de produção são muito melhores, tem correias nos carros mas novos que dizem não precisarem ser trocadas durante a vida util do motor, os tensores são automaticos, ou seja o risco do mecanico porco tensionar demais praticamente não existe, sobre sensores estes são feitos para durar mas como qualquer componente eles queimam tb mas trocando 1 vez vais andar com o carro até enjoar e querer outro antes de precisar trocar denovo ( por favor, sensores originais ou de marcas conceituadas como bosch).
No mais, a maior parte da manutenção nos carros fica por conta de partes mecânicas e de desgaste natural, me arrisco a chutar uns 90%, e nisso as versões 8 e 16v são iguais.
No seu caso, opte pelo mais conservado que encontrar, infelizmente comprar carro usado é assim.

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É Zau. Esse assunto 8/16V é sempre polêmico rsrsrs. Mas valeu pela dica. Tenho mesmo preferência pelos 8V, não só por questão de manutenção, mas pela forma como é entregue a potência. Mas vou considerar o fator "estado de conservação" com um peso maior.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por zau » 20 Abr 2014, 11:04

WolneyJr escreveu:
zau escreveu:Sim os 16v tem alguns itens a mais, mas me diga quantos cabeçotes vc já teve prpblemas? Pura demagogia, quando não existirem mais carros 8v vamos voltar a andar de bicicletas?
Se pensarmos de forma cartesiana andariamos de fusca, refrigeração a ar, se a correia arrebenta um cardaço do calçado ja resolve, em resumo c um alicate e chave de fenda se resolve tudo.
Enfim, correia arrebentar é má sorte hj em dia, os processos de produção são muito melhores, tem correias nos carros mas novos que dizem não precisarem ser trocadas durante a vida util do motor, os tensores são automaticos, ou seja o risco do mecanico porco tensionar demais praticamente não existe, sobre sensores estes são feitos para durar mas como qualquer componente eles queimam tb mas trocando 1 vez vais andar com o carro até enjoar e querer outro antes de precisar trocar denovo ( por favor, sensores originais ou de marcas conceituadas como bosch).
No mais, a maior parte da manutenção nos carros fica por conta de partes mecânicas e de desgaste natural, me arrisco a chutar uns 90%, e nisso as versões 8 e 16v são iguais.
No seu caso, opte pelo mais conservado que encontrar, infelizmente comprar carro usado é assim.

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É Zau. Esse assunto 8/16V é sempre polêmico rsrsrs. Mas valeu pela dica. Tenho mesmo preferência pelos 8V, não só por questão de manutenção, mas pela forma como é entregue a potência. Mas vou considerar o fator "estado de conservação" com um peso maior.


Pensa bem nesse item, entregua de potencia, ela chega antes e vai embora antes tb, em uma ultrapasagem um civic 1.6 16v de meados do ano 2000 vai ter maos folego que vc, e não estou falando nem dos 1.6 com comando de valvulas variavel.
Motores GM 8v são deveras conhecidos pela sua falta de folego, vais sair na frente no semaforo mas depois sofre.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Ives » 20 Abr 2014, 11:38

WolneyJr escreveu:....Mas voltando ao assunto dos motores, os 16V são mais econômicos então?


nesse ponto eu diria assim.....o 16V é mais economico ou mais eficiente?? eu diria q é mais eficiente, mais economico acho improvavel..... ele é mais eficiente, pois tem um sistema de injeção melhor....o 8V MPFI injeta sempre em dois cilindros por vez, enquanto o 16V injeta cilindro por cilindro, além de saber o ponto de explosao......entao ele vai ter uma queima melhor de combustivel

porem o motor 16V possui em torno de 138 a 141cv (dependendo o ano), enqto o 2.0 8V possui 110cv e o 2.2 8V varia de 120 a 126cv...... na cidade o 8V vai ser mais economico, e na estrada o 16V vai ser mais economico, conduzindo ambos de mesma forma....porem se vc exigir tudo o que o 16V oferece, ele vai gastar mais, pois pra gerar 141cv vai precisar de muito mais energia (combustivel) do que o 8V precisa pra gerar seus 110 a 126......mesmo considerando que o 16V é mais eficiente, a diferencia de potencia é de 11 a 22% maior nos 16V, e mesmo o melhor sistema de injeção, a diferença de um pra outro nao deve passar da casa de 3~5%.....ele é um pouco mais eficiente, porem te libera uma maior potencia...... na estrada é onde o 16V vai ter um consumo melhor, pois vai trabalhar bem aliviado, mas na cidade vc acaba forçando ele mais, devido a curva com q ele entrega a potencia.....entao eu resumiria assim, vai rodar maior parte na cidade, vai de 8V, vai rodar maior parte em estrada, vai de 16V.....
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Alessandrocbcf » 20 Abr 2014, 12:29

Aqui vai a opinião de quem foi na onda do "8V tem a manutenção mais barata" e hoje quer um 16V. Se vc quer o melhor que um Vectra pode te dar, acho que o 16v é a melhor opção. Se pensarmos bem, só usamos de fato nossos carros nas estradas, dentro da cidade não podemos dispor de tudo que o motor oferece, por questões de espaço e segurança. Então dentro da cidade você vai dispor do conforto que todos os vectras oferecem.

Minha experiência nesses 1 ano e meio com meu Vectra 2.2 8V é que é um ótimo carro mas falta folego na estrada. E quando você força, digo ai mais de 3500 rpm, ele cobra a conta forte na gasolina. Fora que você sente que não era pro carro estar fazendo aquilo, ele fica áspero, fazendo com que você alivie o pé.

Tive a oportunidade que guiar uns 16v e a sensação é de que o motor é mais bem construído, feito pra você tirar dele tudo o que ele tem a oferecer.

Minha opinião é essa, tenho um 8V e quero um 16V, manutenção os dois terão, pois já são carros antigos. A única coisa que eu tenho que admitir é que é bem mais difícil achar um 16v inteiro.

Espero que tenha ajudado.

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 13:14

Com certeza Alessandrocbcf! Era exatamente de relatos como o seu e informações como as do Ives (e da galera como um todo) que eu estava buscando ao criar o tópico.

Olha. Floripa está meio complicado de trânsito. Meu uso vai ser realmente mais em cidade e dificilmente tem lugar para andar acima dos 120. Ate pode andar a 150, mas 500 metros a frente vai ter que frear e esperar mais 800 metros até o cara da frente sair. Entao, se nao for em um domingo de manha ou de madrugada nao da pra andar muito em lugar nenhum lah. Por isso acho que o 8V, não exatamente por ser 8v, mas por esse motor do Vectra entregar o forte do torque a 2600rpm, se encaixará mais na minha necessidade. Tenho uma Falcon (pode zuar aí por eu estar comparando uma moto com um carro kkk) e ela tem torque em baixas rotações, e isso faz com que voce ande sempre com rotação baixa, o que acho que traz um ótimo conforto, pode até ser que em carro seja um pouco diferente. Agora realmente, se apertar, ela bebe demais (16k/l), justamente por o motor ser feito pra rodar em baixas.

Como disse Floripa não ta tendo muito lugar pra usar o motor como um todo heheh. E eu também sou de boa. To escolhendo o Vectra pelo conforto que ele ofereçe, não sou muito de correr. Mas agora fiquei indeciso mesmo kkk, porque o motor 16V realmente é o futuro e entendo perfeitamente o que o Alessandrocbcf disse. Deve ser frustrante, voce estar dentro de um VECTRA e querer esticar e "não poder". :13:

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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por MatheusJ » 20 Abr 2014, 18:54

Olá pessoal

Bom... Eu tenho um gls 2.2 8V... Já dirigi o 2.4 16v.

Mesmo sendo 2.4, parece q a arrancada do 8v é mais rápida... Mas é só isso....logo depois o 2.4 passa na frente e a partir daí já era. Eu pego mta estrada entaum sinto bem a questão do motor mais preso em alto giro....passa dos 4mrpm e vc sente o motor segurar...o barulho aumenta e o carro amarra....naum que naum seja bom na estrada...é um carrão...mas vc sente essa diferença.

Quanto à manutenção...naum existe mecânico que elogie...em toda mecânica que paro eu faço questão de perguntar....e nunca ouvi nenhum falando bem. Mais recentemente fui em um que, na minha opinião, foi o que deu a opinião mais honesta...ele reconheceu todas as vantagens do 16...inclusive nos motores mais novos e até o 2.4 do vectra C...mas disse que os motores 16 do vectra B possuem mto problema de vazamento de óleo em retentor e empenamento de tampa do cabeçote...entaum...que ele pega mto 16v com vazamento de óleo pra arrumar e nos 8v naum dá esse problema

Bom...de fato, sabemos q a tampa do 16v empena mesmo com mais facilidade...quanto ao vazamento em retentores....aí naum sei...mas o mecânico mexe com isso no dia a dia entaum acredito que ele está usando a estatística...como esse mecânico nem falou nada sobre correia dentada...exceto o custo da troca pois as peças são mais caras e vc ainda tem os roletes ( nos 8v é só o tensionador) acredito q ele foi bem imparcial para dar a opinião. Quando perguntei sobre o problema de sincronizar a correia nos 16v ele até falou q isso naum existe com mecãnico bom pq existe ferramenta para travar as polias e garantir a posição e o manual de serviços da Gm descreve passo a passo como fazer...entaum...parece q ele sabe bom o que está fazendo.

Mas...o 16v representa de fato a evolução e o que há de mais avançado em motores...tanto que vc naum vai encontrar um vectra top...com teto solar...completo...com motor 8v....naum original de fábrica... Entaum...se vc naum está procurando um com todos os opcionais...e quer uma manutenção mais em conta...fiquei com o 8

Agora...se vc é como eu...que quer um carro completo...com tudo q a linha ofereçeu...vai cair no 16V...e...coisas mais caras possuem manutenção mais cara mesmo rs

Abraços

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Alcir Andreoni
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Alcir Andreoni » 20 Abr 2014, 20:04

Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

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brajao
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Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por brajao » 20 Abr 2014, 20:27

Eae WolneyJr! Tudo blz!?

Espero que opte pelo Vectra e venha fazer parte da família.

Tenho um Vectra CD 2.2 16V e o que tenho a te dizer é que: é um espetáculo de carro e motor.

A manutenção é mais cara?! SIM! Porquê?! Pelo simples fato de se ter mais peças! Todo veículo necessita de manutenção, Preventivas ou Corretivas, e se você tem um motor com mais componentes, logo, vai gastar mais com as preventivas, agora com as corretivas, em nem conto, procuro sempre manter as coisas em ordem!!!

Consumo na cidade entre 7 - 8 Km/L e na estrada 12,5 - 14 Km/L. Para um motor deste tamanho considero econômico.

Procure por um Vectra bem cuidado para não se estressar depois e dizer que o carro é um lixo, como se ouve muito, se não cuidar, não tem como, o carro quebra e não anda!!!

Forte Abraço. :88:
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
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