O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMotor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

96 mensagens
Avatar do usuário
melk
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 13 Dez 2013, 08:05
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Cidade: Indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por melk » 20 Abr 2014, 21:13

O importante e pegar um veículo em bom estado ambos motores são bons cada qual com sua vantagem e desvantagem, o 8v rende muito bem entre 1.500 e 4.000 rpm. Já o 16v rende entre 3.500 a 5.500 e ainda tem cambio longo na estrada e otimo mas na cidade complica, avalie seu uso vai anda igual carro 1.0 que so anda se subir giro ou de modo normal sem passar de 3.000 rpm. Pense nisso

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Bruno Cesário » 20 Abr 2014, 22:11

Esse seu colega entende tanto de carro que falou pra vc ir de Astra, pq deve ser melhor que o Vectra né ? Então não entendo o pq do Vectra ser ACIMA do Astra, pergunta pra ele se ele pode me explicar. E sim, tem tópicos no forum sobre esses motores citados por vc. E outra, se tem uma coisa que to cagando e andando é pra opinião de amigo ou parente sobre qual carro devo comprar ou não, se gostei ou não, ODas é meu. kkkkkkkkkkkkk, afinal quem vai pagar as despesas do mesmo não são eles.
:52:

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 23:31

MatheusJ escreveu:Olá pessoal

Bom... Eu tenho um gls 2.2 8V... Já dirigi o 2.4 16v.

Mesmo sendo 2.4, parece q a arrancada do 8v é mais rápida... Mas é só isso....logo depois o 2.4 passa na frente e a partir daí já era. Eu pego mta estrada entaum sinto bem a questão do motor mais preso em alto giro....passa dos 4mrpm e vc sente o motor segurar...o barulho aumenta e o carro amarra....naum que naum seja bom na estrada...é um carrão...mas vc sente essa diferença.

Quanto à manutenção...naum existe mecânico que elogie...em toda mecânica que paro eu faço questão de perguntar....e nunca ouvi nenhum falando bem. Mais recentemente fui em um que, na minha opinião, foi o que deu a opinião mais honesta...ele reconheceu todas as vantagens do 16...inclusive nos motores mais novos e até o 2.4 do vectra C...mas disse que os motores 16 do vectra B possuem mto problema de vazamento de óleo em retentor e empenamento de tampa do cabeçote...entaum...que ele pega mto 16v com vazamento de óleo pra arrumar e nos 8v naum dá esse problema

Bom...de fato, sabemos q a tampa do 16v empena mesmo com mais facilidade...quanto ao vazamento em retentores....aí naum sei...mas o mecânico mexe com isso no dia a dia entaum acredito que ele está usando a estatística...como esse mecânico nem falou nada sobre correia dentada...exceto o custo da troca pois as peças são mais caras e vc ainda tem os roletes ( nos 8v é só o tensionador) acredito q ele foi bem imparcial para dar a opinião. Quando perguntei sobre o problema de sincronizar a correia nos 16v ele até falou q isso naum existe com mecãnico bom pq existe ferramenta para travar as polias e garantir a posição e o manual de serviços da Gm descreve passo a passo como fazer...entaum...parece q ele sabe bom o que está fazendo.

Mas...o 16v representa de fato a evolução e o que há de mais avançado em motores...tanto que vc naum vai encontrar um vectra top...com teto solar...completo...com motor 8v....naum original de fábrica... Entaum...se vc naum está procurando um com todos os opcionais...e quer uma manutenção mais em conta...fiquei com o 8

Agora...se vc é como eu...que quer um carro completo...com tudo q a linha ofereçeu...vai cair no 16V...e...coisas mais caras possuem manutenção mais cara mesmo rs

Abraços


Entao Matheus. Acho q o rendimento em rotaçoes vão me fazer falta em alguns mommentos, mas serão poucos e considerando o uso que vou ter, acho que o 8v vai se encaixar melhor. Por isso, estou meio decidido quanto a minha preferência aos 8v. Mas é como o Melk disse, o item mais importante na escolha é o estado do veículo. Entao, nao voo deixar de pegar um 16v se eu achar um super inteiro. Quanto aos itens, tem algumas coisas que não quero abrir mao como freio a disco nas 4 (se possível ABS), ar digital, computador de bordo completo, comandos no volante. Outras nem faço tanta questao, como couro (porque se nao tiver eu vou colocar, ate prefiro eu mesmo colocar heheh) e teto solar tbm nao faço questao.

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 23:33

Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.


Pois é Alcir, minha esperança é achar hehehe. Nao quero pegar um outro veículo por nao achar um Vectra inteiro. Eu quero fazer parte do clube kkk.

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 23:39

brajao escreveu:Eae WolneyJr! Tudo blz!?

Espero que opte pelo Vectra e venha fazer parte da família.

Tenho um Vectra CD 2.2 16V e o que tenho a te dizer é que: é um espetáculo de carro e motor.

A manutenção é mais cara?! SIM! Porquê?! Pelo simples fato de se ter mais peças! Todo veículo necessita de manutenção, Preventivas ou Corretivas, e se você tem um motor com mais componentes, logo, vai gastar mais com as preventivas, agora com as corretivas, em nem conto, procuro sempre manter as coisas em ordem!!!

Consumo na cidade entre 7 - 8 Km/L e na estrada 12,5 - 14 Km/L. Para um motor deste tamanho considero econômico.

Procure por um Vectra bem cuidado para não se estressar depois e dizer que o carro é um lixo, como se ouve muito, se não cuidar, não tem como, o carro quebra e não anda!!!

Forte Abraço. :88:


Primeiramente, parabens pelo carro Brajao. Esse consumo em estrada está excepcional para um carro do tamanho do Vectra.

Realmente o motor 16v parece ter um funcionamento muito mais inteligente. Mas o motor 8V se encaixará melhor para o meu uso, entao estou tendo mais preferência por ele. Nada q tambem nao impessa de eu pegar um 16V. Se eu me arrepender depois nao tem problema heheh. Porque o carro como um todo parece ser ótimo.

Abraços.

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 20 Abr 2014, 23:48

melk escreveu:O importante e pegar um veículo em bom estado ambos motores são bons cada qual com sua vantagem e desvantagem, o 8v rende muito bem entre 1.500 e 4.000 rpm. Já o 16v rende entre 3.500 a 5.500 e ainda tem cambio longo na estrada e otimo mas na cidade complica, avalie seu uso vai anda igual carro 1.0 que so anda se subir giro ou de modo normal sem passar de 3.000 rpm. Pense nisso


Entao Melk. Parece que o 8V será melhor para o meu uso. Se a lenta do carro é em 1500rpm (nem sei se é isso) e a entrega de torque máxima é em 2600 entao nem precisa pisar no acelerador, é so soltar a embreagem e sair andando por dentro da cidade kkkkkkkkkk.. Brincadeirinha ai galera kkk

Mas falando sério agora. Em estrada, ver o giro subindo e o carro disparando junto deve da uma adrenalina maior. Mais esportividade. Pode ser que eu sinta falta disso se realmente eu encontrar e pegar um 8V.

Mas é como vc disse. Priorizar o estado do veículo.

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 21 Abr 2014, 00:43

Bruno Cesário escreveu:Esse seu colega entende tanto de carro que falou pra vc ir de Astra, pq deve ser melhor que o Vectra né ? Então não entendo o pq do Vectra ser ACIMA do Astra, pergunta pra ele se ele pode me explicar. E sim, tem tópicos no forum sobre esses motores citados por vc. E outra, se tem uma coisa que to cagando e andando é pra opinião de amigo ou parente sobre qual carro devo comprar ou não, se gostei ou não, ODas é meu. kkkkkkkkkkkkk, afinal quem vai pagar as despesas do mesmo não são eles.


Entao Brunao.
Ele entende sim. E entende bem. Porque ja teve mais de 15 carros e ja viu varias loucuras que se fazem em carros, ate porque SP capital é f**a. Voce compra um carro emendado no meio se nao ficar ligeiro hehehe. Meu colega falou pra mim que o vectra b é um otimo carro mas acho que ele colocou um pouco do gosto pessoal na recomendaçao, e ele gosta de carro mais esportivo. E falou que o Astra tem mais mercado. Ele ja teve 3 Astra mas Vectra ainda nao teve. Isso tambem pode ter pesado. E disse que a hierarquia é Omega>Vectra>Astra. Eu ouvi ele e to ouvindo todo mundo, inlusive vcs aqui que estao me ajudando bastante nas duvidas porque como disse vai ser meu primeiro carro. Por mim eu ia comprar um Gol power 1.6 2003 por 16000 heheh (nao desmerecendo o golzinho, que tem suas vantagens) Mas se todo mundo falou q tanto o Vectra e o Astra sao dois excelentes carros, tenho liberdade para escolher e prefiro o Vectra tbm.

Quanto ao topico ja existir, desculpa aí, realmente nao encontrei. Se vc tiver o link ai agradeço. A pesquisa nao permite palavras muito comuns como "2.0" "16V" ou "melhor motor". Por isso tive dificuldade na pesquisa. Ou nao to sabendo mexer direito hehehe..

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por MatheusJ » 21 Abr 2014, 01:59

Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.



Opa...verdade...falha minha...se olhar o vectra C...todos os elites mais novos são 8v pois a GM descontinuou o motor 16v em 2010 se naum me engano. Nesse caso é claro q vc encontra o vectra top com o motor 8v pq era o único da linha. E, ao retirar o 16v eles também melhoraram bastante o 8v q passsou de 128cv ( se naum me engano) para 140cv...parece q recebeu melhoramentos e esse cabeçote é bem diferente dos 8v anteriores.

Mas, na geração B...nunca encontrei um carro da linha premium que possuísse todos os acessórios e naum fosse 16v... Mesmo nos cds 2.0 8v faltavam ao menos o teto solar e o câmbio AT. Pode ser q exista, mas eu nunca vi mesmo.

wolneyJr

Quanto à questão astra vs vectra... Acho q os dois carros são boas compras dentro de suas categoria... O astra tem manejo mais esportivo...suspensão mais firme para manobras mas mais dura também...o vectra favorece mais o comforto. O motor tem potência de sobra nos dois...mas o astra é um pouco mais leve...se beneficia...ainda mais se falar no GSI ( 16v) ou nos últimos advantages q vinham com o 2.0 8v 140cv. Um porém é q os astras começaram a usar mais plástico internamente nos últimos anos...até o painel mudou da borracha para o plástifo mais liso se naum me engano entaum...vc entra nos astras mais novos e vê q o interior foi ficando mais simples....já no vectra B, mantiveram a mesma construção até o fim.

Mas...parece que vc já está se decidindo...minha sugestão é que pegue esses modelos para dirigir....o 8... O 16...os astras....mais dos que amigos ou nós aqui...o q vale mesmo é sua sensação ao dirigir eles.

Abraços

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Bruno Cesário » 21 Abr 2014, 02:22

WolneyJr escreveu:
Entao Brunao.
Ele entende sim. E entende bem. Porque ja teve mais de 15 carros e ja viu varias loucuras que se fazem em carros, ate porque SP capital é f**a. Voce compra um carro emendado no meio se nao ficar ligeiro hehehe. Meu colega falou pra mim que o vectra b é um otimo carro mas acho que ele colocou um pouco do gosto pessoal na recomendaçao, e ele gosta de carro mais esportivo. E falou que o Astra tem mais mercado. Ele ja teve 3 Astra mas Vectra ainda nao teve. Isso tambem pode ter pesado. E disse que a hierarquia é Omega>Vectra>Astra. Eu ouvi ele e to ouvindo todo mundo, inlusive vcs aqui que estao me ajudando bastante nas duvidas porque como disse vai ser meu primeiro carro. Por mim eu ia comprar um Gol power 1.6 2003 por 16000 heheh (nao desmerecendo o golzinho, que tem suas vantagens) Mas se todo mundo falou q tanto o Vectra e o Astra sao dois excelentes carros, tenho liberdade para escolher e prefiro o Vectra tbm.

Quanto ao topico ja existir, desculpa aí, realmente nao encontrei. Se vc tiver o link ai agradeço. A pesquisa nao permite palavras muito comuns como "2.0" "16V" ou "melhor motor". Por isso tive dificuldade na pesquisa. Ou nao to sabendo mexer direito hehehe..

Que nada...esse negócio de ter tantos carros não muda nada, só esse ano já tive 7, e tenho desde moleque, e não entndo nada, só sou um simples curioso que de vez enquando brinco de mechanico e consigo resolver muitas coisas e muitas com ajuda da galera aqui. O Astra eu já andei e é beeeeeeeeem inferior ao Vectra B, principalmente se tratando do CD/Elite, e consome mais que o Vectra...e, aquele interior do Astra é bem CORSA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ele é bacana, não tanto quanto o outro. Não sei do comércio de Astra, mas Vectra quando bem cuidado vende igual Uno, vendi meu VCD 2002 2002 em uma semana e sem troca, e me arrependo.

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... de+motores

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... de+motores

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... s&start=15

:52:
:52:

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 21 Abr 2014, 04:54

MatheusJ escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Discordo um pouco de você, te garanto que tem Vectra top de linha, com teto inclusive com motor 8 válvulas . Os Elites NE tem motor 8v de 140cvs e são muito bons.



Opa...verdade...falha minha...se olhar o vectra C...todos os elites mais novos são 8v pois a GM descontinuou o motor 16v em 2010 se naum me engano. Nesse caso é claro q vc encontra o vectra top com o motor 8v pq era o único da linha. E, ao retirar o 16v eles também melhoraram bastante o 8v q passsou de 128cv ( se naum me engano) para 140cv...parece q recebeu melhoramentos e esse cabeçote é bem diferente dos 8v anteriores.

Mas, na geração B...nunca encontrei um carro da linha premium que possuísse todos os acessórios e naum fosse 16v... Mesmo nos cds 2.0 8v faltavam ao menos o teto solar e o câmbio AT. Pode ser q exista, mas eu nunca vi mesmo.

wolneyJr

Quanto à questão astra vs vectra... Acho q os dois carros são boas compras dentro de suas categoria... O astra tem manejo mais esportivo...suspensão mais firme para manobras mas mais dura também...o vectra favorece mais o comforto. O motor tem potência de sobra nos dois...mas o astra é um pouco mais leve...se beneficia...ainda mais se falar no GSI ( 16v) ou nos últimos advantages q vinham com o 2.0 8v 140cv. Um porém é q os astras começaram a usar mais plástico internamente nos últimos anos...até o painel mudou da borracha para o plástifo mais liso se naum me engano entaum...vc entra nos astras mais novos e vê q o interior foi ficando mais simples....já no vectra B, mantiveram a mesma construção até o fim.

Mas...parece que vc já está se decidindo...minha sugestão é que pegue esses modelos para dirigir....o 8... O 16...os astras....mais dos que amigos ou nós aqui...o q vale mesmo é sua sensação ao dirigir eles.

Abraços


Claro Matheus. Estou decidido mesmo, mas nada como um test drive pra mudar uma decisao neh kkk. Vamos ver. Abraços.

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 21 Abr 2014, 05:01

Bruno Cesário escreveu:
WolneyJr escreveu:
Entao Brunao.
Ele entende sim. E entende bem. Porque ja teve mais de 15 carros e ja viu varias loucuras que se fazem em carros, ate porque SP capital é f**a. Voce compra um carro emendado no meio se nao ficar ligeiro hehehe. Meu colega falou pra mim que o vectra b é um otimo carro mas acho que ele colocou um pouco do gosto pessoal na recomendaçao, e ele gosta de carro mais esportivo. E falou que o Astra tem mais mercado. Ele ja teve 3 Astra mas Vectra ainda nao teve. Isso tambem pode ter pesado. E disse que a hierarquia é Omega>Vectra>Astra. Eu ouvi ele e to ouvindo todo mundo, inlusive vcs aqui que estao me ajudando bastante nas duvidas porque como disse vai ser meu primeiro carro. Por mim eu ia comprar um Gol power 1.6 2003 por 16000 heheh (nao desmerecendo o golzinho, que tem suas vantagens) Mas se todo mundo falou q tanto o Vectra e o Astra sao dois excelentes carros, tenho liberdade para escolher e prefiro o Vectra tbm.

Quanto ao topico ja existir, desculpa aí, realmente nao encontrei. Se vc tiver o link ai agradeço. A pesquisa nao permite palavras muito comuns como "2.0" "16V" ou "melhor motor". Por isso tive dificuldade na pesquisa. Ou nao to sabendo mexer direito hehehe..

Que nada...esse negócio de ter tantos carros não muda nada, só esse ano já tive 7, e tenho desde moleque, e não entndo nada, só sou um simples curioso que de vez enquando brinco de mechanico e consigo resolver muitas coisas e muitas com ajuda da galera aqui. O Astra eu já andei e é beeeeeeeeem inferior ao Vectra B, principalmente se tratando do CD/Elite, e consome mais que o Vectra...e, aquele interior do Astra é bem CORSA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ele é bacana, não tanto quanto o outro. Não sei do comércio de Astra, mas Vectra quando bem cuidado vende igual Uno, vendi meu VCD 2002 2002 em uma semana e sem troca, e me arrependo.

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... de+motores

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... de+motores

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... s&start=15

:52:


Pois eh Bruno. A questao de ja ter tido varios carros acho que ajuda um pouco. Pelo menos a titulo de comparaçao. Muitas coisas q eu nem imaginava sobre carros esse colega que me falou. Mas enfim. Ja estou decidido mesmo kkk.

Uma semana? Que ótimo neh. To vendo que vai demorar pra mim achar um inteiro :( . Pois eh. Vejo que quem cuida e precisa se desfazer se desfaz com pena kkkk.. O carro deve ser bom mesmo.

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por zau » 21 Abr 2014, 09:21

Só um toque para um dos posts ai acima, todo motor GM familia 1 e 2 fica marejando oleo na tampa de valvulas, se o seu não começou, vai começar ainda, não era opcional, era itemmde fabrica rsrstsrsrsrsr.
Alguns comprados usados demoram mas para vazar pq provavelmente na ultima troca o mecanico entupiu a junta de cola, mas eu prefiro deixar vazar e troca periodicamente, agora tampa de valvulas empenada pq os mecanicos porcos não obedecem as instruções de prdem de aperto e torque, só isso.
No mais, sobre vectras B a troca de correia, maos uma vez, é por marcação tanto nos 8v quanto nos 16v, a tal ferramenta para travar comandos é um auxilio, o anti-burro, pq se quiser e tiver atenção a troca pode ser sem ela, aos que tiverem interesse deem uma olhada no google para ver o quao tecnologica essa ferramenta é, rssssss, vectra fpra do ponto é muita incompetência do, mecânico.

[]'s
Zau

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Bruno Cesário » 21 Abr 2014, 11:13

O Arquiteto tá vendendo o VCD 02 dele, e é impecável e tem todo um histórico aqui dentro do clube, compensa vc dar uma olhada viu...é pegar, por gasolina e viajar.
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Alcir Andreoni » 21 Abr 2014, 11:19

Não pode esquecer da caixa de lenços de papel...

O Arquiteto vai ter de segurar o pranto! :62: :62: :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 21 Abr 2014, 14:46

zau escreveu:Só um toque para um dos posts ai acima, todo motor GM familia 1 e 2 fica marejando oleo na tampa de valvulas, se o seu não começou, vai começar ainda, não era opcional, era itemmde fabrica rsrstsrsrsrsr.
Alguns comprados usados demoram mas para vazar pq provavelmente na ultima troca o mecanico entupiu a junta de cola, mas eu prefiro deixar vazar e troca periodicamente, agora tampa de valvulas empenada pq os mecanicos porcos não obedecem as instruções de prdem de aperto e torque, só isso.
No mais, sobre vectras B a troca de correia, maos uma vez, é por marcação tanto nos 8v quanto nos 16v, a tal ferramenta para travar comandos é um auxilio, o anti-burro, pq se quiser e tiver atenção a troca pode ser sem ela, aos que tiverem interesse deem uma olhada no google para ver o quao tecnologica essa ferramenta é, rssssss, vectra fpra do ponto é muita incompetência do, mecânico.

[]'s
Zau


Bom saber. Independente de ser 8 ou 16V?
E como assim, esse vazamento não tem problemas se trocar o óleo na km correta?

Avatar do usuário
WolneyJr
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:56
Nome Completo: Wolney Jardim da Silva Junior
Cidade: Palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por WolneyJr » 21 Abr 2014, 14:49

Pois é galera. Vi o carro agora a pouco.
Está magnífico, mas infelizmente minha grana não alcança :13: e não posso entrar em financiamento no momento.
Mas vlw.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Almeidão » 21 Abr 2014, 15:24

Bem, eu tenho um 2.0 8 valvula, motor dele é 2001 e ele é um 97. Tenho ele há mais de 10 anos, ando 1500 kgs por mês, nunca menos que isto sou o mecanico dele e não vejo nele estes vazamentos que todos veêm que tem e que comentam que seja um problema crônico. Na verdade o crônico aí é o bolso do pessoal que não gastam e vão na conversa dos mecânicos querendo que eles conserte algo sendo que alí é para trocar. Todos os motores requer manutenção e muitas vezes esta tampa é retirada de forma errada e a maioria das vezes colocadas de forma errada e muitas vezes querem reaproveitar uma junta e isto é impossível e ai vem o problema crônico dele.

Sobre os gastos, tudo no 16V é o dobro do 8V, uma válvula do 16V é bem mais cara que a do 8 V e não precisa ser atropelada para trocar não, qualquer cabeçote requer manutenção entre 80 a 100 mil km e se fizerem isto corretamente vão acabando com o problema crônico criado por falta de atenção.

Desculpa ai pelo PROBLEMA CRÔNICO, mas se o Vectra tivesse este problema de vazamento que muitos comentam eu não o teria como carro.

Já informei que sou o mecanico do meu carro e não faço segredo pra niguem o que faço nele e várias vezes já comentei como sanar com o vazamento de óleo, e mesmo assim percebo que poucos tem a coragem de acertar isto ou pelo menos tentar.

O carro não somente gasta só gasolina.

Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Tales Camargo
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Fev 2014, 21:41
Nome Completo: Tales Camargo Rodrigues de Faria
Cidade: Arcos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Tales Camargo » 21 Abr 2014, 16:02

Esse assunto ainda vai render bastante kk vou dar minha opinião mais tarde sobre os modelos 8v e 16v, só não escrevo agora porque é muita coisa e eu preciso sair daqui a pouco
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por serginho_vectra A » 21 Abr 2014, 19:03

Almeidão escreveu:Bem, eu tenho um 2.0 8 valvula, motor dele é 2001 e ele é um 97. Tenho ele há mais de 10 anos, ando 1500 kgs por mês, nunca menos que isto sou o mecanico dele e não vejo nele estes vazamentos que todos veêm que tem e que comentam que seja um problema crônico. Na verdade o crônico aí é o bolso do pessoal que não gastam e vão na conversa dos mecânicos querendo que eles conserte algo sendo que alí é para trocar. Todos os motores requer manutenção e muitas vezes esta tampa é retirada de forma errada e a maioria das vezes colocadas de forma errada e muitas vezes querem reaproveitar uma junta e isto é impossível e ai vem o problema crônico dele.

Sobre os gastos, tudo no 16V é o dobro do 8V, uma válvula do 16V é bem mais cara que a do 8 V e não precisa ser atropelada para trocar não, qualquer cabeçote requer manutenção entre 80 a 100 mil km e se fizerem isto corretamente vão acabando com o problema crônico criado por falta de atenção.

Desculpa ai pelo PROBLEMA CRÔNICO, mas se o Vectra tivesse este problema de vazamento que muitos comentam eu não o teria como carro.

Já informei que sou o mecanico do meu carro e não faço segredo pra niguem o que faço nele e várias vezes já comentei como sanar com o vazamento de óleo, e mesmo assim percebo que poucos tem a coragem de acertar isto ou pelo menos tentar.

O carro não somente gasta só gasolina.

Obrigado



concordo com o almeidão, o meu é mais antigo e naum tem esses vazamentos...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Bruno Cesário » 21 Abr 2014, 20:56

Uma coisa é...independente se é vectra ou não, tem que trocar as juntas depois de um tempo, nada dura pra sempre né galera.
:52:

96 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:35