Levinthal escreveu:Alez, Pedro e Rgapski, sou muito leigo em mecânica, todas as pastilhas são iguais (dimensões e etc?) Se não, quais modelos indicam em caso de troca?
Muito obrigado mesmo, pessoal.
Abs.
rgapski escreveu:Levinthal,
Pode ser vitrificação nas pastilhas. Isso acontece quando são submetidas à muita pressão e calor.
Isso é "comum" nessas pastilhas novas semi-metalicas, as quais são isentas de amianto.
Esse material não consegue suportar tão bem as altas temperaturas como antigamente.
Pra saber se isso aconteceu, basta retirar e olhar para elas: se estiverem "brilhantes", estão vitrificadas.
Isso pode ser resolvido com uma lixada nas pastilhas.
Retire-as e passe uma lixa de grana 400 ~ 600, de forma a deixá-la fosca novamente.
Limpe os discos com palha de aço (bombril) e use o WD40 como agente de limpeza. Depois passe alcool isopropílico para remover o óleo do WD40.
Monte e pegue leve nas frenagens nos primeiros 200~300 km para facilitar o assentamento sem que aconteça nova vitrificação.
Já tive esse problema com pastilhas cobreq (2x).
Abs!
Levinthal escreveu:Alez, seu carro tem ABS? Por que apagou?
Abs.
Alez escreveu:Tenho instalado no meu carro as Speed Brake.
Ontem precisei dar uma freada forte e o carro segurou legal. Travou pouco as rodas. Os pneus praticamente nem cantaram e o carro parou rápido na frenagem 60kmh - 0km. O carro chegou a apagar mas não acertei a traseira do carro à frente que parou instantaneamente no amarelo.
Aproveito para deixar um apelo, pessoal! Não precisa parar imediatamente no amarelo...
Se já estiver na faixa continua do semáforo e amarelar... pode passar tranquilo que dá tempo.
Alez escreveu:Levinthal escreveu:Alez, Pedro e Rgapski, sou muito leigo em mecânica, todas as pastilhas são iguais (dimensões e etc?) Se não, quais modelos indicam em caso de troca?
Muito obrigado mesmo, pessoal.
Abs.
No meu caso amigo, não quis arriscar esses procedimentos. Voltei na mecânica e troquei as pastilhas dianteiras e traseiras na garantia do serviço e paguei apenas diferença nas pastilhas. Problema resolvido. 0 barulho. Na hora da troca observei que o capricho na fabricação e o material utilizado nas novas pastilhas eram bem melhores que os das atuais que estavam no carro. Da marca SYL. Posso ter dado azar mas o fato é que troquei e resolveu meu problema. Só não coloquei genuína ACDelco porque me lasquei na troca do Kit de Embreagem e Autuador + Cabos da alavanca de marcha. Mas na próxima troca vou de genuína ACDelco sem dúvida.
Last_Warrior escreveu:Alez escreveu:Tenho instalado no meu carro as Speed Brake.
Ontem precisei dar uma freada forte e o carro segurou legal. Travou pouco as rodas. Os pneus praticamente nem cantaram e o carro parou rápido na frenagem 60kmh - 0km. O carro chegou a apagar mas não acertei a traseira do carro à frente que parou instantaneamente no amarelo.
Aproveito para deixar um apelo, pessoal! Não precisa parar imediatamente no amarelo...
Se já estiver na faixa continua do semáforo e amarelar... pode passar tranquilo que dá tempo.
Me refiro a diferença em altas velocidades, acima de 140km/h, aí vc vê a real diferença do composto metálico X orgânico...
A speedbrake certa vez comprei pra colocar no meu 4.1 e nem deu encaixe de tão ruim que era a usinagem, o mecânico já estava levando a pastilha no esmeril quando eu "tomei" da mão dele e troquei na mesma hora por uma fras-le... A diferença na qualidade é absurda.
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