thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Pessoal esse final de semana fiz a lavagem como orientado nesse tópico porém não gostei do pano de microfibra para secar o carro ou eu comprei um pano de má qualidade ou não sei secar carro porque para lavar foi uma maravilha, o pano desliza na lataria muito bom mesmo, mas para secar cruz credo, passa pra lá pra cá e ele só movimenta a água de um lado para o outro, e aí o que me indicam para secar o carro?
Um treinamento intensivo de como usar o pano de microfibra.![]()
Qual o tamanho do pano que você comprou?
Você pode usar um "rodo" de silicone. Ajuda para caramba...
Acredito que não ah treinamento pra isso, pois o movimento para enxugar algo é o mesmo, falaram para não fazer círculos (ok) então só resta pra frente e pra traz, como eu disse ou o pano é de má qualidade ou esqueci depois de mais de 15 anos lavando carro como fazer.![]()
Pra mim pano passou ele suga água, você torce e pronto a próxima passada já era agora o microfibra cruz credo torce passa, torce passa e nada de secar só fica com a água pra lá e pra cá.
rodo de silicone? (foto)
Não Thiago, foi uma brincadeira do Alcir...
O pano de microfibra costumo não torcer, só apertar mesmo... mas como vc disse que é ruim, pode ser ele,
eu tenho uns de R$ 5,00 amarelos que comprava no mercado car, que conforme fui lavando eles ficaram assim, não enxuga nada só leva agua de um lado pro outro...
o rodo nunca utilizei
.png)
)

.png)

.png)
) paguei 60,00 nela, com um conhecido, que é representante da meguiars agora.