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Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de modulo de injeção.
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Demin
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Troca de modulo de injeção.

por Demin » 20 Out 2013, 13:24

Olá amigos Vectreiros.
Então... Tenho um Vectra A CD.
Estou pensando em trocar o modulo de injeção do meu carro por um mais esperto, já que a injeção do Vectra A GLS/CD é "burra".
Minha intenção maior era tirar aquele variador de fluxo de agulha e colocar a do Vectra Gsi e também trocar o chicote da injeção já que foi feito um artificio técnico paliativo lá (fechou curto e derreteu o plug devido a chuva, mais não vem ao caso já que ele funciona perfeitamente).
Gostaria de saber se alguém já tentou isso ou se da de fazer essa ideia.
Trocar o modulo de injeção e chicote do Vectra GLS/CD por um do Vectra GSI, oque teria que ser feito para que essa ideia desse certo.
Já cogitei a ideia de colocar uma Fueltech, mas como quero trocar o variador de fluxo com agulha pensei em trocar pela injeção do Vectra Gsi.
Obrigado

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Re: Troca de modulo de injeção.

por ricardo.baptista » 02 Jan 2014, 23:04

Mais fácil pular pra IE do vectra B....
Fazer os acertos da IE do Vectra GSI 16v num bloco 8v não é impossível, mas vai te dar um bocado de dor de cabeça.
Editado pela última vez por ricardo.baptista em 05 Jan 2014, 13:22, em um total de 1 vez.
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corsa turbo
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Re: Troca de modulo de injeção.

por corsa turbo » 03 Jan 2014, 07:31

Bom dia.

Ao meu ver a sua intenção é inviavel financeiramente devido ao retorno que terá.
Não sou expert no assunto de injeção e não conheço da injeção do vectra A, mas não irá adiantar trocar o sistema por outro que tambem não é atual e ainda ter que mudar alguns sensores, todo chicote e tecnicamente não deverá funcionar, pois o motor do GSI deve ter sensores de posição do comando (de fase) e outras coisas que não teriam como trabalhar no seu motor, alem é claro de necessitar outra programação da injeção (tempo de injeção/ponto de ignição diferentes), que não sei se é possivel nessa injeção.
Ou voce trabalha a mesma injeção, ou a instalação de uma fuel tech ou alguma injeção programavel é o mais recomendado mesmo.

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Last_Warrior
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Re: Troca de modulo de injeção.

por Last_Warrior » 06 Jan 2014, 00:19

Cara, a injeção do seu Vectra A não é exatamente "burra"... Se vc está achando o carro meio ruim, pode procurar outras coisas, desde injeção, ignição e mecânica, como ponto correto da correia de válvulas... Se tudo estiver em dia, meça a compressão dos cilindros pra saber a quantas anda o desgaste do motor como um todo...

Digo isso porque, apesar dessa injeção não ser tão moderna, não ser sequencial e tal, ela funciona muito bem... Ela é a mesma do Omega 2.0... E te digo que funciona bem, e muito bem... A principal diferença para uma injeção mais moderna vai ser a eliminação do distribuidor, uma melhora quase imperceptível no consumo e o principal motivo, uma melhora na emissão de poluentes, que fará diferença somente na nossa consciência...

Te digo pois os Omega 2.0 andam bem... Principalmente o 2.0 álcool, que tem a mesma injeção... O carro é um capeta.

Repito, se não está satisfeito com o desempenho ou consumo, revise o seu carro.

Um Omega 2.0 a gasolina chega a fazer 13 a 14 km/L na estrada. Certamente o Vectra A deve andar no mesmo patamar até melhor. Não é porque a injeção não é moderna, que ela não funcione tão bem, porque aquela altura o funcionamento do motor já estava otimizado, o que não estava otimizado em relação a hoje era o controle de poluentes do escapamento... Essa foi a maior revolução dessas injeções mais modernas.

Com exceção a injeção direta, essa injeção do Vectra A em termos de potência e funcionamento do motor não perde em nada para as modernas.

Uma injeção programável só terá vantagens se fizer profundas alterações no motor.
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Re: Troca de modulo de injeção.

por Denardin » 09 Jan 2014, 20:43

Concordo contigo Last_Warrior, acho que o amigo tem que revisar seu sistema. Voltei de férias e fiz quase 2.000km,fiz trechos que tive de usar o ac, por exemplo, fiz 530 km com o ac ligado e fiz média de 13,2 km/l, pra mim está ótimo, quanto a desempenho o carro é excelente, não vendo meu VA tão cedo!!!

Demin
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Re: Troca de modulo de injeção.

por Demin » 09 Jan 2014, 21:14

Então amigos vectreiros minha intenção era a troca do variador de fluxo para preparações futuras... Pois acredito que ele vai sofrer muito com uma preparação pesada, quero colocar uns 200cv nele. Mas ate eu chegar a esta etapa vai demorar um pouco, afinal acabei de fazer uma geral chateação e pintura.
Então para essa preparação melhor a troca do modulo mantendo a original idade ou colocar uma fueltech?

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Re: Troca de modulo de injeção.

por Last_Warrior » 17 Jan 2014, 23:07

Fueltech só se vc mexer MUITO no motor, tipo turbo + mudança de combustível + comando muito agressivo, aí nesse caso vc vai ter que começar do zero, talvez seja melhor uma programável.

E ainda assim tem que fazer as contas certinho, as vezes sai mais barato acertar o carro com uma empresa conceituada remapeando a original, o resultado pode ser melhor e mais barato, do que ter todo o gasto dos equipamentos + instalação + mão de obra + tempo perdido até acertar uma programável começando tudo do zero.

Se não for turbinado, talvez nem compensa colocar injeção programável. Basta procurar uma empresa conceituada no ramo e reprogramar a original.
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Re: Troca de modulo de injeção.

por Higor Biacsi » 24 Abr 2014, 10:33

Galera tenho um Vectra GSI estou com problema pois não acho o fluxo de ar ( MAF ) fico utilizando o paralelo e no CB fica 1.6 a 1.8 l/H .Quando ligo o carro de manhã fica um cheiro forte de excesso de combustivel e no ladrilho da parede fica uma bola preta. Minha pergunta é a seguinte se eu trocar o módulo do meu carro por uma Fuel Tech vai resolver meu problema? vai anular o fluxo de ar e outros sensores que não acho mais original

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Re: Troca de modulo de injeção.

por douglaspontes » 28 Fev 2016, 14:42

bom eu tenho um vectra 99 gls, eu troquei o chicote da central pelo do CD, tenho que fazer algumas mudanças? ja tentei funcionar mais nao pega!

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corsa turbo
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Re: Troca de modulo de injeção.

por corsa turbo » 29 Fev 2016, 07:33

douglaspontes escreveu:bom eu tenho um vectra 99 gls, eu troquei o chicote da central pelo do CD, tenho que fazer algumas mudanças? ja tentei funcionar mais nao pega!


Bom dia.
Comcerteza tem mudanças o chicote. baixe os manuais das injeções e identifique pinagem/chicote diferente (diferença entre as duas injeções e tente refazer.. Ou aconselho procurar chicote do proprio gls
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Maninho1308
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Troca de modulo de injeção.

por Maninho1308 » 08 Abr 2017, 14:23

O modulo de injecao do VA gls e cd sao os mesmos?

Demin
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Troca de modulo de injeção.

por Demin » 23 Mai 2017, 00:08

Sim amigo do Vectra A CD e GLS são os mesmos.

adrianomendes1973
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Troca de modulo de injeção.

por adrianomendes1973 » 16 Out 2017, 20:25

meu modulo de injeçao queimou posso colocar outro do mesmo modelo

adrianomendes1973
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Troca de modulo de injeção.

por adrianomendes1973 » 16 Out 2017, 20:27

tenho que trocar a chave codificada tambem

Damascena123
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modulo

por Damascena123 » 26 Ago 2019, 22:34

Boa noite amigos estou com um problema com meu vecao, ele e 99,2,2 8v gls ar digital e foi trocado o modulo dele
por um do 2,0 8v.agora ele não aciona o primeiro estagio da ventoinha,e eu nao tenho a numeração do original pra comprar
alguém ai tem um do mesmo do meu que possa me passar a numeração ou uma foto do modulo?

Renod 5
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Troca de modulo de injeção.

por Renod 5 » 11 Jun 2020, 12:11

douglaspontes escreveu:Fuente del Mensaje bom eu tenho um vectra 99 gls, eu troquei o chicote da central pelo do CD, tenho que fazer algumas mudanças? ja tentei funcionar mais nao pega!

Vai ter que adaptar o sensor de fase pq os 16 v são sequencial, fazendo isso ele deve pegar eu imagino

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Troca da central do Vectra 8v pela do 16v

por Renod 5 » 11 Jun 2020, 12:25

:47: então galera, queria saber se é possível colocar a central do Vectra 2.0 16 v no Vectra 8v, se precisa muita adaptação, ou se só adaptar o sensor de fase e fazer o procedimento de desbloqueio já é suficiente pra dar partida

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Troca da central do Vectra 8v pela do 16v

por chirola » 11 Jun 2020, 14:17

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje :47: então galera, queria saber se é possível colocar a central do Vectra 2.0 16 v no Vectra 8v, se precisa muita adaptação, ou se só adaptar o sensor de fase e fazer o procedimento de desbloqueio já é suficiente pra dar partida


oi gero curiosidade , de cual seria o motivo , mais tudo e posivel na mecanica, no caso de adaptar o sensor de face na polia do comando teria que vercomo facer o resalto na polia ja que o sensor de face e do tipo hall, nao tenho presente mais teria que comparar a polia do 16v com a do 8 para ver a posivilidade de trocar a polia e criar um soporte com regulagem para o sensor ja que ele mede o ponto do comando e sempre e bom conseguir uma regulagem caso fique um pouquinho fora .
o carro em teoria deveria rodar sim , mais nas adaptacoes e sempre test e error , se vc facer o projeto eu vou acompanhar

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Troca de modulo de injeção.

por danrmp » 11 Jun 2020, 14:43

Não precisa. Injeçnao sequencial no momento que não detecta a fase do motor, trabalha como uma injeção nao-sequencial comum.

Se o carro não pega, tem mais coisa a olhar, a começar pelo imobilizador.

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Andrepilot
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Troca de modulo de injeção.

por Andrepilot » 11 Jun 2020, 19:16

Se for o imobilizador a luz da injeção fica piscando, aconteceu recentemente comigo quando troquei o módulo e ainda não tinha trocado a antena/receptor do imobilizador.
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