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Faça você mesmo / TutoriaisRemovendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

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blue label
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por blue label » 09 Mai 2013, 15:39

Bem galera,

se voce e loko suficiente para acreditar em meia duzia de caras que ja fizeram isso, parabens continue lendo

Primeiro,
Peças necessárias,
PONTE das capas dos mancais 93382758
Defletor do Carter 90529155
Pescador de óleo 2.0 90570866
4 parafusos M8 x 12 ou M8 x 12 sem cabeça ou com cabeça baixa
Essas são as peças

Na esquerda defletor, na direita ponte da capa de mancais abaixo o pescador e no centro os parafusos

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Esse e o balanceiro que será removido

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Apos a remoção do balanceador, nas saidas de oleo serão tampadas com os 4 parafusos

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Imagem By betopetry at 2011-08-17

1- reabrir os 4 furos para 6,5mm de diamentro
2- fazer rosca M8 nos 4 furos reaberto
3- limpe o local de retrabalho
4- passa trava rosca 242 ou 242 da loctite (vermelho)
Se forem com cabeça, verificar a altura da cabeça

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Avaliando a montagem dos parafusos

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Comparando as peças
Ponte dos mancais

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Pescadores

Vejam as diferença nas alturas dos braços

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Comparando as montagens

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Ja montado



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Video do balanceador com oleo

http://www.youtube.com/watch?v=qqG2GsB1Wq4

credito das fotos tatin, cortenay sport e shymol (Vectra clube polônia)

os resultados são espetaculares e quem tem isso fora do carro não se arrepende

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Tales Camargo
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Tales Camargo » 19 Abr 2014, 14:21

Parece bastante efetivo e confiável. Se um dia o meu der algum problema nos balanceadores, eu farei isso também
Vectra CD 2.2 16v+T.Solar+B.Couro+ArCond+DirHid+VE+Cont.Tração+Comp.Bordo+ABS+AirB

viewtopic.php?f=70&t=3740

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Ramon Neves
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Ramon Neves » 24 Abr 2014, 19:43

Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...
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timmVCD
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por timmVCD » 24 Abr 2014, 22:09

qual o ganho removendo essa peça?

Ramon Neves
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Ramon Neves » 25 Abr 2014, 00:27

timmVCD não há ganho removendo essa peça, esse recurso de remover a mesma se dá quando ela apresenta problema, pois o conserto e/ou uma peça nova é financeiramente inviável...
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blue label
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por blue label » 03 Jun 2014, 22:39

timmVCD escreveu:qual o ganho removendo essa peça?

ah muito ganho!!! perde peso e aumenta a subida do giro!!!

FelipeViana
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por FelipeViana » 02 Jul 2014, 11:31

Amigos Bom Dia, durante este mês tive problemas com meu vectra CD 2.2 16v com esta tal peça ( Balanceador do virabrequin ) ate então nao estavamos sabendo de onde vinham tantos problemas, e foi pesquisando aqui no forum que descobri a respeito disso. Meu balanceador estava com uns 3 a 4 dentes quebrados, um barulho enorme no motor e uma redução de potencia lastimavel. Pelo real valor da peça que encontrei nas lojas cerca de R$ 1,500 a R$ 2,500 convenci meu mecânico a remover a tal peça e fazer como alguns amigos do forum fizeram, resultado, o problema foi solucionado, evitei um rombo no meu orçamento e aprendi mais um pouco. Como alguns comentaram eu tambem senti que meu motor ficou um pouco mais agressivo atigindo uma rotação maior e bem menos tempo, porem ainda nao rodei na estrada para verificar o consumo de gasolina, pois ate agora so andei dentro da cidade e a maior parte do tempo no GNV.. quero agradeçer a todos que compartilham informações e ajudam outras pessoas diretamente e indiretamente, pois graças ao amigos daqui solucionei meu problema... (um conselho ao outros... começou a ter problemas com esta peça tira logo esta porr.... ) :11:

blue label
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por blue label » 03 Jul 2014, 11:37

Ramon Neves escreveu:Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...


se voce removeu e tem vibração, alguma coisa ai não ficou legal, pode verificar os coxins do motor e cambio
geralmente os grandes vilões da historia

Ricardo Crispim
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Ricardo Crispim » 03 Jul 2014, 17:30

blue label escreveu:
Ramon Neves escreveu:Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...


se voce removeu e tem vibração, alguma coisa ai não ficou legal, pode verificar os coxins do motor e cambio
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X2!!
Tirei o meu e a vibração não aumentou..
Forte abraço!!!!!!!!!!

WACD97
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por WACD97 » 15 Jul 2014, 12:51

Para se fazer a instalação das peças e o retrabalho, é necessário remover o bloco do motor?

Ricardo Crispim
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Ricardo Crispim » 15 Jul 2014, 14:21

Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.

Qualquer coisa é só dar um alô

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pSKOLogo
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por pSKOLogo » 04 Ago 2014, 08:51

Ricardo Crispim escreveu:Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.

Qualquer coisa é só dar um alô

Forte abraço!!!!!!!

Fiz esse serviço esse final de semana no meu carro e realmente nao é necessário retirar o bloco do motor. Fiz o serviço por baixo e a unica coisa que teve de ser feita foi a retirada dos mancais fixos que lubrificam o eixo balanceador e levar num tornero mecanico para abrir as roscas pois eu nao possuia os machos para fazer a rosca m8. Serviço feito, barulho de zunido sumiu e nao aumentou a vibração.

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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por blue label » 04 Ago 2014, 15:02

pSKOLogo escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.

Qualquer coisa é só dar um alô

Forte abraço!!!!!!!

Fiz esse serviço esse final de semana no meu carro e realmente nao é necessário retirar o bloco do motor. Fiz o serviço por baixo e a unica coisa que teve de ser feita foi a retirada dos mancais fixos que lubrificam o eixo balanceador e levar num tornero mecanico para abrir as roscas pois eu nao possuia os machos para fazer a rosca m8. Serviço feito, barulho de zunido sumiu e nao aumentou a vibração.


ai sim!!!

Salmazio
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Salmazio » 24 Mar 2015, 00:55

Bom dia!

Algum dos senhores saberia onde posso encontrar a junta que vai no balanceador do virabrequim?

Ou pelo menos a medida correta desta junta para ser confeccionada outra?

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corsa turbo
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por corsa turbo » 25 Mar 2015, 21:18

Boa noite.
Se nao me engano esta junta tem de varias medidas para a correta regulagem das engrenagens do eixo balanceador.
Procure maiores informações em manual tecnico ou mecanicos experientes.
att
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Salmazio » 29 Mar 2015, 16:05

Valew, o mecanico ja conseguiu tirar as medidas corretas das engrenagens.

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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Arquiteto » 29 Mar 2015, 19:58

Salmazio escreveu:Bom dia!

Algum dos senhores saberia onde posso encontrar a junta que vai no balanceador do virabrequim?

Ou pelo menos a medida correta desta junta para ser confeccionada outra?


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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por RamonFDQ » 01 Jun 2015, 18:26

Olá boa noite! Possuo um vectra challenger 2001 2.2 16V e em janeiro fiz a troca de óleo e por curiosidade retirei o sub cárter e detectei uns pedaços de metal no fundo. analisando observei que era uma dessas tampas que ficam no fundo de um dos eixos do balanceador. retirei os pedaços de metal e deixei la como estava, por sinal o eixo estava com muita folga. Efim meu carro quando chega ao 100 110 km vibra muito e ta com um barulho de batida no motor. Pretendo retirar esse eixo mas no caso pretendia apenas retirar as engrenagens do eixo e recolocar toda aquela estrutura (só que estaria desengrenado). O que voces me dizem?

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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por lipecf » 12 Jun 2015, 11:37

boa tarde amigos estou com meu motor aberto gostaria de saber onde acho essas pecas na internet dei uma procurada mais nao achei porque aqui e tudo caro na minha cidade se eu for na gm deve ta 300 reais a peça mais barata rsrs
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

Farofa
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Re: Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Farofa » 13 Jun 2015, 21:12

Fiz no meu, e ficou bom. Melhor do que imaginava. Botei 160 km e ele nao vibrou.

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