lucasinfante escreveu:Fala, Thiago!
Cara, sobre ter como consertar ou não, honestamente prefiro trocar de vez à "remendar" algo que vai estourar mais cedo ou mais tarde...
No meu entendimento, o amortecer pipocou porque o carro ficou bastante tempo parado... Pelo que o vendedor me disse, o carro ficava 2-3 semanas encostado...
Os amortecedores traseiros estão OK, ao que tudo indica... O problema está só no dianteiro esquerdo... Se trocar um, óbvio que tem que trocar o par...
Ele não estourou ainda, mas está com um vazamento...
Entendo que, por causa disso, algumas peças naturalmente sofreram mais desgaste do que outras...
Enfim, vamos esperar a opinião do resto do pessoal...
Alcir Andreoni escreveu:Quando você manda lavar o carro o pessoal costuma passar algum tipo de óleo por baixo do carro, ou nas caixas das rodas?
Alcir Andreoni escreveu:Então seus amortecedores estão vazando e o mais recomendável é trocar o par dianteiro.
Segundo já ouvi, está certo que mais parece empurroterapia, o vectra costuma dar problemas nos amortecedores dianteiros, mas ninguém comprova isso...
Last_Warrior escreveu:Olha, não existe um prazo de vida certo, mas é fato que deu falência prematura da peça. Infelizmente, não tem como mais recorrer a garantia, certo? Então troca o quanto antes sob risco do mesmo travar e causar um acidente sério.
Sobre trocar tudo, é relativo, como os outros tem muitos poucos km rodados, compensa trocar só o par afetado mesmo e aguardar o desgaste conjunto pra trocar tudo junto.
Agora, se estivesse mais rodado, aí já ia indicar trocar tudo de uma vez...
Além disso, caso vc não seja o primeiro dono, vale a pena conferir se a km não foi adulterada, mas aí tem que passar no scanner da concessionária...
black_shadow escreveu:Amigo,
Recentemente tive que levar ao mecânico meu aqui na cidade e ele constatou que estava com folga nos braços axiais do carro, alguns rolamentos da frente e talz...
Como todo brasileiro é bicho triste de última hora e esperar mais um pouquinho, tive uma experiência drástica. O mecânico me passou o orçamento da troca de peças e mão de obra por volta dos R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais), mas como resolvi esperar e cada dia que passava "batia" e trepidava mais a frente do carro, visto que eu moro mais ou menos 5 km do centro da cidade em um sítio perto, e tenho que enfrentar todos os dias 200 metros de chão "pedregado" porque não é ainda asfaltado.
Portanto resolvi deixar mais uns dias para que eu trocasse tudo depois e ai que mora o perigo realmente. Mais ou menos 1 mês depois levei novamente ao mecânico pelo barulho que fazia dentro do carro. Ai ele revisou novamente e me ligou quando estava em casa dizendo: "Agora a coisa ficou preta"...
Me assustei quando ouvi aquilo, pois sabia que vinha bomba, assim deu R$1.380,00 a manutenção dele, mas também a suspensão ficou zerada. Quando levei para ele tinha: 2 Amortecedores vazando, kit dos batentes pifado, 2 coxins pifado, 1 bieleta com folga, 2 ponteiras com folga, 2 braços axiais com folga.
Ai meus amigos isso tudo deu o valor acima.
Quero ver com vocês alguns preços da cidade de vocês, porque aqui na minha cidade cada amortecedor custa R$288,00 da MONROE. Todas as peças que eu coloquei foi de marca excelente. TW, MONROE e assim por diante.
Mas eu aconselho que quando verificar qualquer barulho na suspensão não exite de fazer a manutenção periódica porque depois sai muito mais salgado do que antes, prova viva disso.
Um abraço a todos, fiquem com Deus.
lucasinfante escreveu:Vale notar, contudo, que meu carro tem 3 anos e 16.500 km.
Minha dúvida é, na verdade, sobre a vida útil dessas peças.
Em 2013, o carro ficou muito tempo parado... Pelo que as trocas de óleo no manual indicam, rodou uns 4.000 km só...
Qual é a vida útil desses amortecedores?
Alguém tem alguma outra sugestão de algo que possa ser feito?
Me desculpem a falta de conhecimento, mas se apenas um dianteiro precisa de troca, é realmente necessário trocar os 4 amortecedores ou só os dianteiros seriam suficientes???
Obrigado
Bruno Cesário escreveu:Meu Marea do nada começou a fazer barulho de algo batendo, sendo que os 4 amortecedores estão zerados...fui ver aqui em casa e era a bieleta, bem na borracha que rasgou...comprei e mandei trocar, já que eu tô meio "a pé" de ferramenta esses dias. Barulho zero denovo
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