thiago.onacto escreveu:Olha eu faço minhas apostas na homocinética, no meu carro anterior deu os mesmos sintomas e quando fui ver homocinética quase me deixando na mão.
E sabe como é né, em alta velocidade e homocinética indo pro espaço e complicadíssimo.....
Alez escreveu:Pivô, Terminal de Direção ou Bieleta.
Alcir Andreoni escreveu:Vai nas homocinéticas do lado do câmbio (fixas), pois o problema está aí e elas vão quebrar logo.
Osvandre escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Vai nas homocinéticas do lado do câmbio (fixas), pois o problema está aí e elas vão quebrar logo.
Levantei o carro e dei uma girada na roda, ele ta com barulho na homocinética interna (a que vai no cambio) do lado esquerdo (motorista), Fui dar umas voltas aqui na redondeza e constatei o barulho nos giros, agora, se for trocar uma deve se trocar a do outro lado ou ñ? tem algum procedimento visual pra ver se é a homocinética ta ruim mesmo? porque ja que vou desmontar queria ver a que vai na roda como tá dependendo ja troca ela tb, que acham?
outro detalhe a 2ª e a 4ª tão meio ruins de engatar isso tem uns 2 dias.
Alcir Andreoni escreveu:Osvandre escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Vai nas homocinéticas do lado do câmbio (fixas), pois o problema está aí e elas vão quebrar logo.
Levantei o carro e dei uma girada na roda, ele ta com barulho na homocinética interna (a que vai no cambio) do lado esquerdo (motorista), Fui dar umas voltas aqui na redondeza e constatei o barulho nos giros, agora, se for trocar uma deve se trocar a do outro lado ou ñ? tem algum procedimento visual pra ver se é a homocinética ta ruim mesmo? porque ja que vou desmontar queria ver a que vai na roda como tá dependendo ja troca ela tb, que acham?
Quanto às homocinéticas já que vai tirar troca tudo!
Como está sua embreagem?
E o seu trambulador, tá bem justinho?
Alcir Andreoni escreveu:Osvandre escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Vai nas homocinéticas do lado do câmbio (fixas), pois o problema está aí e elas vão quebrar logo.
Quanto às homocinéticas já que vai tirar troca tudo!
Como está sua embreagem?
E o seu trambulador, tá bem justinho?
Osvandre escreveu:Embreagem foi trocada a menos de um ano, plato tb ta de boa, trambulador ta com umas folgas, mas é no mecanismo entre o eixo que vem da alavanca e o câmbio, ta gasto nos pinos. Mecânico vai abrir agora a tarde vamos ver como ta as peças, queria desmontar mas ñ tenho as ferramentas pra sotar o cubo. tem algum tutorial aqui pra trocar homocinética e trizeta? ja dei uma fuçada mas ñ achei.
Osvandre escreveu:Bem em partes tenho solucionado o problema, hoje fui na oficina de um amigo e pedi pra usar suas ferramentas, desmontei a homocinética e bingo, tava com problema, dependendo do giro ela travava, explicando assim as puxadas do volante, comprei uma nova, de quebra, revisei os rolamentos das rodas, todo ferrado, dois rolamentos novos, pivô tb todo lascado, dois novos, coxim de amortecedor novos, coifa da trizeta nova. Amanhã montar tudo e ver se revolveu. Obrigado pela ajuda de todos até aqui.
Tem alguma razão para a 2ª e a 4ª estarem ruim pra engatar?, vou trocar o óleo da caixa pra ver se melhora, ñ sei quando o antigo dono trocou.
Osvandre escreveu:Bem em partes tenho solucionado o problema, hoje fui na oficina de um amigo e pedi pra usar suas ferramentas, desmontei a homocinética e bingo, tava com problema, dependendo do giro ela travava, explicando assim as puxadas do volante, comprei uma nova, de quebra, revisei os rolamentos das rodas, todo ferrado, dois rolamentos novos, pivô tb todo lascado, dois novos, coxim de amortecedor novos, coifa da trizeta nova. Amanhã montar tudo e ver se revolveu. Obrigado pela ajuda de todos até aqui.
Tem alguma razão para a 2ª e a 4ª estarem ruim pra engatar?, vou trocar o óleo da caixa pra ver se melhora, ñ sei quando o antigo dono trocou.
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 219 visitantes