por Janderson »
28 Mai 2014, 19:11
Certa vez mandei fazer as rodas de um Kadett que eu tive, e na ocasião perguntei o tal nome da tinta usada, o cara da loja (uma bem conceituada aqui em Poa e que faz a muitos anos esse serviço) me falou que a tinta original , cor original de fábrica das rodas de liga-leve é chamada Opalescente miudo, nome estranho né, mas na real é cor alumínio como o amigo Alcir falou, tem pequenas variações na tonalidade, mas bem pouco, quase imperceptível, um pouquinho mais clara ou mais escura, mas sempre é alumínio as rodas de liga.
Vale lembrar que pode-se mandar pintar hoje em dia de qualquer cor que quiser e com qualquer tipo de personalização que se quiser, vale a imaginação, porém não dá para mandar fazer em qualquer lugar, escolham sempre a melhor revitalizadora de rodas, o valor varia muito pouco, por isso muito critério na escolha, peçam indicações, vejam os serviços já feitos, visitem antes a empresa, vejam se tem organização, capricho, etc...vejam se tem site e por aí vai.
Vejam um exemplo aqui de Poa, olhem a galeria de fotos e vejam a qualidade do trabalho dos caras.
Tem um Focus, se não me engano na galeria 1 que pintaram as rodas na mesma cor do carro com um aplique vermelho na borda, ficou bem legal.
www.tnfrodas.com.brSobre a questão das pinças de freio eu vou acompanhar pois esse assunto me interessa, no Elegance e no Elite as pinças estão como zero km pois sempre cuidei desde 0Km e lavei elas para ficarem sempre brilhantes , mas no CD eu relaxei pois a roda é muito fechada e as minhas estão ficando feinhas, já pensei de tudo, até mesmo retirar elas e mandar pintar numa empresa dessas de rodas e mandar pintar igual a pintura das rodas, acho que ficaria bem legal, o que acham ?
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)