Uso desde o ano de 1996, quando meu pai comprou um Monza, o óleo Mobil 1, pra mim o melhor óleo que existe no mundo, sem exagero, é caro ?, sim, mas o motor fica outro, liso,, sem nenhuma espécie de ruído, parece aveludado, o consumo de combustível baixa, o ruído de funcionamento do motor melhora consideravelmente, em marcha lenta parece que o motor tá desligado (claro, isso dentro do carro com a porta fechada) , o desempenho melhora na mesma proporção, etc...enfim, são vários os benefícios de um óleo superior, nesse caso ainda tem mais um item que poderia acrescentar e que para mim é o mais importante, por morar aqui no RS onde no inverno a temperatura chega a 5ºC ou até menos, a partida do motor é a coisa mais importante, a fase fria que se fala, é onde o motor sofre o maior desgaste, e esse óleo protege mesmo o motor nesse caso, tive uma experiência ano passado que comprovou isso, estava na casa do meu tio , no interior, a temperatura externa na casa de 1,5ºC negativos, frio de congelar, e o carro estava na rua a tarde inteira sem ligar, saí de noite, as 23 hs. para retornar a Poa, daí fui ligar o carro pensando que ía "rançar", isso que ainda estava com meio tanque de alcool e maio gasolina, que nada, ligou de primeira como se estivesse uns 30ºC, sem bater nada, sem ruído de tucho, etc...falando nisso, não sei , nem conheço o barulho de tucho que tanto falam dos motores GM.
Eu sou fã desse óleo, e pago , mesmo se fôr 50,00 o litro sem me queixar, a saúde do motor em primeiro lugar, e como eu rodo pouco acabo trocando o óleo em intervalo maior, coisa de 2 vezes por ano, e quando troco sempre saí limpissímo ainda.
Compro os óleos em caixa, direto da distribidora Mobil aqui em Poa, não dá tanta diferença de preço, mas acaba sendo mais em conta, levo o óleo e troco na concessionária , onde compro e troco o filtro também toda vez que troco o óleo, trocar o óleo e não trocar o filtro é economia porca, pois o cara querer poupar 9,00 do filtro e prejudicar o resto daí é fogo hein.
Mobil 1 100% sintético classificação SN 0W40 esse é o óleo que todo o carro merecia usar
Abraços
Janderson