Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.
Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.
Almeidão escreveu:Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.
Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.
Sim, ela dispara com 15 minutos e se o carro ficar ligado ela desliga quando?
Está parecendo um cebolão com grau mais alto.
Alez escreveu:Almeidão escreveu:Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.
Sim, ela dispara com 15 minutos e se o carro ficar ligado ela desliga quando?
Está parecendo um cebolão com grau mais alto.
Mas meu carro não tem cebolão. Ou tem?
O meu tem aqueles dois sensores perto da VT. O maior que acho que é considerado cebolão já foi trocado. O que envia pro painel, aquele menorzinho ainda não foi trocado. Será que é ele que tá mandando errado?
O menor.
Alez escreveu:Vou efetuar a troca desse sensor menor e observar.
Se bem que, se ele estivesse com problema o painel marcaria?
Alez escreveu:Almeida.
No caso meu carro foi feito recentemente retífica no cabeçote e foi plainado.
Seria normal nesse caso trabalhar mais quente? Ou não?
Alez escreveu:Isso que tá estranho Almeida.
Em alguns casos na estrada ele fica no 90º e não desce.
Já em outros casos tipo vento frio direto na grade do radiador ele desce até perto do azul.
Só que no vídeo você disse que não tem nada a ver a temperatura externa e o vento. Daí que a dúvida não passa.
Levo no mecânico e ele diz que está normal. Passa o scanner e não acusa nada. E no scanner mostra 95º quando está no meio. E ele me disse com toda certeza que é normal esse motor do meu trabalhar assim. Porque esse motor do meu foi o último antes do flex e é normal trabalhar mais quente mesmo. Isso segundo ele né.
Ai acesso aqui e vejo tu falando outra coisa completamente diferente. Fico doido com isso.
Almeidão escreveu:Realmente, alguns carros ficam invertido e nem sei se vem assim de fábrica. O sensor da central é este azul.
Sds
Julinho Viol escreveu:Estes sensores de temperatura trabalham com resistência em ohms, se estiver fora da faixa de trabalho pode variar a marcação sim.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes