thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem?
serginho_vectra A escreveu:thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem?
a cada 6 meses eu passo os de tras pra gente e uma vez por ano inverto eles pra gasta o lado de fora...
de tras pra frente da pra faze em casa, desmonta e monta pra inverte vo num borracheiro amigo do meu pai e já era, e alinha e balancea 1 vez por ano....
economiza bem os pneus, inclusive o cuidado com pretinho, aqules "caseiros" destroem o pneu, perdi um ano passado porcausa disso...
Almeidão escreveu:Tem forma correta de fazer o rodízio, mas eu uso assim. Compro 4 pneus e coloco nele, assim que gastar os da frente, coloco 2 novos e viro os de trás, e na próxima será 4 outra vez.
thiago.onacto escreveu:serginho_vectra A escreveu:thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem?
a cada 6 meses eu passo os de tras pra gente e uma vez por ano inverto eles pra gasta o lado de fora...
de tras pra frente da pra faze em casa, desmonta e monta pra inverte vo num borracheiro amigo do meu pai e já era, e alinha e balancea 1 vez por ano....
economiza bem os pneus, inclusive o cuidado com pretinho, aqules "caseiros" destroem o pneu, perdi um ano passado porcausa disso...
Então você faz por tempo de uso e não por quilometragem né Serginho? E sobre o resultado esperado, como é? Realmente funciona, o desgaste ocorre por igual?
serginho_vectra A escreveu:meu carro troco quase tudo por tempo rsrs... acho q nunca troquei nada na quilometragem... óleo, fluidos, filtros, tudo por tempo...
thiago.onacto escreveu:serginho_vectra A escreveu:meu carro troco quase tudo por tempo rsrs... acho q nunca troquei nada na quilometragem... óleo, fluidos, filtros, tudo por tempo...
Entendi Serginho, mas quando você faz o rodizio você faz o alinhamento novamente ou só o balanceamento?
Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.
Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.
Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.
Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.
Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.
Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.
Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.
Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.
Adriano cruz escreveu:Eu não curto muito isso de rodízio não. Quando os da frente se acabam eu compro 2 novos e boto na dianteira. Quando os traseiros acabam eu compro 2 novos e boto na traseira. Geralmente na traseira os pneus rodam 70.000 km. Concordo com Alcir Andreoni não gosto de mexer no que tá quieto.
Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.
Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.
Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.
Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.
Julio Cesar escreveu:Eu faço assim, jogo os 2 da frente pra trás, e coloco os de trás na frente, faço isso a cada 5.000 km e faço o que for necessário (alinhamento ou balanceamento ou ambos). Importante: comprei os 4 juntos, de modo que essa km n afeta muito os pneus dianteiros, pois se colocasse pneus muito gastos na traseira me ferraria em uma curva. Então pra quem deixa passar muito disso, eu n recomendo pois os pneus estarão com desgaste maior na frente do que na traseira, e assim estaria colocando um pneu "ruim" atrás e n é recomendado. Uso pneus Turanza ER300 e estão agora com 30.000km e estão muito bons, acho q chegam ae nos 45.000 tranquilo, pelo que me disseram q eles com 25.000 estariam na lona, pra mim está muito bom.
thiago.onacto escreveu:Almeidão escreveu:Tem forma correta de fazer o rodízio, mas eu uso assim. Compro 4 pneus e coloco nele, assim que gastar os da frente, coloco 2 novos e viro os de trás, e na próxima será 4 outra vez.
Então no seu caso Almeidão se encaixa mais na segunda opção um pouco diferente. Quando você diz ''viro os de traz'' você diz inverter-los né?
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