O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRODÍZIO DE PNEU!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

37 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 10:40

Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem? Quem faz o rodizio, solicita apenas o balanceamento ou fazendo o aliamento novamente? :47:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 23 Jun 2014, 13:12, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por serginho_vectra A » 23 Jun 2014, 11:42

thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem? :47:


a cada 6 meses eu passo os de tras pra gente e uma vez por ano inverto eles pra gasta o lado de fora...

de tras pra frente da pra faze em casa, desmonta e monta pra inverte vo num borracheiro amigo do meu pai e já era, e alinha e balancea 1 vez por ano....

economiza bem os pneus, inclusive o cuidado com pretinho, aqules "caseiros" destroem o pneu, perdi um ano passado porcausa disso...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Almeidão » 23 Jun 2014, 11:48

Tem forma correta de fazer o rodízio, mas eu uso assim. Compro 4 pneus e coloco nele, assim que gastar os da frente, coloco 2 novos e viro os de trás, e na próxima será 4 outra vez.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 11:56

serginho_vectra A escreveu:
thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem? :47:


a cada 6 meses eu passo os de tras pra gente e uma vez por ano inverto eles pra gasta o lado de fora...

de tras pra frente da pra faze em casa, desmonta e monta pra inverte vo num borracheiro amigo do meu pai e já era, e alinha e balancea 1 vez por ano....

economiza bem os pneus, inclusive o cuidado com pretinho, aqules "caseiros" destroem o pneu, perdi um ano passado porcausa disso...


Então você faz por tempo de uso e não por quilometragem né Serginho? E sobre o resultado esperado, como é? Realmente funciona, o desgaste ocorre por igual?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 11:57

Almeidão escreveu:Tem forma correta de fazer o rodízio, mas eu uso assim. Compro 4 pneus e coloco nele, assim que gastar os da frente, coloco 2 novos e viro os de trás, e na próxima será 4 outra vez.


Então no seu caso Almeidão se encaixa mais na segunda opção um pouco diferente. Quando você diz ''viro os de traz'' você diz inverter-los né?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por serginho_vectra A » 23 Jun 2014, 12:27

thiago.onacto escreveu:
serginho_vectra A escreveu:
thiago.onacto escreveu:Esse tópico é mais uma curiosidade para saber o que todos vocês fazem em seus Vectras: E aí vocês fazem o rodízio para ocorrer o desgaste por ''igual'' e realizar a troca dos 4 pneus juntos ou deixam normal até ocorrer os desgastes dos dianteiro e depois realizam a troca passando os traseiros para frente e colocando 2 novos na traseira? Fazem o rodízio com qual quilometragem? :47:


a cada 6 meses eu passo os de tras pra gente e uma vez por ano inverto eles pra gasta o lado de fora...

de tras pra frente da pra faze em casa, desmonta e monta pra inverte vo num borracheiro amigo do meu pai e já era, e alinha e balancea 1 vez por ano....

economiza bem os pneus, inclusive o cuidado com pretinho, aqules "caseiros" destroem o pneu, perdi um ano passado porcausa disso...


Então você faz por tempo de uso e não por quilometragem né Serginho? E sobre o resultado esperado, como é? Realmente funciona, o desgaste ocorre por igual?



a thiagão meus pneus duram um tempão, meu pai sempre fez isso,começo de 2010, colocou 4 pneus e fazendo isso e só foram trocados esse ano, pq eram remolds e um ficou com bolha e outro pq o pretinho ressecou tudo... os outros 2 ainda consegui vende-los...

agora que coloquei 4 novos, espero que durem isso ou mais...

eh um gasto pequeno, as vezes até de graça dependendo de onde fizer, se comparado com outras coisas que agente gasta no vectrão, mas que economizam uma boa grana...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por serginho_vectra A » 23 Jun 2014, 12:30

meu carro troco quase tudo por tempo rsrs... acho q nunca troquei nada na quilometragem... óleo, fluidos, filtros, tudo por tempo...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 13:13

serginho_vectra A escreveu:meu carro troco quase tudo por tempo rsrs... acho q nunca troquei nada na quilometragem... óleo, fluidos, filtros, tudo por tempo...


Entendi Serginho, mas quando você faz o rodizio você faz o alinhamento novamente ou só o balanceamento?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por serginho_vectra A » 23 Jun 2014, 14:59

thiago.onacto escreveu:
serginho_vectra A escreveu:meu carro troco quase tudo por tempo rsrs... acho q nunca troquei nada na quilometragem... óleo, fluidos, filtros, tudo por tempo...


Entendi Serginho, mas quando você faz o rodizio você faz o alinhamento novamente ou só o balanceamento?


quando eu passo os de tras pra frente, dificilmente eu faço, só faço quando inverto de lado, pq i a lteraçao eh grande..

a exessao foi esse ano pq os 4 novos naum tem como fugir de um novo alinhamento\balanceamento...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por amf » 23 Jun 2014, 17:57

Faço a cada 5 mil km, pois levo quase um ano para fazer esta marca.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Alcir Andreoni » 23 Jun 2014, 19:12

O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.

Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.

Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.

Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Adriano cruz » 23 Jun 2014, 19:31

Eu não curto muito isso de rodízio não. Quando os da frente se acabam eu compro 2 novos e boto na dianteira. Quando os traseiros acabam eu compro 2 novos e boto na traseira. Geralmente na traseira os pneus rodam 70.000 km. Concordo com Alcir Andreoni não gosto de mexer no que tá quieto.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por serginho_vectra A » 23 Jun 2014, 19:34

Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.

Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.

Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.

Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.


dessa não sabia...

de frente pra tras e tras pra frente pega nada??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 22:47

Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.

Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.

Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.

Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.


Tiozão senti sua falta hoje pela manhã, tu não apareceu aqui no clube :74:

Então o meu ta programado para fazer a troca mês que vem agora, cheguei nos 68 mil km e troquei os pneus com 60 mil km, vou passar os Barum da Continental para traz e trazer o Pirelli Phantom para frente!

Eu só acho que não vai precisar de alinhamento não né, já que não vai mexer na direção acho que só o balanceamento já está bom, o que acha tiozão? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 22:49

Adriano cruz escreveu:Eu não curto muito isso de rodízio não. Quando os da frente se acabam eu compro 2 novos e boto na dianteira. Quando os traseiros acabam eu compro 2 novos e boto na traseira. Geralmente na traseira os pneus rodam 70.000 km. Concordo com Alcir Andreoni não gosto de mexer no que tá quieto.


Ué mas você é de acordo com o rodízio ou não? :47: O Alcir disse que é a favor sobre o rodízio em 8 mil km, ele só disse que não é recomendável virar o pneu (inverter no mesmo eixo) e você disse não curtir isso....

Sobre as trocas de pneus, comece a fazer diferente, pneus novos SEMPRE na traseira.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Adriano cruz » 24 Jun 2014, 09:17

Eu concordo com rodízio, eu só tenho preguiça de fazer kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Alez » 24 Jun 2014, 09:41

Alcir Andreoni escreveu:O rodízio de pneus deve ser feito a cada 8.000KM, passando os de trás para frente e vice-versa.

Não é recomendável virar o pneu, pois se ele tem o indicador de rotação pode romper cinta de aço interna e deformar o conjunto.

Nunca faça rodízio em X, isso somente se faz em pneu convencional, de fusca, brasília e Kombi.

Fazendo o rodízio a cada 8.000km seus pneus podem chegar a 60.000km tranquilamente.


Tô fazendo assim nos meus.

Os da frente para trás e os de trás para frente. Sem mudar lado.

Chegaram aos 16milkm agora e parecem novos. Todos os 4. Troquei todos há 16milkm's atrás.

Falando nisso, hoje completou os 16km. Tinha trocado a primeira vez com 8km agora vou trocar de novo. Hoje ainda. Canseira desmontar as rodas... mas vale a pena para preservar os pneus iguais.

Sempre me incomodou o fato de ver 2 pneus de uma marca na frente e dois de outra na traseira.

Hehe.

Chato pra caramba [ON]

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Julio Cesar » 24 Jun 2014, 10:34

Eu faço assim, jogo os 2 da frente pra trás, e coloco os de trás na frente, faço isso a cada 5.000 km e faço o que for necessário (alinhamento ou balanceamento ou ambos). Importante: comprei os 4 juntos, de modo que essa km n afeta muito os pneus dianteiros, pois se colocasse pneus muito gastos na traseira me ferraria em uma curva. Então pra quem deixa passar muito disso, eu n recomendo pois os pneus estarão com desgaste maior na frente do que na traseira, e assim estaria colocando um pneu "ruim" atrás e n é recomendado. Uso pneus Turanza ER300 e estão agora com 30.000km e estão muito bons, acho q chegam ae nos 45.000 tranquilo, pelo que me disseram q eles com 25.000 estariam na lona, pra mim está muito bom.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Thiago Menezes » 24 Jun 2014, 10:54

Julio Cesar escreveu:Eu faço assim, jogo os 2 da frente pra trás, e coloco os de trás na frente, faço isso a cada 5.000 km e faço o que for necessário (alinhamento ou balanceamento ou ambos). Importante: comprei os 4 juntos, de modo que essa km n afeta muito os pneus dianteiros, pois se colocasse pneus muito gastos na traseira me ferraria em uma curva. Então pra quem deixa passar muito disso, eu n recomendo pois os pneus estarão com desgaste maior na frente do que na traseira, e assim estaria colocando um pneu "ruim" atrás e n é recomendado. Uso pneus Turanza ER300 e estão agora com 30.000km e estão muito bons, acho q chegam ae nos 45.000 tranquilo, pelo que me disseram q eles com 25.000 estariam na lona, pra mim está muito bom.


Boa observação :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: RODÍZIO DE PNEU!

por Almeidão » 24 Jun 2014, 11:28

thiago.onacto escreveu:
Almeidão escreveu:Tem forma correta de fazer o rodízio, mas eu uso assim. Compro 4 pneus e coloco nele, assim que gastar os da frente, coloco 2 novos e viro os de trás, e na próxima será 4 outra vez.


Então no seu caso Almeidão se encaixa mais na segunda opção um pouco diferente. Quando você diz ''viro os de traz'' você diz inverter-los né?


Thiago, na verdade eu me expressei mal. Quando digo que viro os de tras, na verdade eu quis dizer que tiro o pneu direito e coloco na roda esquerda, ou seja o que era para dentro do lado direito, agora ficará para fora no lado esquerdo.

Rodizios não podem ser feito simplesmente mudando a roda de lugar, os pneus precisam ser tirados para se manter rodando no mesmo sentido que estavam e isto é sempre independente de que tipo seja os pneus. Os unicos pneus que podem ser mexido com rodas, são do mesmo lado ou seja lado direito para frente e lado direito para trás e assim com o lado esquerdo.
Imagem

37 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:52