O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

120 mensagens
black_shadow
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Mai 2014, 00:27
Nome Completo: Darvin Alexander Oss Emer
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por black_shadow » 25 Mai 2014, 21:41

Boa noite Amigos,
Quero falar da minha experiência, estou com meu Vectra C também com este problema, propriamente dito o Vectra GT.
Começou com estes problemas relatados acima: Abertura louca dos vidros sem parar quando abria a porta do motorista, sensor meio piradão. Acredito quase que certeza que seja o sensor de fechadura dos Vectras C; Trocando acho que resolve, mas e como trocar este sensor e fica aonde na fechadura?

Luis_Oliveira
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Mai 2013, 07:21
Nome Completo: Luis Henrique Oliveira
Cidade: Santa Cruz do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Luis_Oliveira » 26 Mai 2014, 22:03

O meu começou com esse chiliques loucos, depois de um tempo parou, alguns dias atrás os problemas voltaram até que finalmente queimou a trava da porta dianteira lado esquerdo (porta do motorista) !

Os problemas sempre aconteciam em dias chuvosos..

Fui ver a trava na conce$$ionaria: R$280,00 sem a mão de obra da instalação !
=/
Antes -> Vectra GLS 95
Atual -> Vectra Elegance 2007

Sanchez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2014, 08:21
Nome Completo: Alexandre Santos de Souza
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Sanchez » 03 Jun 2014, 20:38

O meu Vectra estava com esse problema, tanto dos vidros quanto das travas. Desmontei o forro da porta, e vi que o braço articulado da máquina do vidro (porta do motorista) estava empenado, forçando o vidro a subir fora do curso ideal dentro das calhas. Forcei a peça até voltar a posição original e pronto: problema dos vidros resolvido. Quanto as travas, o problema ainda persiste. O carro trava as portas sozinho, e quando preciso trancar, tenho que insistir umas 4 ou 5 vezes até dar certo.

allansampa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2014, 18:32
Nome Completo: Allan Vieira
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por allansampa » 22 Jun 2014, 18:36

Oi amigos,
o meu também dava o mesmo problema, quando fui para curitiba mó friaca deu esse negocio de ficar fechando e abrindo o anti vacuo, mas depois que voltei para são paulo voltou funcionar normal,
o problema que cheguei hoje de curitiba novamente e novamente deu problema kkk(acho q ele nao gosta de frio)

só que agora a luz central fica acessa direto, só desliga quando travo o carro é florida... kkkk
alguem tem alguma sugestão?

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por dudu boldrini » 23 Jun 2014, 19:59

Boa noite galera, meu pai ta com um problema no elegance dele, acho.que voces podem me ajudar,
Ao abrir a porta do motorista o vidro abre um.pouco, normal é o sensor de vacuo, mas ao fechar a.porta do carro e trancar ele, o vidro em vez de subir ele desce, e.o carro da aquela buzinada para dizer quem tem algo aberto, isso irrita.muito kkkkk, ai tem que abrir e trancar de.novo ai o vidro sobe normal, o que sera que pode ser ? Espero ajuda de vcs
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

lc_2503
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2014, 15:43
Nome Completo: Luiz Carlos Silva dos Santos
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por lc_2503 » 03 Jul 2014, 15:50

:23: O meu 2007 Elegance está com esse problema. Abre a porta o vidro baixa dois dedos. Fecha a porta o vidro não sobe. Fica com aquela abertura do sistema de alívio de pressão. Se fecha um vidro abre o outro. E quando tá assim, os vidros não sobem com o acionamento do alarme. Interessante que com a ignição ligada tudo funciona. Está desde ontem (02/07/2014) numa das melhores auto-elétricas aqui de Aracaju - SE. Quando e se descobrirem o maldito problema eu aviso. Vai me custar os olhos da cara!!! : /

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Julinho Viol » 03 Jul 2014, 16:22

que coisa heim, tomara que consigam descobrir esse problema, pois pelo visto é meio cronico, pra um que vem aqui relatar, imagina quantos não acontecem que nem ficamos sabendo.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por mdemarquinho » 03 Jul 2014, 17:21

dudu boldrini escreveu:Boa noite galera, meu pai ta com um problema no elegance dele, acho.que voces podem me ajudar,
Ao abrir a porta do motorista o vidro abre um.pouco, normal é o sensor de vacuo, mas ao fechar a.porta do carro e trancar ele, o vidro em vez de subir ele desce, e.o carro da aquela buzinada para dizer quem tem algo aberto, isso irrita.muito kkkkk, ai tem que abrir e trancar de.novo ai o vidro sobe normal, o que sera que pode ser ? Espero ajuda de vcs


Fala ae Dudu, cara, quando o carro dar as 2 buzinadas ao acionar o alarme, ele está avisando alguma anomalia, pode ser alguma fechadura, módulo anti vácuo, algum curto nessa parte. Quando um manobrista ferrou com minha maquina de vidro, eu retirei ela para trocar e fixei o vidro com um cabo de vassoura internamente, o sistema identificava a falta de uma máquina de vidro e buzinava avisando algo errado no sistema, dê uma olhada porta a porta se está tudo certo, tudo funcionando.

Avatar do usuário
Thiagolino_sc
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2014, 15:44
Nome Completo: Thiago Lino
Cidade: Antônio Carlos
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Thiagolino_sc » 13 Jul 2014, 15:57

É o meu vectra está com este probleminha irritante... so que com a chave de ignição virada (ligada) o sistema de alivio de pressão funciona perfeitamente, ai quando desligo a chave ele ja abre um dos vidros dianteiros sem precisar abrir a porta, parece que existe uma falta de tensão em algum lugar, não sei... ai com a chave desligada e um dos vidros aberto a luz interna também fica ligada, mais a indicação de porta aberta do painel so acende se abrir a porta. E as vezes o sistema funciona normal, tipo se ele ta com o defeito e eu ligo o carro, dou uma volta, na maioria das vezes ele volta a funcionar, não sei se com a vibração ele tira algum mal contato existente ou algo do tipo...
Gostaria de saber se alguem conseguiu solucionar este defeito?? :15:

noestilo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2014, 20:43
Nome Completo: Hamilton dos Santos Junior
Cidade: São João De Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por noestilo » 20 Jul 2014, 09:02

Pessoal, estou com o mesmo problema, vectra C!!!

Os vidros dianteiros ficam subindo e descendo, quando abro o carro, mas depois para, (sistema vácuo está louco).
quando vou trancar o carro pelo controle, as vezes fecha os vidros e buzina duas vezes e o vidro do motorista fica louco, até que fica parte do vidro, as vezes não fecha o vidro e buzina também, avisando que o carro está aberto.

Levei em uma auto elétrica de confiança que me disse que o vidro do lado do motorista está subindo torto, fazendo com que acione o sensor de ante esmagamento, após o reparo R$: 40,00, o descontrole do sistema de vácuo parou (entro no carro o vidro abre, fecho a porta o vidro fecha), mas o fechamento pelo controle continua com problema.....

o técnico me informou que o Vectra C tem uma única central para os 4 vidros, diferente dos Vectras B que são independentes. me orientou a desligar o cabo da bateria a noite e no dia seguinte conectar e calibrar os vidros;

Fechar totalmente os vidros e depois do fechamento segurar o botão de fechamento 5 a 7 segundos, fazer isso nas 4 portas. segundo o técnico isso irá resolver!!!

Acabei esquecendo de testar, vou ver se faço isso de hoje para amanhã e depois retorno a todos!!!

alissonslg
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2014, 12:48
Nome Completo: Alisson Berro Ribeiro
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por alissonslg » 20 Jul 2014, 12:53

Boa Tarde eu também estava com esse problema, travava as portas e o anti-vácuo ficava abrindo sozinho.
Duas semana na auto-elétrica, já tava afim de desistir, pois pesquisei na net por tudo e ninguém achou solução, (muito tempo sem carro).
Até mas o cara la achou um curto no circuito integrado da controladora dos vidros.
Problema resolvido, cobrou 500 reais mas ficou joinha :D
espero ter ajudado quem ainda está com esse problema, até mais

ACG
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2014, 08:08
Nome Completo: Antonio Carlos Galiazzi
Cidade: Praia Grande
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por ACG » 12 Ago 2014, 14:30

Meu Vectra Expression 10/11 apresenta esse mesmo problema de abrir e fechar o vidro sozinho,mesmo dentro da garagem fechado. Notei também quando em movimento a luz indicadora de porta aberta no painel não apaga. Na garantia levei na chevrolet e foi substiuido a fechadura da porta traseira lado esquerdo. Segundo o técnico estava em curto. Agora depois que a garantia acabou voltou a apresentar o mesmo problema. Alguem conseguiu resolver esse problema? Acho que vou escrever pra 4 Rodas site Auto Defesa e expor o problema.

Salustiano
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2014, 20:27
Nome Completo: Brener Reis
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Salustiano » 04 Out 2014, 15:40

Boa tarde, galera.

Sou novo aqui no clube, estou há 15 dias com o vectrão c 2007.. Minha familia veio de uma geração de vectra e tal..
Excelente carro. Porém estou com um problema chato, que a porta do motorista é a única que não acusa quando está aberta. Não sei como explicar, mas quando abro as demais portas a luz central do teto ascende e quando fecho apagam também.. Até ai tudo normal, porém quando abro a do motorista o sensor da porta não acusa a abertura da mesma. Rodei em Salvador hoje a procura de algum eletricista que pudesse resolver, contudo os caras mal chegavam e diziam sem olhar o local, que o sensor só pode ser trocado junto com a fechadura. Amanhã estarei lubrificando a mesma, procurando algum mal contato pra ver se resolve, afinal as travas estão funcionando perfeitamente.. Somente na abertura da mesma, a luz de teto não ascende. E o real motivo para resolver esse problema, é que tive um Sandero 12/13 roubado há 3 meses e como fiquei sem carro, estou precisando instalar um bloqueador no vectra, contudo será necessário resolver esse problema.
Se alguem tiver passado por algo parecido, deixa uma dica.
vlw

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por mdemarquinho » 06 Out 2014, 10:02

As travas das portas do vectra são eletronicas, elas possuem sensores que são responsáveis em enviar a informação para a central informando o fechamento, quando esses sensores dão problema, o anti vacuo fica maluco e pode ser que não envia para a central a informação de porta fechada, peça para um auto elétrico analisar a fechadura da porta do motorista.

No meu elegance eu tinha o problema de abrir e fechar o vidro sozinho, foi feito a limpeza da fechadura e não deu mais o problema.

bugrão
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2014, 20:36
Nome Completo: inaja maciel ramos
Cidade: sobradinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por bugrão » 09 Nov 2014, 22:02

o meu gt 2008 ta com o mesmo problema, ja tirei os cabos da bateria por uma noite e não adiantou (funcionou umas 3x) e depois surtou de novo somente quando ta quente ele abre um dos vidros e depois não fecha e quando fecha fica dando sinal de buzina e estoura o alarme, só tem um detalhe que não foi falado aqui quando gira a chave ele baixa um lado e quando desliga baixa o outro. amanha vo leva no eletrecista ver os sensores da porta e tb o miolo da chave, vamo ve no que vai dar.

Michael Carvalho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2014, 21:51
Nome Completo: Michael Carvalho
Cidade: Anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Michael Carvalho » 16 Nov 2014, 09:09

O meu esta com este msm prolema,estou com ele a meses e agora apareceu... Até agora só vi duas pessoas que conseguiram de fato resolver este problema, um com a limpeza da fechadura e outro com resolda do modulo, neste caso onde exatamente fica os modulos de vidro deste carro?

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 05 Dez 2014, 19:54

O meu quando travo a porta o vidro fecha, e abre antes de encostar no fim de curso, deve ser o anti vacuo, abre uns 75%.

Esse problema tambem é referente a fechadura? A luz de porta aberta apaga normalmente no carro.

No fundo nao quero que seja pelo trabalho de trocar, mas pelo menos a peça consigo facil, trabalho na fabrica que fornecia essas fechaduras pra GM, e embora o carro parou, tem que garantir producao por 10 anos.

Elisandro
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2014, 20:37
Nome Completo: Elisandro stello Ziegler
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Elisandro » 13 Dez 2014, 16:51

Boa tarde a todos, me vectra deu esse problema e de tanto pesquizar e depois de levar o carro ate a concessionaria descobri omaldito defeito, o vecta c tem um sensor magnetico em cada fechadura que avisa a sentral quando a s portas estão fechadas ou abertas e é esse sensor que da problema. para ver qual porta esta com defeito desconecte o chicote da porta e observe se o problema parou, fassa isso em todas as portas, para troca dese sensor tem que comprar a fechadura toda pois a GM não vende ele separado. No meu caso era a porta traseira direita e tive que encomendar a peça porque não tinha na concessionaria.

Salustiano
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2014, 20:27
Nome Completo: Brener Reis
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Salustiano » 19 Dez 2014, 08:55

Bom dia galera,
Após algumas tentativas, um eletricista descobriu o problema do meu vectrão. Era o atuador da fechadura do motorista que não estava acionando a luz interna. Tentamos lubrificar com WD e passamos o dia inteiro tentando recuperar a peça, pois não encontrei aqui em SSA a mesma. (Pelo menos já encontramos o problema). Neste final de semana estarei pesquisando nas autorizadas daqui pra ver se encontro.
Abraço a todos.

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 19 Dez 2014, 09:28

Amigos eu resolvi meu problema com silicone em spray nas canaletas! Porém nunca apresentou problema de ficar indicando luz acesa mesmo com a porta fechada, então meu caso foi só limpeza mesmo

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 129 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:43